Morra Por Mim

Morra Por Mim Amy Plum

Resenhas - Morra Por Mim

Natalia.Eiras 22/01/2014

Resenha produzida para o blog Perdidas na Biblioteca
Kate e Georgia acabam de perder seus pais em um acidente. Sozinhas nos EUA, elas decidem ir morar com os avós em Paris e assim começar uma vida totalmente nova e bem longe da tragédia que se abateu sobre elas. Cada pessoa lida de uma maneira diferente com a dor. Enquanto Georgia decide conhecer todos os bares e casas noturnas de Paris, pois dançando ela esquece o que aconteceu; Kate se mantém reclusa e sai da casa dos avós unicamente para ir a um café próximo devorar livros enquanto toma alguma xícara de chá.

Um dia, Kate esta lendo um romance, e sente que esta sendo observada. Ela logo percebe que em outra mesa existem três homens lindos, que estão chamando a atenção de todas as mulheres do local, e que um desses rapazes não tira os olhos dela.
Ela não se considera uma mulher muito atraente; pelo menos não o suficiente para chamar a atenção de um monumento grego como o que não para de encara-la, mas... deixa pra lá.

Durante uma caminhada noturna com sua irmã Georgia, Kate encontra uma menina no alto de uma ponte que esta prestes a se suicidar. As duas ficam apavoradas com a situação, mas logo em seguida, aparece um rapaz que se joga da ponte atrás da menina suicida para salvá-la. E que surpresa Kate tem quando percebe que o herói em questão é o seu admirador do café?

Os dois passam a se encontrar com mais frequência no café e acabam criando o início de uma amizade, porém, mais uma tragédia ronda Kate: um dos amigos de Vincent (o admirador/ herói) é esmagado por um trem do metrô ao salvar um senhor que estava preste a cometer suicídio.

Kate fica muito abalada com mais essa fatalidade, mas fica muito pior quando três dias depois ela encontra com o morto vivinho no museu. Além de vivo, ele esta como se nada tivesse acontecido... nem uma perninha quebrada pra contar história...
Mas... como isso é possível? Ela tem certeza de que ele estava morto? Como pode estar na frente dela naquele momento? Que segredo esconde Vincent e seu amigo?

São poucos os livros de fantasia que eu curto, mas esse conseguiu me envolver completamente, a ponto de eu começar a ler à meia noite e ter terminado as mais de 400 páginas as 23h do mesmo dia! Ou seja, eu levei 23h para ler este livro!! Eu simplesmente não conseguia parar.

Kate não é o tipo de mocinha boba que eu vejo em tantos livros de romance sobrenatural que tem por aí, onde o cara é um ser diabólico, mas a mocinha idiota acha que o amor deles será o suficiente para segurar essa relação por toda a eternidade e se joga de cabeça na relação.
Não!
Kate tem plena consciência que ela e Vincent não deveriam ficar juntos de forma alguma, tanto que dá um pé na bunda nele (pelo menos de início).
Mas Vincent é tão fofo... mas tãooooo fofo, que é impossível não torcer para que eles fiquem juntos.
Os outros personagens também são destaque, como Jules (o suicida do metrô) que dá em cima de Kate descaradamente ao longo de todo o livro, seja para provocar ciúmes em Vincent, seja porque realmente tem segundas intenções... é difícil saber o que se passa de verdade na cabeça dele. Mas é bem engraçado.

Eu me apaixonei por todos os personagens e fiquei intrigada com o novo ser sobrenatural que fui apresentada: Revenants.

Os Revenants são zumbis, mas não são zumbis. Eles não ficam se arrastando por aí no estilo Walking Dead, com a pele em estado de putrefação. Eles são como fantasmas. Eles mantém a beleza de quando morreram e a idade, mas eles não são transparentes ou saem voando por aí com lençóis brancos! Você consegue tocar neles, sentir o calor da pele deles... como se fossem humanos normais.
É uma coisa completamente diferente... leia o livro para entender!

Mas é claro, que nem tudo são flores, e como todos os seres sobrenaturais que existem, os Revenants também tem inimigos. Senão, cadê a graça, né?
E os inimigos deles não irão descansar até que tenham acabado com Vincent e todos os seus amiguinhos.
Parece que Kate não se meteu apenas em um romance complexo, ela acaba de se enfiar no meio de uma guerra que já dura séculos! Poderá ela suportar tudo isso?

A editora caprichou na edição.
Além da bela capa, o livro ainda vem com uma outra capa em alto relevo (aquelas capas de papel que vem para proteger o livro em si).
O início de cada capítulo é todo decorado seguindo o estilo dessas "trepadeiras" que estão na capa.
A história é narrada na maior parte do tempo pela Kate, mas como ela é bem centrada, não fica aquela coisa chata de ter a personagem divagando. Ela é objetiva.

Eu simplesmente amei o livro e não vejo a hora de ter o segundo volume dessa série em mãos. Espero que a editora não demore muito para publicá-lo.
Leiam! Vocês não irão se arrepender!!!

site: http://perdidasnabiblioteca.blogspot.com.br

Priscila Yume 20/01/2014

Minhas impressões...
Oi Amig@s,

Hoje estou trazendo a resenha de um livro muito legal que já li umas quatro vezes e sempre me apaixono de novo pela história, conheçam Morra por Mim de Amy Plum, publicado pela parceira Farol Literário.

Dessa vez, porém, era diferente. Paris era a mesma de sempre, mas eu tinha mudado. Nem a atmosfera efervescente e radiante da cidade conseguiu penetrar a mortalha de escuridão que eu sentia colada a minha pele. Paris é chamada de Cidade da Luz. Bom, para mim tinha se tornado a Cidade das Trevas. (p. 13)

O livro conta a história de Kate, uma jovem de 16 anos que, após a morte trágica dos seus pais, mudou-se de Nova Yorke, com sua irmã mais velha Georgia, para viver em Paris, com seus avôs paternos. Em meio à depressão e à tristeza pela perda, Kate vive como um fantasma, sem ter um sentido para viver, até que um dia, enquanto lia um dos livros do colégio em um café, ela conhece Vincent, um jovem e lindo parisiense que faz com que seu coração volte a bater.

