A Filha do Conde

A Filha do Conde Lorraine Heath

Resenhas - A Filha do Conde

Ratinha de Biblioteca 28/01/2023

Lavínia e Finn se conheceram muito jovens e, claro, se apaixonaram perdidamente. Acontece que ela era filha de um conde e ele também, só que bastardo. Algo acontece e ambos são separados, mas se reencontram oito anos depois.
Na minha opinião este é o relacionamento mais real da série.

Thalia 27/01/2023

Uma linda, e dolorosa, história de amor
No terceiro livro da série dos Irmãos Trewlove, Lorraine Heath nos traz a história de Finn e de Lavínia.

Ela é uma personagem que aparece no segundo livro e faz parte da história, porém, nesse volume, ela é uma das principais. Filha de um conde, Lavínia faz parte da aristocracia, mas se rebela e foge de casa, indo morar em uma parte mais pobre da cidade de Londres.

Finn é um dos irmãos bastardos e também está querendo subir na posição social, mesmo que não tenha isso como objetivo principal, como os outros dois irmãos.

Ele e Lavínia possuem um passado e uma história complicada, porém, a autora aborda no livro, já que nos primeiros capítulos temos o passado e o presente dos dois. É uma história intensa com muitos mistérios do passado e intrigas. Vemos como eles se conheceram e como eles se separaram.

Quando tudo volta a ficar focado no presente, a autora traz os sentimentos a tona e reconstrói o casal, seja com os sentimentos entre eles ou as atitudes.

O romance vai acontecendo aos poucos do mesmo jeito que nós vamos descobrindo as coisas. A autora aborda temas sensíveis (não posso falar muito sobre isso, pois, daria spoiler, e quero escrever sem precisar dar esses spoilers), mas, ela consegue tratar de uma maneira que nos faz entender a história e o porquê disso estar acontecendo ou porque aconteceu.

Gostei muito de como o prólogo faz sentido, e na minha opinião, pode servir para duas mulheres da história.

Lavínia esconde muitos segredos, e eu me senti leve junto com ela quando tudo começou a ser revelado. Finn também passou por mais bocados, mas, senti que eles cresceram juntos e se apoiaram muito.

Foi doloroso ler sobre o que foi roubado deles e como eles decidiram não interferir, mas, amei a decisão deles de se tornarem mais próximos dessas pessoas e de apesar do passado permanecer intacto, o futuro podendo ser diferente.

Recomendo muito essa leitura, assim como toda a série, apesar de eu estar apenas no terceiro livro. É uma história incrível e arrebatadora, mesmo sendo dolorosa em alguns pontos. Ansiosa para os próximos livros!

Daniella.Santos 27/01/2023

Triste e sem revisão alguma
O livro não é ruim, não me entendam mal, mas não tem a energia que eu esperava. Terminei me sentindo meio mal.
Agora verdade seja dita foi o livro com a pior revisão que eu já vi na minha vida! Pelos erros fica claro que não é culpa da autora e sim da edição brasileira que aparentemente ninguém nem folheou pra ver o que estava errado. Se colocasse no Google tradutor ficava melhor, uma vergonha pagar quase 50 reais na livraria por esse trabalho. Só li porque a série é muito boa e não me sinto confiante para ler em inglês, mas é de doer o coração

Gabis 21/01/2023

Meu preferido
Acho que esse é o meu livro preferido até agora, sei que tenho que ler os outros três, mas acho que esse vai ser o primeiro lugar para mim kkkk. Bom a história e escrita são incríveis, enfim Lorraine Heath não decepciona né.

Leitura Aguçada 18/01/2023

Comecei gostando de Lavínia e Finn, mas não achei que fosse gostar tanto.
Os acontecimentos que os fizeram se separar e o que os pais dela fizeram, fiquei revoltada.
Ver o amadurecimento deles e como conseguiram seguir em frente, mesmo depois de tantos acontecimentos, me fez a cada página querer saber mais.

Até o momento, tinha gostado mais do primeiro, mas esse livro a história é mais cativantes, e que faz desapertar aquela vontade de saber o que vai acontecer, e quando descobre uma coisa, surge outra. Lavínia e Finn, são lindíssimos.

