Ligações

Ligações Rainbow Rowell

Resenhas - Landline

Fabi129 22/09/2019

CHAAAAAATO!
Que livro chaaaaaaaato! Definitivamente, o único livro dessa autora que gostei de verdade, foi Eleanor e Park. Não gostei muito de Anexos e foi pior ainda com Fangirl. Agora esse aqui, foi o pior de todos. Georgie na minha opinião, é uma péssima mãe e esposa. Merecia ficar sozinha, por sempre dar prioridade ao trabalho, em vez da família. E a narrativa dela contando os fatos do passado, foi cansativa também. Esse é um exemplo de livro, de que você totalmente está de acordo com a nota de avaliação baixa que tem.
Não recomendo!
Cris 22/09/2019minha estante
Concordo!!! Dessa autora só gostei de Anexos. Até hoje nao superei o final de Eleanor and Parker.

Angela Serrano 22/09/2019minha estante
Eu achei bem bom e para um público bem diferente dos outros também. Recomendo pra quem é adulto e gosta de histórias sobre vida e família.

Eu Li Num Livro 07/10/2019minha estante
eu tmb amei Eleonor e Park (quase nem lembro da historia, pq faz anos e anos a que a li) mas lembro que amei a interação desses dois jovens ao som de The Smith .... será que Amy e Matthew da mesma autora é bom?

Fabi129 07/10/2019minha estante
Amy e Matthew é outra autora.

Cleyde leitora 14/03/2021

Decepcionada
Eu estava com muita expectativa nesse livro então fiquei triste porque não gostei muito. O livro não fluiu para mim. Georgie é a protagonista da história e sempre está ocupada com o trabalho. Ela trabalha como roteirista de um programa de televisão junto com o Seth ( melhor amigo dela). Georgie é casada com Neal e juntos construíram uma família com 2 filhas. O casamento está desgastado devido à rotina e à dedicação ao trabalho que a Georgie reserva na sua vida. Um belo dia, na semana de Natal, a Georgie não viaja com a família e fica trabalhando porém tem a chance de refletir sobre o seu relacionamento através de uma ligação que remete no ano quando ela e o Neal estavam namorando.
Luciana Fls 26/07/2021minha estante
Estou lendo esse livro as prestações porque acho cansativo. Leio ele a quase um ano alternando com outros

Cleyde leitora 26/07/2021minha estante
Olá, Luciana. Tudo bem? Quando terminar me conta quais foram as suas impressões ?

Luciana Fls 28/07/2021minha estante
Pode deixar?

nic_okumura 11/12/2016minha estante
Eu compreendo completamente seu ponto de vista. O fato de ela não ter trabalhado nada nesse meio tempo é irritante, mas , nem todos podem tomar sempre a decisão certa de primeira e o que sobra é o arrependimento.

E também de certa forma creio que eu também me sentiria culpada em relação a Neal. Pensar que ele vive com as crianças, sem trabalhar, sem nunca ir tentar descobrir o que realmente gosta de fazer, tudo para que a mulher se sinta mais segura, e ainda assim não ver a mulher direito. Às vezes a culpa se da pela ideia de como as pessoas poderiam estar melhor sem você.

Eu sei que eu pareço bem chata e julgando sua opinião. Não é isso minha intenção, é só que esse é um livro que eu gostei muito e ficaria feliz se você pudesse ter outra visão sobre ele.

