A Filha do Conde

A Filha do Conde Lorraine Heath

Resenhas - A Filha do Conde

Cris 21/01/2020

Um livro sobre o amor
Estava com saudades de ler um livro como este, tem tudo que um romance de época tem que ter, personagens cativantes, história bem contada, tramas, sofrimento, alegrias e amor.
A mocinha não é chatinha, não fica com mimimi, e o Finn.. ô Finn,,, você é perfeito.
É um livro sobre amor, vários tipos de amor.
O melhor livro da série até agora, fiquei triste quando acabou.
A Lorraine se tornou uma das minhas autoras favoritas na categoria, nem todos seus livros são ótimos, mas quando são, não tem mais para ninguém.
Recomendo
Celina 21/01/2020minha estante
Obaaa! Tá na lista!

Cris 21/01/2020minha estante
Achei lindo Celina.

Pâm 19/03/2020minha estante
Da pra ler ele sem ter lido os anteriores?

Cris 19/03/2020minha estante
Tem alguns spoilers dos anteriores, mas a história é independente.

Pâm 19/03/2020minha estante
Aham legal acho que vou ler logo entO

Cris 19/03/2020minha estante
Pam, eu acho que se você ler os outros, vai gostar mais ainda deste. A série é boa, vale a pena.

Pâm 19/03/2020minha estante
Uhum vou tentar não prometo pq gostei da sinopse desse aí fico agoniada pra ler logo

Entendo bem, rs

Ray C G 07/12/2019

Almas gêmeas...
Bom eu particularmente não gosto muito de livros em que o casal se separa e leva anos pra se encontrar novamente, até mesmo porque em alguns casos se tivesse mais dialogo eles não seriam separados, mas nesse os motivos eram muito plausíveis para sua separação e nenhum deles foi culpado disto..
Lady Lavinia se apaixonou por Finn Trewlove em sua adolescência, mas eles são separados e levados a crer que um abandonou o outro.
Mas quando Lavinia abandona Thornley, do livro anterior, no altar, ela vai para o bairro em que Finn mora, e fica hospedada em um convento, ajudando a resgatar e salvar crianças bastardas que seriam maltratadas ou mortas caso fossem entregues a algumas mulheres.
O destino entra em ação e Finn e Vivi se reencontram e descobrem os motivos que os separaram. Finn é encantador, sério, achei ele tão terno tão fofo. Sempre focado em ter Vivi de volta em sua vida. Ele quer passar o tempo com ela e ver se eles podem recuperar o que perderam mas Vivi tem segredos que ela tem certeza de tornar um futuro juntos impossível.
Finn e Lavinia são surpreendentes, o que cada um deles suportou durante seu tempo foi terrivel.
O livro é emocionante e vale muito a pena. Estou adorando essa série e muito ansiosa pelos proximos.
Vivi.Montarde 08/12/2019minha estante
Rayane, vc sabe quais os nomes dos livros anteriores a esse? Não sabia que fazia parte de uma série.

Ray C G 09/12/2019minha estante
Sim sim. O primeiro é desejo e escandâlo. E o segundo é o amor de um duque. Este é o terceiro.

Vivi.Montarde 09/12/2019minha estante
Obrigada :)

Ray C G 09/12/2019minha estante
Maginaa

Jhen 24/02/2020

Emocionante. Impossível não favoritar.
Nesse terceiro livro nós vamos conhecer a história do mocinho mais fofo Finn e da maravilhosa Lavínia Kent, que no segundo livro descobrimos que fugiu de seu casamento com o Duque Thorne.
Um romance proibido que se iniciou lá na adolescência entre a filha do conde e o bastardo, começou pela amizade e foi se transformando num amor lindo e puro. Mas o que sabemos no futuro, é que algo aconteceu e fez esse casal se separar e ambos se odiarem.

Alguém pega os pedacinhos do meu coração? Estou destruída!
Por conta do prólogo, eu jurava que não ia me surpreender, que já sabia tudo, e até estava reclamando da demora pra mostrar o que era óbvio, acertei em partes mas como sempre a Lorraine não êxitou, deu um tapa na minha cara e fugiu do clichê kkk ( to rindo mas chorei horrores)

Me doeu? Muito! Queria algo diferente? Com toda certeza! Mas ainda sim gostei muito mais do que ela trouxe e quis abordar. E Lorraine sendo Lorraine abordou um tema real que muitas mulheres da época passavam.