Pela forma como seu olhar se manteve firme, eu concluí que ele já me olhava fazia algum tempo. Ele era de tirar o fôlego, com seu cabelo preto meio comprido jogado para trás, deixando ver uma testa ampla. A tez morena me fez achar que ele passava muito tempo ao ar livre, ou que vinha de algum lugar bem mais ao sul e mais ensolarado do que Paris. E os olhos que estavam cravados nos meus eram tão azuis quanto o céu, orlados com espessos cílios negros. Meu coração saltou dentro do peito, dando a impressão de que alguém tinha apertado meus pulmões, expulsando todo o ar. Eu não conseguia afastar o olhar. (p. 23)

Vincent Delacroix é lindo, sexy, misterioso e irradia perigo e, após o encontro no café, não sai mais da cabeça de Kate. Após um segundo encontro desastroso (e embaraçoso) para nossa protagonista, eles se encontram "por acaso" no Museu Picasso e começam a sair. Mais o que poderia ser um simples namoro, começa a tomar proporções muito além do simples, quando Kate começa a se envolver no mundo de Vincent, e essa convivência vai despertar os fantasmas e dores de sua perda recente.
Vincent Delacroix é um revenant, uma espécie de desmorto. Algumas pessoas, após morrerem no lugar de outra, são capazes de retornar à vida, e passam viver eternamente seguindo essa compulsão por salvar a vida alheia. Mas, após décadas apenas vagando entre os humanos, a vida de Vince muda completamente ao conhecer a jovem Kate e ele descobre que é possível amar, mesmo após a morte.
Um romance cheio de emoção, conflitos e superação, Morra por mim é uma linda história de amor em que as barreiras entre a vida e a morte são tênues para um verdadeiro amor.
Mas nossa história também tem os inimigos imortais do revenant, os numa, que são revenant que ganham a vida eterna através da traição e morte de outras pessoas, cujo grupo de Paris é chefiado pelo inimigo de Vince e seus amigos.
Será que nossa heroína será capaz de superar seus próprios medos para seguir seu coração e esse amor?
Ambientado na bela Paris, o livro traz informações sobre arte, cultura e a vida parisiense.
Tenho que dizer que amei o livro, a autora construiu uma narrativa leve e fluida, que prende o leitor do início ao fim. O livro não apresenta erros de ortografia e/ou revisão e tem uma das capas mais lindas que já vi em livros, simplesmente de morrer (detalhe que as capas dos outros livros também são lindas e estão no final da resenha) e Amy conseguiu construir uma protagonista forte e determinada e um protagonista que é impossível você não se apaixonar por ele. Os personagens secundários também são envolventes (só não gostei muito da irmã supérflua de Kate, a Georgia; Mas me apaixonei pelo lindo Jules; o amigão Ambrose; a romântica e determinada Cathe; até o irritadiço Charles tem seu charme; o o nervoso Gaspard, todos do clã dos revenant que tem como patriarca J.B - Jean-Batis Grimod). Com certeza, é leitura mais do que indicada. Em alguns momentos percebi uma semelhança entre a história e Crepúsculo, da Sthephenie Meyer, mas foi pouca e apenas em alguns momentos (mocinha sai da sua cidade e vai para outra, mocinho vive numa mansão, com outros jovens como ele, paixão à primeira trocada de olhares...).
Confiram no blog a
série fotográfica que fiz de Paris baseada no livro!

site: yumeeoslivros.blogspot.it/2014/01/resenha-morra-por-mim-amy-plum.html

Ju 12/01/2014

Morra por mim
Nem sei por onde começar essa resenha... vocês não têm ideia de como eu fiquei fascinada por Morra por mim. A primeira vez que vi esse livro foi na Bienal do Rio de 2013, a capa dele é espetacular, simplesmente me puxou até ele. Aí li a sinopse e me interessei mais ainda. Nem acredito que demorei tanto a ler...

Eu sei que esse não é o primeiro livro que eu digo a vocês que é incrível, mas ele tem um diferencial bem importante. Pelo menos para mim, ele trouxe algo inédito. Trouxe seres sobrenaturais dos quais eu nunca tinha ouvido falar, e que me encantaram profundamente. A autora nos apresenta a uma raça formada por seres do bem e do mal. Claro que eu só gostei dos do bem... rs... Não vou dizer quem são eles, nem o que fazem. Só posso dizer que encaram uma vida bem difícil, e ganharam minha admiração eterna.

"- Não pode falar sobre nós a ninguém. Não que alguém fosse acreditar em você, mas tentamos ficar o máximo possível abaixo do radar.
Olhei-o, intrigada.
- Você já ouviu falar de vampiros? - perguntou, com um sorriso misterioso.
Fiz que sim com a cabeça.
- Já ouviu falar de lobisomens?
- Claro.
- Já tinha ouvido falar de nós?
Abanei a cabeça, numa negativa.
- É isso que se chama "ficar abaixo do radar", cara Kate. Nós somos bons nisso."

Pois é. Minha recusa em falar deles me deixa numa situação complicada para fazer a resenha. Mas é que foi tão fantástico ir descobrindo as coisas aos poucos que não quero tirar nem um pouco do prazer de vocês com a leitura. Desde o início da história, Morra por mim me fez sorrir. Eu sentia surgir nos meus lábios aquele sorriso que vem direto do coração. Depois veio também um pouquinho de sofrimento e de angústia, mas valeu a pena. Tem alguns trechos com bastante ação também, com direito a lutas de espadas! *-* Não consigo pensar em alguém para quem eu não indicaria esse livro. É completo e perfeito.

Amei algumas personagens, odiei outras. Mas são todas muitíssimo bem construídas, é muito fácil enxergá-las durante a leitura. Aliás, a autora nos presenteia também com uma viagem por Paris. Adorei o jeito que ela descreveu a cidade, fiquei com muita vontade de visitá-la.

Bom, eu não disse ainda nenhuma palavra sobre a história, né? Ok, vou falar só um pouquinho de algumas personagens importantes.

