O Amor e Outras Coisas

O Amor e Outras Coisas Christina Lauren

Resenhas -

Mariana 22/04/2024

Motivos e mais motivos
Talvez seja por conta da tradução - que é absolutamente ABISMAL, aliás, por isso que eu geralmente leio em ingles, mas como tinha esse livro em português só decidi ler de uma vez por todas -, ou pelo fato de ter ouvido TANTO falar desse livro antes de ler, mas a verdade é que incrível não foi.

Contando a historia de Macy e Ell, melhores amigos desde pequenos, o livro é dividido entre capítulos do antes e do hoje - onze anos depois dos dois personagens cortarem qualquer contato. Por conta do formato, a história acontece muito rapidamente, e de fato é o livro perfeito para se ler se não quer entrar em uma ressaca literária.

Mas precisamente por conta dessa rapidez, senti que o romance foi bem raso. Não nos capítulos do passado, neles o amor é evidente e bem feito, mas no presente nos temos dois personagens que se encontram e que imediatamente se amam sem nenhum build up.

Para mim, faltou tensao e uma conexão mais evidente entre os personagens no momento presente.

O grande MOTIVO do afastamento dos dois personagens me.pareceu compreensivel da parte de macy, mas o que Elliot fez foi absolutamente ridículo e a maneira como acy so perdoou depois de ouvir a desculpa dele, assim, facilmente, me chocou. Porque é uma desculpa de merda.

Em geral, a história foi divertida e rápida de ler, mas não sei se é a OBRA DE ARTE que as pessoas dizem que é.

isabellant_ 18/04/2024

Chato
Foi decepcionante, eu queria ler um romance água com açúcar, algo bem light e de boa e recebo uma bomba em forma de friends to lovers. Os dois plots foram incrivelmente sem graça, já vi isso em outros trocentos livros e filmes; eu não esperava nada muito esplêndido mas não precisava ser sem graça assim. Existe um espaço de 11 anos entre os personagens mas me parece que ambos literalmente vivem exatamente iguais, sem nenhum sinal de evolução! Macy passa o livro inteiro com os mesmos problemas e bloqueios o que irrita e cansa demais. Ela literalmente pensa igual dos 18 anos aos quase 30! Qual o sentido?
Outra coisa que me incomodou foi as cenas de sexo, parece que os dois viviam em pleno tesão 24/7, ok, beleza, sexo é importante pra um casal mas não se falava em nada além do fogo que eles sentiam, se a idéia era apimentar a imaginação do leitor com as cenas super detalhadas não funcionou.
Vou nem falar sobre o final, totalmente previsível. Revirei os olhos durante essa leitura em muitos momentos porque era cada coisa que poderia ser evitada, tanta coisa fútil.
Enfim, não leiam. Foi ruim demais.

brunnapriebe 16/04/2024

Em inúmeras situações o livro fica extremamente cringe, tive que passar as páginas sem ler.
o plot da traição é grotesco, não pode ser que alguém tenha acreditado na desculpa do Elliot.
se vc tem senso crítico um pouco mais apurado, não leia.

Marciainvitti 08/04/2024

Um livro gostosinho de ler, a todo momento sabemos que algo aconteceu que separou o casal, e ficamos nesta curiosidade para saber qual foi o motivo, que ao final quando é revelando, emociona.
Um livro pra quem gosta de um romance adolescente levinho..

Joyce 08/04/2024

Excelente leitura
Que livro bem escrito, articulado e surpreendente. Me envolvi bastante principalmente no final, um dos plot twist eu já esperava mas o outro me surpreendeu demais. Chorei em muitos momentos emocionantes, ri e me envolvi horrores com essa amizade/relação amorosa. Mesmo com os erros de um dos personagens eu consigo entender o que os levou a ficarem junto, mesmo tendo uma raiva momentânea ela passa e a gente acabado torcendo pelo casal.

gabstadtlober 06/04/2024

Friends to lovers
O livro não é perfeito, os personagens não são perfeitos, mas eu adorei a leitura. Me prendeu, gostei de ser passado e presente.
Realmente o plot deixa a desejar, ficam coisas mal entendidas/explicadas, achei a desculpa do elliot muito ridícula e ele era um adolescente idiota. Mas ele pagou pelo erro dele por 11 anos.
Mesmo com tudo não da pra negar o quanto os dois se amam e mereciam ficar juntos.
(Obs: Bastante hot desnecessário).

Mariii 27/03/2024

O Amor e Outras Coisas conta a história de Macy, uma pediatra que possui uma rotina dura de trabalho e que, apesar disso, pretende se casar e se acomodar com um homem mais velho. Mas isso tudo muda quando por acaso ela reencontra Elliot, seu antigo amigo de infância a quem ela não vê há 11 anos. Esse reencontro mexe com os sentimentos de Macy, pois Elliot havia sido seu primeiro grande amigo e grande amor, mas após um acontecimento sério eles acabam se separando.