Ainda sobre o plot twist quero dizer que ele foi muito bom e mexeu muito comigo. Eu fiquei a todo momento do lado da Lavínia imaginando a dor dessa mulher. Sobre o Finn nesse momento do plot eu fiquei brava com ele de início, mas a autora trabalhou tão bem que eu pude enxergar e sentir pela perspectiva dele e ainda que eu não tenha mudado a minha opinião eu aprendi e muito.

Uma outra característica que reparei da autora é que ela não escreve personagens perfeitos, mesmo os que são quebrados não são babacas, em momento algum você os vê sendo embustes com alguém e dando desculpa que é por conta do passado. E isso é algo que já reparei de outros livros dela mas nesse fica explícito já que ambos são muito sofridos, e ainda sim optam por ser pessoas boas.
Sem contar o crescimento que eles tem, sempre buscando ser pessoas melhores.

Quero o próximo pra ontem Senhora Harlequin, já vi que tem dois prontos lá fora kkkkkk?

JÁ QUERO O PRÓXIMO!!!
Sabrina Meire 20/01/2021minha estante
Jheni... Não estou sabendo lidar com a perfeição que é esse livro. Finn e Vivi são perfeitos. ?

Jhen 20/01/2021minha estante
Migaaaa, eu te falei! Mulher esse livro é perfeito!
Lorraine não erra nunca

Sabrina Meire 20/01/2021minha estante
Nuncaaaa!

Ana Cristina ribeiro 78 19/02/2024minha estante
Nossa, eu fiquei com muito ranço do Finn pelo negócio da filha deles

Letícia 26/05/2020

Sensível
Vou te contar, essa autora me fez chorar e sofrer junto com os personagens. Meus Deus quanto sofrimento passaram, mas foi tão bonito ver o amadurecimento deles. Infelizmente temos que passar por algumas coisas que acabam com a nossa esperança, para lá na frente nos surpreendemos com algumas mudanças maravilhosas. Não vou falar muito porque posso dar spoilers sem querer. Só quero dizer que a história é linda e que Finn e Lavínia conquistaram um lugar no meu coração.
Bia 26/05/2020minha estante
Eu amei o primeiro livro desse série, e não achei que não ia gostar dos outros , mais á autora me surpreendeu com esse , eu amei . A história de Finn e Lavínia é linda .

Letícia 26/05/2020minha estante
Sim, concordo com vc. Linda e muito sensível. Já estou doida para ler os dos outros irmãos, quero muito o do Fera.

Bia 26/05/2020minha estante
Eu também quero .

Thaliany.AraAjo 20/06/2022

Socorro...
Chorei e sorri em um livro de época! Finn e Lavinia tiveram um romance prematuro, achei que iria ser um relacionamento corrido por eles ja terem se envolvido antes, mas a autoea soube abordar o relacionamento deles!
Simplesmente adorei!

Lorraine Heath
304 páginas
Editora Harlequin
5/5 + favoritado.
Olá amigos leitores! Hoje trago pra vcs a resenha desse livro lindo, terceiro volume da série ?Sins for All Seasons? que conta a história dos irmãos Trewlove.
Cada livro vem trazendo a história específica de um irmão e eu aconselho que vc leia na ordem pra não tomar spoiler.
Nessa narrativa temos Finn Trewlove e Lavínia, dois jovens de classes diferentes, completamente apaixonados, desejando enfrentar tudo e todos em nome desse amor.
Ela, uma lady de 17 anos, filha de um Conde e prometida à um
Duque desde o berço.
Ele, um bastardo, sem origem, criado num lar com uma mãe adotiva amorosa e mais 5 irmãos, todos eles crianças rejeitadas, nascidas de relações impróprias.
Depois de um romance clandestino de 2 anos, eles planejam fugir para casar e viver juntos mas algo sai errado e eles se desencontram só se reencontrando 8 anos mais tarde... Cada um carregando a dor de terem sido abandonados à sua própria sorte.
Será que esse amor poderá renascer depois de tanta mágoa?
Meus amores, vamos nos levantar e aplaudir, de pé, esse romance!
Que história maravilhosa! Que casal lindo! Que amor arrebatador!
Temos de uma lado uma mocinha forte, decidida, que apanhou tanto da vida por conta dos bons costumes ( impostos tão rigidamente no século XIX) que não sei como ela chegou lúcida ao fim do livro.
Lavínia é puro amor! Se vcs não lembram, ela foi aquela mocinha que abandonou o Duque Thornley no segundo livro dessa série. Lembram dela? Pois é. Aqui nos conheceremos o motivo que a levou a fugir do seu casamento.
E a razão disso tudo é uma só: Finn Trewlove, o amor da sua adolescência, o homem a quem ela entregou sua inocência e seu coração.
Finn é o típico mocinho de romance de época. Um cavalheiro que apesar de não ter berço é loucamente apaixonado por Lavínia.

