O Amor e Outras Coisas

O Amor e Outras Coisas Christina Lauren

Resenhas -

Aline MSS 20/03/2024

Romance de conforto
É um romance parar sair da ressaca literária, tem uma pegada de comédia romântica dos anos 2000 e conta com a dose certa de dramaticidade.

A história é contada pela personagem principal chamada Macy e traz uma narrativa
alternada entre seu presente e passado. Após a perda de sua mãe, Macy e seu pai resolvem se mudar e são acolhidos pelos novos vizinhos, uma família típica com 3 filhos, dentre eles Elliot um nerd encantador que possui na leitura o seu maior hobby.

A história de amor entre Macy e seu amigo Elliot começa na infância e se estende até a adolescência. Eles passam horas no closet da casa devorando livros juntos, partilhando suas palavras prediletas em meio a diálogos sobre sofrimentos e êxitos da vida. Na fase adulta, porém, eles permaneceram afastados até um reencontro inesperado.

É um romance agradável e se eu tivesse lido na adolescência teria gostado bem mais. A barreira emocional da personagem principal é a msm q a minha e foi um pouco desconfortável ler os meus próprios pensamentos em um livro.
O personagem masculino é muito perfeito, muito idealizado e isso me decepciona um pouco. Gosto de LER personagens q erram, de compreender o errado, de me colocar nas situações e quando tudo é muito bom/perfeito me cansa um pouco.
O plot twist do final é bem previsível, mas no geral é um bom romance.

Li o e-book e achei a edição bem simples e com mtos erros de português na tradução.
Fabio 20/03/2024minha estante
Adorei a resenha, Aline!!!
Parabéns querida!!!????

Aline MSS 20/03/2024minha estante
Vlw, Fabio. ???

Luiza1664 19/03/2024

Eu amodeio livros que alugam um triplex na minha cabeça, e esse com certeza foi um deles! Comecei a ler sem muitas expectativas e amei demais, o livro me prendeu do começo ao fim. Ele é naquele estilo ?passado e presente? o que eu gosto bastante. É um friends to lovers com segunda chance. Gostei dos protagonistas, principalmente do Elliot (ele é um queridíssimo). A escrita da autora é muito boa e o livro também!

analoesa 19/03/2024

Comfort Romance
É até complicado dizer o que esse livro fez comigo. Devastador. Lindo. Excitante. Empolgante. Realinhou os astros da leitura, alterou a química do meu cérebro? Pode parecer exagero, eu sei, mas esse conseguiu minhas 5 estrelas fácil. Eu tinha um leve preconceito com ele pois a capa em si não me atraía muito, eu tenho esse problema, mas tava necessitando de um romance avassalador e não foi menos do que eu encontrei. Eu já li alguns livros com essa temática de segunda chance e sempre termino de ler da mesma forma: impactada e com o coração quentinho! Com esse não podia ser diferente, o casal principal tem uma química surreal e se tratam com tanta franqueza que as vezes fiquei até sem fôlego, tipo, o Elliot nunca nem sequer duvidou do que ele sentia pela Macy e sempre foi sincero com seus sentimentos, vocês tem noção? Enfim, achei a escrita maravilhosa e madura, com responsabilidade e fluida na medida certa. A autora conseguiu transpassar muito bem os sentimentos dos personagens em sua escrita. 10/10!!

Sophia 14/03/2024

Fiquei super empolgada no início por mencionar uma personagem brasileira mas foi me perdendo um pouco durante a leitura. Não gostei do jeito que o livro terminou e fiquei com a impressão que a personagem principal é uma grande trouxa, mas tirando isso, nem fede nem cheira.
Priscila 30/03/2024minha estante
Eu desse jeito kk uma decepção

14/03/2024

uau!!!
caraca! amei de paixao :((((
achei o motivo do rompimento de 11 anos meio nhe, mas muito consideravel visto o que aconteceu e a vida tinha que seguir... acho q toda situacao acabou ficando sem segundo plano. mas gostei muito de como se desenvolveu e curti o final. a escrita eh excelente, me prendeu demais. gosto muito dessa formato onde vai intercalando entre passado e presente, me instiga bastante..

AMariReis 12/03/2024

Reconfortante
Incrivelmente o enredo que tinha tudo para me desagradar me conquistou muito!

Não sou a maior fã de friends to love, mas aqui funcionou de mais. A gente acompanha a amizade estabelecida entre crianças, que juntas vão crescer e decobrir o mundo. Explorar tudo, dividir as experiências e sempre sendo muito transparente um com o outro.

A chave, que me prendeu e perceber tudo isso, somado a uma atração e química surreal entre Macy e Elliot e eles passam a narrativa separados, enquanto a gente viaja alternadamente entre os eventos passados a as dificuldades atuais dos dois para fazer funcionar e entender o tipo de relação que elea tem.

Para quem já leu, tudo nessa história me lembrou depois daquele verão, inclusive a forma de narrativa escolhida. Eu amei o outro e amei esse.

Mais um livro que aborda luto e forma de lidar com nossas emoções.

