Morra Por Mim

Morra Por Mim Amy Plum




Resenhas - Morra Por Mim


151 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 |


Ju 12/01/2014

Morra por mim
Nem sei por onde começar essa resenha... vocês não têm ideia de como eu fiquei fascinada por Morra por mim. A primeira vez que vi esse livro foi na Bienal do Rio de 2013, a capa dele é espetacular, simplesmente me puxou até ele. Aí li a sinopse e me interessei mais ainda. Nem acredito que demorei tanto a ler...

Eu sei que esse não é o primeiro livro que eu digo a vocês que é incrível, mas ele tem um diferencial bem importante. Pelo menos para mim, ele trouxe algo inédito. Trouxe seres sobrenaturais dos quais eu nunca tinha ouvido falar, e que me encantaram profundamente. A autora nos apresenta a uma raça formada por seres do bem e do mal. Claro que eu só gostei dos do bem... rs... Não vou dizer quem são eles, nem o que fazem. Só posso dizer que encaram uma vida bem difícil, e ganharam minha admiração eterna.

"- Não pode falar sobre nós a ninguém. Não que alguém fosse acreditar em você, mas tentamos ficar o máximo possível abaixo do radar.
Olhei-o, intrigada.
- Você já ouviu falar de vampiros? - perguntou, com um sorriso misterioso.
Fiz que sim com a cabeça.
- Já ouviu falar de lobisomens?
- Claro.
- Já tinha ouvido falar de nós?
Abanei a cabeça, numa negativa.
- É isso que se chama "ficar abaixo do radar", cara Kate. Nós somos bons nisso."

Pois é. Minha recusa em falar deles me deixa numa situação complicada para fazer a resenha. Mas é que foi tão fantástico ir descobrindo as coisas aos poucos que não quero tirar nem um pouco do prazer de vocês com a leitura. Desde o início da história, Morra por mim me fez sorrir. Eu sentia surgir nos meus lábios aquele sorriso que vem direto do coração. Depois veio também um pouquinho de sofrimento e de angústia, mas valeu a pena. Tem alguns trechos com bastante ação também, com direito a lutas de espadas! *-* Não consigo pensar em alguém para quem eu não indicaria esse livro. É completo e perfeito.

Amei algumas personagens, odiei outras. Mas são todas muitíssimo bem construídas, é muito fácil enxergá-las durante a leitura. Aliás, a autora nos presenteia também com uma viagem por Paris. Adorei o jeito que ela descreveu a cidade, fiquei com muita vontade de visitá-la.

Bom, eu não disse ainda nenhuma palavra sobre a história, né? Ok, vou falar só um pouquinho de algumas personagens importantes.

Kate é uma adolescente do Brooklyn que acaba de perder os pais. Sua irmã, Georgia, só um pouco mais velha que ela, decide que as duas se mudarão para Paris para morar com os avós. As garotas já estão acostumadas à cidade, uma vez que se habituaram a passar as férias lá. Falam francês fluentemente e isso facilita sua ambientação. Cada uma decide enfrentar a dor profunda que sente de um jeito: Georgia se enturma logo e passa a frequentar as melhores festas da cidade tantos dias da semana quanto possível; Kate, após um período de intenso isolamento, começa a passar seus dias em um café, com seus livros (ela ama ler! *-*). É nesse café que Kate conhece Vincent, o homem perfeito. E, como eu não posso falar sobre o Vincent nem sobre as pessoas ligadas a ele, ficamos por aqui... rs...

"Ele se recostou para trás na cadeira, com aquele jeito francês elegante. Mas havia algo frio e duro na expressão de seu rosto, sugerindo que a postura tranquila era só uma fachada. Não que ele parecesse cruel. Era mais como se fosse... perigoso."

Acredito que tenha dado para perceber que eu estou falando sério sobre o quanto o livro me agradou. O final não é do tipo desesperador, pelo contrário, ele acalma o coração. Mas, mesmo assim, quero muito que a continuação seja lançada logo! Não vejo a hora de passar mais algum tempo com os seres extraordinários que conheci. Espero, mesmo, que vocês leiam e se apaixonem.

site: http://entrepalcoselivros.blogspot.com.br/2014/01/resenha-farol-literario-morra-por-mim.html
Karinne 13/01/2014minha estante
Capa maravilhosa,to apaixonada demais! Vou incluir no topo da minha lista de desejos porque senti pela sua empolgação que o livro deve ser realente bom e super acho que esses seres sobrenaturais vão me encantar *-*
Beijos


Juh 15/01/2014minha estante
Oie Ju! desde que vi a divulgação desse livro fiquei mega curiosa e piorou mais ainda quando você me presenteou com um marcador, rsrs.
Achei fascinante o fato do livro trabalhar com seres diferentes, isso é muito bom, já que o ultimamente o seres sobrenaturais andam meio clichês e poxa fiquei morrendo de curiosidade pra conhecer o Vicent!!! Kate parece ser uma garota adorável! Acho que se eu sofresse uma grande perda agiria como ela: Solidão e livros!!! Mesmo sem falar muito sobre o livro, você faz qualquer um ficar louco por ele! Ótima resenha! beijos!

http://meudiariojk.blogspot.com.br


Ketlen Patricio 02/02/2014minha estante
Eu quero muito ler esse livro, já li várias resenhas sobre ele e fiquei apaixonada logo de cara ainda mais por se passar na maravilhosa e apaixonante Paris. Espero lê-lo logo.
Beijinhos


caroliza 02/02/2014minha estante
Essa capa é realmente linda, Ju, mas me tira uma dúvida, algumas resenhas no youtube dizem que o livro não é muito bem escrito, é verdade?


