Morra Por Mim

Morra Por Mim Amy Plum

Resenhas - Morra Por Mim

janainaflores 31/10/2015

Morra por mim de Amy Plum é o primeiro livro da trilogia Revenants. Ele me chamou a atenção primeiramente pelo nome que me instigou a saber do que se tratava e lendo a sinopse resolvi lê-lo e sim na minha opinião o livro é muito bom.

“Eu tinha feito a coisa certa, me assegurei. Então porque parecia que eu tinha cometido o maior erro da minha vida?”

Bem, Kate gosta muito de ler e ela encontra nos livros seu refúgio para escapar um pouco da dor. Em um dia lendo em um café Kate vê Vincent e já percebe que ele é diferente por sua incrível beleza (claro que ele tinha que ser gato né gente) e seu olhar misterioso, depois de alguns esbarrões eles começam a sair e é ai então que Kate descobre o que Vincent é e a coisa começa a ficar complicada. É é aqui também que eu me seguro pra não contar spoilers.

Morra por mim é repleto de emoções, a dor de Kate é perceptível ao leitor e você realmente a entende, consegue compreender as escolhas dela e o como Vincent apareceu na hora em que ela mais precisava de alguém e ao mesmo tempo apareceu para mudar completamente a vida dela e tudo que ela achava ser possível.

“O que é melhor, pensei, estar segura e sofrer sozinha, ou arriscar a dor e realmente viver?”

O livro é misterioso como todo livro de fantasia, os revenants são gatos e temos o lado mal também, então para quem gosta desse estilo, esse livro tem todos os ingredientes. É um livro que te faz querer saber mais a cada capítulo, já que temos bastante reviravoltas, então não é um livro cansativo.

O cenário criado e os mistérios sobrenaturais é algo que você nunca imaginou, tem ação suficiente para te prender ao livro, além de personagens cativantes. A escrita é suave e direta e a história ser passada em Paris já é incrível.

“Eu posso ficar longe de você. Seria uma existência miserável, mas poderia fazê-lo se soubesse que você estaria feliz.”

O romance entre Kate e Vincent não deixa a desejar, tem aquele toque dramático que sempre deixa o romance melhor e você pode sentir a cada página o amor que os envolve.

site: http://abobrinhacomchocolate.blogspot.com.br/2015/09/resenha-morra-por-mim.html

chris 15/09/2015

Bem forçado...
Talvez eu seja a diferença aqui, mas vou dizer o que achei mesmo assim. Achei o livro muito bobinho. Antes de ler, comecei a ver as resenhas aqui e confesso que fui com uma expectativa grande, mas me decepcionei. Achei muito forçada a história e não senti muita emoção no romance dos personagens principais. Achei bem bobinho e um tanto quanto forçado. Não tive grandes suspiros e nem fiquei tensa, estava tudo muito previsível em minha opinião. Achei legal fugir um pouco do caminhi de vampiros, mas faltou aquela adrenalina, sabe? Mas eu recomendo para quem quer testar, como eu testei. Livro é muito de movimento da nossa vida e, nesse momento, ele não me emocionou e nem me fez ficar ansiosa para ler a próxima página. Só fiquei ansiosa para terminar mesmo e ler outrio livro.