Depois que o plano de fuga foi por água a baixo, custando oito anos( sofridos) da vida desses dois, eles se reencontraram e aí vem a grandeza da história.
Lorraine conseguiu, com maestria, transformar uma amor juvenil e puro num amor maduro e arrebatador.
Foi emocionante !
A cada capítulo eu torcia pelo casal, sofria com suas dores e chorava litros por suas perdas. É, meus amigos, eu praticamente inundei a minha sala.
É um livro comovente, que traz a tona, de um jeito bem singelo , o problema social do abandono de filhos gerados fora do casamento, no século XIX.
É um romance de época com um ?que? a mais, com uma mocinha heroína e um protagonista apaixonante.
Peguem seus lencinhos, sentem numa poltrona confortável porque eu garanto que vcs só largarão essa história quando chegarem ao final! E que final, aí, aí...
Recomendo a leitura! Mil vezes!
Beijos e até a próxima
Alessandra 18/01/2020minha estante
Romance de época da vida !! Ainda sob os efeitos dessa história de amor linda e madura. Definitivamente Lorraine dispara na vanguarda desse gênero

Kelly Martinez 18/01/2020minha estante

atati.talendo 29/06/2022

Como não amar?
Acho que nenhuma palavra minha vai ser suficiente para expressar a perfeição que é esse livro.

Lavínia é uma personagem que cresce muito no decorrer da história se torna uma mulher forte e corajosa. Finn tem um coração lindo que mesmo no momento mais difícil ele é generoso e compreensivo. São personagens que sofreram tanto com o tempo mais que ainda assim, vão nós mostrar com suas atitudes o verdadeiro significado da palavra amor. Um sentimento tão puro e verdadeiro.

A forma como a autora me fez sentir todas as sensações da história é surreal! Uma montanha russa de emoções que me arrancou suspiros e lágrimas. Que tocou meu coração de uma forma que nenhum outro romance tocou. Eu terminei essa leitura sem chão porque ao mesmo tempo que é uma leitura intensa e dolorosa é também linda e emocionante. Meu eterno amor por esse casal e por essa história.
giiborges 29/06/2022minha estante
Uma verdadeira história de amor ?

atati.talendo 29/06/2022minha estante
simmmm

blvckstairs 05/02/2022

que mundo é esse tao cruel que a gente vive
comecei a série dos irmãos trewlove justamente por causa desse livro e acabou que achei meio xoxo, embora eu tenha chorado muito com tudo que aconteceu.

absolutamente nada contra a história que eu achei até que ok embora meio repetitiva em certos momentos (mas culpo isso por estar meio enjoada desse universo), e muito menos contra os personagens, que conquistaram meu coração totalmente, mas eu senti que algo faltou nesse livro e eu ainda não entendi o que foi.

mas eu ainda consegui curtir bastante o livro pois me apaixonei MUITO pelo casal e pela história deles meio friends to lovers to enemies to lovers e só pra frisar bem que eu chorei muito mesmo não imaginei que ia chorar com um romance de época mas eu realmente fiquei mal com uma cena específica e nossa só tristeza.
Juliana.Laura 05/02/2022minha estante
Oii, posso conversar com você no pv sobre esse livro?

blvckstairs 06/02/2022minha estante
pode simm

Ana Carolina 29/07/2020

Amei
Leitura Concluída #38

A filha do Conde 5????

Nunca pensei que um dia eu iria sofrer tanto lendo romance de época. Finn e Lavínia vão sofrer bastante.

Já no prólogo você já leva o baque e sabe que de algum modo esse livro vai ficar pra sempre guardado na memória.

Nesse livros os dois são de mundos diferentes. Lavínia é uma lady enquanto Finn é um plebeu. Era impossível deles ficarem juntos, mas quando se conheceram eram jovens e cheio de sonhos pela frente.

