O Amor e Outras Coisas

O Amor e Outras Coisas Christina Lauren

Resenhas -

Déia 29/01/2024

Palavra preferida
Livro muito bom. Ele reporta a história de Macy e Elliot, que se conheceram ainda jovens, e tinham em comum o amor pelos livros, tornando-se melhores amigos. Macy havia perdido a mãe, tendo sido cuidada apenas por seu pai, com quem tinha um relacionamento muito forte. A história é contada intercalando o passado e o presente. Macy e Elliot se apaixonam, e, aos 18 anos, começam a namorar. Porém, no dia em que Elliot se declara para Macy um acontecimento inesperado ocorre mudando a vida de Macy e afastando-os. Ficam uma década distanciados. E, num dia qualquer se reencontram, e a razão da separação vem a ser revelada, que, a meu ver, é bastante impactante e justificaria para Macy retornar ao seu casulo.

Mari 29/01/2024

Definitivamente sentimental.
Eu recomendo muito esse livro pra todos os românticos.
A mistura da história dos dias atuais e dos dias mais velhos, deixaram o livro tão interessante!!
Chorei, ri muito muito principalmente a fase adolescente, chorei de novo, e fiquei boba com a relação desses dois.
Tem um plot twist aí hein!

Ana Carolina 20/01/2024

Mais um vez nossas escolhas e atitudes ditam nosso futuro... Achei bem parecido com Depois daquele verão.

folkolr 19/01/2024

O AMOR E OUTRAS COISAS
???¸¸.?¨* essa leitura acabou comigo (!!) e msm assim eu amei mt. a forma como foi construida a relacao deles, desde o primeiro contato ate agr 11 anos depois, os detalhes da relacao, os livros, o closet-biblioteca, tudo isso faz com q a gnt se apaixone junto com eles.
eu n sou a maior fa de plot de segunda chance nao, mas acho q ate eu no lugar dela teria voltado p ele, de vdd... por isso dou 5/5 + ?. é um livro de amor que surge ainda na infancia e vai se moldando com o passar dos anos, a escrita te prende e a forma pura e genuina desse romance faz querer por mais. eu me apaixonei por eles e ate entendo quem nao gostou do plot final do elliot, tbm n gostei da desculpa dele e tals, mas ele tinha 18.. faz mais de dez anos afastados e a paixao continua a mesma. eu amei a leitura, indico mt pros fas de romance e inclusive releria!! alerta p mt choro no final!!
ps: amei q mesmo nao-intencional (n sei se foi por parte da autora) consegui interligar muitos momentos deles a musicas da loirinha, isso me fez gostar ainda mais da historia :)

taissa 19/01/2024

Foi de 100 a 0 muito rápido?
Acabei de ler agora agorinha e essa é a minha reação ???
Sério chorei em diversos momentos, pois realmente estava sentimental esses dias, mas apesar disso algumas cenas são de fato tristes...
Porém, esse final ruim... Que isso gente? Tinha tudo para ser muito bom, mas que desculpinha esfarrapada essa do Elliot. Sei lá, foi bem ruim, não gostei do final não.
Não estou nem conseguindo argumentar no meu comentário, só ???

???

Duda 18/01/2024

Inventaram o friends to lovers
Eu amei esse livro!!!! Os personagens são simpáticos e fáceis de se apegar e entender. A química deles é perfeita e dá para sentir o quanto eles amam um ao outro. A leitura é incrivelmente fluida, praticamente devorei esse livro. Só queria um epílogo para ver um pouco mais do futuro dos queridos?

Jenni Pradera 16/01/2024

"Palavra favorita? ele sussurra.
Eu nem hesito: você. "

Sempre gostei de romance, mas ultimamente não consegui encontrar uma história que valesse a pena ler até encontrar este livro. Eu simplesmente adorei.
O romance foi fofo, real e digno de se apaixonar. Adorei ver como o relacionamento deles se desenvolveu ao longo dos anos e os obstáculos que eles tiveram que enfrentar para ficarem juntos no final.
Se você ama uma história de amor, este é o livro perfeito pra você.

Nathalia 15/01/2024

Eu achei que fosse amar a leitura, mas acabei arrastando por meses, parando e voltando, só me prendeu mesmo bem perto do final

xjulialages 11/01/2024

Até aí tudo bem
Tinha tudo pra ser um livro de romance 10/10 até que coloca miscommunication no meio. me diga qual a necessidade?!?!

tirando isso, gostei muito do desenvolvimento da relação dos personagens principais, achei a construção toda muito fofa. também gostei da relação dela com o atual/ex, achei bem maduro e realista, sem precisar forçar pra violência etc.

me identifiquei até mais do que deveria com a relação da Macy com a morte da mãe, a forma como os sentimentos dela sobre isso são explorados é muito simples, mas pega bastante.

acho que precisava ter pelo menos um capítulo mostrando coisas legais dando certo no final. odeio quando livros terminam sem mostrar direito um pouco do romance engatado.

no geral, um bom livro pra começar o ano.