Kate é uma adolescente do Brooklyn que acaba de perder os pais. Sua irmã, Georgia, só um pouco mais velha que ela, decide que as duas se mudarão para Paris para morar com os avós. As garotas já estão acostumadas à cidade, uma vez que se habituaram a passar as férias lá. Falam francês fluentemente e isso facilita sua ambientação. Cada uma decide enfrentar a dor profunda que sente de um jeito: Georgia se enturma logo e passa a frequentar as melhores festas da cidade tantos dias da semana quanto possível; Kate, após um período de intenso isolamento, começa a passar seus dias em um café, com seus livros (ela ama ler! *-*). É nesse café que Kate conhece Vincent, o homem perfeito. E, como eu não posso falar sobre o Vincent nem sobre as pessoas ligadas a ele, ficamos por aqui... rs...

"Ele se recostou para trás na cadeira, com aquele jeito francês elegante. Mas havia algo frio e duro na expressão de seu rosto, sugerindo que a postura tranquila era só uma fachada. Não que ele parecesse cruel. Era mais como se fosse... perigoso."

Acredito que tenha dado para perceber que eu estou falando sério sobre o quanto o livro me agradou. O final não é do tipo desesperador, pelo contrário, ele acalma o coração. Mas, mesmo assim, quero muito que a continuação seja lançada logo! Não vejo a hora de passar mais algum tempo com os seres extraordinários que conheci. Espero, mesmo, que vocês leiam e se apaixonem.

site: http://entrepalcoselivros.blogspot.com.br/2014/01/resenha-farol-literario-morra-por-mim.html
Karinne 13/01/2014minha estante
Capa maravilhosa,to apaixonada demais! Vou incluir no topo da minha lista de desejos porque senti pela sua empolgação que o livro deve ser realente bom e super acho que esses seres sobrenaturais vão me encantar *-*
Beijos

Juh 15/01/2014minha estante
Oie Ju! desde que vi a divulgação desse livro fiquei mega curiosa e piorou mais ainda quando você me presenteou com um marcador, rsrs.
Achei fascinante o fato do livro trabalhar com seres diferentes, isso é muito bom, já que o ultimamente o seres sobrenaturais andam meio clichês e poxa fiquei morrendo de curiosidade pra conhecer o Vicent!!! Kate parece ser uma garota adorável! Acho que se eu sofresse uma grande perda agiria como ela: Solidão e livros!!! Mesmo sem falar muito sobre o livro, você faz qualquer um ficar louco por ele! Ótima resenha! beijos!

Ketlen Patricio 02/02/2014minha estante
Eu quero muito ler esse livro, já li várias resenhas sobre ele e fiquei apaixonada logo de cara ainda mais por se passar na maravilhosa e apaixonante Paris. Espero lê-lo logo.
Beijinhos

caroliza 02/02/2014minha estante
Essa capa é realmente linda, Ju, mas me tira uma dúvida, algumas resenhas no youtube dizem que o livro não é muito bem escrito, é verdade?

Alessandra 02/02/2014minha estante
Vou confessar que só li a resenha pela capa do livro, que achei fantástica.
Nunca tinha ouvido falar desse livro, fiquei mega ansiosa para lê-lo, aliás, vou caça-lo agora mesmo!!

Ju 02/02/2014minha estante
caroliza, eu amei tudo no livro, e não concordo com essas pessoas, mas cada um tem a sua percepção...

Rozi Ribeiro 03/02/2014minha estante
Ai meu Deus!!! Tenho esse livro mas ainda não tive oportunidade de ler...
Agora fiquei mega ansiosa.
Será o próximo da lista rsrsrs
Bjs

Sarah 10/02/2014minha estante
Quando vi a capa já achei linda. Realmente ela atrai muito! Dá vontade imediata de pegar e folhear. Aí, lendo sua resenha... pre-ci-so ler! Fiquei super curiosa!! Mas ai, seres sobrenaturais... são aliens? Morro de medo! Mas se ficam entre os vampiros e os lobisomens aí já parece mais legal... Seriam zumbis? rs...
bjo!!

Vanessa Vieira 11/01/2014

Morra por Mim_Amy Plum
O livro Morra por Mim, primeiro volume da trilogia Revenants, da americana Amy Plum, nos traz um romance bem construído, envolto por uma mitologia interessante e muito criativa. O pano de fundo da história, que se passa em Paris, foi abordado de uma forma sensacional e detalhista, tornando a trama ainda mais rica e convidativa.

Quando seus pais falecem em um acidente automobilístico, Kate e sua irmã, Georgia, passam a morar com os avós, na cidade luz, Paris. Enquanto Georgia procura sair e se divertir para desanuviar o clima de luto, Kate permanece isolada em seu quarto, sempre na companhia de um bom livro. Por insistência da irmã, que não aguenta mais vê-la trancafiada dentro de casa, ela resolve ir para um café, tomar um pouco de sol enquanto prossegue com suas leituras. E é justamente neste local que ela conhece um garoto parisiense lindo e misterioso, Vincent.

O relacionamento entre Kate e Vincent vai se tornando cada vez mais próximo e íntimo e, conforme ela passa a descobrir um pouco mais sobre a história do rapaz misterioso e cheio de incógnitas, se vê diante de uma escolha fulminante: abrir mão do seu grande amor em prol de uma vida aparentemente segura e tranquila ou vivenciar uma intensa paixão, com todas as complicações e perigos advindos de alguém imortal e cheio de inimigos...

"Eu sabia que havia algo diferente em Vincent. Eu tinha sentido isso, mesmo antes de ver sua foto no obituário. Era algo distante de mim, e muito obscuro para eu conseguir entender. Então eu ignorei. Mas agora eu vou descobrir quem ele é."

Morra por Mim nos traz uma história fluída e gostosa, com a dose certa de mistério e romance. Os personagens foram bem talhados, assim como o lado humano de cada um deles, o que os tornam ainda mais marcantes e especiais. Vale ressaltar também a mitologia que Amy Plum conseguiu adicionar a trama, bem inovadora e criativa, e um tanto diferente do habitual. Narrado em primeira pessoa por Kate, de uma forma leve e dinâmica, acompanhamos a sua trajetória ao lado de Vincent, em meio a um cenário exuberante e bem descrito, que consegue fazer com que mergulhemos na história ainda mais.

