Morra Por Mim

Morra Por Mim Amy Plum

Resenhas - Morra Por Mim

skuser02844 14/05/2020

Fui tapeada...
Até Vincent contar à ela a verdade, eu fiquei o livro todo pensando "Eles são anjos, é obvio. Essa autora não vai conseguir me surpreender." E entao, é tudo revelado e eu só gostaria de dizer que eu to no chão.

É uma leitura tranquila, sem muitos altos e baixos, o que eu achei perfeito para me tirar da ressaca literária em que me encontrava. Não quero dizer que a história não tenha muitos componentes de tirar o fôlego, mas o casal em si não funciona como na maioria dos livros e isso foi tão bem implementado que me fez gostar muito mais dessa forma. Isso acontece porque durante a leitura, você não tem dúvidas sobre o amor e a conexão que acontece entre os dois, o livro não te faz duvidar que eles são certos um para o outro como a maioria dos romances.

Nathy 16/04/2020

Um livro cheio de uma nova e misteriosa lenda
Morra por mim
Amy Plum

Kate é metade francesa, metade americana... pelo menos gosta de pensar assim. Ela vem visitar seus avós na França desde que se lembra, por ser apaixonada por arte e tudo que envolva isso Paris é um sonho. Não poderia existir lugar mais perfeito que estar morando com seus avós para estudar... isso se a mudança não houvesse sido forçada. Após a morte dos pais, a irmã mais velha de Kate achou que deveriam mudar-se ara a casa dos avós... para tentar recomeçar.
Para ela a cidade luz tinha virado a cidade trevas, e todas as recordações boas que tinha ali da família eram dores que não cessavam. Ela mal via os dias passar, enfiada em livros ou passando os dias olhando e olhando os museus, até que foi salva da morte, por um milagre. De alguma forma, isto ligou ela a um rapaz, o mais belo rapaz que ela tinha visto. Tinha algo de muito errado em Vincent e era isso que lhe atraia, e dava vontade de fugir.
Mal sabia ela que tudo isto viraria sua vida de cabeça para baixo. Presa em uma espiral de acontecimentos no submundo mítico francês, não fazia ideia que Vincent era mais do que ela imaginava, mais que uma paquera... O garoto pelo qual ela estava apaixonada era um Revenant e por isso tudo mudaria.
Morra por mim é o primeiro livro da trilogia revenants, e foi escrito pela autora Amy Plum. Conta o início da aventura de de Katya Marcier e suas descobertas sobre o universo revenant. Em uma realidade fantástica ela vai aprender que pode ser muito mais que imagina, e ver que muitas coisas podem acontecer depois da morte.
Vamos lá, falar da experiência de releitura deste livro! Li ele a uns 5 anos, e o background ficou gravado na minha mente. Tão bom que eu comprei a uns dois anos a trilogia completa e fiquei enrolando bastante para ler, mas todo mundo sabe como é... os livros vão ficando nas prateleiras. Mas nesta quarentena eu resolvi pegar e iniciar a leitura, já que uma das minhas metas anuais é ler os livros da minha estante. E a surpresa de gostar do livro foi maravilhosa!
A ambientação em Paris é linda, e Kate vai aos lugares mais lindos possíveis. Os cenários vão encaixando-se com perfeição na narração e isso nos leva a ver o melhor de cada lugar. Não vou mentir que o livro reforçou minha vontade de conhecer Paris. A descrição é maravilhosa, e eu me vi ficando cada vez mais apaixonada por onde a história se passava.
É narrado em primeira pessoa, e isso te faz viajar na história e ver tudo pelos olhos da Kate. A história é levada de forma rápida e gostosa, e isso faz com que a leitura flua muito rápido. O enredo cheio de surpresas e mistérios te faz querer ler e saber cada vez mais. Foi exatamente esse ponto do livro que me conquistou. Com uma mitologia diferenciada, que eu realmente nunca tinha ouvido falar, me vi completamente imersa e curiosa. Foi uma das minhas leituras de 24h das quais sou apaixonada.
O ponto que me incomodou foram os personagens. São perfeitos demais, e tudo que ocorre com eles é perfeito demais. Não sou o público alvo do livro então realmente é bem errado eu citar isso. Como todos gostamos, tem um romance clichê, mas envolvente.
A edição da farol literário é maravilhosa. Não só as capas, mas a diagramação é maravilhosa.
Esta leitura me tirou de uma ressaca literária horrível, então recomendo para vocês que estão procurando algo leve, divertido e novo para ler.

mia 07/04/2020

Essa leitura foi uma recomendação de uma grande amiga. Não conhecia a história antes e foi uma ótima surpresa.
Paris é o cenário perfeito pra uma história de amor dessas.
Só acho que morrer sem ter morrido e ainda de quebra tirar um cochilo de cinco dias parece ótimo pra mim.