O livro é dividido em dois arcos temporais, a fase deles na adolescência e a adulta. Acompanhar as interações deles durante a adolescência foi bem gostoso e divertido, e foi os momentos que mais gostei do livro. Quando chegamos na fase adulta, aparecem os problemas e entra o plot do motivo de eles terem se separado, que foi um plot ok, pra mim. Algumas explicações dadas as atitudes dos personagens, pra mim, foram meio inaceitáveis, mas vida que segue. No geral, foi um livro ok. Esperava um tiquito mais, devido as recomendações que li. Acho que no geral, faltou um certo aprofundamento na história de vida dos personagens, fora os dois arcos, afinal, eles ficaram 11 anos separados e isso muda muito as pessoas.

Maria.Lydia 24/03/2024

Amor e outras coisas
Passamos a maior parte da leitura achando que é mais um livro de amor. Porém, depois de um tempo perdemos que se trata também de luto e principalmente sobre amadurecimento. A forma com que o passar do tempo faz com que lidamos e percebemos as coisas de maneiras diferentes.

Juliana Resende 24/03/2024

Eu tava gostando bastante do desenvolvimento do relacionamento dos personagens, principalmente na fase da adolescência que era super fofa!!!

Mas o tal erro e o "plot" foram horríveis kkkkkk simplesmente não consegui engolir a justificativa para o arro, assim como também não consegui engolir o plot. Achei nada com nada.

Fora que parece que aconteceu tudo rápido demais (?)

anabeatriz.zerbato 23/03/2024

Saudades
Um mês já que eu li esse livro e hoje me deu uma saudade dos personagens ??
Com toda certeza do mundo, um dos meus livros favoritos da vida! Que sensação boa, saber o que realmente gostamos e o que faz sentido pra nós, a sensação é de estar viva e me conhecendo a cada dia mais.

Cat 22/03/2024

Decepcionada?
A leitura começa muito fluida, com a troca temporária da personagem adolescente e na vida adulta.
O livro apresenta um segredo que possa ser um plot no fim do tunel? mas ao longo do livro a história fica com descrições desnecessárias, que acabam enrolando a história e do nada ele vira um livro HOT?!!!
Nao que isso seja um problema mas enfim,
O plot em si, me deixou mt decepcionada, achei tao ruim que ate ri achando que era piada.
Apesar disso, acho que é um romance leve e não problematico, entao indico para pessoas que estao començando a vida como leitor e gosta de um romance agua com açúcar

Jenecy 20/03/2024

Decepcionada
A história vai se desenvolvendo bem, com um segredo a ser descoberto, vc visualiza um plot no fim do túnel... De repente o livro fica chato, com parágrafos inteiros desnecessários, descrição excessiva sobre nada importante.... Sem falar que do nada o livro vira hot, há quem goste, mas não parecia ser a proposta inicial do livro. Enfim, quero ler outros livros da autora pq falam mto bem dela, mas esse deixou a desejar
Cat 22/03/2024minha estante
Descreveu TUDO q eu achei desse livro

Aline MSS 20/03/2024

Romance de conforto
É um romance parar sair da ressaca literária, tem uma pegada de comédia romântica dos anos 2000 e conta com a dose certa de dramaticidade.

A história é contada pela personagem principal chamada Macy e traz uma narrativa
alternada entre seu presente e passado. Após a perda de sua mãe, Macy e seu pai resolvem se mudar e são acolhidos pelos novos vizinhos, uma família típica com 3 filhos, dentre eles Elliot um nerd encantador que possui na leitura o seu maior hobby.

A história de amor entre Macy e seu amigo Elliot começa na infância e se estende até a adolescência. Eles passam horas no closet da casa devorando livros juntos, partilhando suas palavras prediletas em meio a diálogos sobre sofrimentos e êxitos da vida. Na fase adulta, porém, eles permaneceram afastados até um reencontro inesperado.

É um romance agradável e se eu tivesse lido na adolescência teria gostado bem mais. A barreira emocional da personagem principal é a msm q a minha e foi um pouco desconfortável ler os meus próprios pensamentos em um livro.
O personagem masculino é muito perfeito, muito idealizado e isso me decepciona um pouco. Gosto de LER personagens q erram, de compreender o errado, de me colocar nas situações e quando tudo é muito bom/perfeito me cansa um pouco.
O plot twist do final é bem previsível, mas no geral é um bom romance.

Li o e-book e achei a edição bem simples e com mtos erros de português na tradução.
Fabio 20/03/2024minha estante
Adorei a resenha, Aline!!!
Parabéns querida!!!????

Aline MSS 20/03/2024minha estante