nsilvamarques 04/01/2017minha estante
Olá nic_okumura! Obrigada pelo comentário, acho sempre bacana conhecer outros pontos de vista sobre os livros. Essa é uma das magias da leitura, tentar pensar diferente. Por isso pensei sobre seu comentário e eu entendo sua colocação e consigo trazer isso para realidade, é claro. Mas não sei se posso concordar, porque veja bem, esse é fundamentalmente o motivo pelo qual não gostei do livro: que deixe a possibilidade de interpretar que é normal se sentir culpada por outra pessoa não buscar os seus sonhos (o marido, os pais.. etc). Porque na minha concepção, ninguém é responsável por lutar pelos seus sonhos além de você mesmo. Eu não consigo ver o Neal como a pessoa que faz tudo para a felicidade da família e sim alguém que nunca soube bem o que queria e nem teve a intenção de tentar descobrir. Que seguiu a onda como ela batia e depois reclamou do resultado, e eu não consigo me identificar com esse tipo de personagem. Além do que, a ideia que isso trás de que homens do lares sempre serão infelizes, mesmo se tiverem tomado essa decisão por livre e espontânea vontade.
Além disso, acho que a discussão no pé em que está, com a igualdade trabalhista e de gênero sendo ainda uma irrealidade, num mundo que - mesmo após grandes avanços - as mulheres ainda recebem menos, tem menos cargos de chefia, ainda são culpabilizadas por escolher o trabalho em detrimento das atividades domésticas, em que é natural pensar que o homem trabalha fora, mas se a mulher quiser trabalhar fora, terá de além desse se responsabilizar pelo serviço doméstico e pelos filhos, e outras discussões que creio não caberem aqui; creio ser um desserviço escrever um livro que "a mulher se culpa por trabalhar e está tudo bem, porque ela era culpada mesmo". Veja bem, não estou dizendo que as mulheres não podem cuidar da casa e da família, caso desejem (talvez essa seja a vida que faz determinada mulher feliz e tudo ótimo), nem que concordo com a abstenção de um dos pais no cuidado com os filhos; mas que homens do lar (diferente de mulheres do lar, nessa concepção) serão sempre infelizes (por culpa da mulher, é claro) e também não concordo que nós deveríamos nos sentir culpadas por lutar em prol de um sonho de anos e anos, como é o caso do livro. Então, veja bem, meu desgosto com o livro é conceitual: desgosto sua filosofia, mas é claro que é só minha opinião e não tenho intenção de ofender nem a autora nem quem gostou do livro.

Stephanie 21/02/2017minha estante
Concordo com tudo. Senti a mesma coisa enquanto lia o livro.

Ella 25/02/2021

Sem final!
Gostaria primeiro de falar que por mais que eu tenha amado Eleanor & Park, um outro livro da mesma escritora, Ligações foi diferente.
Eu chorei, passei raiva, gritei, chorei mais um pouco, e mesmo me tendo feito passar por sensações magicas, não me impressionou muito. É previsível de mais, e o melhor personagem é a Heather, ela sim merecia um livro icônico mostrando a cabeça de adolescente e a evolução dela como pessoa. E também precisava de um segundo livro de Ligações pra mostra como foi depois que eles se encontraram.
Dos dois livros da escritora que eu li, um defeito que eu identifiquei(NA MINHA OPINIÃO) é que ela nunca termina os livros. Ok, acabou em tal página, mas e o final? O que aconteceu? Eles conseguiram superar as desavenças? Como que ela lidou com Seth e o ciúmes com motivo do Marido? Como que Neal lidou? Será q ele achou o que gostava de fazer?
Isso me irritou muito nos dois livros, podefiam facilmente fazer filmes sobre os livros, porque os filmes são assim, eles acabam, e se não tiver um filme 2, vai acabar ali e ponto, nunca ninguém sabe se alguém morreu ou sumiu, se alguém tá feliz de vdd ou triste, se superou ou se afundou mais ainda. Mas tirando o fato de NÃO TER FINAL, o livro foi bom, a leitura é simples de entender, com referências engraçadas, tem piadas pra dar risada, coisas pra se pensar de vdd, por mais q só tenha um ponto de vista o livro todo, pra mim era como se eu entendesse perfeitamente as duas cabeças, mas enfim, foi bom, ótimo, mas só leio de novo se eu quiser sofrer.
Grazielle115 25/02/2021minha estante
Estou meio que com problema para ler esse livro pro isso, dei uma olhada na última pág mas só no início da última frase mas foi sem querer. Eu li Eleanor e Park e me irritou muito isso de não ter final ai acabei olhando esse por isso e já até desanimei de ler. É muito chato vc não saber o que vai acontecer e tudo o que os personagens precisam superar, acho que desisti da Rainbow