Leituras.Nanda 15/01/2023

Como viver depois desse livro? Estou arrebatada!
"Sem nunca experimentar a dor, Vivi, como é possível apreciar a alegria quando não se está sofrendo?"

Esse livro mexeu profundamente comigo desde as primeiras palavras do prólogo. Eu me vi tão imersa e envolvida na história de Finn e Lavínia que só conseguia pensar neles o tempo inteiro. Eu queria um final feliz para os dois, ao mesmo tempo que quando tudo acabou eu me senti desolada por ter que me despedir. Que livro mais delicado, tocante e intenso!
O amor deles começou de uma forma tão pura e ingênua e ainda assim tão perfeita... Depois disso tudo pelo que eles passaram longe um do outro serviu para que eles pudessem amadurecer, mesmo que através da dor, se tornando muito mais fortes. Confesso que a Lorraine me iludiu demais ao me fazer imaginar um plot que eu queria muito que tivesse acontecido e foi diferente... Mas eu entendi que ela quis deixar tudo mais real, mesmo que de forma agridoce. Lorraine Heath cada vez mais me surpreende e faz eu me apaixonar por suas histórias. Essa série fica mais perfeita a cada livro!

holand4 14/01/2023

Meu deus.
Antes de tudo queria dizer para os leitores que querem ler esse livro: pulem o prólogo, extremamente desnecessário e tira boa parte da emoção.

Eu tenho emoções muito fortes por esse livro. Ele é pesado. Claro, isso não é seu foco, mas ele não deixa de ser profundo sobre os temas que aborda, faz você sentir na pele. Incontáveis as vezes que chorei ou fiquei de boca aberta quanto lia.

5 estrelas, arrisco falar que esse é o melhor livro da saga, mesmo sendo o 2° que leio (pulei o 2° da saga sem querer, mas lerei) indico infinitamente esse livro, nunca li um livro de época tão profundo, que focasse em outras coisas a não ser o amor que eles sentiam, claro que o foco desse livro também é isso, mas é muito inexplicável nos outros temas.

Mesmo o ebook que peguei tendo 400 páginas, li como se tivesse 50, a cada 10 minutos já tinham se passado 30 páginas facilmente. Essa autora supera todas as outras que já li.

AlechandraClio 07/01/2023

Finn e Lavínia
Quando somos traídos por quem menos imaginamos, temos uma ferida sem igual dentro de nossa alma, a desconfiança e insegurança vão sempre esta em destaque, principalmente quando não tem ninguém a confiar.

Lady Lavínia era cheia de vida e sonhos, não sabendo ao certo que o amor verdadeiro faria em sua vida. Seguir regras e ter que refletir as expectativas dos pais era o papel e dever de toda futura debutante. As regras devem ser quebradas alguma vez na vida não acha?

Finn poderia ser revoltado diante as circunstancias que o levaram a ser entregue a sua mãe de criação, com a marca ou estigma de ser um bastado, um verdadeiro sinônimo do pecado encarnado no meio de uma "sociedade bondosa e honrada".

Ser quem era, não o faria ser melhor ou pior que ninguém apenas um homem que queria seguir seu caminho e dar a felicidade a sua mãe que tanto sacrificou para cuidar dele e de seus irmãos. Mais o amor não escolhe classe ou titulo quando invade nossas vidas.

O que mais me chamou a atenção nessa história com muita carga dramática foram os caminhos que e desencontros que a vida pode dar e mesmo assim o destino prevalece no final. Um casal que nasceu na amizade, companheirismo, sinceridade e amor sofrendo as intemperes da vida e buscando até a vingança por causa de terceiros, no final só prevaleceu o amor tão forte e solido que pode enfrentar a tudo e a todos.

Recomendo a leitura.

Entre.Idades 06/01/2023

Esse foi o que mais me surpreendeu, porque tudo que achei que aconteceria não aconteceu mas o resultado final foi bem bom.
Mas com os mesmo "defeitos" dos anterios.

Lunað 31/12/2022

Acho que da série toda é o que eu menos gostei... O livro é bom mas o drama foi muito pesado, eu chorei horrores! O romance é bom, bem desenvolvido e assustadoramente humano. Não é o meu plot favorito então já sou suspeita de falar, mas é um bom livro.

Raiany Távora 31/12/2022

O melhor da série!
Eu adoro a autora e esse livro ficou impecável.