"Minha vida sempre foi repleta de alegria e normalidade. Mas foi preciso apenas um acontecimento para que tudo mudasse para sempre."

Kate é uma personagem um tanto quanto humana, com todos os seus dilemas e dores. A perda dos pais a deixa completamente devastada, o que se torna motivo de preocupação para sua irmã e seus avós. E é justamente pela insistência deles que ela resolve sair de casa e acaba conhecendo Vincent. O relacionamento dos dois foi muito bem trabalhado, além de acontecer de uma forma bem natural. Primeiro eles se tornam amigos, depois a amizade vai evoluindo, aos poucos, para algo mais especial, porém sem soar forçado, mas de modo extremamente romântico e doce.

"Nossas peles mal se encostaram. Ele estava hesitante, como se soubesse o que queria mas tivesse medo de me assustar. Nossos lábios se tocaram, e foi como se uma corda tivesse sido dedilhada dentro de mim, fazendo o meu corpo ressoar com uma nota musical límpida. Ergui os braços para envolver o pescoço dele, devagar, temerosa de que um movimento súbito pudesse romper o encantamento. Mas, quando os lábios dele novamente encontraram os meus, a magia se avolumou, e a nota se expandiu em um crescendo arrebatador, que bloqueou qualquer outro som."

O que falar de Vincent? Um personagem inesquecível, refinado, de modos sutis e cavalheirescos, que consegue encantar qualquer mocinha que se preze. Além da sua beleza, ele é extremamente galanteador e romântico, e tem um linguajar incrivelmente doce e irresistível. A mitologia que o envolve foi muito bem trabalhada, além de ser criativa e bem diferente do usual, e com certeza agradará quem já está cheio dos mesmos romances sobrenaturais de sempre, por conter traços bem peculiares.

Em síntese, Morra por Mim nos traz uma história sobrenatural muito bem arquitetada e gostosa, que consegue encantar pelo seu romantismo nato e também pela criatividade do seu enredo. Os personagens secundários também receberam bastante destaque na trama, além de serem bem heterogêneos entre si. Apesar de se tratar do primeiro volume de uma trilogia, a história é bem redondinha e o final não deixou nenhuma ponta solta, o que aguçou ainda mais a minha curiosidade pelos demais volumes da saga. E o pano de fundo é simplesmente sensacional, como se pudêssemos vislumbrar Paris ao vivo e a cores, especialmente pela sua riqueza de detalhes, incluindo vários pontos turísticos da cidade. A capa é muito bonita e consegue chamar atenção para o seu conteúdo, e a diagramação está incrivelmente caprichada, com fonte em ótimo tamanho, revisão de qualidade e ilustrações de arabescos no começo de cada capítulo. Recomendo, com certeza!

site: http://www.newsnessa.com/2014/01/resenha-morra-por-mim-amy-plum.html

Marry 03/01/2014

Ótimo livro
Eu gostei muito desse livro, por que ele tem um leitura rápida, tem capítulos pequenos e é fácil de entender a historia e é um tipo de historia muito diferente comparado aos outros livros, você pode ate espera um vampiro ou um anjo nele mais esse livro consegui fazer predicamente a mistura dos dois e foi isso que eu mais amei tirando o cenário, que o decorrer da historia toda é feita em Paris e ai que eu amei mais ainda muito belo livro amei.

Nica 02/01/2014

Surpreendente
Quando eu soube que a Farol Literário ia lançar Die for Me, da Amy Plum, aqui no Brasil, fiquei MEGA animada e ansiosa! Simplesmente porque já tinha lido o livro em 2012, por indicação da Jujuba, do blog Diáriode Uma Leitora Compulsiva, e me apaixonado completamente por essa história de “zumbis” tão original!

Como não se sentir na pele de Kate quando eu mesma passei quase pela mesma perda que a menina? Como não se apaixonar pelo lindo, sedutor, educado e misterioso Vincent? Como não se apaixonar pelo cenário da trama, Paris?

Sabe aqueles livros que te “pegam” e que ficarão com você para sempre, em seus pensamentos? Então, esse é o caso de Morra por Mim. Apesar de gostar bastante do gênero sobrenatural, confesso que não lia muito sobre zumbis. Não sei nem por que. Não tenho medo deles ou coisa assim. Mas sei lá. Simplesmente não tinha sido fisgada por nenhum romance sobre esses seres.

No entanto, assim como em Sangue Quente de Isaac Marion, Amy Plum nos apresenta um tipo diferente, um tipo de zumbi que eu não esperava me apaixonar e me preocupar com ao longo da trama. A história de Morra por Mim é única! Uma nova abordagem sobre zumbis, quer dizer, tecnicamente eles não são zumbis, mas sim Revenants, criaturas que morreram salvando a vida de outras pessoas e que, periodicamente, necessitam dormir profundamente, parecendo mortos de verdade, com a pele fria e dura.

A introdução dos Revenants foi realmente surpreendente e muito bem desenhada. Eu realmente fiquei boba com os detalhes sobre como os Revenants são feitos, o que foi bem explicado e funcionou perfeitamente com a história. Aliás, apesar de o livro todo ser narrado em primeira pessoa, ele é bem fluído. A narrativa da Plum é rápida, tem movimento e nos prende.

*Pode parecer até estranho, mas eu achei genial a forma com que a autora criou essas criaturas. Além disso, enquanto estão em “inércia”, eles conseguem se movimentar... algo como se fosse suas almas. Então, ainda que seus corpos estejam “mortos”, seus pensamentos acompanham os outros seres de seu grupo, de sua família. Ah sim! Eles se agrupam em famílias!*

Eu, particularmente, gostei muito de Kate como protagonista. Eu achei a personalidade dela muito parecida com a minha. Sem falar na dor que compartilhamos, ainda que de maneira um pouco diferente. Uma menina que está de luto por conta da morte de seus pais – no meu caso, minha mãe; uma adolescente – eu já era um pouquinho mais velha, mas a intensidade da perda e da dor é a mesma – que está cheia de angústias sobre como a vida é muito injusta para ela. Uma jovem que teve de amadurecer na dor, assim como eu. Ou seja, uma personagem incrível que tenho certeza que todos podem se relacionar, podem perceber e sentir seus medos e suas dores.