Eu amei o primeiro livro da série e o segundo nem tanto e confesso que estava com o pé atrás nesse, mas que livros senhoras e senhores.

Lendo jurei que não ia chorar para ir chegando o final ver essa promessa indo pelo ralo. Livro lindo, quente, emocionante. Só tiraria o prólogo que foi quase um spoiler. Quem puder não leia e tenha a surpresa mais triste de sua vida.

Tá aí os 28 reais mais bem gastos ?
Nay 31/12/2021minha estante
Prólogo me confundiu o livro todo, pq só poderia ser duas coisas. Chorei muito também.

Lavínia 11/02/2022minha estante
Personagem com meu nome adorei KSJDKSKS

Tati.Tatiana 27/02/2022

Simplesmente amei
Ah q linda a história desses dois.
Finn conheceu Lavinia quando ela tinha 15 anos. Ele foi contratado, pelo pai dela, para abater sua égua. Mas ela fica muito triste, chora e pede para ele poupar o animal.
Ali surge uma amizade improvável. Ela filha de um conde e ele um bastardo.
Os dois sempre se encontram escondido, em horários impróprios mas é só quando ela faz 17 anos que ele se declara.
Os dois vivem um romance intenso e planejam fugir para se casar.
Mas isso não aconteceu.
8 anos depois eles se reencontram cheios de mágoas e rancor.

O que teria acontecido? Será q ela o enganou ? Ou teria ele desistido de fugir ?

Achei lindo o Finn não ser um libertino como geralmente são os mocinhos dos livros de época. Ele teve sua primeira vez com ela, ele esperou por esse momento.
História comovente, envolvente.
Amei ?
Luiza | @books_da_lulu 27/02/2022minha estante
Amg ele tem algum gatilho?

Tati.Tatiana 27/02/2022minha estante
Ah fala sobre abandono de bebês. Não sei se chega a ser gatilho.

.Ju 07/05/2021

favoritado
Uma trama envolvente, escrita leve e personagens cativantes, como não se apaixonar por essa obra?
Me encantei com esse livro desde a primeira página. Os capítulos alternam entre o passado, época em que Lavínia e Finn se conheceram, e o presente, momento em que se encontram separados.
Foi incrível acompanhar essa história de amor que não se perdeu ao longo dos anos, apesar de todos os obstáculos que os protagonistas enfrentaram.
Os personagens sofreram muito, e foi impossível não os admirar mais ainda por terem conseguido seu final feliz.

(Já virou meu romance de época preferido?)

?Música que associo ao casal
"We were both young when I first saw you
I close my eyes and the flashback starts
I'm standin' there
On a balcony in summer air

That you were Romeo, you were throwin' pebbles
And my daddy said, "Stay away from Juliet"
And I was cryin' on the staircase
Beggin' you, "Please don't go, " and I said

Romeo, take me somewhere we can be alone
I'll be waiting, all there's left to do is run
You'll be the prince and I'll be the princess
It's a love story, baby, just say, "Yes"

I got tired of waiting
Wonderin' if you were ever comin' around
My faith in you was fading
When I met you on the outskirts of town, and I said

Romeo, save me, I've been feeling so alone
I keep waiting for you, but you never come
Is this in my head? I don't know what to think
And said, Marry me, Juliet
You'll never have to be alone
I love you and that's all I really know"
(Love story- Taylor Swift)

?Trechos marcantes
(Spoilers)

" ? E você ama alguém da nobreza, Finn?
? Como pode duvidar do meu amor, Vivi?"

"? Eu não posso mais continuar com isso, compartilhando planos para o meu futuro, quando tudo que quero é compartilhar planos para o nosso futuro.
? Ah, Finn? Lavínia meneou a cabeça, e ele sentiu uma pequena rachadura se formar em seu coração.
? Eu sei o que estou pedindo, Vivi. Estou pedindo para você abandonar tudo o que conhece, porque não acho que eu seria bem-vindo ou aceito pela nobreza.
Sei que sou um bastardo egoísta? ? Não, não, Finn!
A rachadura aumentou.
? Se você é egoísta, então eu também sou, porque você é tudo que eu quero ? afirmou ela. ? Sim, eu aceito me casar com você. Sim! Sim!"

