A Filha do Conde

A Filha do Conde Lorraine Heath

Resenhas - A Filha do Conde

Ella 24/03/2024

Aí gnt
N sei oq rolou aqui, mas vamos lá que quero falar.

Eu tive uma espectativa talvez nesse livro e tals, mas em muitos momentos me peguei ficando frustrada.

Mas é legal, na parte que descubro o grande pulo do gato eu n sabia com quem concordar, pois os dois meio que tinha razão, eu já sabia oq ia rolar no final pq n tem como os dois se gostavam de mais e n se esqueceram.

N é um livro 5 estrelas pq teve partes que eu fiquei entediada e irritada, principalmente no começo onde tinha os flashbacks da Lavínia e do Finn quando se conheceram, mas depois passa a ficar bom pq os dois tentam recuperar o tempo perdido.

amanda.sz 17/03/2024

O final é surpreendente! Eu confesso que estava odiando o livrooo.. kkkkkkk
Mas as atitudes dos protagonistas no final foram encantadoras, teve um plot bem legal.. que superou minhas baixas expectativas

Carol.Carvalho 13/03/2024

Muito interessante e bem melhor construído que os outros. Tem um excesso de diálogos expositivos e muita repetição. Algumas atitudes no fim do livro não fazem muito sentido, é como se eles estivessem construindo uma casa e animados por isso durante 95% do livro pra abandonar no fim e decidir que n queriam. O ponto forte sem dúvida é o dilema dos personagens no final, gostei bastante disso, mesmo que a tomada de decisão seja meio repentina é muito cabível aqui. A protagonista sofre mais que a Juliette nesse livro

kathcontardi 25/02/2024

Um romance e uma crítica | insta: @leiturariando
Muitas vezes, em romances de época, vemos como os autores gostam de focar apenas no romance e tirar as problemáticas vivenciadas na época. Não que isso seja um problema, mas eu sentia falta de outra fórmula de livro. Quando conheci a série dos Irmãos Trewlove e sabia que era exatamente o que estava procurando.

Chegando nesse terceiro livro, vamos conhecer a história de Fynn e de Lady Lavínia, que atualmente não é mais lady. Ambos tiveram um passado, vivenciaram um romance jovem e algo os separou, gerando rancor de ambos os lados. Mas o que aconteceu? Por que ela se esforça tanto para comprar crianças abandonadas e levá-las ao orfanato?

A narrativa alterna entre passado e presente até certo ponto, nos mostrando como o amor desabrochou e foi cortado. Vemos a luta de dois personagens que se amam, mas que possuem feridas tão enraizadas e segredos comprometedores.

Em cada livro, a autora traz uma crítica à época, e neste não foi diferente. Em cada página ela mostra a dura vida dos pequenos abandonados, de como a nobreza (nada nobre) fazia filhos a torto e a direito, depois abandonava as crianças frutos dessa relação, sem o mínimo de dó e piedade. Sobre como não existiam políticas na época para defender essas crianças.

Fynn e Lavínia encontram um caminho para salvar essas crianças, mas será que encontrarão o caminho para retomar o relacionamento oerdido a 8 anos?

Para saber, você precisa conhecer ?A filha do conde?.

TinkerRose 20/02/2024

Chances
Primeiro livro de época que eu li e confesso que me surpreendi. Foi uma história boa, você consegue sentir os personagens e procura entender tudo ao redor deles e porq de ser assim...
Um amor desde jovens que foi interrompido criando até mesmo ódio entre os dois, mas no fim tudo tenta se encaixar!

Beah 15/02/2024

Terceiro livro da série Os Irmãos Trewlove, achei a história um pouco cansativa e demorada pra se desenvolver, porém, a história ainda conseguiu se manter boa.

Natalia.Martineli 13/02/2024

(Re)começar
Eu amei a forma como a história foi construída!! O fato do Finn e da Lavínia se conhecerem no passado e como construíram o romance lá no início de forma tão pura e juvenil... e depois a forma como eles se reencontram, expõem as mágoas do passado e, mesmo ainda apaixonados, ambos sabem que mudaram muito.
O que eles sofrerem mdss. Mas isso tudo proporcionou um reencontro em que ambos estão mais fortes e preparados para enfrentar o que vier. Adoro como a autora mostra a realidade da época, principalmente na questão dos bastardos e como a sociedade agia nesses casos... é triste e saber que a crueldade ainda permanece em muitos casos...
Foi um dos meus favoritos da coleção!! Mas confesso que algumas atitudes da Vivi me incomodaram, mas.depois entendi todo o sofrimento dela e o que ela passou mdss, até me emocionei no final ?
Ana Cristina ribeiro 78 19/02/2024minha estante
Não tem nada de puro no fato de um homem de 21 anos de idade ficar dando encima e se encontrando as escondidas com uma MENINA de 15 anos de idade. Engraçado que como sempre as atitudes da personagem feminina incomodam, mas pra personagem masculina só aplausos, né?

Gallert 03/02/2024

Esse livro é meu império romano
Esta é uma história avassaladora sobre um romance interrompido entre dois jovens que anos depois se recontram. É lindo ver que o amor um pelo outro sobreviveu depois de tantos desafios. Este livro conseguiu me prender do começo ao fim e conseguiu me transmitir os sentimentos vividos pelo casal de uma forma que nenhum livro fez. Com certeza 5 estrelas e favoritado!
Mezet 03/02/2024minha estante
Eu tô muito feliz pq sabia que você ia amar ?

Julia 14/01/2024

Lindissimo
Esse livro me tocou profundamente, é uma história de amor belíssima, com dois protagonistas que se conhecem quando ainda são jovens. No início a diferença de idade deles me incomodou, mas lendo a nota da autora eu compreendi. O Finn é o mocinho que a gente mais ama, misterioso, compreensivo, protetor? e a heroína, Vivi, é encantadora em sua missão de proteger crianças nascidas fora do casamento. A história dói MUITO em muitas partes, de fato foi o casal mais sofrido da série, mas para mim o mais bonito também.

Bruna3810 13/01/2024

Ótima leitura
Gostei muito da história do Finn e da Vivi.
Mas confesso que eu estava com uma expectativa sobre um acontecimento e acabou sendo outra coisa. Mas mesmo assim foi uma ótima leitura.

flavia.fraga.125 08/01/2024

Essa é a história de Finn e Lavinia, q se apaixonaram na juventude e se afastaram devido a ação dos pais de Lavinia. Ao se reencontrarem 8 anos depois,eles tem q se curar antigas feridas p viver novamente o grande amor. Achei o livro lento. O casal n é o melhor da série até agora. Mas é uma história bonita. É um bom livro mas n dá p comparar c os anteriores.