Paola_dss 09/09/2015

Incrível!
Logo de início é perceptível que Morra por Mim é um livro repleto de emoção. Kate sofre demais pela morte dos seus pais, o que torna a dor da protagonista real o suficiente para sair das páginas do livro e tocar o leitor, compadecendo-nos com as mudanças que a jovem enfrenta, envolvendo-nos no forte laço de amizade e apoio mútuo que Kate e sua irmã compartilham, e emocionando-nos com o amor que os avós das garotas direcionam a elas. Diante de tanta aflição é totalmente compreensivo ver essas jovens buscando distrações que as afastem das lembranças ruins, assim quando Kate conhece Vincent e passa a preencher seus pensamentos com ele e com seu magnetismo quase sobre-humano, é fácil aceitar o relacionamento platônico dos dois e a maneira como eles se envolvem em uma amizade inesperada e profunda. E exatamente por esse motivo o que seria clichê ? o garoto problema que se envolve com a boa garota ? é visto sob uma ótica completamente diferente e até mesmo inusitada (o que eu particularmente adorei).
Fora a carga emocional e de como o relacionamento de Kate e Vincent se inicia, o livro também surpreende ao abordar mistérios sobrenaturais completamente impensáveis. Mesmo em uma realidade literária repleta de mais do mesmo como a nossa, a autora consegue encantar o leitor ao criar um cenário singular, unindo tudo o que mais gostamos nos livros dessa classe ? os fortes laços de amizade, personagens secundários divertidos e charmosos, um mocinho de tirar o fôlego, um romance de arrancar suspiros, e ação suficiente para nos prender a leitura ? com toques especiais como um pano de fundo parisiense encantador e bem explorado, origens sobrenaturais singulares, e uma mocinha que oscila entre a insegurança e a maturidade de uma forma verdadeira e real, ou seja, ela é mais madura que muitas jovens da sua idade, mas ainda assim precisa aprender muito com a vida, o que de fato ela faz assim que opta por viver, mesmo diante da dor.
Eu me encantei por essa história. O cenário criado pela autora foi inesperado o suficiente para me surpreender totalmente, sem contar que graças ao mocinho eu me apaixonei pela narrativa logo nas primeiras páginas do livro. Outro ponto positivo é a escrita da autora que é suave, direta, jovem, e muito bem estruturada. E o mais bacana é que, mesmo eu estando um pouco enjoada desse tipo de livro, me deixei ganhar pela trama e por seu cenário, por seu romance sob a luz da Torre Eiffel, por seus segredos e mistérios, e por essa turma carismática e charmosa. Além disso, sinto que a continuação de Morra por Mim será ainda mais envolvente, até porque prevejo a revelação de um segredo que pode mudar completamente o rumo do romance central, dessa maneira, só me resta aguardar ansiosamente pelo próximo volume da saga e torcer para ele ser tão bom quanto seu precursor.

anny 04/09/2015

amei
A capa desse livro é bem bonita, mas assim que a vi, pensei em um romance adolescente bobinho. Engano meu! Achei a história interessante e confesso que me encontrei bem curiosa a respeito dessa criatura sobrenatural que é Vincent. Gostei da personalidade da Kate, ela parece ser bem madura, o oposto de sua irmã. Quanto ao famoso clichê, costumo dizer que o importante é como ele é desenvolvido. Com tantas histórias por aí, é quase impossível fazer algo original, não é mesmo? Me encantei com a diagramação do livro. Amy Plum não me decepcionou em vários quesitos,mas deixou a desejar em outros.

Meus Livros, Meu Mundo 18/08/2015

Incrível e inovador!
Quando vi a capa desse livro, fiquei fascinada. A capa é linda e me fez deseja-lo de cara. Ao ler a sinopse, eu pensei: "mais um livro sobre vampiros, ou anjos, ou lobisomens e etc".
Não que eu não goste, quem me conhece sabe que eu amo histórias de Vampiros, lobisomens e tudo de sobrenatural, mas eu queria ler algo inovador e que conseguisse me surpreender.
Morra por Mim de fato, me surpreendeu totalmente! E de uma maneira muito boa. O tema abordado é inovador, e pelo menos eu, nunca li nada parecido.

Quando Kate ao se sentar no café com seus livros, conhece Vicent, ela nem faz ideia do que ele realmente é. E cá entre nós, nem eu!
Como todo imortal, ele possui aquela áurea de poder, mistério e claro, uma beleza intocada pelo tempo. Juntando esses ingredientes, e toda a gentileza e cavalheirismo com o qual Vicent a trata, fica difícil resistir aos encantos do mesmo.

