Landline

Landline Rainbow Rowell

Resenhas - Landline

mileidemi 12/04/2022

Eu passaria marca texto nesse livro todo só pelos diálogos
É um filme de sessão da tarde, mas mostra a realidade e foi isso que me encantou, porque gerou aceitação de que as coisas não são sempre boas, de que casamentos têm conflitos que, às vezes, perduram muito tempo e ficam mal resolvidos - e não, não tá tudo bem. Eu gostei dos personagens, gostei dos diálogos e gostei da forma como a autora desenvolveu coisas cotidianas de uma forma tão leve e divertida - EU AMO A ESCRITA DESSA MULHER.

Seguem aqui alguns trechos legais/doídos demais para serem guardados só pra mim:

"Georgie era um bônus. Era a quarta roda. (Num carro que só precisava de três. A quarta roda de um triciclo."

"? Acha que os meus sonhos são perda de tempo?
? Acho que os seus sonhos seriam perda de tempo pra mim ? disse ele. ? Eu não seria feliz assim.
? Então o que faria você feliz?
? Bom, se eu soubesse, estaria fazendo. ?"

"? Você não devia ter que fazer alguém gostar de você, Georgie. Devia querer ficar com alguém que não evita gostar de você."

"Isso era codependência? Ou era só um casamento?"

" -- Só porque você ama uma pessoa ? disse ela ?, isso não significa que as suas vidas vão combinar.
? A vida de ninguém combina ? disse Neal. ? Combinar é algo em que se trabalha. É algo que você faz acontecer. Porque ama o outro."

"Isso tá igual a um pesadelo que eu nem tive ainda."

"? Você está obcecado com o frio.
Ele baixou a voz e murmurou:
? Estou obcecado por você."

"Dava para ouvir as defesas de Neal vindo para cima ? e caindo feito a armadura do Homem de Ferro acoplando-se em Tony Stark. Dava para ouvir do outro lado do país, a quinze anos de distância."

"Não é bem assim. Você vai ver. É mais, bem, você conhece uma pessoa, se apaixona, e torce pra que essa pessoa seja a certa. E aí, em determinado momento, você tem que apostar suas fichas. Tem que fazer esse compromisso e torcer pra dar certo."

"? Você acredita em destino?
? Quê? Como assim?
? Tipo, acredita que tudo já foi decidido? Que estamos destinados às coisas?
? Está perguntando se sou calvinista?
? Talvez. ? Georgie tentou de novo: ? Você acha que tudo já foi decidido? Já foi escrito? Que o futuro só fica lá, sentado, esperando que a gente chegue até ele?
? Não acredito em destino ? disse ele ?, se é isso que quer dizer. Ou em predestinação.
? Por que não?
? Não tem como se responsabilizar. Assim? se tudo já está escrito em pedra, pra que tentar? Prefiro pensar que estamos escolhendo em todo momento o que vai acontecer em seguida. Que escolhemos nossos caminhos. Georgie, por que isso é importante?"

"? Uma pessoa não pode entrar no mundo com um nome como Georgie McCool e jogá-lo fora por causa do primeiro rostinho bonito que aparece.
? Você não é tão bonito assim.
? Georgie McCool. Tá brincando? Você é tipo uma Bond Girl. Não pode mudar de nome.
? Mas eu vou ser sua esposa.
? Eu sei. E não preciso que você mude nada"

Aninha.Perez 29/03/2022

‘’ Viagem no tempo bem mamão com açúcar’’
O livro conta a história de Georgie Maccool uma mulher casada, com filhos e vida profissional boa. Quando se encontra no auge da carreira, o casamento fica ameaçado, sendo que na verdade já não estava indo muito bem há muito tempo.
Até aqui, parece mais uma história corriqueira de crise de casamento x vida profissional no auge,porém, em determinado momento encontra o seu antigo telefone, o mesmo que utilizava pra conversar com o seu marido Neal quando se conheceram, sendo que apresenta um detalhe novo : É um aparelho que conecta a Georgie do presente com o Neal do passado.
A forma como a autora construiu isso é interessante pois quebra aquele paradigma de que pra voltar no tempo é necessário uma máquina imensa, o enredo consegue ser leve,divertido e ao mesmo tempo reflexivo, afinal, quem nunca ouviu aquela pergunta ‘’ se você pudesse voltar no tempo, mudaria alguma coisa ?? ‘’ e isso se encaixa na situação de Georgie visto que pode ser uma forma de salvar o seu casamento que está em crise ou bagunçar ainda mais a vida.
A leitura é fácil, dinâmica, leve e recomendo a leitura !!!