Clara Azevedo 26/02/2020

Morra ir mim
Achei muito boa a premisa no início achei que os imortais que estava se referindo a sinopse fosssem vampiros ou feericos mas me surpreendi vendo que são uma espécie diferente de zumbi .

Thayza Fonseca 07/02/2019

Para vocês entenderem minha relação com esse livro, preciso dizer que acho a capa linda de viver, sempre via na livraria e nunca comprava (por que senhor?), mas assistindo a uns vídeos do KBOOKTV no Youtube e já que ganhei um Kindle de natal do marido, resolvi arriscar e a conclusão é que terminei a leitura em um dia, não fazia isso a muito tempo, muito tempo mesmo, mas não conseguia largar Morra por Mim por muito tempo, confesso que a empolgação com o presente novo também ajudou, mas de fato a história é muito boa.

Esse livro se trata de um romance sobrenatural que gira em torno que Kate e Vincent, o casalzinho mais apaixonante que você respeita. Todos os acontecimentos têm como plano de fundo a cidade de Paris, onde nossa protagonista foi morar com a irmã e os avós após a morte trágica dos pais. No Começo ela está bem quebrada e passamos com ela de forma bem rápida e dinâmica pelas fases do luto e da tristeza, mas percebemos que não é uma coisa que vá passar ou ser esquecida ao longo da história, a falta dos pais diz muito sobre a protagonista e isso foi umas das coisas que eu mais gostei nesse livro, o fato dela não esquecer quem é, de suas dores, de suas perdas em função do novo namorado já mostra o quanto Kate é especial como personagem, sua personalidade pode parecer irrelevante já que se trata de uma menina tranquila que prefere ler em cafés durante todo dia a ir para a balada com a irmã, mas olhando com cuidado podemos ver que ela se autoprotege, é decidida e tem um ótimo coração.

Já Vincent é nossa parte sobrenatural desse romance, no princípio o personagem é aquele clichê normal, lindo, misterioso e com uma aura de perigo que deixa a menina encantada, porém com receio dele ser problema o que faz pensar nele por dias e dias a fio. Com o tempo ele se mostra muito mais que isso, sua parte sobrenatural é bem diferente, mas vamos falar disso adiante, o que quero dizer sobre ele é que o personagem é encantador, doce, romântico, forte e decidido, além de leal. Gostei muito da construção, suas vertentes fizerem dele comum para esse tipo de história e totalmente encantador para esse pequeno coração que escreve.

“Só você sabe o que é capaz de aguentar. Você é quem decide o que vai acontecer entre nós a seguir.”

ADOREI em letras maiúsculas a parte sobrenatural inovadora desse livro, nunca antes tinha me deparado com isso, juro que foge completamente de anjos, vampiros, lobisomens e outros seres já abordados nos livros. De fato o livro pode ter muito clichê o que é normal em um YA sobrenatural de romance, mas a perspicácia da autora em criar algo completamente novo foi o que mais me agradou. Como explicar sem dar spoiler? Ele é um imortal, que tem como missão salvar as pessoas. Pronto. O resto do que ele é eu deixo para vocês descobrirem lendo livro, mas garanto que não vão se arrepender.

Outro ponto positivo do livro é que Kate é completamente comum (até agora), nenhuma coisa misteriosa paira sua vida, nenhum dom, nadinha. Isso é positivo, pois mostra que podemos ser nós mesmos e mesmo assim conquistar o “amor de nossas vidas”. Achei uma mensagem positiva esse aspecto e quis compartilhar.
“O que tinha de errado comigo? Eu deveria correr para longe dele, o mais rápido que pudesse, e não em direção a seus braços.”

Os coadjuvantes dessa história são bem legais também, dos avós da Kate até os amigos do Vincent, todos tem seus momentos. Mas o destaque vai para Jules e a irmã da Kate, adorei a forma como essa amizade entre as irmãs foi construída, além de uma relação de muito amor e amizade existe uma ancora forte com a parte normal da vida da protagonista que deixa as coisas mais leves e comum. Já Jules é de um bom humor maravilhoso, solta várias piadinhas e aceita o romance dos protagonistas de boa, algumas vezes fiquei receosa da autora colocar um triângulo amoroso com ele, o que ia ser “u-ó”, mas felizmente ficou tudo na amizade mesmo.