*Oh! Eu já disse que ela gosta de ler? Yes! Ela é simplesmente apaixonada por livros, como nós! E eu amei isso nela também! hehehe*

Vincent, por outro lado, é uma personagem que eu definitivamente vou amar para sempre! Como assim... Ele é muito sonhador, o típico carinha apaixonante e que se só se mostra melhor a cada cena, a cada capítulo. Eu poderia continuar com tantos adjetivos mais, mas eu não vou. Sua história de vida me fez querer pular no livro e dar-lhe um grande abraço, niná-lo em meu colo. E, talvez, dar-lhe até mesmo um beijo ou dois - que meu marido não leia isso! risos Impossível não desejar ter um Revenant como ele para si. Estilo Patch, da série Hush Hush. *suspira*

Sem contar que seu relacionamento com Kate, o que posso dizer, parece muito real. Nada daquele amor arrebatador, que vemos em alguns romances jovens e que, honestamente, na vida real raramente acontecem. Não! Em Morra por Mim, o amor vai nascendo e se construindo ao longo da história, o que eu achei realmente doce, envolvente e perfeito.

Ah! Jules! Outra personagem que também é digna de atenção. Por quê? Simplesmente porque ele é um cafajeste sedutor. Este livro teve uma extensa lista de personagens bastante memoráveis​​, cada uma com sua própria personalidade, para que possam ser facilmente distinguidas entre si. As personagens secundárias são tão divertidas quanto as personagens principais.

Enfim, eu amei todas as personagens, pois elas contribuíram muito na criação desta bela história. Como eu disse acima, cada uma das personagens teve seu papel importante e deu vida à história, uma coisa que eu realmente amei neste livro. As personagens “zumbis” também são envolventes e, o fato de gostarem da Kate pelo Vincent, mostra o quanto elas são lindas e realmente unidas.

*Não posso soltar spoilers, mas temos uma semente do mal nessa família muito unida. É só o que posso adiantar. Porém, sem esse joio, o livro não teria sido tão tão tão perfeito.*

Outra coisa que não posso e nem quero deixar de falar é sobre a capa. Simplesmente perfeita. Graças a Deus a Farol Literário manteve a capa original! Então, se você é daquele tipo de leitor que compra um livro pela capa, vai amar este que, além de lindo por fora, tem uma história incrível por dentro!

Embora o livro seja o primeiro de uma série, também funciona como um “stand alone” (livro solo). Claro, há questões a serem respondidas, mas o próprio fim foi tão perfeito que me levou às lágrimas.

Morra por Mim é um romance maravilhoso, com todos os ingredientes para tornar o mesmo inesquecível e apaixonante. Eu certamente recomendo este para os amantes de YA, pois é um livro perfeito para ler e apreciar. Portanto, se você deseja ler uma história original, delicada, envolvente, atrevida e cheia de ação, este é o livro para você.

Ps.: Esse livro pede uma trilha sonora... comecemos por Angel, da Sarah McLachlan, na voz do Boyce Avenue!
PROIBIDA A CÓPIA TOTAL OU PARCIAL SEM AUTORIZAÇÃO.

site: http://www.draftsdanica.com.br/2013/07/resenha-morra-por-mim-amy-plum.html

carol yuri 16/12/2013

muito bom!! e muito fofo
Eu amei esse livro! Ele é muito bom! Eu gostei muito do mundo que a autora criou, ela foi muito criativa. A escrita desse livro ė muito boa e gostosa de se ler. A autora conseguiu transformar uma historia que tinha tudo para ser cliche (garoto perfeito e misterioso encontra uma garota normal e dai se apaixona por ela) em uma historia realmente boa e cativante!! Pra quem gosta de um livro mais romantico com um pouco de "misterio" esse livro ė super bom!

Flavs Machado 10/12/2013

Clichê, mas muito bem elaborado!
Apesar de ser um tema ainda não explorado, Amy Plum acabou pesando para o clichê da fantasia YA. Temos uma personagem-narradora que por questões internas, é uma pessoa bem introvertida e pouco sociável e que se depara com uma espécie de deus grego sobrenatural e os dois se apaixonam completamente e passam por perigos, onde normalmente a mocinha é indefesa e acaba sendo prejudicada por causa disso.

Extremamente clichê, mas como sempre tento deixar claro quando falo sobre isso, o fato de ser clichê não necessariamente significa uma leitura ruim ou que seja chato e Morra Por Mim não é nenhuma dessas coisas, pelo contrário é bem interessante e difícil de largar.

Kate, a personagem principal e narradora da história é tudo aquilo que citei ali em cima. Ela recém perdeu os pais e acabou por se afastar das pessoas, de se abrir para novas amizades a ponto que suas únicas companhia se tornam os livros, sua irmã - quem ela quase nunca vê - e seus avós. Talvez por ser uma personagem que passou por um sofrimento tão grande, várias atitudes que normalmente me deixariam com raiva, acabam sendo ignoradas e compreendidas. Entre elas, o medo extremo de se apegar a alguém novamente.
Vincent, o par romântico de Kate é também o típico herói: é frio, maravilhoso e se mostra com ela um amor de pessoa. Ele é interessante, mas mais pelo seu fator sobrenatural do que a personalidade, já que parece com tantos outros protagonistas masculinos.
Os personagens secundários se resumem em os outros revenants, os avós e a irmã da Kate. Confesso que senti falta dela pelo menos ter um pouco de contato com alguma pessoa na escola. E a questão do luto só foi demonstrada em Georgia, nos avós das duas nada ficou aparente, o que me fez sentir falta, já que eles perderam o filho.

