A Filha do Conde

A Filha do Conde Lorraine Heath

Resenhas - A Filha do Conde

Jessica 17/05/2024

O começo foi meio preguiçoso por falar do romance deles quando jovem mas depois eu amei a história, super emocionante e descobertas maravilhosas

Taynna.Barbosa 12/05/2024

Incrível que todo livro dessa autora o enredo muda. Totalmente diferente um livro do outro e só mostra o quanto essa autora é boa.
Finn e Lavínia são maravilhosos. O velho clichê da nobre rica e o plebeu pobre, mas Lorraine conseguiu fazer com que não fosse apenas um clichê.
Eu já imaginava o plot e motivo dela tá focada nos bastardos, mas a maneira como desenvolveu tudo foi emocionante demais.

Só me resta a dúvida: o prólogo era sobre Irmã Theresa ou sobre Lavínia ?

A filha do conde

? Lady Lavínia.
? Nome refinado.
? Sou uma dama refinada. E qual é seu nome?
? Finn.

? Mas há outros tipos de emprego.
? Alguém precisa dar conta das tarefas desagradáveis para que pessoas como você nem percebam que elas existem.

Deveria reclamar do contato informal, da intimidade, mas era Finn, seu amigo mais querido, com quem compartilhava segredos, noites e a verdade sobre Sophie. Não confiava em mais ninguém desse jeito. Sabia que Finn não se aproveitaria dela, mesmo que seu jovem e traiçoeiro coração repentinamente desejasse o contrário.

Dissera a si mesmo que estava sendo misericordioso, mas nada o fizera se sentir tão completo como ela, nada o fizera acreditar que era capaz de grandes feitos, de crescer na vida. Só a fé de Vivi conseguia isso.

Ao contrário dos irmãos, Finn nunca se deitara com uma mulher. Chegara perto disso uma ou duas vezes, quando a urgência fora muito forte, e seu corpo ansiara pelo alívio. Mas, lá no fundo, sempre pensava que poderia gerar um bastardo; que poderia condenar a mulher a uma vida de vergonha ? ou então ao casamento. Que, se ela escolhesse casar, ele seria responsável por dar uma vida nada invejável à criança ? isso se ficasse sabendo da existência dela.

? Esta noite você não será a filha de um conde. Não queremos arriscar que ninguém reconheça seu nome. Você será apenas Vivi. ? Ele abriu um sorriso carinhoso. ? Minha Vivi.

? Você pode não ser da nobreza, mas é um cavalheiro. Não tem ninguém dentro dessas paredes que eu estime mais.

? Eu quero você, Finn. Amo você. Amo com tudo que sou. E já faz tanto tempo? Quero ser sua esta noite. ? Soltando-se do aperto, envolveu o pescoço dele com os braços e mordiscou seu queixo forte. ? Quero que me deixe arruinada para qualquer outro homem?

A partir dali, seria apenas ele mesmo. Finn Trewlove, que nunca se deitara com uma mulher porque, desde o momento em que conhecera Lady Lavínia Kent, sentira a necessidade de permanecer fiel a ela, mesmo sabendo que provavelmente nunca a teria.

? Sem nunca experimentar a dor, Vivi, como é possível apreciar a alegria quando não se está sofrendo?

? Parece que somos muito rápidos para julgar pelo que vemos de uma pessoa, e não pelo que sabemos ou estamos dispostos a aprender sobre ela.

Balançando a cabeça, Lavínia puxou a mãe de sua filha para um abraço.
? Está tudo bem. Vivi sete anos com a culpa de não ter protegido minha menina. Tudo que eu queria era que ela fosse amada e feliz. E posso ver que ela é. Mais do que eu esperava.

? Você não precisa procurar mais, Vivi. Eu a amei desde o momento em que você socou meu braço nos estábulos. Pensei que não poderia te amar mais, até hoje, quando você sacrificou seu coração pela nossa garotinha. ? Finn pegou a sua mão e se abaixou, apoiando um joelho no chão. ? Eu não sei se o destino terá a bondade de me deixar dar outra filha para você, mas prometo tentar. Case-se comigo, Vivi.