Ella 26/02/2021minha estante
Ai amg, eu tava nessa tbm sabe, mas tp, como é um livro pequeno e como eu já conhecia a escrita da Rainbow, eu pensei "oq poderia acontecer de tão ruim?" E eu li ele em um dia +/- pq ele é real muito rápido, mas eu só te aconselho ler se você quiser passar o tempo, se você não tiver mais nada pra ler, ai pode aproveitar esse que não vai ter erro

Grazielle115 26/02/2021minha estante
eu pretendo ler mas não agora, estou com muitas leituras atrasadas e não tô afim de ler um livro que vai me deixar com raiva, então um dia lerei. Um dia ksksks

Joice (Jojo) 22/09/2015

Aquém das expectativas
Admito que esperava muito mais de "Ligações", eleito pelo público do Goodreads como o melhor livro de ficção de 2014. A edição brasileira teve erros grosseiros de tradução e revisão (alguém aí conhecia a expressão "armadura de óculos" para se referir a uma armação?), mas esses fatores apenas contribuíram para que a leitura desse livro de Rainbow Rowell fosse aquém das expectativas.

Apesar de rápida e fácil, a leitura não é prazerosa, e Rainbow Rowell, obstante o esforço e as boas intenções, não consegue êxito numa trama que se dispõe a abordar os obstáculos naturais de um casamento. Para quem já leu "A trama do casamento", de Jeffrey Eugenides, o enredo de Rowell padece de maturidade.

Aliás, não apenas o enredo. Tive muita dificuldade em visualizar a protagonista, Georgie, como uma mulher madura, de quase quarenta anos. Ela age como uma adolescente a maior parte do tempo (e não estou me referindo à Georgie do passado). Além disso, os adjetivos "divertida", "carismática" e "inteligente", frequentemente atribuídos a ela durante a história, não combinaram com uma personagem essencialmente apática. A verdade é que não vi vida em Georgie, e o fato de Neal, seu marido, ser descrito como um personagem rabugento também não contribuiu para causar empatia. No final, para mim tanto fazia se eles terminassem juntos ou não.

Um livro fraco.
Vivi Cruz 18/08/2016minha estante
Eu pensei exatamente a mesma coisa. Todo mundo fala tão bem desse livro que eu achei que fosse a única do contra rs. Além de tudo, o casal está em crise e do começo ao fim eles não têm diálogo. A impressão que tive do Neal é que ele era um pessoa totalmente acomodada e sem objetivos de vida. E a Georgie como você disse totalmente apática. Preferi muito mais os livros Eleanor & Park e Anexos. Gostei da resenha =)

Lila 25/09/2016minha estante
Nossa, tô no início do livro e já tô achando isso! Amei Anexos e Eleanor and Park, mas esse, minha gente, tá complicado.
Pelas EXATAS razões que você descreveu aí.

RChicago 21/11/2017minha estante
Concordo em gênero, número e grau!

RChicago 21/11/2017minha estante
Que alivio encontrar alguém que compartilha da minha opinião. Frustante!

Kaire 24/08/2018minha estante
Repetição da poxa pra chegar no fim e a gente permanecer na dúvida sobre os dois.

Kaire 24/08/2018minha estante
Você descreveu o que eu senti na primeira parte da resenha. Uma repetição sem fim, depois um telefone mágico, e eu mais perdida que a George.

Não concordo muito com o Seth, mas é algo a pensar.

Jora.Fernandes 20/09/2018minha estante
Senti a mesma coisa!

Lele 09/01/2021

" Se eu pudesse fazer ligações para o passado, a primeira pessoa para quem eu ligaria seria para minha querida avô. E eu diria tudo que só soube que precisava dizer depois que ela se foi."

Eu adoro uma volta no tempo, a possibilidade de se fazer algo diferente, de escolher outro caminho e, por isso, gostei da loucura toda com o "telefone mágico".
O livro é bem escrito, ágil, instigante. Não deu para parar de ler até seu final.
Dani 09/01/2021minha estante
Fiquei bem interessada... ??