O ponto mais alto do livro é o fato dos revenants, mas se espera alguma novidade além disso, se decepcionará. A escrita prende bastante e acaba tornando o livro algo viciante de ler. Amy Plum utilizou uma forma clássica e que funciona muito bem para criar uma fantasia YA. Os amantes do gênero não vão se decepcionar.

site: http://psychoreader.wordpress.com

Bruna 08/12/2013

Incrível!
A série Revenants, da Amy Plum, me conquistou primeiramente pela capa, e em seguida pela sinopse, e depois de todas essas conquistas, pela história em si.
Dois itens: (A) O cenário é Paris; e (B) a história é tão envolvente que foi quase impossível largar antes do fim, e agora que terminei estou tentando entrar em contato com a editora Farol Literário para saber quando será lançado o próximo livro, Until I Die (Até que eu morra, numa tradução livre).
Amy Plum criou protagonistas que me conquistaram um pouquinho mais a cada página e antagonistas dignos de ódio (e olha que eu costumo me apegar aos vilões), a história é apaixonante, mas quando tudo parece perfeito demais, perigosamente perfeito, a Amy nos mostra que na verdade, desde o começo, nem tudo eram flores. As reviravoltas nos prendem cada vez mais ao livro, além de que a autora soube nos inserir dentro de Kate, a protagonista e narradora, de tal forma que me fez sentir a dor dela, ou seja, é daqueles livros que você realmente se sente parte da história, se sente totalmente inserido, como se estivesse mesmo ali, como se aquilo estivesse acontecendo com você.
Morra por Mim é um livro que mistura um tiquinho de drama, bastante romance e conteúdo sobrenatural, e o mais interessante é que a autora não trabalha as criaturas mais comumente usadas para protagonizar este tipo de livro, Amy utilizou criaturas (não são bem criaturas) pouco conhecidas. Não são vampiros, não são lobisomens, e não são anjos caídos. Ela própria os compara com zumbis, mas eles são muito mais do que isso; eles têm uma lógica.
É clichê? É. Tem toda essa coisa de casal idealizado, tem o bem e o mal, tem discurso clichê, tem o casal clichê, tem tudo isso, mas fazer o quê? Eu gosto. Por vezes isso me faz revirar os olhos, e ter vontade de olhar bem pro personagem (ou pra autora) e dizer ''Sério? Não tinha algo mais original?'', mas convenhamos que, se o cenário é Paris, o autor tem o direito de ser clichê. Sim, afinal é Paris, a cidade mais clichê do mundo, mas que nunca sai de moda!
O cenário é incrivelmente envolvente também, além de ser descrito com bastante detalhes, já que a própria Amy Plum já morou lá, então ela cria a história em uma Paris muito bem descrita, o que, mais uma vez, nos faz sentir inseridos nos acontecimentos.

AndyinhA 01/12/2013

Trecho de resenha do blog MON PETIT POISON

'Morra por Mim' já começa nos fazendo morrer pela capa. Ainda bem que mantiveram a mesma que a original. Eu adorei ainda mais por se passar em Paris. Já comentei aqui a questão de todas as histórias se passarem em pequenas cidades do interior do EUA. Acredito que essa história poderia ter acontecido em qualquer lugar do mundo, mas passar em um local antigo, com tanta história e detalhes de ruas e monumentos foi como voltar à Paris [pelo menos para mim]. O brinde é que a autora realmente estava em Paris dando aula, então ela não olhou no Google Maps e criou, ela viveu essa atmosfera parisiense e seus costumes.

A história que a autora criou foi algo diferente, sempre que falamos de algo sobrenatural logo nos vem á mente - vampiros, bruxas e lobisomens, mas até entendermos que alguns desses personagens morrem e depois voltam a viver parece estranho e sem pé nem cabeça no primeiro momento. Mas do meio para o fim, a protagonista fica tão intrigada pelo mistério quanto nós e ela elabora uma explicação. Seus revenants são intrigantes e possuem um bom contexto, espero que no próximo volume a explicação se aprofunde, mas para um início de série eu gostei do que foi falado e acho que deixa o público sem aquela sensação de que o autor fala, fala e não diz nada.

A protagonista tem um pouco de mimimi [e quem não tem?], mas aqui eu consegui entender a justificativa, a menina perde os pais e se muda para Paris. Ela larga tudo que conhece e precisa praticamente começar de novo e além de ser em uma cidade nova, também é um novo país, por mais que seja morar com os avós, a gente sabe que ninguém supera a morte dos pais assim em um estalar de dedos e esse mistério é algo positivo para ela, pois é quando ela consegue se dedicar à outras coisas, além de ficar pensando em tudo que aconteceu.

Para saber mais, acesse:

site: http://www.monpetitpoison.com/2013/11/poison-books-morra-por-mim-amy-plum.html

Carol D. Torre 25/11/2013

Li Morra por Mim pela primeira vez a mais ou menos um ano e me apaixonei tanto pela estória que o coloquei na lista de melhores leituras de 2012, por isso assim que vi o livro sendo lançado por aqui não vi a hora de ter a versão nacional em mãos para poder reler. Posso dizer que ler Morra por Mim de novo só me comprovou a qualidade da estória criada pela Amy Plum e me fez considerar o livro como leitura obrigatória para qualquer fã de romances e de sobrenatural.

Kate perdeu os pais em um acidente e acabou tendo que sair do Brooklyn e ir, junto com sua irmã Georgia, morar com seus avôs em Paris. Com o passar dos meses, as duas encontraram formas diferentes para lidar com a perda e com a dor, enquanto Georgia vivia em festas e fazia amizade com toda a cidade, Kate encontrava seu refúgio no que sempre amou: as artes. Livros, músicas, filmes ou obras de artes, não importa, ser transportada para mundos diferentes era a única coisa que a impedia de cair em pedaços.
Porém sua vida ganha uma perspectiva totalmente nova quando acaba esbarando de novo e de novo em um grupo misterioso e diferente de jovens, principalmente em um deles, o lindo e charmoso Vincent. Conforme Kate acaba indo de encontro a vida de Vincent ela acaba se dando conta que acabou envolvendo-se em uma realidade que nunca poderia ter imagino, onde imortalidade se torna real de forma absurda, perigosa e emocionante e onde ela tem que encarar novamente a morte.