? Eu prometi me casar com você há muito tempo, Finn. Ainda estou presa a esse voto. Você roubou meu coração desde que prometeu cantar uma doce canção de ninar para Sophie. Tudo o que precisa fazer é me levar para a igreja.

? Como um menino que eu conheço disse uma vez: ?Sou muito rica, a mais rica de toda Londres!? E não é por causa do papel em seu bolso. É por sua causa, Finn. Amo muito você.

Finn se levantou e segurou o rosto dela.
? Conforme fui crescendo, aprendi que não é o sangue que cria uma família. É amor. E eu amo você. Passei um bom tempo da minha vida amando você, e isso nunca vai mudar. Você é o que me faz ser completo.
? Ah, Finn. Eu amo muito você.

Rose 03/05/2024

Fazia um bom tempo que um romance de época não me emocionava e revoltava como este. Quem gosta do gênero está mais do que habituado e ciente de como as mulheres sofriam diversos tipos de abusos, sem falar da hipocrisia que imperava em meio a nobreza.

Pois bem, aqui temos um casal (Lavínia e Finn) que são separados de forma cruel por conta do preconceito. Ela é uma lady prometida desde o nascimento e que deveria manter o decoro até o casamento. Ele é um bastardo sem eira nem beira, filho de um nobre que o entregou ainda bebê para a morte.

Não bastassem sofrerem por uma separação armada por terceiros, ambos ainda tiveram que lidar com a maldade alheia, o que causou mais dor ainda. Um sofrimento que quase levou ambos a loucura.

Agora, oito anos depois, ambos estão frente a frente, totalmente mudados e com sonhos bem diferentes.

Seria a hora de colocarem tudo em pratos limpos, e quem sabe realmente recomeçarem suas vidas, mesmo que separados, afinal, ambos tinham muita mágoa no coração para conseguirem voltar a amar alguém.

Mesmo ciente dos costumes da época, é sempre chocante me deparar com algumas coisas. O que foi feito com a Lavínia foi de uma crueldade sem tamanho. Nem sei como ela conseguiu manter sua sanidade e ainda ter forças para ajudar tantas crianças. Pior foi passar tudo isso nas mãos de quem deveria protegê-la e ampará-la. Finn também teve seu quinhão de tortura. Foram cinco anos de vida perdidos graças ao preconceito.

A cena deles com Ângela foi tão linda, delicada e triste que não deu para segurar as lágrimas. Foi duro perceber como um gesto de maldade e preconceito mexeu tão profundamente na vida de tantas pessoas. Só um amor tão puro como o de Lavínia e Finn poderiam fazer o que fizeram.

Para quem gosta de romance de época, indico o livro e a série, mas neste volume, preparem os corações.

Laura 18/04/2024

Como não apaixonar por Finn Trewlove?
Simplesmente apaixonada por esse livro? Eu comecei esse livro sem expectativas e me surpreendi.
Ao decorrer do livro vemos o quanto a protagonista é e precisou ser muito forte para passar por tudo que passou. Foi impossível não se apaixonar por Finn, ele ganhou o meu coração com seu cuidado e zelo pela sua amada.

É um livro sobre um casal que se apaixonaram quando eram mais jovem mas foram forçados a acreditar que um deixou o outro. Agora, 8 anos depois eles se reencontram e ambos já não são os mesmos e cada um carrega sua dor após a separação.

Li esse livro em um dia, não consegui parar até terminar, simplesmente perfeito ???

Cyn | @booksdacyn 14/04/2024

A filha do Conde
O início
acabou não me prendendo tanto.
como já havia reparado anteriormente
o método da lorraine é já iniciar os casais
com alguma centelha de paixão, o envolvimento e depois o drama.
O drama desse casal foi emocionante tanto
quanto o primeiro, os bichinhos sofreram de
mais até alcançarem a cura.
Não sei ainda se é o meu preferido,
mas esta em algo próximo ao top 3.
Porque eu confesso que esperava que
o obvio poderia ser o concreto, mas a
autora deu uma volta e direcionou
para outro caminho que fez total sentido
também.