"? Eu estava lá, Vivi. Cheguei ao toque da meia-noite, como prometi.
? Então, por Deus, por que não esperou por mim?
? Porque seu pai estava lá. E ele me levou preso."

" ? Não podemos retomar o que tivemos.
? Eu sei disso, Vivi.
? Mas isso não significa? ? adicionou Finn, hesitante ? que não podemos começar algo ainda melhor."

"? Eu prometi me casar com você há muito tempo, Finn. Ainda estou presa a esse voto. Você roubou meu coração desde que prometeu cantar uma doce canção de ninar para Sophie. Tudo o que precisa fazer é me levar para a igreja."

"Lavínia nunca se cansaria daquilo, nunca se cansaria de como ele a fazia se sentir apreciada e amada.
Enquanto devolvia o beijo, os cavalos relinchavam, as crianças gritavam de alegria, ao longe, e o bebê se movia em seu ventre."
luneflwrs 07/05/2021minha estante
amei que a música é da taylor ?

.Ju 07/05/2021minha estante
simm, eu amo?

Laine 18/01/2022minha estante
Estou até agora desacreditada pq criei toda uma fanfic na cabeça do reencontro de mãe e filho. No final, era só coisa da minha cabeça msm ?. Até na parte que Robin a chama de fada, MDS... Fui tapeada ?

Andreza_ 18/01/2022minha estante
FOMOS TAPEADAS ?? acho que não foi coisa da nossa cabeça não, teve mais de uma pista sobre isso. Lembrei daquela outra cena onde a Lavínia diz que procurava crianças loiras... aí o Finn diz que ele tinha o cabelo moreno quando era criança. E nesse exato momento ele olha pela janela e vê o Robin ? fora o lance da idade (o Robin tinha por volta da idade do filho deles) ? ai que ódio kkkk

Karina 16/02/2021

TUDO PRA MIM
"A Filha do Conde" terceiro livro fala sobre Lavínia, uma nobre que tem um passado extremamente doloroso cheio de culpas e pecados, nessa história temos passado e presente, ela se apaixonou na juventude por Finn, mas ele a abandonou, e ela o odeia, assim como ele também a odeia porque ela partiu seu coração. História incrível cheia de recomeços e bastante chororó com amigos (ou inimigos?) Que se apaixonam.
Kaw 17/02/2021minha estante
Precisa ler os outros pra entender?

Karina 17/02/2021minha estante
Kaw, precisa sim ?? a história dos irmãos se interligam, até nos acontecimentos dos outros livros... Leia, que não vai se arrepender!!

Lallonso 03/02/2022

Emocionante, familiar e sobre amor.
Esse nosso terceiro romance da série dos irmãos Trewlove e é simplesmente apaixonante, emocionante e me fez chorar como nunca antes tinha chorado com um romance de época.

Nessa história, dividida entre flashes do passado e o presente, Finn Trewlove e lady Lavínia Kent vivem um romance proibido na juventude, que com um final trágico, deixa cicatrizes e mágoas em ambos. Será que 7 anos depois, a chama entre eles ainda poderá ser acesa?

Durante essa leitura, o que mais me agradou foram as grandes mudanças nos personagens, e a capacidade de perceber o mundo de maneira diferente, amar diferente e sentir diferente, uma evolução marcante e importantíssima.

Também não posso deixar de dizer que me apaixonei mais uma vez pela incrível família Trewlove, eles sempre me encantam muito em como são importante uns para os outros.

Lavínia me surpreendeu muito, com sua causa para com as crianças bastardas da sociedade, em como lidou com um trauma extremamente forte de maneira madura e como diante de desafios soube abraçar a felicidade nas pequenas e simples coisas da vida.

Chorei no final desse livro, pois a autora soube tratar de maneira EXCEPCIONAL os assuntos do coração, principalmente sobre família! Foi lindo, Lorraine! Ansiosa para o próximo.

"Você a amou como um menino, quando dá pra ser feliz por coisas mais simples, quando a perseguição é mais divertida, e a captura, mais decepcionante. Agora, você a ama como homem, quando se é feliz em ter e manter, encontrar a estabilidade, não perseguir mais a felicidade, porque o que você conquistou é a melhor coisa de todas, e você sabe que nunca poderá ser melhor. "
Juliana.Laura 05/02/2022minha estante
Oii, posso conversar com você no pv sobre esse livro?

Lallonso 06/02/2022minha estante
Oi, claro! Me chama lá