Lele 11/01/2021minha estante
Recomendo Danielle

mlenamartins 27/07/2020

preguiça
O livro começou de uma forma que me prendeu por eu gostar muito de séries e a protagonista ser roteirista de uma série de comédia, mas até a metade foi um pouco arrastado, e depois só decaiu. Não dá pra levar a sério uma história que podia ser resolvida em uma conversa, ainda mais entre pessoas adultas, que na verdade parecem ter 12 anos.
Mais um romance em que a mulher se sente culpada por ser profissionalmente bem sucedida, enquanto o marido é um insuportável que só coloca ela pra baixo o tempo todo.
Thabata 13/08/2020minha estante
hahaha, menina, eu pensei a mesma coisa. O cara vai pra casa da mae brigado com a esposa e vive deixando o celular com a filha ou sem bateria e nao liga nem uma vez pra resolver o problema. Aff

Sthefanny.Saldanha 29/12/2020minha estante
endosso o coro.

Letícia 06/05/2015

Ligações
Minha primeira leitura da autora foi Fangirl, geralmente as pessoas leem primeiro Eleanor & Park, né? Porém com a sinopse pude me identificar de cara com Fangirl.

Como todos os livros da autora, com Ligações não foi diferente, consegui me identificar com o livro. Com os personagens.

É uma narrativa diferente, pois trata sobre uma certa "viagem no tempo", mas ao mesmo tempo não se trataria de uma viagem, propriamente dita.

Li o livro em menos de 24h, pra ver como é uma leitura que prende do início ao fim. Pelo menos a mim.

Super recomendo! Como todos da autora.
Grazii.Moura 15/07/2015minha estante
tambem li em 24 horas, como sempre autora não decepcionou recomendo

@yasmimramosblog 13/02/2016minha estante
Primeiro livro que li dela foi ELEANOR & PARK

Jeh 24/07/2017

Às vezes é necessário voltar ao passado para consertar o presente e ter o futuro que queremos
Eu amo esse livro, e forma que ele me fez sentir quando terminei sua leitura.
Li, acredito que em 2015, mas hoje ele veio com tudo na minha mente.
📞📞📞📞📞
O livro fala sobre casamento e de como as coisas podem mudar com o tempo.

"Você conhece uma pessoa, se apaixona e torce pra que essa seja a pessoa certa. E aí, em determinado momento, você tem que apostar suas fichas. Tem que fazer esse compromisso dar certo."

Esse foi o segundo livro da @rainbowrowell que li, e se em "Anexos" ela me conquistou, "Ligações" ela ganhou uma fã de carteirinha.
Eu amo a leveza da escrita da autora mesmo quando ela fala de assuntos sérios. Seus personagens são sempre tão reais, e com a mesma facilidade que faz rir, me faz chorar, e o melhor me fez pensar e pensar...

"Não dá pra saber como é de fato entrar na vida de alguém e ficar lá. Não há como antever todas as maneiras com as quais você vai se entrelaçar, como vai conectar pele com pele. Como a ideia de ficar longe vai soar dali a cinco anos, dez... Quinze."

E hoje pensando sobre a história de Georgie e Neal, me veio a mente que às vezes é necessário voltar ao passado para consertar o presente e ter o futuro que queremos. É uma leitura gostosa e fluida, tanto que li há dois anos e tô aqui sorrindo relembrando as emoções que me causou.
Flávia 20/08/2017minha estante
Leu Eleanor e park? Vc não pode perder?

Jeh 22/11/2017minha estante
Ainda não, mas tá na lista, Flávia. Obrigada!

Barbara Lima 15/07/2016

Resenha do blog Garotas entre Livros
Ligações se passa durante o período natalino, Georgie e Neal estão casados a 14 anos e tem duas filhas de 7 e 4 anos. Ambos não estão muito felizes, o casamento não está as mil maravilhas a um bom tempo... se é que um dia foi. Georgie acredita ter grande parcela de culpa por tudo estar como está. Workaholic, mãe não muito presente...