A Kate foi uma personagem que me surpreendeu bastante. Sempre acho muito delicado tratar de grandes traumas em livros, principalmente em jovens adultos, porque é difícil dosar a quantidade certa de drama que cabe na estória, e para mim a Amy Plum trabalhou de forma perfeita o sofrimento de sua protagonista.
A dor de perder os pais de uma vez só deve ser imensurável e eu tinha receio que isso fosse suavizado demais ou enfatizado demais no livro, mas o que aconteceu foi um equilíbrio. A Kate não fala disso o tempo todo, mas de quando em quando as lembranças voltam e com isso a dor e as lágrimas, porém de forma natural e muito bem abordada, fazendo a personagem parecer extremamente real.
É claro que, como qualquer personagem adolescente, a Kate comete algumas besteiras e faz um pouco de drama desnecessário, porém eu acreditei nela, na sua confusão ao entrar nessa nova realidade absurda, no seu medo de sentir novamente e na sua dúvida em confiar ou não em Vincent.
Falando nele, Vincent é o mocinho perfeito, e não falo isso de forma negativa. Apesar de todo o seu ar de mistério e o perigo sempre constante que ele representa, Vincent é um romântico a moda antiga, doce e carinhoso com Kate, capaz de fazer tudo para proteger quem ama. Não tem como não se encantar com a sua dedicação e não se emocionar com sua estória. E a combinação entre a Kate e o Vincent é explosiva!
O romance é o ponto forte de Morra por Mim e não deixa nada a desejar. Sabe aquele casal que provoca frio na barriga em cada passagem em que estão juntos? Esses são Kate e Vincent. Não tem como não se apaixonar pelo amor que surge entre eles. Não posso dizer que o relacionamento deles foi meticulosamente construído porque não foi, tudo é pouco idealizado demais para mim, mas, diferentemente de outros livros, a Amy Plum me convenceu e acho que isso acaba compensado a rapidez de como tudo se desenvolveu.

Outro ponto alto de Morra por Mim é toda a mitologia abordada pela autora. Não vou dizer o que os Revenants são porque a explicação perdura o livro todo e saber tudo de antemão tiraria do enredo o mistério e o elemento surpresa. Mas posso dizer que é refrescante ler um sobrenatural que aborda uma mitologia totalmente nova e diferente, fugindo dos clichês que são vampiros, lobisomens e bruxas. Os seres utilizados pela Amy Plum não são totalmente inéditos, mas a mitologia que ela criou em cima desses seres é sensacional. Não tem como não se surpreender e entusiasmar com tudo que nos é apresentado sobre Vincent e sua estirpe. Sinto que existe ainda muita coisa para ser aprofundada e melhor explicada, mas para um primeiro volume, a autora mostrou uma criatividade incrível!

Existem também alguns outros detalhes que fazem Morra por Mim ainda mais especial. É impossível falar sobre esse livro sem comentar que a escolha de Paris como plano de fundo foi genial. Além de ser encantador descobrir um pouco mais sobre a cidade, Paris tem esse ar de antigo, de mistério e de suspense que combina perfeitamente bem com a estória.
O livro conta também com alguns personagens secundários encantadores como o Jules e o Ambrose que são muito divertidos e fofos. Só senti falta de uma participação mas efetiva da Georgia - ela só serviu para me dar nos nervos, na realidade -, mas torço para que isso mude nos próximos livros.

A narrativa da Amy Plum é simples e fluida, conseguindo transmitir muito bem o sentimento dos personagens, mas sem enrolar demais o leitor com divagações excessivas. A edição da Farol Literário está impecável, além de manterem a capa linda de morrer o livro ainda vem com uma jacket. Muito amor, minha gente! As folhas são amareladas, a fonte é grande e tem pequenas ilustrações no começo de cada capítulo.

Eu considero Morra por Mim como um livro introdutório, nele a autora nos apresenta os personagens, constrói uma base forte para o romance e cria a linha central do enredo. E, se a Amy Plum fizer um desenvolvimento tão bom quanto a sua introdução, o próximo volume tem tudo para ser incrível. Meu amor por essa série e por seus personagens cresceu ainda mais depois da releitura e não vejo a hora de ter o segundo volume em mãos.

*Livro cedido pela editora para resenha.

"Fora do universo alternativo oferecido por um livro, o espaço silencioso de um museu era meu lugar favorito. Mamãe dizia que no fundo eu era uma escapista, que preferia mundos imaginários ao verdadeiro."

"O que é melhor, pensei, estar em segurança e sofrer sozinha ou arriscar a sentir dor e viver de verdade?"

"Meu erro foi inspirar ao fazê-lo. Ele cheirava a carvalho e grama e ao fogo de uma fogueira. Ele cheirava a recordações. Anos e anos de recordações."

site: http://rehabliteraria.blogspot.com.br/

Patty Santos - PS Livros 17/11/2013

Um YA envolvente, encantador e arrebatador que superou todas as minhas expectativas.
Eu sabia que existia algo diferente em Vicent.
Eu tinha sentido isso, mesmo antes de eu ver sua foto no obituário.
Era algo distante de mim, e muito obscuro para eu conseguir entender.
Então eu ignorei. Mas agora eu vou descobri quem ele é.

Morra por mim é o primeiro livro da trilogia "Revenants", escrito pela autora Amy Plum, lançado no final de agosto pela editora Farol Literário, um livro que tem deixado boas impressões em seus leitores, um YA envolvente, encantador e arrebatador que superou todas as minhas expectativas.

Kate é uma garota de 16 anos, que após a morte prematura de seus pais, resolve mudar com a irmã mais velha, Georgia, para Paris, as duas então passam a morar com seus avós. Apesar de serem irmãs bem próximas, são bem diferentes. Georgia tem um jeito peculiar de conviver com a dor da perda, e se aventura em todos os tipo de baladas pelas noites de Paris, enquanto Kate é mais reclusa, passa seu tempo lendo seus livros, visitando museus e frequentando os cafés famosos de Paris. Em uma dessas idas a um café Kate acaba conhecendo Vincent, um jovem que aparenta ter 19 anos, lindo, lindo, lindo, envolto em uma névoa de mistério, e esse jovem fará com que o coração dela balance.