Mas, mesmo tonta pelas emoções e a sensação de vida que Vicent a trás, Kate sabe que há algo de diferente nele.
Por ser cautelosa, e extremamente madura para sua idade, ela decide que irá descobrir tudo sobre ele, antes de realmente entregar seu coração, ou não.
Kate passa então, a fazer perguntas e observar cada vez mais os detalhes da vida de Vicent.
Quando inevitavelmente, e finalmente, ela descobre o que ele é. Seu senso de autopreservação grita enlouquecidamente para que ela corra pra bem longe do rapaz.
Porém, seu coração já está viciado na sensação de ser completo ao lado dele.

A história é fantástica, e nos prende a cada segundo. O mistério, a inovação do tema, e os personagens maravilhosos, não nos deixam desgrudar do livro.
Eu realmente precisava de algo assim. Eu amei muito o livro.

Amei cada personagem, amei a personalidade impulsiva de Georgia, que faz a "loka" quase o tempo todo.
Amei, os "irmãos" de Vicent, principalmente Jules e Ambrose, e até o rabugento e cauteloso Joseph.
E a mamy e o papy!? kkkkkk São um show a parte, uns amores de avós.

O livro é repleto de aventura, um pouco de adrenalina, muito suspense e mistério, romance e ainda nos rende algumas risadas. É uma leitura deliciosa!
Então quem ainda não leu e não conhece a série, não perde e tempo, corre pra ler!

Gostaria de parabenizar a Editora Farol pela belíssima revisão do texto, não encontrei erros ao longo da leitura, e a capa é magnífica como já disse.

site: http://blogmlmm.tk/MorraPorMimresenha

Pry Weslley 21/07/2015

Você daria sua vida por alguém?
Depois dos seus pais morrerem em um grave acidente, Kate e sua irmã Geórgia se muda para a Cidade da luz (Paris) para morar com seus avós. Kate vivia em uma depressão sem fim, e pra esquecer a morte de seus pais ela mergulhava em livros... Por outro lado sua irmã era baladeira.
Um dia ela resolve sair pra conhecer seu bairro e se depara com o charmoso Vincent e seus amigos; os dois logo descobrem que existe uma química entre eles, mais o que Kate não desconfia é que Vincent tem uma história misteriosa ou um passado que pode assusta-la.

O que eu achei?
Eu sinceramente gostei bastante da história, no começo eu achei o livro lento com os fatos toda vez que eu lia, eu me lembrava do crepúsculo n sei se era impressão minha...mais com tudo isso Achei os personagens engraçados, divertidos e fofos .
Eu recomendo a leitura e otimo

Portal JuLund 23/06/2015

Morra Por Mim, Resenha, @FarolLiterario
O livro Morra por Mim tem um enredo totalmente instigante e envolvente, foi uma leitura rápida e surpreendente, com personagens cativantes e momentos incríveis.

O livro é narrado por Kate, depois que seus pais morreram em um acidente de carro, ela e sua irmã Georgia mudam-se de Nova York para morar com seus avós em Paris. Paris seria a cidade perfeita para um passeio, talvez até um romance, mas nada é assim para essas duas irmãs que estão passando por esse momento tão difícil, tentar superar ou viver da melhor forma possível é o que estão tentando. Georgia tem um modo de tentar esquecer ou não pensar muito no que aconteceu, ela sai com amigos e tenta se divertir em festas, já Kate fica mais no seu mundinho com seus livros e as vezes sai para lugares como cafés parisienses ou museus, o que ela gosta mesmo é de sossego.

A resenha completa está em nosso portal, acesse!

site: http://portal.julund.com.br/resenhas/morra-por-mim-resenha-farolliterario

Clã 19/06/2015

Clã dos Livros - Morra por Mim
Para começar a resenha, preciso dizer que a capa é linda!
Porém, ela não é o melhor de tudo. Quando comecei a leitura de Morra por Mim, esqueci o mundo lá fora e mergulhei nessa fantástica historia de amor que ultrapassa os mundos e o tempo, recheada de personagens ricos e especiais, que nos encantam com a maneira como se movimentam harmoniosamente por todo o livro.