Khaolinha 24/03/2022

Totalmente desnecessário
Livro existe pra contar a história de alguns telefonemas que acontecem com uma viagem no tempo de 15 anos.
O mocinho conversa com a esposa no futuro e ela com o noivo no passado.
O livro não resolve nenhum conflito do casal, nem da mulher, nem NENHUM. É só a história de um telefone mágico na vida de personagens adultos (entre 30-40 anos), se fosse com crianças dava pra dar um desconto, mas como não é, realmente não tem como.

Andressa 22/02/2022

nota: dó
que livro confuso, todo perdido, e que final ???
aí tô decepcionada que gastei dinheiro comprando essa bomba

Re Oliver 21/02/2022

Bom ...
Ligações é o segundo livro que leio da Rainbow Rowell e confesso que não se tornou um dos meus favoritos . É uma história muito boa porém não me tocou a fundo a ponto de favoritar . A leitura é bem fluida , li em menos de uma semana ( e eu não leio rápido) , não é uma história arrastada , só achei que as coisas demoraram um pouquinho pra acontecer . Mas, no geral , foi uma boa leitura sim .

Livia.Zuim 13/02/2022

O livro é ótimo, é um pouco confuso no começo kkk mas no final dá para entender. O autor passou a mensagem que queria muito bem.

Livros e Ivaílton 12/02/2022

De início já digo que não foi uma experiência pra lá de interessante, porque não foi exatamente a leitura que imaginei que fosse. Mas valeu muito a pena ter conhecido uma história diferente, fugindo do padrão e também da minha zona de conforto.

Bia 07/02/2022

Não deixe a linha cair
Curioso. Esse é o melhor adjetivo para descrever o livro, curioso, e também sensível. Curioso pois de certo modo a Rainbow nos prende ao trazer um objeto para a história que nos faz questionar até o final o que realmente está acontecendo. Sensível pois ela narra um casal mais parecido com a realidade, que passa por situações complicadas e problemas, nos lembrando que o ?conviver? cabe implicações, cabe opiniões diferentes, mas não que sejam só elas presentes ali, pois o amor também está, e ele nos ajuda a superar as dificuldades, é só uma questão de querer.
Não foi um dos melhores livros da Rainbow que eu li, e por esse motivo que levou só três estrelas, mas sim é uma leitura agradável, e principalmente se você procura um conto de Natal.

Douglas.Viana 30/01/2022

Foi bom
Não foi aquele livro em que me apaixonei e vou lembrar sempre, mas a história é boa e os diálogos por telefone são as melhores partes! A história tem uma pontinha de realismo mágico, mas não leiam esse livro pensando nisso, o foco é totalmente na relação dos protagonistas. Mas isso não faz o livro ser uma história ruim, o que importa mesmo são as decisões que os personagens vão ou não tomar, e em como isso os afeta.

Karina 25/01/2022

Muito bom!
Fiquei angustiada na maior parte do tempo, mas isso fez com que eu não conseguisse largar desse livro!

A história mexeu bastante comigo, tenho predileção especial por enredos natalinos com reflexões sobre a família, erros e o tempo que nos é dado.

Gostei muito de todos os personagens, mas o que mais me deixou em AGONIA foi o Neal que nunca atendia o bendito daquele celular! Aff

Seth deixa muito a desejar como o tal do melhor amigo. Os diálogos das filhinhas da Georgie são os mais fofos e verossímeis que podiam existir! A autora é incrível

Isa Romero 23/01/2022

um romance ok
Gostei muito da premissa desse livro mas me decepcionei com o desenvolvimento da história, os personagens secundários não foram tão bem aproveitados, deixando um vazio na história (Seth merecia mais)