Vincent Delacroix é um gentleman, eu já falei que ele é lindo? E para variar não consegue ficar longe de Kate, eles começam uma amizade que vai evoluindo de forma natural até que os sentimentos florescem tendo como cenário Paris, Kate começa a se sentir mais viva com a presença de Vicent em sua vida, não que ela seja uma menina depressiva, não é isso, é que a perda dos pais é realmente muito pesarosa pra ela, o que Kate não imagina é que Vincent esconde um segredo que poderá separar os dois e caberá somente a ela escolher viver esse amor e enfrentar os riscos ou continuar sua vida morna e segura.

Seu cabelo negro brilhava sob o sol do final de setembro, e ele irradiava energia e vida. Parecia algum tipo de criatura mitológica perfeita. Ele é algum tipo de criatura mitológica perfeita, lembrei a mim mesma. Fiquei sem fôlego. Embora seus olhos estivessem ocultos detrás de óculos espelhados, seus lábios se curvaram em um sorriso quando ele me viu sair pelo portão.
Antes de mais nada. Vincent não é um lobisomem e também não é vampiro. Eu particularmente não ligaria se ele fosse, pois afinal adoro vampiros, porém algumas pessoas já estão bem saturadas com tanto vampiro solto por aí, então fiquem tranquilos o segredo de Vincent é outro, ele é um tipo sobrenatural novo para mim, e gostei bastante da mística construída em volta de sua condição, ele mora em uma mansão com outros de sua espécie, tem inimigos e uma vida posta a serviço de proteger os humanos, além de lindo, rico, gentleman, romântico, Vincent também é um bem feitor, ele é o mocinho perfeito da história, não é atoa que nossa mocinha cai de amores por ele.

Com o decorrer da história podermos notar que Kate é uma jovem espirituosa e dona de humor leve e gostoso, a autora não economizou nos detalhes ao narrar a bela Paris, o que deu um verdadeiro charme ao livro, além disso as cenas de ação do livro me surpreenderam de uma maneira muito positiva, quando Georgia faz a referência a Kill Bill, me veio logo à mente, "foi exatamente nisso que pensei", o melhor da autora é que ela não se importa em matar personagens, "Cortem as cabeças!". Amy Plum conseguiu juntar em uma história elementos importantes para um bom livro do gênero: romance, ação, drama, humor e mistério. Os personagens secundários são apaixonantes, Georgia é doidinha, mais é companheira, e um belo exemplo de irmã mais velha, os amigos de Vincent, não tem como não gostar deles, cada um com personalidades diferentes, porém todos com um carisma único.

A narrativa é em primeira pessoa, o que torna a leitura muito fluída, e aqui vale uma observação, a capa e a diagramação desse livro estão perfeitas, sinceramente Morra por mim é uma das capas mais bonitas que tenho em minha estante, as páginas do livro são amarelas e o começo de cada capítulo é marcado com esses desenhos como na foto abaixo, a editora Farol Literário esta de parabéns pelo ótimo trabalho, ficou perfeito.

Se você gosta de YA sobrenatural, com certeza você tem que ler Morra por mim, o livro pode possuir alguns clichês, mas a história é muito bem construída e prende você do começo ao fim, não preciso dizer que amei Morra por mim e ficarei aguardando ansiosamente pela continuação, leitura muito mais que recomendada.

- Já que faz mais frio do que o normal para esta época do ano, fiquei imaginando se você gostaria de experimentar o melhor chocolate quente de Paris - ele disse ao montar na scooter.
- Quer dizer que agora você está seduzindo colegiais com promessas de chocolate? Você é um homem mau, Vicent Delacroix - brinquei enquanto ele dava a partida.
- E porque então você aceita minha oferta? - ele gritou acima do som da Vespa, quando partimos.
- Porque sou ingênua de propósito - respondi...

site: http://coracaodetinta.blogspot.com.br/

julia 12/11/2013

sem altos e baixos realmente nos segure
Apesar de ter marcado esse livro como ´´lendo´´ há pouco mais de dois meses somente hoje eu realmente li.precisei de poucas horas para termina-lo.
Em quatro horas devorei todo o livro,um pouco curiosa pela capa bonita e romantica,pela descrição interessante que honestamente a dias vinha me perseguindo,quando olhava para minha estante, como se me dissesse ´´ei eu tô aqui e voce ainda não me leu!``
Acho que como qualquer leitor compulsivo parece que ficamos a imaginar coisas quando não é possivel seguir com nossos desejos em virtudes de realizar coisas mais concretas.
Abrir mão de um livro e deixar de entrar em sua Narnia? ou realizar As coisa praticas que nao podem ser deixadas de lado?prioridades...duvidas..mais prioiridades.
Bem divagações a parte, quero dizer que gostei de Vicent e Kate.
Eles são fofos,não tem como nao querer ve-los juntos.A trama é inovadora em minha opnião por apresentar uma construção da ideía dos desmostos pois não lembro de ter lido algo parecido, contudo ainda assim em contrapartida as atitudes do casal são um retrato amoroso de varios romances que já encontrei.
Em suma uma mistura de atitudes espelhadas em varios casais literários que gostei.A minha impressão é de que a autora construiu os personagens nas bases de outros e isso por um lado é bom mas por ruim.
O bom é que a receita quando feita na medida certa sempre dará certo,já o ruim é que não sei se gosto de me sentir vendo reprises de comportamentos. Talvez gostasse mais se hovesse mais emoção.Daquele tipo de emoção que me faz ter vontade de se impulsionar mais a fundo nas personalidades apresentadas e meditar em seus dramas.
Repetir comportamentos num livro precisa ter algo a mais para dar certo na minha visão de leitora.
Realmente gostei do livro(a proposito uma provavel serie) mas faltou isso.Mais intensidade.Um toque unico que faça esse casal se diferente.
Bem,numa provavel escala de 0 a10 eu daria 6. Não estou anciosa pela continuação mas no momento tambem nao descarto um provavel intersse nela.
Acho que o tempo e a sequência de um novo volume dirá se isso muda.