Morra por mim conta história de Katie, uma jovem de 16 anos que, após a morte de seus pais em um acidente, se muda para Paris, para a casa de seus avós paternos, junto com sua irmã Georgia.

Devastadas pela dor, as duas jovens tem maneiras muito diferentes de encarar sua grande perda. Katie refugia-se em seu livros e visitas aos museus, e Georgia, em suas amizades e indo às baladas. Nada parece capaz de tirar Katie desse estado de quase torpor, até que um moreno com ar misterioso aparece no café que frequenta:

“E o mundo congelou ao meu redor quando nossos olhares de encontraram. Tive a sensação esquisita de que conhecia aquele sujeito.”
“Meu coração saltou do peito, dando a impressão de que alguém tinha apertado meus pulmões, expulsando todo o ar. Eu não conseguia afastar o olhar.”

E foi assim que Katie viu Vincent pela primeira vez. Rapidamente os dois sentiram essa conexão incrível. Percebendo que havia ali muito mais do que somente um jovem bonito, Katie sente a mistura de mistério e perigo que o envolvem, e assim aguçada por sua curiosidade, ela acaba por descobrir muito mais do que poderia imaginar e um mundo novo se descortina em sua vida.

“Meu mundo normal se fora, de mais de uma forma. Mas eu tinha uma chance de felicidade em um mundo novo. Talvez um mundo mais adequado para filmes de ficção científica e horror, mas também um mundo onde eu encontraria carinho, amizade e amor.”

Porém a moça ainda está muito abalada pela morte de seus pais e o medo está ali, por diversas questões. Ela não tem certeza se está preparada para tudo o que esse mundo novo do qual Vincent faz parte, tem a lhe oferecer.

“Quando a vi pela primeira vez, soube que tinha encontrado alguém incrível. E desde então tudo o que tenho desejado é estar com você o máximo de tempo possível. (...) Não posso lhe prometer uma vida normal, Kate. Eu desejaria poder me transformar em um homem normal e estar sempre ao seu lado, sem o sofrimento que define minha vida(...)”

Vincent é um herói a sua maneira sobrenatural. Romântico, apaixonante e fascinante! Sua família é cativante e muito engraçada, e eles nos rendem boas risadas durante a história. Assim como os diálogos entre Katie e Vincent, com muita paixão e encantamento, mas também, com muitas tiradas engraçadas e o mistério que o envolve.

Não podemos esquecer das cenas de aventura e muita ação, além daquelas nas quais suspiramos por Vincent junto com a protagonista.

Carregado de emoção do início ao fim, Morra por mim é um livro viciante, daqueles que você tem medo de acabar. Mas fiquem tranquilas, a trilogia já foi toda publicada no Brasil.
Ansiosa para ler o próximo livro.

site: http://cladoslivros.blogspot.com.br/2015/06/resenha-morra-por-mim-livro-1-da.html

Mila 1 08/06/2015

Depois que seus pais morrem em um acidente de carro, Kate e sua irmã, Georgia, vão morar com os avós em Paris. Enquanto Georgia encontra na balada a cura para sua tristeza, Kate é mais introspectiva e se recusa a sair e se divertir, até resolver ir para um café com seus livros para tomar um pouco de sol. Ela conhece Vincent, um belo e misterioso garoto parisiense. Ao se relacionar com o menino e descobrir sua história, Kate tem que escolher entre deixar sua paixão de lado e seguir a vida em segurança, e assumir seus sentimentos e toda a complicação que seria namorar alguém imortal e com inimigos, e mudar para sempre sua vida.

Para ler a continuação da resenha, acessem o Blog.

site: https://clubdelivros.wordpress.com/2015/06/08/resenha-renevants-1/#more-1651

Catharina.Mattavel 28/05/2015

Morra Por Mim - Amy Plum
Kate é uma adolescente de 16 anos que mora com seus avós e sua irmã em Paris desde que perdeu os pais em um acidente de carro a um tempo. Georgia, sua irmã, vai a baladas e sai com os amigos quase todas as noites para esquecer a tristeza, enquanto Kate se enfia nos livros em seu quarto ou em cafés pela cidade, apesar disso, as duas são bem unidas. Quando Kate está em um café que frequenta e avista um rapaz muito atraente e bonito que deixa as garotas de boca aberta assim como ela, logo sente alguma coisinha e percebe o quão misterioso ele é.