Alessandra 02/02/2014minha estante
Vou confessar que só li a resenha pela capa do livro, que achei fantástica.
Nunca tinha ouvido falar desse livro, fiquei mega ansiosa para lê-lo, aliás, vou caça-lo agora mesmo!!


Ju 02/02/2014minha estante
caroliza, eu amei tudo no livro, e não concordo com essas pessoas, mas cada um tem a sua percepção...


Rozi Ribeiro 03/02/2014minha estante
Ai meu Deus!!! Tenho esse livro mas ainda não tive oportunidade de ler...
Agora fiquei mega ansiosa.
Será o próximo da lista rsrsrs
Bjs


Sarah 10/02/2014minha estante
Quando vi a capa já achei linda. Realmente ela atrai muito! Dá vontade imediata de pegar e folhear. Aí, lendo sua resenha... pre-ci-so ler! Fiquei super curiosa!! Mas ai, seres sobrenaturais... são aliens? Morro de medo! Mas se ficam entre os vampiros e os lobisomens aí já parece mais legal... Seriam zumbis? rs...
bjo!!




MariFer_1212 06/06/2018

Eu não li o mesmo livro que o resto do mundo
Eu não vou fazer uma resenha.
Simplesmente vou deixar uma opinião: Não, o livro não me cativou.
É tudo tão surreal e absurdo, que a leitura foi se arrastando e arrastando por capítulos e mais capítulos intermináveis de um blablabla insuportável.
E eu que achei que já tinha visto de tudo, vejo uma humana se apaixonar por um morto-vivo. E achar isto normal.
Como alguém comentou nas resenhas, foi como se eu estivesse no martírio de ler Crepúsculo novamente. Com a diferença que consegui ler Crepúsculo até o final. Não faço nem questão de ler os outros dois livros. Um já foi insuportável o suficiente pra minha cabeça.
Matheus 16/05/2019minha estante
Vincent é vampiro?


Matheus 16/05/2019minha estante
Vincent é vampiro?


MariFer_1212 16/05/2019minha estante
É quase isto. Ele morre, mas fica "voltando a vida" pra salvar pessoas.




Sa 06/11/2021

Uma fantasia original
Estava sem ler um livro de fantasia fazia meses, quando passei meus olhos por este aqui me lembrei de uma recomendação e não pude evitar começar ele no mesmo dia.

Uma garota de dezesseis anos perde seus pais em um acidente. Ela e sua irmã vão morar em Paris com seus avós.

Durante algumas passadas dela pela cidade ela avista o Vincent, que já adianto, personalidade bem Golden Retriever disfarçado de mau.

O mundo que a autora criou é bem característico, não vi nada assim antes. Mesmo que alguém já o tenha comparado com acotar, eu acho que o mais próximo entre si seria o fato de ter romance + fantasia.

Além de ela desenvolver bem os "poderes", não dando prioridade para os maus nem para o bons.

Super recomendo a leitura deste, assim como vou ler a sequência imediatamente.
Manuella @olivreirodanu 06/11/2021minha estante
Nossa, não conhecia! Já botei nos desejados ?


Sa 06/11/2021minha estante
Que bom! Espero que goste.


Maryana 06/11/2021minha estante
também não conheciaaaa, vou colocar aqui ele na fila




Haru 04/01/2021

PERFEITO
Esse livro é o meu xodó entre os romances juvenis sobrenaturais. A autora desenvolveu a parte sobrenatural com muita originalidade e o casal principal é a coisa mais fofa. O livro tem tudo de bom na dose certa: mistério, suspense, fantasia e muito romance. Maravilhoso!!
Jessica Sena 04/01/2021minha estante
fiquei interessada...


Haru 04/01/2021minha estante
Pode ler!! Eu achei maravilhoso, sem falar que tem o charme parisiense de fundo




RafaCésar89 25/10/2013

Resenha Morra Por Mim - Amy Plum
Quebrando o ciclo de muitos livros bons que venho lendo Morra Por Mim foi só mais uma leitura indiferente que não me animou em quase nenhum momento, mesmo com todos os elogios que venho lendo, por sorte não tive grandes expectativas quando comecei o livro, assim nem foi uma decepção, apenas mais um livro que não me agradou.

A história começa com a morte dos pais de Kate e Georgia e com uma tremenda mudança do Brooklyn para Paris na França com Papy e Mamie (pais do pai de Kate e Georgia). O sonho de qualquer adolescente na idade de Kate (com dezesseis anos) era conhecer Paris, mas não para Kate nessas circunstâncias. Ela se isola de tudo e todos quase entrando em uma depressão, até conhecer Vincent, um garoto misterioso e muito charmoso que esconde alguns segredos. Kate vai ficar abalada e descobrir que conhecer Vincent vai mudar sua vida para sempre.

