Landline

Landline Rainbow Rowell

Resenhas - Landline

leiturasgi on instagram 11/09/2021

Ligações foi meu segundo contato com a escrita da Rainbow, não sabia nada sobre a história e fui ler totalmente às cegas.

Embora eu goste de romance, eu não tenho paciência pra ler uma história que SÓ se resume a isso. Nesse livro, vamos conhecer o casal Georgie e Neal, que está vivendo uma crise bem ampla no casamento. É uma abordagem bem criativa, tem alguns aspectos bem únicos e a autora escreve muito bem mas não consegui me apegar, na verdade fiquei até com um pouco de raiva. No início, deu a entender que teríamos uma perspectiva ampla da vida profissional de Georgie, suas conquistas e sonhos, mas no decorrer do livro isso fica totalmente de lado. Nesse aspecto, a única pessoa além do casal, que tem um desenvolvimento é a irmã de Georgie e eu gostei muito dessa parte.

É uma narrativa interessante, imagino que seria divertido ver um filme sobre essa história mas essa espiral em que a personagem principal entra me irritou muito, praticamente não acontece nada. O que sustenta boa parte das estrelas que eu dei foram os relatos do passado, de quando o casal se conheceu, a amizade dela com o melhor amigo (que por sinal foi ejetado da história), tudo mostrando uma época muito mais legal e mais interessante de ler. O toque de mágica que surge no enredo também é um ponto positivo que deixa a atmosfera bem mais leve.

No geral, se você gostar de um romance que SÓ fale do romance, é um livro 4-5 estrelas mas se você for como eu, provavelmente vai ser uma leitura boa, leve mas só pra passar o tempo mesmo.

karolyne.reiis 11/09/2021

confesso, que no começo a escrita não me pegou, mas depois foi se desenvolvendo.
a trama é boa pra casamentos que acham que estão acabando e da outra visão ao relacionamento.

Rafa 01/09/2021

Um livro sessão da tarde
Esse livro é exatamente o que está no título, é aquele filme de romance dos anos 90 com os acontecimentos meio óbvios, mas que dá um quentinho no coração.
Ele mostra os problemas enfrentados nos casamentos, as incertezas e a necessidade de se entregar para um ?talvez?, pois ?talvez pode dar tudo errado, mas talvez possa ser a melhor escolha da sua vida?.
Eu o adorei, mas muito disso é pela minha atual fase extremamente carente -interessados manda o currículo-, então como uma boa pisciana uma história de amor me faz ficar toda faceira.

Silvia.Helena 30/08/2021

Não é tão bom
Achei confuso e as vezes meio perdido.
A personagem principal da muitas voltas entre o passado e o presente sem explorar as relações com outros personagens que no final se mostram muito significativo.
Mas o final é bem fofinho!!!

Kananda 20/08/2021

Eu acho que prefiro a autora quando ela mantém sua escrita "no mundo real".
Senti muitas pontas soltas nessa história, muitas coisas que tiveram um começo e nenhum fim. Acho que se ela tivesse focado menos no "telefone", teria sido um ótimo livro.

skye 15/08/2021

não gostei
tudo que li da rainbow sempre amei muito mas esse realmente não me agradou, se eu pudesse falar com a eu do passado avisaria pra ler só os 5 primeiros e os 5 últimos capítulos

plot muito chato e desenvolvimento arrastado, nada acontece nunca e a solução era óbvia na manhã seguinte do problema mas a burra da georgie levou 250 páginas pra se tocar disso

amei todos os outros dela que li mas esse é uma chatice só

parzival 11/08/2021

tudo poderia ser resolvido com um simples dialogo...mas foi divertido ver todo o rolo que a protagonista se metia e gostei que mostra como os relacionamentos podem ser imprevisiveis

Nathalia 06/08/2021

Gosto muito da escrita da Rainbow Rowell, sempre muito fluida, mas confesso que demorei um pouco para realmente apreciar esse livro que nos faz questionar todos os pontos da vida e refletir se mudaríamos ou não o passado se tivéssemos essa chance.

duda.mens 04/08/2021

Livro levinho e gostoso
Gostei bastante desse livro.
Ele fala basicamente do relacionamento dentro do casamento, o que precisamos sacrificar e o quanto é importante os dois estarem presentes ali, achei uma história bem bonita e a escrita super tranquila e gostosa de ler

Ana Paula 31/07/2021

Aquece o coração
Muitas vezes nos pegamos pensando se pudéssemos voltar em determinado tempo as coisas mudariam, com sabemos não tem como viajar no tempo, mas com esse livro aprendemos a usar o que temos e podemos que é a memória pra poder relembrar e reviver o que sempre esteve aos nossos olhos, e que se escondem sob camadas de comodismo e vergonha.

Amo demais essa autora!

Livro ótimo!

Tatið 25/07/2021

Neal e Georgie são pais, são jovens apaixonados, são marido e mulher que viveram crises e estão vivendo mais uma. Eles podem não acabar juntos ou podem continuar juntos para sempre. A riqueza da história é essa incerteza e como a autora a desenvolve até o fim.

Aninha 23/07/2021

Neal, Neal, Neal.
Esse livro é bem realista sobre o amor; mostra as partes fofas e as tristes. A falta de comunicação e a atenção necessária para uma boa comunicação... quão valioso é o amor mesmo sendo algo imprevisível.

Em certo ponto do livro a história ficou muito repetitiva, mas depois da página 215 andou.

Me apaixonei por Neal por me identificar com a personalidade dele. Georgie me representa em vários sentidos também; Heather foi ótima no papel de "acordar" Georgie para vida. SETH! Seth me irritou, achei ele super desnecessário como pessoa, mas preciso para a história andar (até porque ele movimentou todas as brigas do casal).

Eu leria um volume 2 desse livro. Acho que leria qualquer livro feito para explicar o primeiro.

Nina 16/07/2021

Legalzinho
Não vou conseguir resumir o livro sem dar spoiler, então só vou dizer o que eu achei dele. É um livro rápido de ler, bem fluido. A história me lembra muito aqueles filmes da sessão da tarde, é legalzinho, mas não é apaixonante, ficou sem explicação para o telefone e para falar a verdade não gostei do Neal e achei o final meio nhé. A ideia é interessante, mas parece que faltou alguma coisa, mas, ainda assim é um livro bom para ler entre uma leitura e outra.
Bruna.Ter. 19/02/2023minha estante
Também achei que parece faltar alguma coisa, talvez alguma resolução ou acontecimento mais marcante. E o Neal ficava intercalando entre achar ele ok e achar ele meio babaca. Acho que em parte eu não achei ele pior, porque as vezes a principal também não me agradava.