Ao passar dos dias, ela se esbarra com ele e o encontra nos mesmos lugares que ela frequenta e descobre que seu nome é Vicent e logo os dois conversam e claro, Kate se apaixona rapidamente pelo garoto mas só quer saber de descobrir o mistério que ele trás consigo.

Sempre lia resenhas e ouvia falar do livro mas nunca tive curiosidade de fato, até que resolvi arriscar quando recebi o livro da editora e fico apenas chateada por não ter conhecido antes uma história tão viciante e bem criada.

Amy nos trás uma narrativa que prende e apesar do livro ter quatrocentas páginas, consegui terminar em dois dias, quem quiser, pode terminar em um com certeza, pois os capítulos são rápidos e as letras são grandes, além de enredo que é muuuito interessante e original.

O livro me prender desde o primeiro capítulo e apesar de uma história bem forte , a autora soube explicar tudo no tempo certo, isso foi o que me fez gostar muito do livro e não ver a hora de ler o segundo volume da série. Ás vezes leio certas séries que acho o enredo incrível mas logo me perco pelas informações que são dadas de uma vez ou são difíceis e esqueço rapidamente, Morra por Mim não foi assim.

A capa é bem instigante e bonita, sempre gostei, e o título tem tudo a ver com a história, só não explico o porquê e o que Vicent é realmente pois imagino que seria spoiler já que demora um pouquinho para ser revelado. Inclusive, adorei Vicent, é um ótimo garoto e muito prestativo com Kate, que por sinal, é uma protagonista forte e diferente daquelas bobinhas que encontramos ás vezes, só senti falta de mais destaque aos avós da menina, o pouco que aparecem são bem fofos e queria muito ler mais sobre eles.

site: http://realityofbooks.blogspot.com.br/2015/05/resenha-morra-por-mim-amy-plum.html

Marla 09/05/2015

Morra Por Mim - Amy Plum // Revenants # 01
Após a morte dos pais em um acidente, Kate e sua irmã Geórgia , se mudam para Paris, para viver com os avós paternos. As duas irmãs ainda tentam aceitar que seus pais jamais voltaram, porém enquanto Kate que tem apenas dezesseis anos, prefere a companhia dos livros, Geórgia mascara sua dor, saindo para dançar na companhia dos amigos. Mas um dia lendo em um café, a vida de Kate muda completamente. E lá que ela conhece o misterioso Vincent Delacroix. No primeiro momento Kate e Vincent se tornam apenas amigos, com ele se fazendo de anfitrião na cidade luz, lhe mostrando alguns lugares até então desconhecidos por ela, mas a relação deles acaba evoluído e apesar dos motivos que ambos possuem para não se envolver eles se descobrem apaixonados. Só que para Kate não será tão fácil fazer parte da vida de Vincent, pois as coisas podem ficar perigosamente complicadas, graças a um segredo que ele esconde.

"Vincent tocou a minha mão quebrando o encanto. Sua testa estava revestida de preocupação enquanto parecia procurar pelas palavras.
Finalmente falou. ― Você sabe o que eu sou, Kate. Ou pelo menos sabe o básico.
Assenti com a cabeça, me perguntando o que poderia possivelmente vir depois.
― O problema é... Quero chegar a conhecer você. Tenho um sentimento em relação a você que não tenho há muito, muito tempo. Mas ser o que sou torna as coisas ― fez uma pausa ―, complicadas."