Quando fui ler um pouco mais sobre Morra Por Mim, li algumas resenhas falando que é um sobrenatural inovador, e eu concordo, mas o livro passa a impressão de ser uma história mascarada e que lembra outras apenas com um enredo diferente, e isso incomodou muito a leitura.

Acho que a autora pecou quando focou demais no romance do livro, quando devia ter dado prioridade e até certa ênfase na história em si, dando mais detalhes e explicações, pois as explicações que ela deu foram um tanto quanto vagas, deixando lacunas e perguntas.
Bom ela pode até dar mais detalhes nos outros livros, mas a meu ver seria mais interessante que ela tivesse dado nesse primeiro volume.

Sobre os personagens, quase todos foram indiferentes para mim, nenhum me chamou a atenção e até mesmo não me agradou, na verdade eles e toda a história não me convenceram como um todo, foram cenas corridas, pouca ação e quase sem um pingo de emoção, a não ser pelo desfecho que teve lá um pouco de ação e emoção, sem contar que no decorrer da leitura tudo era muito previsível não tendo nenhuma surpresa.

Bom ainda há fatores que me fizeram querer terminar a leitura e até mesmo continuar lendo a série: a boa escrita da Amy, que mesmo não sendo uma história tão envolvente, ela ainda consegue te envolver com uma escrita simples, fácil e prática, tornando o livro uma leitura até que rápida.
Achei uma boa ideia a história se passar em Paris (foi um belo atrativo para a história), pois há muito que mostrar e leio tão pouco sobre Paris nos livros e isso sim foi um fator que eu gostei na história.

Bom, não é que Morra Por Mim seja um livro ruim, ele só não me convenceu. E para mim é só mais um livro e não passa de uma história simplesmente “boa”. Mas eu espero mesmo é que a história amadureça com seus personagens e melhore nos próximos volumes da série, pois sei que é um livro que agrada e vai agradar a muitos leitores ainda.

Tenho que ressaltar mais uma vez o belo trabalho da Editora Farol Literário, a edição está impecável e a capa é linda, a editora está de parabéns.

Mesmo que Morra Por mim tenha sido um livro que não me agradou, ainda assim indico, pois opinião cada um tem a sua, e para você obter a sua só lendo para saber, assim concordando ou não comigo, pois nem todos os livros agradam a todos.

site: http://livrospuradiversao.blogspot.com.br/2013/10/resenha-morra-por-mim-amy-plum.html
julia 23/11/2013minha estante
poxa você descreveu exatamente como me sinto em relação a esse livro e sem duvida de uma forma mais eloquente que a minha.
Adorei a resenha principalmente pela franqueza. Sem panos quentes. Sem dourar a pílula para agradar a qualquer interesse. Apenas franco e objetivo.
ultimamente(correndo o risco de ofender alguém)tenho a impressão de que as pessoas que trabalham com livros sentem-se meio pressionadas a dizer que um livro é maravilhoso ainda que não seja. Não gosto dessa situação.
mais uma vez parabéns pela resenha!


RafaCésar89 12/03/2014minha estante
Fico feliz pelo comentário, confesso até que esse livro peguei de parceria do blog da minha irmã no qual sou colunista como é assim, gostei eu elogio, não gostei eu falo mesmo, sendo ou não de parceria, muito obrigado pelo elogio ;)




Yasmin 27/06/2013

Surpreende com um ambiente belíssimo, uma mitologia inovadora e um romance misterioso.

Quando soube que a Farol lançaria a trilogia de Amy Plum aqui no Brasil fiquei curiosa. Tanto pela capa como pela proposta diferente. Foi pela premissa misteriosa que quando recebi a prova da editora ontem mal esperei para ler. Romance em Paris com uma mitologia nova e misteriosa. Amy Plum nos presenteia com um mundo belo, de personagens marcantes e um romance irresistível.

Kate e Georgia acabaram de se mudar para Paris. Desde a morte dos pais Kate e Georgia lidam com o luto da melhor maneira que podem. Viver com os avós em uma cidade diferente parecia a saída para recomeçar. Presa a memórias lendo em seu quarto Kate não consegue superar. Quando Georgia sugere que ela vá ler em um café, tomando um pouco de sol, Kate aceita a sugestão da irmã. Distraída com a leitura passa a tarde lendo quando nota um rapaz em outra mesa acompanhado de amigos. Kate tem a estranha sensação de que o conhece e há muito tempo. No dia seguinte após esquecer sua sacola na mesa Kate troca suas primeiras palavras com Vincent. Irritada com a situação e o modo que ele fala saí pisando duro do café. Mais de uma semana depois Kate decide ir ao museu e tropeça novamente em Vincent. Eles têm a chance de começar de novo e quando acha que finalmente vai voltar a viver, Kate fica chocada com a reação de Vincent ao ver um de seus amigos se suicidar. Abalada com a frieza de Vincent decide se afastar. Porém por causa de um trabalho sobre as revoltas de 68, Kate é levada a foto dos mortos nos confrontos e lá está, Vincent, 19 anos, morto em 68. Kate precisa de respostas e ao procurar Vincent acaba descobrindo mais do que esperava e adentra num mundo novo assustador, de mistérios, perigos e em um amor de tirar o fôlego.