O desenvolvimento do romance é um pouco lento, Kate sabe frustrar as pessoas, mas eu entendo suas incertezas e medos, mesmo assim me deu agonia. Fora isso foi tudo muito amorzinho, romântico e com bom humor, algumas tiradas engraçadas deixaram a narrativa leve. A leitura é rápida e flui muito bem (já disse que li em um dia?), não existem grandes mistérios, mas alguma coisa te puxa para a história a todo instante e o desfecho é bem legal e movimentado.

Enfim, eu gostei muito de ter realizado essa leitura, fez do meu feriado preguiçoso muito mais prazeroso e eu pretendo ler os próximos livros muito em breve. Fico na torcida para que os demais livros continuem me agradando tanto ou mais que esse primeiro. Para terminar eu espero que deem uma chance para Morra por Mim, pois é um livro muito amorzinho e merece ser mais conhecido.

rxvenants 26/01/2019

É um dos melhores livros de romance para adolescentes
Não tenho muito o que dizer sobre Morra Por Mim, além de que ele foge bastante de livros para adolescentes mal escritos.

A história sobre revanants é extremamente original e eu realmente gosto do conteúdo e das referências históricas dentro dele.

Talvez as únicas coisas que me fazem rolar os olhos sejam a extrema melosidade de Vincent (que, na verdade, consigo entender por conta do público) e como ele é basicamente um stalker, mas isso as motivações são explicadas no livro e fazem bastante sentido por ele ser quem é e fazer o que faz.

Também não gosto quando as personagens principais têm esse aspecto curioso forçado que faz elas ficarem fuxicando a casa de estranhos.

Outra coisa que me incomodou foi a falta de sentimentos que muitas vezes me ocorreu ao ler o livro. Por exemplo: eu sabia que Kate e Georgia sentiam falta dos pais e que o processo de mudança foi difícil para elas, mas muitas vezes não senti essa fragilidade.
Não sei exatamente o porquê, mas talvez tenha sido a falta de dedicação para esses pequenos detalhes.

Porém, apesar desses pequenos incômodos, eu não conseguiria tirar mais de uma estrela do livro pois realmente acho-o bom.

Roberta 09/10/2018

Narração em primeira pessoa, leitura fácil, tranquila, recomendo.
Rob 11/10/2018minha estante
bacana vou ler

MariFer_1212 06/06/2018

Eu não li o mesmo livro que o resto do mundo
Eu não vou fazer uma resenha.
Simplesmente vou deixar uma opinião: Não, o livro não me cativou.
É tudo tão surreal e absurdo, que a leitura foi se arrastando e arrastando por capítulos e mais capítulos intermináveis de um blablabla insuportável.
E eu que achei que já tinha visto de tudo, vejo uma humana se apaixonar por um morto-vivo. E achar isto normal.
Como alguém comentou nas resenhas, foi como se eu estivesse no martírio de ler Crepúsculo novamente. Com a diferença que consegui ler Crepúsculo até o final. Não faço nem questão de ler os outros dois livros. Um já foi insuportável o suficiente pra minha cabeça.
Matheus 16/05/2019minha estante
Vincent é vampiro?

Matheus 16/05/2019minha estante
Vincent é vampiro?

MariFer_1212 16/05/2019minha estante
É quase isto. Ele morre, mas fica "voltando a vida" pra salvar pessoas.

Marlene C. 22/03/2018

Resenha - Morra Por Mim
Morra Por Mim, é o primeiro livro da série Revenants, da autora Amy Plum, publicado aqui no Brasil pela Editora Farol Literário. Essa foi uma leitura incrível, com personagens apaixonantes e uma ótima narrativa.

Kate é uma jovem de 16 anos, que tem suas estruturas abaladas, quando perde seus pais de maneira trágica, ela e sua irmã Georgia, se mudam dos Estados Unidos para Paris, onde vivem seus avós paternos, ambas as meninas terão que se adaptar à nova vida em um lugar diferente e lidar com o luto da melhor maneira possível.

Georgia é uma pessoa bem social, então encontra nos amigos e nas festas, a via de escape para a dor da perda que a aflige, ela raramente para em casa e apesar de essa não ser a melhor saída para o luto, parece estar lindando melhor que a Kate, que não quer sair de casa e encontra nos livros a sua via de escape, no entanto, isso não parece estar ajudando, pois, ela se torna uma casca vazia da garota que já foi um dia.

Sua família preocupada com a maneira que Kate está lindando com a dor, a convencem a sair de casa, conhecer novas pessoas e até mesmo tomar um solzinho, para ver se isso ajuda ou faz com que ela se abra um pouco. Kate então, começa a frequentar alguns cafés, onde senta e aproveita o dia lendo um bom livro, e é em um desses cafés que ela encontra Vincent, um jovem misterioso que mudará totalmente a sua vida.