Fiquei interessada por Morra Por Mim, desde que vi sua linda capa, mas foi depois de ler algumas resenhas positivas, que tomei a decisão de lê-lo e posso dizer com toda certeza que valeu a pena. A autora criou uma trama envolvente,com personagens cativantes e um mistério para lá de surpreendente. Kate no inicio do livro é uma garota deprimida que prefere ficar no seu canto, mas quando conhece Vincent as coisas começam a mudar , a vida dela ganha mais cor, porém ela não se joga de cabeça na relação, Kate pesa os prós e os contras antes de tomar qualquer decisão, o que mostra o quanto ela é madura. Sem dúvida o mistério que envolve Vincent e sua família é um dos pontos altos da trama, já que a ideia da autora e inteligente e inovadora. Falando nele, Vincent lhe conquista desde a sua primeira aparição na trama, seu jeito misterioso, descontraído e charmoso , por si só já faz dele um personagem interessante. Gostei da interação entre Kate e a família de Vincent e Ambrose e Jules são meus personagens favoritos nesse núcleo. O livro e narrado por Kate, tendo como pano de fundo Paris, a escrita fluida da autora nos envolve e quando percebemos a estória já terminou. Concluo dizendo que Morra Por Mim possuí uma trama gostosa de ser lida, com bons ingredientes, que eu acredito irão agradar vocês. Recomendo!!

Revenants
Morra Por Mim # 01
Até Que Eu Morra # 02
Die for Her # 2.5
If I Should Die # 03

"― Sim. Não tem que ser imediatamente, mas... tem que conhecer a minha família.
Vincent riu descaradamente, um rico som, que me assustou, com divertimento e alívio.
Se inclinando na minha direção, me pegou em seus braços e disse ―, Kate, sabia que você era uma garota à moda antiga. Uma garota para o meu próprio coração."

Resenha Postada no blog Louca por Romances no dia 14/05/2014

site: http://loucaporromances.blogspot.com/2014/05/resenha-morra-por-mim-amy-plum.html

Samantha 18/04/2015

Kate é uma jovem que acabou de perder os pais e se mudou para Paris junto com sua irmã mais velha para morar com os avós. Kate ainda está arrasada e depressiva, ela passou a se enfiar dentro de um quarto e só às vezes sai para ver um filme num cinema ou passeia por um museu para depois reler seus livros, sempre sozinha.

Até que um dia Vincent entra em sua vida e logo Kate descobre que ele não é humano e sim um revenant, um ser sobrenatural que lembra os zumbis, mas que têm a função de salvar vidas humanas, mesmo que para isso eles tenham que morrer (quando morrem, os revenants voltam à vida três dias depois com a idade original da primeira morte deles).

Kate não sabe ao certo se vai conseguir viver no meio de tanta morte, ela tem certeza que vai sofrer toda vez que Vincent "morrer" por alguém. Será que Kate vai resistir a esse amor ou vai encarar uma vida não tão confortável ao lado do Vincent?

Não sei por que eu demorei tanto para ler esse livro, "Morra por Mim" tem romance, tem criaturas sobrenaturais totalmente originais e tem luta, é perfeito para amantes de fantasia que querem se arriscar numa história de amor! Esse livro é realmente muito bom! Eu fiquei me contorcendo e colocando a mente para trabalhar para achar uma resposta para as perguntas da Kate sobre Vincent e seus amigos, não dá para parar de ler antes das respostas surgirem!

Gostei de muitos personagens dessa história, em especial dos amigos do Vincent, minhas cenas preferidas foram as que eles apareceram, teve uma que envolvia luta de espadas, essa foi a minha predileta, em segundo lugar vem o final, que não deixa a desejar em nenhum aspecto.

A personagem que menos me agradou foi a Kate, ela fez uma coisa que eu não gosto: ficou com draminha na metade da história, mas, por sorte, esse drama não durou muito! Já o Vincent não me desagradou em nenhum sentido.

"Morra por Mim" se passa em Paris, um lugar que eu sonho conhecer, nem preciso falar que amei a ambientação e os passeios da Kate pelos cafés de lá, né? A protagonista tem o hábito de ler nesses cafés e eu fiquei morrendo de vontade de me juntar a ela haha.