BArbara1404 11/03/2024

Amei o livro! Gosto quando livro é escrito contando a história do passado em paralelo com o presente. Me atraiu o fato dos personagens não esconderem seus sentimentos logo no início e a história ir desenrolando enquanto eles vão amadurecendo esses sentimentos, enxergando com mais clareza as situações e esclarecendo mal entendidos da época de jovens de 18/18 anos.

comamorjoyce 11/03/2024

Me senti uma adolescente novamente
Imagina perder a mãe ainda criança e no meio da adolescência perder o pai e amor da sua vida? Essa foi a vida de Mace, apesar de tudo isto, ela estava numa carreira boa, era médica quando o seu verdadeiro amor volta pra sua vida, tudo parece desmoronar, ela já estava decidida a casar com um novo namorado mas Elliot muda todo o rumo desta história, trazendo a tona todos os sentimos que mace tanto tentou esconder.
Sarinha silva 11/03/2024minha estante
Abandonei por algun motivos fez eu ficar 25 dias de ressaca kkk

Karen 01/03/2024

Um tombo
Comecei a ler esse livro empolgada com a leitura anterior da mesma autora e gente, que decepção. Muito diferente do outro livro que trouxe uma leitura madura, com personagens maduros, aqui temos dois personagens adultos se comportando como adolescentes, principalmente a personagem feminina que é INSUPORTÁVEL. O livro inteiro cria um suspense sobre o pq eles se afastaram na adolescência, para no final ser a coisa mais besta do mundo. Se você leu algo da autora e gostou, passe longe desse livro.

Lavi 01/03/2024

O problema sou eu
Este livro tinha tudo para ser um favorito meu, romance de segunda chance, amigos de infância e escrito pelas christina lauren, mas infelizmente não funcionou. não sei apontar exatamente o que me fez não se conectar tanto com a história dos personagens, mas acabei bem indiferente a eles. também o fato da narrativa ser muito parecida com outro livro que li esse ano não ajudou muito.

Gabriela3896 29/02/2024

Achei um livro muito enrolado, apesar que o final me emocionou bastante! Chorei no final! Mais um drama do que um romance! Porém não recomendo muito!

NinaeraiosdeSol 27/02/2024

Num resumo precipitado: duvido um bocado que possa vir a ser o livro da vida de alguém, porque ele realmente não merece isso, mas pra mim valeu como um entretenimento leve e que apesar de tudo que direi, me prendeu.

*Mace
Como o livro se divide entre 15 anos atrás e o tempo presente, haveríamos de acompanhar de modo mais brusco a distinção da Mace nessa variação de idade, o que não ocorre. A maneira danosa de falar sobre outras mulheres, o modo de expressar o ciúmes, a forma como tudo ronda ela e unicamente suas razões e sentimentos, o quanto ela é extremamente confusa, pouco direta e imatura ao se tratar dos próprios sentimentos, nada muda. A escolha dessa protagonista é no mínimo difícil à medida em que a Mace de 29 anos tem as exatas mesmas questões que a Mace de 18.
Apesar disso, o que mais me incomoda nela é a enfadonha falta de empatia que ela tem pelo seu entorno. As incertezas dela, assim como, a ausência de um posicionamento sólido afetam diretamente as pessoas, especialmente Elliot. É quase como se a Macy não se importasse de fato, não há uma racionalização dos sentimentos, eles são sobrepostos sob qualquer circunstância.

*Elliot
Antes da revelação final, Elliot beirava a perfeição (em todos os aspectos favoráveis), o que mesmo sendo uma característica no mínimo cativante se torna gradualmente cansativa. Ao decorrer do livro entende-se que essa perfeição basta, como se o personagem que é basicamente a razão da obra existir não merecesse qualquer aprofundamento. Tudo o que sabemos sobre Elliot às questões alheias a vida que ronda a Macy são justamente os pontos que a atingem, Emma. Não sabemos do passado dele, mal sabemos dos seus hábitos, gostos, opiniões. Ele se resume a gostar de literatura e da Mace. Além é claro da também clara imaturidade e dependência emocional traduzida como amor.

*O motivo
O mistério é grosseiro com o leitor. O aguardo é suprido por um abraço frio de conforto que se resume à uma resolução ausente de criatividade, a traição. Embora haja inovação em relação a tudo o que ocorreu na versão de Elliot, ela é desgostosa. Como crer nele?

*A química
Ela é inegável, eles combinam, mal se chocam com os ariscos problemas que eles tem emocionalmente e acompanha bem os momentos mais lascivos.

*A divisão do tempo
Há um corte contínuo dos clímax, assim que eles surgem o capítulo se encerra e o leitor é forçado a engatar novamente numa nova jornada, outro cenário, outra história, outro clímax. Se torna irritante, mais do que pela quebra do momento, mas principalmente por não retomá-lo nunca.

Em verdade, Ell e Mace se resumem a eles próprios. Ainda sim eu gostei de ler, o amor deles mesmo que seja conturbado é bonito e sólido. Eles são íntimos e a narrativa traz isso, você se torna íntimo deles também.

Não deixaria de indicar à qualquer amigo sedento por romances, que goste de leituras mais leves e "finais felizes".
Priscila 30/03/2024minha estante
Concordo sobre a Macy o Elliot e o motivo no fim me decepcionei

NinaeraiosdeSol 30/03/2024minha estante
Foi mesmo decepcionante :/

brunnapriebe 16/04/2024minha estante
e também achei incoerente ele e a família dele não terem notícia que o pai dela faleceu?