Esse é o ponto de partida da história de Kate e Vincent. Estou maravilhada com a história criada por Amy Plum. Através da narração fluida em primeira pessoa conhecemos esse belo mundo. Kate é uma protagonista de voz forte, que transpassa tantos sentimentos e envolve o leitor de forma natural. A autora conseguiu apresentar com sua escrita suave uma história harmoniosa de um frescor único, que cativa o leitor pelo conceito novo e pela virada na forma como a autora constrói não só o mundo e seus personagens, mas a relação entre eles. Assim como consegue com descrições vívidas e precisas um ambiente único. Paris é o cenário perfeito para uma história de amor. É notável como a autora captou não apenas o cenário, mas o ar da cidade. É possível sentir o ambiente, quase que observar a história, cada hora e os detalhes. E a forma com que Amy Plum envolve Kate e Vincent é tão natural que é impossível não se encantar com a história.

Desde o começo ficamos curiosos com o mistério envolvendo Vincent e a forma como Kate descobriu foi ótima. Os personagens secundários são todos interessantes e a reação, tanto de Kate quanto deles diante da descoberta que ela faz é crível. O construir pouco a pouco de uma confiança, o desenrolar dos detalhes dessa nova mitologia a medida que Kate e Vincent se conhecia, o entrelaçar da família dela na história, e principalmente as pequenas pistas que ficam no ar intrincada as entrelinhas, tudo funciona muito bem na história. Um romance delicioso, com mistérios que quero muito descobrir. O final foi um ápice interessante que encerra bem a história nesse primeiro momento ao mesmo tempo que abre perguntas e deixa porquês curiosos no ar.

Leitura rápida, que flui naturalmente e prende o leitor até o final não pela curiosidade sobre o que vai acontecer, mas por ser deliciosa e retratar dois personagens ótimos, num romance belo em um universo inovador. A edição (...)

Termine o último parágrafo em: http://www.cultivandoaleitura.com/2013/06/resenha-morra-por-mim.html

Revenants - Amy Plum
1- Morra Por Mim
2- Until I Die
3- If I Should Die

Nivia 22/03/2015minha estante
Achei esse livro por acaso em uma biblioteca circulante( dessas que você pega o livro que quiser,sem precisar devolver) e o que me chamou primeiro a atenção foi a capa, que é linda.Fiquei bem curiosa quanto ao enredo.Vou ler esse primeiro, e se valer a pena comprarei os outros.




spoiler visualizar
Ketlin Machado 21/03/2021minha estante
Nossa, sim!!




@APassional 19/07/2013

Morra Por Mim * Resenha por: Elis Culceag * Arquivo Passional
Ele encontrou alguém por quem deveria tentar viver.
Ela encontrou alguém por quem seria capaz de morrer.

Morra por mim fala sobre aquilo que todos nós desejamos encontrar - o Amor - e sobre aquela que com certeza encontraremos um dia - a Morte - de uma forma bela, envolvente e encantadora.

Kate Beaumont Mercier está de luto pela morte dos pais e seu estado é depressivo. A única coisa que lhe traz paz é mergulhar na leitura de um livro ou contemplar as obras de arte dos museus parisienses. Mas quando conhece Vincent, ele toma conta de seus pensamentos. Kate sabe que isso pode ser uma válvula de escape, uma forma de sair do entorpecimento no qual se encontrava, mas ela quer explorar essa nova sensação.

Vincent Pierre Henri Delacroix é imortal, um revenant. Há décadas vive apenas para morrer, sucessivas vezes, dando a vida para salvar a de outras pessoas, retornando dos mortos após três dias... sempre. Quando conhece Kate, não consegue deixar de se aproximar dela. Apesar de saber que um relacionamento entre eles é quase impossível, pela primeira vez desde que abandonou a vida mortal seus sentimentos estão despertos e ele não consegue se afastar da garota.

Só que desde que perdeu os pais, Kate evita se envolver demais com as pessoas ao seu redor por medo de perdê-las e não suportar a dor. Ao mesmo tempo em que a amizade com Vincent lhe traz de volta à vida, se eles ficarem realmente juntos, a missão/compulsão dele como revenant a colocará em constante convivência com a morte. Ela precisa decidir o que é menos pior: ficar sem o Vincent pra sempre ou ficar sem o Vincent sempre que ele morrer por alguém, e reviver o horror do luto incontáveis vezes?

Há também forças externas pra atrapalhar o romance iminente, afinal todo imortal que se preze possui inimigos: eles são os numa, humanos que obtiveram a imortalidade tirando a vida de outras pessoas através da traição, e que continuam matando para mantê-la. A presença deles na história primeiramente gera certo mistério, depois enriquece a trama com uma cena de ação incrível, que garante o clímax desse volume.

