Landline

Landline Rainbow Rowell

Resenhas - Landline

Luana899 20/03/2023

Achei a história boa, mas faltaram amarrar algumas coisas, por exemplo, o que era o telefone amarelo. Mas, foi uma leitura leve e rápida, valeu à pena.
SabrinaVitor 25/04/2023minha estante
Simmm, e não teve desfecho para o Seth :( achei tbm que tudo ficou bom mt rápido para o casal

Paula1735 11/03/2023

Achei o livro um pouco repetitivo, mas gosto muito de livros que tem muito diálogos e isso me prendeu muito, a leitura não fica cansativa

Clara 26/02/2023

O que você faria se tivesse um telefone mágico?
Meu primeiro livro da Rainbow Rowell e achei muito bem escrito.
O começo me prendeu muito e eu queria continuar lendo pra saber o que estava acontecendo, criei até algumas teorias e tudo mais, porém do meio pro final foi ficando mais cansativo. Acredito que tenha começado pela mudança de ritmo na história, já que, no começo os capítulos eram menores com menos de 10 páginas e depois eles aumentaram de tamanho bruscamente para voltarem ao ritmo do ínicio novamente.
Além disso, me incomodou um pouco que os personagens tenham uma certa dependência emocional um com o outro, usando termos como "ele é minha vida", "ele é meu e eu sou sua" e coisas do tipo, a certo modo chegava a ser fofo, mas a frequência que esses termos ou variações deles foram aparecendo, me senti mais incomodada.
Apesar de tudo, gostei muito da escrita e achei ela muito fluída, gostei de como construiu os personagens principais e os secundários.
Acho que vale a pena dar uma segunda chance para a autora.

Bruna.Ter. 19/02/2023

Porque todos os objetos mágicos são amarelos?
Eu escrevi todo uma resenha sobre esse livro, e infelizmente perdi. Sinceramente acho que vou levar isso como um sinal do destino pra encurtar um pouco as coisas. Porque a verdade é que esse livro não me empolgou. Começou interessante, mas depois não manteve o ritmo, em partes porque pra mim pareceu muito unilateral, como uma via de uma mão só.
Parece tão centrada na personagem principal que acabamos não vendo muita profundidade do outro lado do relacionamento, e talvez isso seja até coerente já que parte da personalidade do marido da principal seja o quão bom ele é em amar a família, e se sinta um tanto perdido em outros aspectos. Alias uma coisa que me pegou muito foi tentar imaginar um relacionamento entre uma pessoa que ama você, mas meio que despreza o que você faz (pelo menos essa foi a vibe que eu peguei em alguns momentos), será que isso é possível realmente? Como poderia funcionar?
Enfim, apesar disso não é um livro ruim, talvez em algumas situações eu até indicasse para alguém, mas o problema é que eu não acho que vá lembrar desse livro daqui algum tempo.

P.S: Depois que comecei a escrever tantas resenhas aqui, resolvi começar o insta pra falar mais de livro (como se eu já não vivesse falando disso). Se te interessar, por qualquer motivo, vou deixar aqui o link

site: https://www.instagram.com/biblioteca.delua/

Sofia.Teixeira 06/02/2023

Gostosinho
A leitura é legal, fluida, te prende nos capítulos e tals... Mas eu acho que eu esperava um pouquinho mais. Toda a premissa do livro é legal, mas não sei se gostei tanto da execução. Mas foi uma leitura gostosinha pra passar o tempo e relaxar

day 22/01/2023

RR vacilou um pouco nesse
eu queria mt escrever q eu amei o livro, como os outros livros q eu li dela, mas infelizmente esse daqui nn me agradou mt.

lá pelo meio do livro eu peguei um ódio imenso pelos dois ? eu particularmente acho q nenhum dos dois se merecem, um pq eh surtado com o amg da menina, e a outra pq surta com tudo

esse final foi mt previsível e mt corrido. já eh o segundo final corrido q eu leio dessa autora, se fosse pra ser assim nem começava a escrever a história né pelo amor! só dar um final direito pra eles e pronto aff. tbm nn gostei da declaração do seth, pra mim isso foi uma alucinacao e nunca aconteceu. sem contar a noomi q me irritava quando falava miau toda hora

enfim, tem seus pontos favoráveis, como as lições q ela aprendeu e tal (nem me lembro mais), no mais eh isso.

"Não era esse o sentido da vida? Encontrar alguém com quem compartilhá-la? E se você já acertou nisso, o que mais poderia dar errado? Se você estivesse ao lado da pessoa que ama mais do que tudo no mundo, o resto não acabaria sendo só cenário?"

Brenda 21/01/2023

Meu livro favorito da Rainbow
Eu particularmente sou vendida por histórias pós-casamento. Vejo muita mais magia e interesse em manter um casamento e consquita-lo dia a dia do que de fato no ?casar?. Ligações é um livro tão doce, sensível, poético. Adoro o fato dos personagens não serem o padrão e serem lindos, sexys, atraentes. Adoro como foi apresentada a relação do casal, quão sensível, gentil, delicado é a interação deles, e ao mesmo tempo, forte. Firme. Apesar dos apesares. Como eu amo esse livro ?