Super recomendado, até já emprestei o livro para a minha amiga (ela amou), boas histórias devem ser compartilhadas! Em breve lerei o segundo livro, espero que a autora mantenha o mesmo ritmo e me surpreenda!

site: Mais resenhas em: http://sopramenores.blogspot.com.br/

Taty Assis 20/02/2015

Você arriscaria sua vida por amor?
Esse é um dos livros mais incríveis que já tive a oportunidade de ler. Além de ter uma capa linda e a diagramação estar ótima, Morra por Mim tem tudo o que mais gosto em um livro: Romance Sobrenatural, mistério, ação, perigos, enfim, tudo o que é necessário para se ter uma história incrível, e acreditem, Amy Plum criou uma história encantadoramente linda, emocionante, instigante, com personagens marcantes e inesquecíveis, além disso tudo, a história se passa em um cenário lindo, a linda e sonhada, Paris.

Falar desse livro será algo um tanto complicado, porque o interessante é ir descobrindo os mistérios aos poucos. Por isso não vou falar muito da história em si, vou focar nas sensações e personagens.

"Talvez ele representasse um desafio para mim. Qualquer que fosse o motivo funcionava. Eu gostava de verdade desse cara. E queria vê-lo de novo. De noite, de dia, não importava. Eu estaria lá."

Após perder os pais em um acidente de carro, Kate e sua irmã Georgia se mudam para Paris, para viver com os avós. Os dias não tem sido fáceis para nenhuma delas, mas cada uma tem uma maneira de aplacar a dor, e Kate decide passar seus dias lendo em um café, enquanto sua irmã prefere passar as horas vagas em baladas. E em um dos seus momentos leitura, Kate conhece Vicent Delacroix, um homem misterioso e lindo. E mal sabia que sua vida mudaria completamente após conhecê-lo.

Vicent é um homem cheio de mistérios, o que lhe dá todo um ar todo atraente, e desperta a curiosidade em Kate. Quando ele vê Kate pela primeira vez, se vê encantado e permite-se sentir o que há muito tempo não sentia, mesmo sabendo que seus segredos poderão afastar Kate mais cedo do que o desejado.

"O fato é que... quero conhecer você. Sinto algo por você que não sentia fazia muito tempo. Mas ser o que sou torna as coisas complicadas."

Kate é uma garota corajosa, mesmo diante dos riscos e de um mundo até então desconhecido para ela, ela se permite viver um romance com Vicent, mesmo que isso signifique se colocar em perigo. Mas até que ponto ela estaria disposta ir e se arriscar em nome desse amor?

Vicent, OMG! ele é lindo, educado, cavalheiro , sexy, notável e muito apaixonante. Ele é o típico mocinho com quem sonhamos nos apaixonar, mesmo tendo os mistérios que o envolvem.
Vicent e sua família lutam pela mesma coisa, e por lutarem pelo bem, eles tem que enfrentar seres do mal, o que nos proporciona algumas cenas de muita ação (as lutas parecem medievais, porque eles lutam com espadas e tudo mais), e que nos fazem ficar com o coração apertado, pois claro que desejamos que o mal seja derrotado.
Bem, Vicent é um namorado e tanto, ele e Kate se identificam muito, mas até que ponto ele estaria disposto a arriscar a vida de sua amada revelando seus segredos?

Amy Plum criou um ambiente incrível para "Morra por Mim". O livro sem sombras de dúvida é um dos melhores que li do gênero romance sobrenatural, então claro que o recomento para TODOS. Leiam, e se encantem por essa história diferente, apaixonante e de tirar o fôlego!!! Ao terminar a leitura vocês vão ansiar e muito por mais de Kate e Vicent.

site: http://aculpaedosleitores.blogspot.com.br/2015/02/resenha-morra-por-mim.html

steph (@devaneiosdepapel) 30/01/2015

Morra por Mim - Amy Plum
[Resenha originalmente postada no blog Devaneios de Papel]

O que falar dessa trilogia que eu mal conheço mas já considero pacas? Sério, tô aqui sem palavras pra descrever como gostei desse livro e de todo o universo e mitologia criados pela autora Amy Plum. Conheci esse livro no Goodreads, porque estava procurando um livro de fantasia/sobrenatural que fosse diferente. Não me arrependo nem um pouco de ter escolhido Morra Por Mim, gostei tanto que terminei a leitura e ainda me sinto na companhia dos personagens, além de estar babando por essa capa maravilhosa.