Em Morra por Mim, somos apresentados a novos seres sobrenaturais, e conhecemos a dinâmica de duas famílias, uma de sangue e outra constituída por afinidade: a família humana de Kate, formada pelos avós paternos - Mamie e Papy - e a irmã Georgia, e a família imortal de Vincent, formada por Charles, Charlotte, Jules, Ambrose, Gaspard e Jean-Baptiste, o líder da estirpe. A interação dentro de cada núcleo familiar é trabalhada de forma ativa, todos os personagens secundários são bem desenvolvidos e possuem seus próprios conflitos, com potencial de crescimento durante a trilogia.

O livro é narrado em 1ª pessoa por Kate, que apesar de inicialmente depressiva, não é chata ou fica se lamentando, ela apresenta maturidade e clareza de raciocínio, é inteligente, persuasiva, corajosa e objetiva em suas escolhas e ações. E o que dizer de Vincent? Ahh... Vincent é lindo, atencioso, carinhoso, super criativo e descolado, um guerreiro, o namorado quase perfeito... se considerarmos como simples "detalhe" os três dias por mês em que ele dorme um sono de morte, assim como suas mortes ocasionais "à serviço", é claro.

A narrativa é fluída, mágica, sensível e cheia de luz. O romance é muito lindo, a conexão entre os personagens é tão profunda que conseguimos senti-la. Apesar do tema sobrenatural, os sentimentos que os arrebatam são os mesmos que movem nossos corações. Nos identificamos com essas pessoas que se esforçam para estarem juntas da melhor maneira possível, superando os obstáculos e dando valor a cada momento de felicidade conquistado.

Amy Plum se apropria da paisagem mágica de Paris para contar sua história de uma forma tão natural, que é como se já conhecessemos a cidade há muito tempo e estivéssemos lendo esse livro sentados numa mesinha de um café parisiense. Mal posso esperar pra pedir meu próximo café e saber como a história continua...

Sabe aquele livro que quando acaba, você fecha e abraça? Own *-*
Leitura recomendadíssima!
Mas cuidado: você pode se apaixonar pelo Vincent!

Beijos... Elis Culceag.

Resenha publicada no Blog Arquivo Passional em 19/07/2013.

* acesse o link abaixo e confira a música-tema do livro:

site: http://www.arquivopassional.com/2013/07/resenha-morra-por-mim-amy-plum.html
Pati 07/09/2013minha estante
Pois é, eu abracei quando acabou e fiquei triste ter acabado e não ter a continuação em mãos :(
Vincent é tudo de bom!




Roberta 09/10/2018

Narração em primeira pessoa, leitura fácil, tranquila, recomendo.
Rob 11/10/2018minha estante
bacana vou ler




Dudacmf 02/08/2021

EU AMO UM MORTO VIVO
O livro de início logo te prende e sem você perceber já está quase no final.
A leitura não é cansativa e é perfeita para pessoas que procuram um lado do sobrenatural diferente.

NESSE LIVRO TEM:

*protagonista que é tão curiosa ao ponto de descobrir coisas sem querer
*um mocinho que é vivo/ morto
*a história se passa em Paris
*do início ao final do livro conheceremos a cidade de Paris, descobriremos os seus segredos e histórias sobre as pinturas e lugares e veremos Paris com outros olhos

Sim, você sentirá raiva de alguns personagens ao ponto de quase entrar na história para bater neles, mas no final você amará eles (menos uma pessoa... Eu ainda sinto raiva del@) Você sentira tudo que a protagonista sentir e amará o Vincent (eu posso falar de coração que esse é o único que eu não senti raiva).

O sobrenatural desse livro é maravilho e muito bem explicado, eu nunca tinha lido algo parecido, foi um universo diferente, mas muito interessante.


Eu amei esse livro.

?Somos todos almas perdidas, aqui. É uma coisa boa que tenhamos uns aos outros?.
- Morra por Mim
Mari 02/08/2021minha estante
Obrigada pela resenha, já botei na minha lista de desejos ?




Livros e Citações 21/04/2016

Por que mais livros não terminam dessa forma?
Autora: Amy Plum
Editora: Farol Literário
Páginas: 424
Classificação: 4/5 estrelas

http://www.livrosecitacoes.com/?p=132148

Paris la cité de lamour #tocamúsicaaofundo

Se você esta procurando um YA de qualidade e com essência este é o livro que você procura!

Morra por mim é a história de Kate, uma garota americana de dezesseis anos que se muda com sua irmã mais velha para Paris para viver com os avós, ela é uma garota reclusa que tenta lidar com a morte trágica de seus pais, e passa seus dias lendo e fazendo passeios a museus, até que um dia ela conhece o lindo e misterioso Vincent, mas quando ela começa conhecê-lo a fundo, ela descobre que Vincent não é o que parece. Quando Kate finalmente se depara com o mistério que envolve esse garoto, ela estará disposta a colocar seu coração e sua vida em suas mãos?

Bom, primeiro vou mencionar que uma das coisas que mais gostei nesse livro foi a forma bastante descritiva em relação a cidade de Paris! Era como se eu estivesse lá, vendo as ruas, as cores, o fluxo pessoas e todo glamour que envolve a cidade luz. A segunda coisa é que há uma quantidade de expressões em francês, o que eu achei fabuloso e o que deixou claro a pesquisa que a Amy Plum fez, inclusive ela se mudou para Paris e hoje vive lá. (chique não?)