"Eu sabia que existia algo diferente em Vincent. Eu tinha sentido isso, mesmo antes de ver sua foto no obituário. Era algo distante de mim, e muito obscuro para eu conseguir entender. Então eu ignorei. Mas agora vou descobrir quem ele é."

Kate sabe que Vincent guarda um grande segredo, mas, ela não consegue ficar longe dele e dos sentimentos que ele desperta nela e apesar de toda relutância, ela embarca de cabeça em um mundo desconhecido, onde o impossível se torna possível e o amor prevalece, apesar de todas as adversidades que terão que enfrentar nessa nova jornada.

Morra Por Mim é um livro muito bem construído e apesar de todos os clichês (tem muitos), consegue desfrutar bastante dessa leitura. Esse primeiro livro é mais ou menos uma introdução ao tema Revenants e aos personagens, por isso, tem bastante informação para absorver, mas nada que sobrecarregue o leitor.

Kate é uma personagem que em diversos momentos tocou meu coração, sua dor pela perda dos seus pais era tão real, que em diversos momentos eu apenas queria pegar ela no colo e dizer que tudo ia ficar bem. Um ponto que me incomodou em relação a isso, é que quando Vincent entra em sua vida, ela mais ou menos, transfere todos os sentimentos que sente para ele, isso claro, é bom por um lado, pois, ela já não é mais aquela jovem fechada que não sente vontade de viver, mas, por outro lado, ela não se deixa passar pelo luto de uma forma natural e isso pode gerar mais sofrimento no futuro.

"Somos todos almas perdidas, aqui. É uma coisa boa que tenhamos uns aos outros".

Um ponto que eu adorei na personalidade da Kate, é que ela não é uma personagem chata e nem indecisa, como é costumeiros dos livros YA, muito pelo contrário, ela sabe o que quer e apesar de tomar algumas decisões de forma impulsiva - o que condiz bastante com sua idade - ela se mostrou uma personagem que sabe pondera as consequências de seus atos e isso é maravilhoso, pois, não tem aquele monte de mimimi, nem coisas em demasia, que ao meu ver são bem desnecessárias.

Vincent é um personagem apaixonante, ele tem todo aquele charme e mistério que ronda os personagens dos livros de fantasia, essa vibe de garoto mal se apaixona por menina boa não colou muito para mim não, mas, apesar de tudo, eu gostei da maneira como a autora desenvolveu o relacionamento do casal e eu adorei a pessoa que Kate se tornava quando estava com ele.

Os personagens secundários foram de grande participação na trama e eu amei praticamente todos, os que mais se destacaram para mim foram: Jules que é melhor amigo de Vincent e depois da Kate, Charlotte uma jovem encantadora, por quem eu torci muito e Ambrose, um lutador incrível e um personagem encantador quando quer ser.

''As coisas nem sempre são o que parecem, Kate.''

A narrativa é feita em primeira pessoa, de forma linear pelo ponto de vista da Kate. Essa capa é linda, a diagramação está incrível, cheia de detalhes personalizados, as letras são confortáveis e com um bom espaçamento, as folhas são amareladas e eu não encontrei nenhum erro durante a leitura. A ambientação feita pela autora de Paris, é incrível, em diversos momentos eu me sentir lá, na cidade da luz, vivendo naquele cenário maravilhoso e muito romântico, a forma como a autora descreve tudo é de tirar o fôlego.

Morra Por Mim foi uma leitura incrível e apesar de não ter tido nada que tivesse um super destaque, eu digo que esse se tornou um dos meus livros preferidos do gênero YA. Estou ansiosa pela leitura dos próximos livros, que particularmente também tem capas encantadoras.

Dandara 16/01/2018

Isso não é uma resenha
Ah Paris!!!!
Amei o livro,mas tive muito essa sensação de ler Para Sempre da Alyson Noël,acho que é porque a história em si,já lembra muito do livro.
Amei os personagens principais,mas o que me cativou mesmo foi o Jules!

AB 24/12/2017

Morra por mim de Amy Plum é o primeiro livro da trilogia Revenants. Ele me chamou a atenção primeiramente pelo nome que me instigou a saber do que se tratava e lendo a sinopse resolvi lê-lo e sim na minha opinião o livro é muito bom.

“Eu tinha feito a coisa certa, me assegurei. Então porque parecia que eu tinha cometido o maior erro da minha vida?”