Anny Rached 13/04/2024

É um bom livro, mas se comparar com os 2 anteriores acho que esse seria o que eu menos gostei até agora.
Embora o casal seja fofo e a autora reafirme o amor entre os dois em diversas partes do livro, eu ainda assim não consegui comprar a narrativa.
Em geral, tive uma boa experiência com a leitura e recomendo o livro.

Amanda 03/04/2024

Tinha tudo para ser perfeito...
Nesse vol. 3 da série "Os irmãos Trewlove", uma família de bastardos, conhecemos a história de Finn Trewlove e Lady Lavínia, que desafiaram todas as convenções para ser feliz. Esse livro tem de tudo, romance, desentendimentos, drama... E na medida certa! É um daqueles livros que você não consegue largar, a história é gostosa de ler, os personagem são cativantes, a história é linda. Até 80% do livro a nota 5 ? estava garantida, mas houveram dois detalhes no final que impediriam o livro de ser perfeito, não vou dar spoilers, mas fora isso, é um livro incrível! Recomendo muito o livro e a série pra quem ama romances de época e principalmente quem gosta de séries com os protagonistas integrantes da mesma família ???

Karen.L.P 31/03/2024

Que linda história
Um romance digno de novela ou filme! Uma história linda, delicada e com muito amor envolvido. Apaixonada pelo casal.

Flávia Clemente 26/03/2024

Achei a história bem diferente e criativa! Lavínia é filha de um conde e se apaixona por um plebeu, que é um filho bastardo que foi vendido quando bebê e cresceu com uma mãe "adotiva". Então, depois de muitos anos que se conheceram e após a vida ter afastado os dois, Lavínia tenta resgatar crianças que são vendidas para levá-las a um orfanato para que tenham uma boa vida.

O casal se reencontra após muito tempo e a narrativa de romance acontece novamente e a partir daí a história se desenrola de uma maneira bem gostosa! O casal é um amor, a ideia de resgatar as crianças é bem diferente e conforme a gente vai descobrindo o que aconteceu com os dois enquanto estiveram separados, as coisas vão se encaixando e fazendo sentido.

Uma leitura leve e gostosinha, perdeu uma estrela só porque não achei nada uaaau, nem na escrita nem no desenvolvimento, mas gostei, foi uma leitura bem agradável!

Ella 24/03/2024

Aí gnt
N sei oq rolou aqui, mas vamos lá que quero falar.

Eu tive uma espectativa talvez nesse livro e tals, mas em muitos momentos me peguei ficando frustrada.

Mas é legal, na parte que descubro o grande pulo do gato eu n sabia com quem concordar, pois os dois meio que tinha razão, eu já sabia oq ia rolar no final pq n tem como os dois se gostavam de mais e n se esqueceram.

N é um livro 5 estrelas pq teve partes que eu fiquei entediada e irritada, principalmente no começo onde tinha os flashbacks da Lavínia e do Finn quando se conheceram, mas depois passa a ficar bom pq os dois tentam recuperar o tempo perdido.

amanda.sz 17/03/2024

O final é surpreendente! Eu confesso que estava odiando o livrooo.. kkkkkkk
Mas as atitudes dos protagonistas no final foram encantadoras, teve um plot bem legal.. que superou minhas baixas expectativas

Carol.Carvalho 13/03/2024

Muito interessante e bem melhor construído que os outros. Tem um excesso de diálogos expositivos e muita repetição. Algumas atitudes no fim do livro não fazem muito sentido, é como se eles estivessem construindo uma casa e animados por isso durante 95% do livro pra abandonar no fim e decidir que n queriam. O ponto forte sem dúvida é o dilema dos personagens no final, gostei bastante disso, mesmo que a tomada de decisão seja meio repentina é muito cabível aqui. A protagonista sofre mais que a Juliette nesse livro