Ela é roteirista de um programa de humor e consegue a chance de finalmente produzir o programa que ela e seu melhor amigo Seth, escrevem desde os tempos de Universidade. Mas para isso acontecer eles precisam cumprir um prazo curtíssimo que vai interferir logo nas férias natalinas da família de Georgie.

Na hora de decidir entre o trabalho dos sonhos e a família, Georgie escolhe o trabalho e seu marido então, decide viajar com as filhas deixando Georgie sozinha no Natal. É quando nossa protagonista encara a realidade de que seu casamento está prestes a acabar. E é quando ela também descobre um telefone mágico que permite que ela fale com o marido no inicio do relacionamento dos dois.

Está aí a chance de Georgie de consertar as coisas ou mudar totalmente seu futuro. Será que ela devia estar casada com Neal? Será que ele seria feliz sem ela e ela sem ele?

“- Ele não trabalha aqui. Só entrega as tirinhas.
- Vou lá me apresentar. E dizer como gosto do trabalho dele.
- Vai se arrepender. Ele é carrancudo. É o hobbit menos amigável do Condado.”

Eu fiquei muito mexida com esse livro, no começo estava com uma sensação estranha, cheguei até comentar com as meninas que parecia que eu estava vendo um desastre sem poder evitar... foi estranho. Felizmente, o que eu pensava que seria uma decepção, acabou se tornando um dos meus livros favoritos.

“Mesmo a 2.400 quilômetros de distância, mesmo pelo telefone, Georgie tinha mais vida do que qualquer outra coisa da vida dele.”

É um romance adulto, um casal que está junto e ainda se amam, mas se perderam em algum momento e a duvida que fica é: será que eles são capazes de se reencontrar? Será que vale a pena? É possível ainda?

“Acha mesmo que eu consigo viver sem você? Porque eu não tive sorte nenhuma nisso até agora.”

Eu ia lendo as situações com uma angústia e torcendo muito forte para que Neal e Georgie se acertassem. É engraçado ela falando com o marido mais jovem, contando dos problemas que um dia eles tinham enfrentado e estavam novamente acontecendo. Um paralelo muito interessante entre passado, presente e futuro.

Não quero entrar em mais detalhes, mas o livro não é puro drama, tem vários momentos engraçados, lembranças de como Neal e Georgie se apaixonaram... e o final é espetacular. Confesso que chorei rsrs

“Georgie não sabia, na época, quanto passaria a precisar de Neal, como ele passaria a ser como o ar para ela.”

Sobre a edição, tem alguns probleminhas de revisão que infelizmente passaram. A minha edição também não está muito legal, o livro está descolando da capa e isso me deixa agoniada pensando que ele pode se desfazer. Antes que perguntem, comprei ano passado e estava na embalagem plástica até o momento em que peguei para ler... decepcionante.

Como a história acontece durante o Natal, eu indico como ótima leitura para o período das festas. Ah, Ligações faz parte do Desafio das GeLs dos 12 livros para 16, se você quiser conhecer mais sobre o desafio é só clicar aqui.

Espero que vocês tenham gostado e em breve eu volto com a resenha de Eleanor & Park (provavelmente será resenha dupla porque vou fazer BR com a Mi rs).

“Ele sentiu as bochechas esquentarem só de pensar em vê-la de novo. Era isso que Georgie fazia com ele. Ela puxava o sangue para a superfície da pele dele. Mexia com ele. Feito maré. Fazia-o sentir que havia coisas acontecendo. Que a vida acontecia – e mesmo que ele ficasse muito triste às vezes, não tinha como não querer participar.”