Sabe que Morra por mim era um livro que eu li sem esperar muito, deixei o fluxo seguir, foi uma leitura suave, com bons personagens, gostei muito de Kate, ela é uma mocinha muito ponderada e madura para idade dela, e Vincent é o típico mocinho no cavalo branco, meninas, então preparem seus corações!

Além da luta do bem contra o mal, gosto da concepção sobrenatural que Amy deu ao enredo, usando uma mitologia que eu pouco conhecia, pelo menos contada dessa forma. E (para tudo!) os personagens secundários dessa trama são os mais charmosos e engraçados que já encontrei em um YA! *cof cof Jules cof Ambrose* Eles são bem humorados e muito corajosos, formando uma grande equipe e deixando a história mais dinâmica. E sim, tem muita ação no desfecho e muitas revelações também, não quero me estender, mas fica aqui minha indicação, dê uma chance a Vincent e Kate e seu amor verdadeiro. O desfecho foi ótimo, fechando o arco, por que mais livros não terminam dessa forma? Morra por mim tem um conceito paranormal original que me agrada muito e eu não posso esperar para chegada do segundo livro, que promete muitas reviravoltas. Aguardem!

Todos somos almas perdidas aqui. É uma boa coisa que temos uns aos outros.
Bem, cuspa em minha sepultura vazia se isso não é um ataque Disney!

site: http://www.livrosecitacoes.com/
Naty 21/04/2016minha estante
Esse foi um dos meus primeiros livros de fantasia e sou apaixonada por ele até hoje. Tomara que continue a trilogia. Ela é muito boa e me marcou para sempre.




Daiane251 03/07/2013

Resenha: Morra por mim
Resenha publicada em meu blog: No Universo da Literatura
http://www.nouniversodaliteratura.com/2013/07/resenha-morra-por-mim.html#more

Em Morra por mim, somos apresentados a Kate, uma adolescente americana de dezesseis anos, amante de arte e literatura, que perdera seus pais em um acidente, e se mudara com sua irmã Georgia para Paris a fim de viver com seus avós. As irmãs tentam superar essa grande perda em suas vidas cada uma a seu modo. Georgia é animada, então cada noite é uma festa diferente, com pessoas diferentes. Já Kate, é mais calma, e seu único refúgio são os livros, que fazem companhia a ela constantemente.
Certo dia, em um café em Paris, Kate conhece um garoto muito misterioso, há logo aquela atração de achá-lo bonito, e no outro dia também o encontra com seu amigo. Esse garoto sexy, charmoso, se chama Vicent Delacroix, e eles se conhecem melhor numa visita ao museu em que se encontram acidentalmente. Antes eles não haviam sido muito simpático um com o outro, já que Vicent fora irônico com a menina. Mas a partir desse dia do museu, eles marcam um encontro. Assim têm a oportunidade de se encontrarem novamente.
Depois de ver uma cena terrível, em que o amigo de Vicent se suicida na estação de metro, e o moço não demonstra emoção nenhuma a esse acidente, como se o suicídio de um amigo fosse a coisa mais normal do mundo; Kate fica totalmente assustada e decide se afastar do rapaz. Só que quando ela pesquisava a revolta de 1968 que acontecera na França para um trabalho escolar, descobre em meio a arquivos fotos de varias pessoas mortas, e dentre elas estava uma de Vicent e seu amigo. Ela fica sem entender. Como assim ele morrera em 1968? Se dias antes tinha visto aquele garoto de 19 anos frente a frente. É ai que a trama começa, e Kate vai atrás de Vicent para descobrir o que realmente está acontecendo, e principalmente, o que ele é, adentrando a um mundo totalmente diferente do que havia pensado um dia existir, cheio de mistério, ação, aventura e um amor maravilhoso.

" Autopreservação. Essa palavra me veio à mente, e eu soube que estava fazendo a coisa certa. Todo meu ser fora dilacerado quando perdi meus pais. Eu não queria me abrir e me apaixonar por Vicent e me arriscar a perdê-lo também. Bem no fundo eu sabia que mal havia conseguido sobreviver ao "desaparecimento" de meus pais. Talvez não sobrevivesse a outro."

Morra por mim é aquele livro que começa com uma leitura leve, e que vai te conquistando, te agarrando a suas páginas aos poucos. Narrado em primeira pessoa, Kate se demonstra uma personagem madura para sua idade, uma adolescente esperta que está passando por um momento difícil, mas que sabe manter os pés no chão. Ela não nos entendia, é natural, e consegue fazer com que o leitor se identifique.
O romance de Vicent e Kate é algo natural, há aquela atração inicial, só que a autora não fica focando só nisso, não há aquela paixão arrebatadora de uma hora para outra, é uma relação que vai se construindo aos poucos começando pela amizade assim como acontece na vida real. E Kate tem seus motivos para não querer se apaixonar, consciente de seus sentimentos, nós a entendemos perfeitamente. Embora deixasse seu coração falar mais alto, ela não agia estupidamente, mas sim de forma cautelosa.
A relação desses dois personagens é fofa, cativante, diversas cenas são da interação deles são como um casal real. Então para quem não gosta muito de romances açucarados, pode ficar tranquilo, porque a autora soube dosar isso muito bem no livro. Eles não são um casal meloso, isso me surpreendeu de uma forma positiva.
Os personagens secundários são muito bem explorados, a autora construiu sua narrativa de uma forma que o foco não recai somente nos personagens centrais e no romance, mas sim na história como um todo. O mistério, a ação, a mitologia tornam-se também planos centrais para um livro que não deixa nada a desejar em nenhum aspecto. O final foi incrível, achei muito bom, e Plum deixou algumas coisas no ar que me deixaram curiosa para o próximo livro, mas no geral esse primeiro foi bem concluído.

