Landline

Landline Rainbow Rowell

Resenhas - Landline

Julia5048 25/07/2023

Que livro quentinho no coração ?
Li esse livro sem nenhuma expectativa. vi várias críticas falando que era o mais fraquinho da rainbow, mas meu deus, eu adorei. o clima de natal muito gostosinho, a história me prendeu, me fez querer ler mais e mais sobre a história e os personagens. tirei uma estrelinha pelos personagens que eu achei um pouco infantis e pelo seth, que é um insuportável. mas tirando isso, foi muito divertido. recomendo demais pra quem quer o quentinho no coração
e só uma adição: ler no natal deve ser ainda mais gostoso!

Mychelly.Vasques 04/07/2023

Eu gosto bastante da escrita da Rainbow, os livros dela são bem aqueles pra ler sem pretensão nenhuma e sem muitas reflexões, dá uma sensação de série da Netflix que dá pra assistir em um fim de semana, que não te faz pensar muito, apenas te distrai, um respiro. Esse não é nem perto um dos melhores livros dela, na real, existe plot nenhum nesse livro, inclusive, muitas vezes me peguei torcendo pra protagonista e o melhor amigo serem endgame, por que, ao meu ver, o livro da todos os indícios que ele sim era compatível com ela. Gente, vamos ser sinceros, a Georgie não vai mudar e o Neal seguirá infeliz, ele sempre aparentou ser infeliz, não acho que o surto das ligações do passado que parecem ter sido mais flashbacks do que qualquer coisa vá mudar algo, por que mesmo que elas sejam a parte central da história, no final elas são totalmente irrelevantes, poderiam ter sido retratadas como apenas flashbacks mesmo.

Flá 11/06/2023

Meh
Me decepcionou um pouco, achei a história fraca e pouco desenvolvida pro que poderia ser, comparado com os outros livros da autora é bem sem graça.
Neil é um chato, não aceita a esposa ser quem é, achei que em algum momento do livro ela iria ver isso e se separar dele.
Vamos combinar que um homem adulto fazendo silent treatment é só ??

Lu 09/06/2023

Ligações
Esse é um livro que comecei a ler bem do nada, já que uma amiga tinha me emprestado. Achei a leitura bem fluida e tranquila, a história é interessante mas as vezes ela fica um pouco confusa, principalmente nos lapsos temporais.

No fim, acho que ele poderia ter tido um final muito mais elaborado. Pareceu que ela se cansou de escrever e finalizou da maneira mais fácil.

Rosy 29/05/2023

Divertido e emocionante
Uma promoção no natal fez com q Georgie ficasse mal com seu marido q vai pra casa da sua mãe viajar com as filhas. O q pode dar mais errado ainda? Muita coisa né? Pq o marido parece q n quer mais saber dela, n liga, nunca tá disponível, ela ta sendo bem cobrada para q o programa seja bom e saia no tempo correto e no meio disso tudo, ela reencontra um telefone antigo e faz a ligação q tava com medo de fazer: pra casa dos sogros, falar com o marido e aí percebe q o marido q a responde é na verdade seu namorado, ele mesmo, o Neal de alguns muitos anos atrás, antes do casamento, antes da morte do pai, antes das filhas… E Georgie vê reacender a chama do amor q ela n sentia mais tanto e acaba relembrando de tudo desde o começo e os mtos bons momentos q tiveram q vão ficando perdidos pela vida adulta e de responsabilidades para ambos.
ta sendo uma experiência mto gostosa de ler e só n li mais rápido pela ressaca infinita q eu to kkkk
Vamos ver onde essa conexão vai parar. Se Neal jovem vai encontrar com o adulto e da uma lição nele tbm, pq o relacionamento n é feito de apenas uma pessoa. Todos os envolvidos precisam fazer sua parte pra dar certo.
O final não decepcionou, foi mto envolvente e emocionante. Fechou tudo direitinho e de um jeito q deu um quentinho no coração.
Altas lições q podemos tirar desse livro: valorizar a família, focar no trab (mas n deixar isso ser sua vida), lidar com as diferenças, amadurecimento individual e a dois... Foi mto bacana e me deu vontade de ler quando eu n estava tão afim, então valeu super a leitura. Recomendado demais!

Aline221 09/05/2023

Foi bom, mas confesso que tá bem longe de ser um dos melhores da Rainbow. O livro tem aquela pegada que é a cara dela, de diálogos extensos, reflexões que fazem parte do cotidiano, personagens que refletem problemas reais (principalmente quanto ao casamento, maternidade, trabalho, etc.) e muitas, muitas referências de músicas, bandas e programas dos anos 70 em diante. Entretanto senti falta de um aprofundamento do relacionamento da Georgie e do Neil no presente, queria muito ver a dinâmica deles, além de uma explicação melhor sobre o telefone, mas enfim... Os personagens são ótimos, super carismáticos e a estória segue uma linha repetitiva até, mas não cansativa.

kikikko 30/04/2023

Ligações foi um ótimo livro pra mim. divertido, rápido e muito bem escrito.

adorei todos os personagens. desde a georgie, neal e seth, até a família do casal. eu amo como a rainbow rowell faz cada personagem ser único. todos tem seu charme.

não sei dizer se eu gosto mais dos "flashbacks" ou dos cenários no presente. os dois me prenderam da mesma forma! quando lia um, ficava tão imersa e não queria sair daquele momento. quando estava em outro, sentia a mesma coisa.

não que eu esperasse um final diferente, mas fiquei muito contente com o final. meu coração ficou quentinho

SabrinaVitor 25/04/2023

Que livro gostoso de ler
Amei a sinopse e por isso comprei.
Busquei resenhas mas quase não encontrei nada sobre o livro.

A história trás a Georgie que ao meu ver é uma egoísta e intolerante quando o assunto é família.
Ela tem um melhor amigo chamado Seth que passa o tempo todo sendo um cachorrinho chato no pé dela.. Apesar de ser um ótimo amigo, acho que ele mais atrapalha do que ajuda, MAS porque ela permite a intromissão dele!
Ela não se posiciona e com isso vai deixando os laços de afrouxarem no casamento com o Neal.
O Neal para mim é um cara perdido, que largou o emprego por não saber o que quer da vida e resolveu criar as crianças. Ele mesmo odiando diz amém para tudo que a Georgie faz e quer.. Isso meio que me irritou no livro.
Mas o livro é tão bom, mesmo com os personagens complicados que não consegui parar até descobrir o final.

Achei o final xoxo e capenga, achei que foi rápido demais e tudo ficou bom de uma hora p outra e além do que, não teve um desfecho a hisotiea do Seth.

Por isso 4,5, se não seria 5!!!

Vih - @vihsteph 21/04/2023

Ligações
Já li outros livros da autora, mas até o momento esse foi um dos que mais gostei, um romance que fala sobre cansamentos e escolhas.

Julia 15/04/2023

Achei o único meio parado, não gostei muito e quase abandonei a leitura. No entanto, o final me fez lembrar o pq de eu amar os livros da Rainbow. Talvez eu só não tenha gostado do início pq sabia que, no final, viria algo que eu precisava ler.

nanalinda0 29/03/2023

O final feliz depois do final feliz?
?? Eu te amo. ? disse. ? Te amo mais do que odeio todo o resto.? Deixando aqui essa citação pra preencher um espaço do qual não me sinto capaz de preencher, pois esse livro é perfeito e não consigo descrever em palavras o quanto eu amei ele!

koa. 25/03/2023

Amei tudinho, gosto de como ela escreve fazendo parecer a vida real, eventos reais e sentimentos reais :(( mesmo q nesse livro tenha o telefone "magico"