Até breve e não esqueçam de comentar com suas opiniões.

site: http://livrosentregarotas.blogspot.com.br/2016/07/resenha-156-ligacoes.html
nic_okumura 11/12/2016minha estante
Realmente é ótimo para este período ! Eu acabei de ler e por mais que queria ter lido os dias correspondendo com os dias atuais não consegui me segurar e acabei terminando o livro antes.... Não ia conseguir resistir até o natal... hahaha

Barbara Lima 24/07/2017minha estante
É uma leitura muito gostosa, não da vontade de parar mesmo rsrs
Sou apaixonada as vezes ainda releio os quotes que marquei rs.
Obrigada por comentar!

Curtis 08/06/2015

Ler Rainbow Rowell é ficar com o gosto agridoce durante um tempo. Neste livro, ela vem com personagens maduras e com a vida resolvida (ou quase). Georgie, a protagonista, é mãe de duas meninas, roteirista e casada com Neal desde o tempo da faculdade. Neal largou tudo para se tornar dono de casa e pai 24h/7, ele realmente é um anjo na vida de Georgie, pois ela é caótica e workaholic. Achei um ponto bem positivo trazer essa troca de papéis bem presente na sociedade de hoje, mas e aí que as coisas deslancham de vez!

A Georgie vive para o seu trabalho, ela e Seth (aquele amigo alma gêmea) conseguem uma entrevista com uma grande produtora para levarem adiante a série que eles vêm trabalhando desde o primeiro ano em que estavam na faculdade. O único problema é que ela terá de abrir mão da programada viagem para Omaha no qual sua família passará o natal com a mãe de Neal. Quando ela lança essa bomba em cima da hora, Neal simplesmente arruma as garotas e parte sem dizer nada para ela. Então a Georgie pira.

O livro segue na linha de presente/lembranças e um telefone, no qual ela pode conversar com o seu Neal de 15 anos atrás e tentar entender o que está errado. É um grito desesperador para a Georgie: ela sabe exatamente todos os pontos fracos do relacionamento e não pode mudar a balança. Sinceramente, é um livro muito triste, às vezes, eu queria sacudir a Georgie, em outras, bater no Neal (e fazê-lo ter mais ambição!), mas no fim o amor nunca basta e é preciso de coragem para aceita-lo do jeito que é: imperfeito.
Valéria 08/06/2015minha estante
Gostou? Eu abandonei....

Curtis 09/06/2015minha estante
Eu gostei mto, ele é daqueles que te deixa pra baixo, mesmo com um final feliz. Esse limbo que o casal vive é mto moderno e não tem como colocar a culpa em nenhum dos dois. Eles fizeram suas escolhas de acordo com suas vontades, para não se anularem, por isso achei a frase do Neal bem certeira: que o amor não é o bastante, porq talvez, não exista esse 'bastante'. Acho q é por isso eu gosto tanto da Rainbow, ela trata nossas crises de uma forma tão leve!

vaneperola 06/08/2019

Um livro estranhamente bom.
Primeiro livro da Rainbow que li e que gostei. Ele não foi de uma leitura muito agradável, mas extremamente 'aguçante'. Acredito que um livro bom é aquele que te faz ficar ansioso pelo final a ponto de não querer parar de ler, mesmo que a leitura se torne maçante em alguns momentos. Amei a narrativa inclusiva da Rainbow e já quero ler seus outros livros.
Vera 24/08/2019minha estante
Acabei de ler esse livro, também foi meu primeiro livro da autora, e me surpreendi quando do meio pra frente simplesmente me vi não só enlaçada pela história mas pensando em questões da minha própria vida. Não pensei que fosse gostar tanto

vaneperola 24/08/2019minha estante
Sim, esse livro traz essa sensação mesmo. Como se em alguma momento tivéssemos que também repensar as nossas escolhas.

Rê Lima 21/02/2020

Sinceramente, todo mundo fala tão bem da autora e o livro é tão mais ou menos...
Tamara 22/02/2020minha estante
Achei ele tão chatinho.

Rê Lima 22/02/2020minha estante
Pois é, não entendi como aquela mulher chata ainda tinha marido!
Ela fica pra trabalhar, não trabalha, fica só remoendo um passado, tem aquele chato do Seth, pelamordedeus!