"Paris desapareceu. O marulhar das ondas sob nós, o murmúrio do trânsito em ambas as margens do rio, os sussurros dos casais que passavam por nós de mãos dadas, tudo que desapareceu, e Vicent e eu fomos as únicas pessoas que restaram na face da Terra"

O espaço no qual se passa o enredo, Paris, é muito bem explorado, nos sentimos realmente nessa linda capital, é como se a partir do momento que colocamos os olhos em suas linhas fossemos transportados para o lado clássico e maravilhoso dessa cidade. A cena final foi tão linda e simples ao mesmo tempo, que me deixou realmente emocionada e com uma vontade incontrolável de melhorar o francês e partir pra lá.
Morra por mim é surpreendente, com um estilo único e cativante. É impossível não se deixar levar pelas palavras de Plum e adentrar a esse novo mundo criado por uma mente tão habilidosa. Com uma narrativa viciante, o leitor é envolvido pela história e pelos personagens, com personalidades ímpares!
Até onde vamos por amor a aqueles que amamos? Já parou para pensar? Arriscar sua própria vida, desejos, sonhos e por que não suas escolhas? Morra por mim traz uma mensagem tão bonita, uma filosofia que me fez pensar em diversos momentos de minha própria vida. Esse livro realmente consegue tocar o leitor.
A edição está fantástica, muito bem trabalhada, com uma capa linda e detalhes em cada capítulo, da gosto pegar esse livro em mãos. Apaixonei-me por Morra por mim de uma forma que pensava que jamais seria capaz de me apaixonar por um livro. Se recomendo? Com certeza! Para fãs de mistério sobrenatural, romance, e livros incríveis, a presença dessa obra na sua estante é indispensável!

"O que é melhor, pensei, estar em segurança e sofrer sozinha ou arriscar a sentir dor e viver de verdade?"
- See more at: http://www.nouniversodaliteratura.com/2013/07/resenha-morra-por-mim.html#more
comentários(0)comente



Juliana Vicente 21/07/2013

Recebi este livro sem ter a mínima ideia de qual seria a história, claro que já tinha visto a capa sendo divulgada no facebook da Farol Literário, mas com tantos livros e tão pouco tempo não parei para ver com atenção, minha falta de interesse vinha do fato de eu imaginar que seria mais um entre tanto livros de tema sobrenatural com jovens apaixonados. Ok… Ok… É um livro sobrenatural com jovens apaixonados, mas ao mesmo tempo difere de muito do que tem sido lançado. A autora consegue pegar um tema manjado e criar uma história envolvente e cativante, com segredos que vão sendo desvendados rapidamente.

Minha leitura se deu tão rapidamente que ao perceber eu já havia chegado ao fim, já estou com saudades de Vicent Delacroix, um rapaz maduro que se permite apaixonar por Kate, uma jovem atormentada pela perda dos pais. O livro é ambientado em Paris e é maravilhoso conhecer mais dessa belíssima cidade pela visão desses personagens apaixonados.

Mas, nem tudo são flores, como costumam dizer, apesar da história ter elementos originais a velha frase “nada se cria, tudo se copia” pode ser usada. Um ou outro detalhe da personalidade de Vicent me lembrou um outro personagem querido de muitas leitoras, acredito que ao lerem vão perceber de quem estou falando. O livro todo é na visão de Kate, é através dela que conhecemos os demais personagens, dei boas risadas em algumas situações, fiquei até imaginando que a autora poderia dar livros próprios a Jules, Ambrose e Charlotte.

“Morra por mim” foi uma grata surpresa. Leitura rápida, envolvente e divertida com alguns momentos de tensão e ação, para tornar tudo ainda mais interessante. Espero que os próximos livros da trilogia sejam ainda melhores que esse.

site: http://www.asmeninasqueleemlivros.com/2013/07/morra-por-mim-amy-plum.html
comentários(0)comente



Zilda Peixoto 15/08/2013

Morra por mim
Desde o anúncio de seu lançamento que Morra por Mim tem causado alvoroço entre os leitores. Muito elogiado e bem cotado lá fora, o livro tinha a promessa de conquistar os leitores tupiniquins e felizmente tudo deu certo. Amy Plum seguiu fielmente a receita de como construir uma narrativa YA “redondinha”, ou seja, com todas suas características predominantes. Digo: mocinha apaixonada, mocinho herói-romântico-salvador da humanidade, luta entre o bem e o mal, entre outros elementos que estão presentes neste tipo de narrativa. Não que tudo isso não deva existir, mas caso o autor erre na mão tudo pode vir ladeira abaixo e, posso dizer que Amy Plum foi bastante cautelosa neste sentido.