Bem, Kate gosta muito de ler e ela encontra nos livros seu refúgio para escapar um pouco da dor. Em um dia lendo em um café Kate vê Vincent e já percebe que ele é diferente por sua incrível beleza (claro que ele tinha que ser gato né gente) e seu olhar misterioso, depois de alguns esbarrões eles começam a sair e é ai então que Kate descobre o que Vincent é e a coisa começa a ficar complicada. É é aqui também que eu me seguro pra não contar spoilers.

Morra por mim é repleto de emoções, a dor de Kate é perceptível ao leitor e você realmente a entende, consegue compreender as escolhas dela e o como Vincent apareceu na hora em que ela mais precisava de alguém e ao mesmo tempo apareceu para mudar completamente a vida dela e tudo que ela achava ser possível.

“O que é melhor, pensei, estar segura e sofrer sozinha, ou arriscar a dor e realmente viver?”

O livro é misterioso como todo livro de fantasia, os revenants são gatos e temos o lado mal também, então para quem gosta desse estilo, esse livro tem todos os ingredientes. É um livro que te faz querer saber mais a cada capítulo, já que temos bastante reviravoltas, então não é um livro cansativo.

O cenário criado e os mistérios sobrenaturais é algo que você nunca imaginou, tem ação suficiente para te prender ao livro, além de personagens cativantes. A escrita é suave e direta e a história ser passada em Paris já é incrível.

“Eu posso ficar longe de você. Seria uma existência miserável, mas poderia fazê-lo se soubesse que você estaria feliz.”

O romance entre Kate e Vincent não deixa a desejar, tem aquele toque dramático que sempre deixa o romance melhor e você pode sentir a cada página o amor que os envolve.

site: http://www.abobrinhacomchocolate.com.br/2015/09/resenha-morra-por-mim.html

Gabriela.Oliveira 02/11/2017

Morra Por Mim
Com certeza o melhor livro que já li! Me envolvi na história, me apeguei aos personagens e me apaixonei por eles! Kate é uma garota corajosa mas receosa por já ter perdido muito, já Vincente não tinha medo de nada pq não tinha oq perder, isso, até conhecê-la! Em um mundo com seres que voltaram a vida por salvar ou acabar com a de alguém, o bem e o mal se encontram lutando pelo destino do mundo! Se vc ainda não o leu, está perdendo seu tempo!!

ElvisHenri 15/08/2017

Interessante
Devo começar dizendo que essa capa é MARAVILHOSA. E a edição do livro ta linda. Gostei da mitologia que a autora criou, pra mim é uma história original, mas com alguns clichês, as regras e como é dividido o sobrenatural da história. Achei o lado mal pouco explorado, mas acho que no próximo livro isso vai ser diferente. Gostei muito dos personagens secundários, os avós da Kate são muito fofos, a irmã dela é tão legal, a relação delas depois da morte dos pais é muito legal. O Jules e o Ambrose são os melhores personagens, sempre fazendo piadinhas eles levam a história a outro patamar. O Vincent é tão amorzinho, a forma como ele trata a Kate é muito especial, e a reta final do livro é super intensa e gostei muito.

Carla Cássia - @contra.capa 19/05/2017

A procura de um personagem para me apegar
“Morra por mim” foi aquele livro que eu não soube bem o que esperar dele, mesmo já conhecendo o enredo um pouco mais a fundo por conta de uns amigos, mesmo assim eu continuava sem conseguir visualizar a ideia do livro.

Confesso que não foi o livro mais empolgante da minha vida, mas achei a ideia da história e a forma que ela foi contada, muito bons. Ai você se pergunta, “ué então porque não empolgou? ”, simples meu caro, eu não consegui me apegar a nenhum dos personagens. Sempre que começo a ler uma história que contém aventuras, um grupo e dois personagens principais em um romance, eu normalmente me apego a algum personagem secundário (sim sempre são os secundários, não me pergunte o porquê é só algo que simplesmente acontece comigo). No caso de “Morra Por Mim” nenhum me chamou atenção.

Irônico né? A narrativa é boa, a história faz sentido, o livro chama a sua atenção não rola aquele lenga lenga que dá vontade de pular várias páginas do livro e ir para algo mais emocionante. Entretanto, você não se apega a nenhum personagem e isso faz a sua leitura decair drasticamente.

O livro se passa em Paris, o que foi algo que realmente me agradou, saímos um pouco de Londres e cidades dos Estados Unidos. Kate, nossa protagonista, está superando um momento horrível de sua vida e os livros são seus amigos (

site: http://www.blogcontracapa.com.br/