O livro chega bem próximo de todos os clichês conhecidos nesse tipo de história, mas transforma esses clichês em algo (quase) original. Kate, a protagonista, não é ingênua e nem um ímã de perigo; por muitas vezes é racional e não se deixa levar por sentimentos. Consegui sentir a dor da perda junto com ela, em momento algum achei dramático demais ou forçado, como acontece com algumas protagonistas órfãs por aí, que são 8 ou 80 (ou passam a história toda se lamentando, ou esquecem dos pais assim que conhecem o príncipe encantado). Adorei o fato de Kate ter uma irmã ao invés de uma melhor amiga, a relação das duas é tão gostosa de ler, sem contar que Georgia é um amor e super engraçada.

Vou ter que me segurar muito para não revelar do que se trata o livro. O que posso dizer é que é os “seres” que aparecem nessa história são diferentes de tudo que eu já vi. Há quem os compare com algo já conhecido, e isso é até citado várias vezes no livro, mas não consegui ver muita semelhança. Achei incrível o fato de que a existência deles não é em vão, existe um propósito muito plausível para que eles vivam. Pra mim esse é o maior diferencial, nunca vi nenhum outro ser sobrenatural com uma explicação tão legal para sua existência.

Outro ponto fortíssimo da narrativa é por se passar em um ambiente totalmente diferente do habitual: Paris. Quer lugar mais mágico para ser o background de uma história de amor? As descrições dos museus, praças e pontos turísticos são de encher os olhos e a imaginação. Dá pra sentir a atmosfera cinematográfica de Paris e todo o charme da França. Me deu muita vontade de conhecer os cafés e as pontes, além, claro, da Torre Eiffel.

E Vincent? Namorado perfeito, sem ser ciumento e possessivo; romântico, engraçado, sem contar a boa forma e tudo o mais que já sabemos que nos espera ao ler um mocinho de romance YA sobrenatural. Vincent e os rapazes de sua estirpe são tão lindos e encantadores que é impossível não se apaixonar. Por ser uma história adolescente, não temos cenas calorosas entre o casal protagonista, mas o pouco que vemos já é suficiente para suspirarmos.

A escrita de Amy Plum é rápida e fácil, e o enredo engata legal lá pela metade do livro, com muita ação e descobertas. Por ser o primeiro de uma trilogia, há muitas explicações sobre a origem do que Vincent é, todas as regrinhas sobre seu mundo e sociedade. Mesmo com bastante história, você não vai querer largar esse livro tão cedo.

Meu único ponto negativo é o clímax. Acho que poderia ter sido mais chocante, sabe?! A maneira que o problema foi resolvido me lembrou um pouco um dos livros da série Hush Hush, mas não direi mais nada para não revelar spoilers. Percebi que a maioria dos leitores curtiu o que aconteceu, talvez por não ter notado a leve semelhança.

Resumindo, se você gosta de um romance sobrenatural e está cansado de ler sempre a mesma coisa, leia Morra por Mim porque não vai se arrepender. Já estou planejando quando irei comprar Até Que Eu Morra, de tão empolgada que estou com a história!

PS.: [Spoiler] Só pra registrar, tô com uma pulga atrás da orelha com o Papy da Kate. Por que ele se interessou em saber de onde ela tinha ouvido sobre os numa? Tem caroço nesse angu…[Fim do spoiler]

site: http://www.devaneiosdepapel.com.br/post/109602442673/resenha-morra-por-mim

Melhores_livr0s 10/01/2015

Melhor livro
Melhor livro que eu já li! O livro perfeito para alguem que está procurando ler algo bem diferente! Você vai se sentir vivendo a vida de Kate!