Acho melhor começar a resenha dessa forma porque é uma imensa verdade. Adoro a escrita, o desenvolvimento dos personagens. Dito isso, vamos aos pormenores da obra. É uma leitura rápida, com temas delicados e um romance de almas gêmeas .

Há várias cenas doloridas e inúmeras dificuldades que impediram o casal de ficar juntos no passado. O rompimento acontece de forma abrupta e ambos possuem a própria verdade.

Conforme eles se entendem, a narrativa ganha cores. Lavínia é uma personagem incrível, além de forte. Finn é o último romântico da terra. Maravilhoso é pouco para descrevê-lo. Recomendo esse livro sempre que posso. É lindíssimo!
Ra 31/12/2022minha estante
esse livro é emocionante, é uma leitura linda

Eliane.Lobo 30/12/2022

A filha do conde
Uma amor adolescente que sobreviveu ao tempo e as adversidades, muito lindo ver que apesar de tudo eles conseguiram se perdoar e superarem as tristezas

nathpontes 25/12/2022

Lindo e agridoce
Nesse livro vemos um outro lado dos romances de época e o que eles podem trazer. Um lado mais agridoce, doloroso e realista.
Lavínia e Finn se conheceram ainda jovens e felizes com a possibilidade de ficarem juntos, mas influências externas fizeram com que se desencontrassem e se ressentissem. Até que, anos depois, se reencontram e tudo é posto a prova.
O livro se intercala entre as narrativas do passado e do presente, dos jovens espirituosos e apaixonados que eles foram, e dos adultos cheio de cicatrizes e maturidade que eles são agora.
Lavínia e Finn não são mais os mesmos e a dúvida de que o sentimento anterior não seja forte o suficiente para ultrapassar as barreiras paira entre eles.
A narrativa é carregada de sentimentos, de dúvidas e de angústia. Lavínia passou por algo terrível, e as marcas disso ficam aparentes. Amei o fato do Finn ser muito compreensível e, apesar dos anos, doce. Ele fica sempre ao lado de Lavínia e dá espaço a ela para que entenda o que ela está sentindo e libere perdão, principalmente para si mesma. Mesmo quando Lavínia não dava certeza sobre o futuro deles juntos, Finn continuava a amá-la sem sufoca-la nem força-la. Ele tem um jeito amável que é difícil de se encontrar em mocinhos de livros de época, mas que eu gostei de ver que personagens como ele existem. Já Lavínia é uma protagonista forte e decidida; ela encara situações e ambientes corajosamente, não importando a posição nobre dela.
Gostei da autora ter mostrado o lado real e cruel sobre a questão dos bastardos, o lado real e difícil da adoção, e o quanto tudo isso afeta as crianças. Achei responsável por parte da autora não ter esquecido das dificuldades, e do necessário para que a história seja verosímil. Gostei dela não ter tomado o caminho mais fácil.
Sobre o mistério da história: não é uma surpresa quando ele é revelado porque você acaba deduzindo bem antes, mas mesmo assim é doloroso ver Lavínia se abrindo sobre o assunto.
Enfim, é um livro agridoce, mas muito bonito.

Deise.Ribeiro 24/12/2022

Tocante
Neste livro a Lorraine Heath trabalhou mais o assunto dos filhos bastardos dos nobres ingleses e como eles se desfaziam das crianças. Eu pesquisei para saber mais sobre este assunto, mas não encontrei nada a respeito. Uma história de amor doce e triste ao mesmo tempo. Gostei do enredo, mas em determinado momento eu estagnei na leitura, deixou de fluir um pouco pra mim. Dos livros da série "Irmãos Trewlove" que li até agora, continuo achando o primeiro o melhor devido ao plot twist.

Analu. 21/12/2022

Gostei mas nem tanto.
Sem dúvidas é uma história linda de reencontros, superação e nova chance. Gostaria de ter gostado mais, não sei oq aconteceu mas realmente não me marcou. Eu achei o livro todo muito monótono pra não dizer chato, porque realmente gostei dos personagens. O Finn é a coisa mais preciosa, adorei todo o cuidado que ele teve com a vivi até o final mas sei lá, só não me envolveu. Achei o mais fraquinho de todos.