ManuTolazzi 12/01/2023

Achei a história um pouco diferente das que eu to acostumada a ler mas, mesmo assim, gostei bastante. A escrita é bem fluída e não é cansativa só acredito que no decorrer do livro a autora deixou algumas pontas soltas.

Nics 06/01/2023

Ok!
Eu, particularmente, gosto de ler tudo o que a Rainbow escreve. Dessa vez não foi diferente! Tudo bem que demorei séculos pra terminar o livro, mas meu ritmo de leitura anda meio lento, então acho que foi isso. Quando peguei o ritmo da história, fluiu mais rápido.

A escrita da Rainbow é sempre muito clara e por isso o livro não é cansativo. A história se passa na época de Natal e a personagem principal (Georgie) está em um momento complicado da vida. Podemos dizer que ela é viciada em trabalhar e acaba negligenciando bastante a família. O marido dela, Neal, é um cara meio quieto e retraído e, de início, não dá nem pra imaginar como esse tipo de casal daria certo, já que a Georgie é expansiva, sociável e fala tudo o que tá pensando. Enquanto o Neal não demostra muito? nada.
Enfim, no meio da confusão de finalmente conseguir o projeto dos sonhos, natal e viagem em família, a Georgie acaba perdendo a viagem de Natal pra não estragar seu tão sonhado projeto. Enquanto a família viaja e ela fica sozinha, refletindo sobre a vida e se sentindo culpada, ela acaba indo pra casa da mãe pra não sentir o peso da sua própria casa vazia. É aí que a história começa mesmo, quando ela tenta falar com o marido e ele ignora todas as tentativas dela, mas, através do telefone fixo do quarto de adolescência da Georgie, ela consegue conversar com o Neal do passado, nessa mesma época do ano, em que eles também estavam brigados! E por aí vai.

Gostei da história e gostei de todos os pontos que se encaixaram no final. Não posso deixar de destacar a minha agonia pelo fato da Georgie quase não trocar de roupa e tomar banho (coisa que ela e os outros personagens frisam muitas vezes no livro) e por ela não comprar um raio de um carregador pro celular dela e ficar o tempo todo sofrendo com isso.

Mas, no geral, uma leitura bem legal.

3,5 porque demorei pra me apegar a história e aos personagens.

Sofia.Magalhaes 05/01/2023

esperava mais ?
adorei a premissa mas sinto que faltou algo.
muitas coisas que pareciam ser importantes pra história foram deixadas de lado e quase tudo que foi trabalhado durante o livro não foi bem explicado.
a leitura foi muito fluida e fiquei entretida, mas acabei me decepcionando.

Larissa 04/01/2023

"Só porque você ama uma pessoa ? disse ela ?, isso não significa que as suas vidas vão combinar.
? A vida de ninguém combina ? disse Neal. ? Combinar é algo em que se trabalha. É algo que você faz acontecer. Porque ama o outro."
"Te amo mais do que odeio todo o resto."

LuizaSH 04/01/2023

Encontrei dois problemas neste livro: 1- a forma como foi escrita, misturando diálogos do momento atual, em que a narrativa se passa, com lembranças da personagem, ficou bem confuso; 2- o Neal, que homem mal resolvido, socorro! Concordei muito com a Georgie, queria até que ela seguisse carreira solo viu? rs
O enredo não é de todo ruim, me senti envolvida em algumas partes, e até que a leitura fluiu bem rápida, mas não me encantei tanto quanto outros livros da autora que curti muito, como "Fangirl" e "Anexos".

Carolina 03/01/2023

A autora tem livros melhores
A leitura é super fluída e rápida. Gostei da forma com a autora escreve sobre relacionamentos, que tem horas felizes, mas outras nem tanto. Que tudo isso faz parte.

A personagem principal é a Georgie, mas eu senti falta de conversas dela com o Neal dos dias atuais. O Neal do passado surge o tempo todo em lembranças e nas conversas pelo telefone. Mas e o Neal de hoje? Ele pouco apareceu e pouco falou. Às vezes ficava com a ideia que ela era loucamente apaixonada pelo Neal do passado ("o Neal certo") e não pelo Neal de hoje.

Também achei o final corrido. Poderia ter sido mais trabalhado.

E, para ser sincera, não sou muito amante nem do Neal nem do Seth. Na minha opinião, Georgie deveria seguir em frente sem nenhum dos dois. Mas enfim.

As crianças são uma fofura. Heather também. E os cachorrinho são

Isabel.Maciel 27/12/2022

lindo, um romance clichê bem fofo. o plot twist é muito legal e gostei bastante do desfecho, sou rendida por um romance