O livro é narrado por Kate, uma jovem de dezesseis anos que acabara de perder seus pais num acidente de carro. Após o acidente Kate deixa a cidade de Nova York onde vivera toda sua vida ao lado de seus pais e sua irmã mais velha Georgia.
Kate e Georgia passam a viver com seus avôs Papy e Mamie em Paris. Kate e Georgia são completamente diferentes. Enquanto Georgia tenta superar a perda dos pais na companhia de amigos, frequentando barzinhos e baladas, Kate vive reclusa na companhia de seus livros.

Kate curte frequentar cafés charmosos situados em locais discretos de Paris em busca de sossego. O passeio a museus também é um dos seus programas favoritos e, não tem cidade mais convidativa para tais programas que Paris. É num desses passeios que Kate conhece Vicent. “Moreno, alto, bonito e sensual..carinhoso, bom nível social.” Porém, Vicent está longe de ser a solução de seus problemas. Trocadilhos a parte, Amy Plum fisga o coração dos leitores assim que a narrativa deslancha, porém Isso leva um certo tempo.

O começo do livro segue um ritmo um pouco lento delineando a personalidade de Kate. Como todo romance bem clichê nossa mocinha é frágil e indecisa. Fico me perguntando o porquê de tudo isso. Essa coisa de construir personagens frágeis para que ao longo da narrativa ele possa amadurecer e coisa e tal é bem cansativo. Kate, por exemplo, se mostra uma menina muito bobona. Ao contrário de sua irmã Georgia que se mostra impetuosa, decidida e extrovertida. Em certos momentos desejei que o livro focasse Georgia e não o contrário. Talvez certo repúdio seja compreensível já que a intenção do autor seja justamente esta: irritar o leitor, fazer com que fique indignado e que tenha vontade de entrar nas páginas do livro. E foi assim que nasceu o meu amor platônico com Morra por Mim.

Um dos pontos fortes do livro são as descrições da belíssima cidade de Paris. É como se pudéssemos visualizar cada detalhe narrado. Toda a beleza estética e arquitetônica de Paris não foi poupada por Amy Plum. Cafés, museus, o rio Sena, as ruas e seus monumentos saltam aos nossos olhos.

Outro ponto que me impressionou foi o estudo meticuloso sobre fatos históricos inseridos na narrativa para construir o núcleo dos “Revenants”. Quem curte livros que incluem a Primeira e a Segunda Guerra Mundial especificamente ficará impressionado com o estudo feito pela a autora para desenvolver a narrativa.

A química entre os personagens principais também foi acertada. Vicent é um verdadeiro “gentleman”. É o típico personagem que arranca suspiros da mulherada. Doce, sensível, cavalheiro, inteligente, etc. Fora os atributos físicos que colaboram e muito para que ele seja aceito logo de cara pelas leitoras. Já Kate, é sonsa mesmo. Começa de um jeitinho acanhado, sempre muito tímida para depois se mostrar uma mulher muito forte. Apesar de a história focar o romance entre o casal Kate e Vicent, outros personagens ganham espaço. Liderados por Jean- Baptiste, os revenants Jule, os irmãos gêmeos Charles e Charlotte, Gaspard e Ambrose preenchem a história com toda sua bravura e lealdade. O conceito de revenants foi bem elaborado e construído cuidadosamente pela autora que, se preocupou em descrever e pontuar suas características e personalidade.

Podemos dizer que, Morra por Mim é um livro bem introdutório que satisfaz e corresponde as nossas expectativas. Tudo é bem explicado e esmiuçado. A escrita de Amy torna a leitura bem gostosa, tornando assim a narrativa leve e fluída.

A diagramação e o trabalho gráfico são marca registrada da Farol Literário. O cuidado com a revisão é sempre um dos pontos favoráveis. Fora o trabalho feito na capa do livro que, acertadamente a editora permaneceu com a arte original.Com uma belíssima capa, a ilustração casa perfeitamente com o enredo.

Com o decorrer da leitura os personagens vão conquistando nossa simpatia. Logo, estamos afoitos para desvendar os mistérios que cercam o passado de Vicent. De fato, Amy Plum soube conduzir uma narrativa cheia de clichês com muita sabedoria. Cada detalhe foi muito bem explorado. Nada está lá por acaso, absolutamente nada fica sem ser explicado. Esse foi o meu primeiro contato com seres revenants e o que posso dizer é que estou completamente apaixonada.

Para quem já está enjoado de histórias sobrenaturais com vampiros, anjos e lobisomens, Morra por Mim é uma boa pedida para conhecer outros seres envolventes e misteriosos. Vale a pena conferir! Você vai se surpreender!

site: http://www.cacholaliteraria.com.br/2013/08/resenha-morra-por-mim-amy-plum.html
comentários(0)comente



_leticiavila 14/02/2024

Prometeu nada e entregou menos
Livro ruim, com personagens fracos, protagonista apagada, romance sem desenvolvimento, vilão sem desenvolvimento, a fantasia também é sem pé nem cabeça. nada salva aqui não, nota dó.
comentários(0)comente



151 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR