Morra Por Mim

Morra Por Mim Amy Plum

Resenhas - Morra Por Mim

MThais 05/11/2013

Nem sempre o amor é fácil!
Kate... Uma jovem que sofreu com a morte de seus pais, foi morar em paris a cidade mais linda e romântica do planeta terra. Na verdade Kate se sentia sozinha, solitária, um corpo sem alma, pois sua alma se foi junto com seus pais. Sua irmã Georgia não era assim, simplesmente não queria demonstrar a sua dor, por isso curtia sua vida indo a baladas e festas.

Kate... Uma jovem que para passar o tempo comprava um livro e lia em um lugar só seu, em uma casa de café. Só que não esperava que em seu lugar ela visualizasse um deus grego, um homem que a estava encarando, que sorria para ela como se só existi-se para ele. Um charmoso e misterioso homem.

Um amor incondicional. Será que resistirá até a morte?

Bruna 04/11/2013

(...)O livro é bem interessante e traz um novo conceito para ‘mortos-vivos’, com uma história bem construída. Com personagens intrigantes e interessantes, a história prendeu minha atenção do início ao fim, e eu praticamente devorei o livro!
Kate é uma personagem ótima, é impulsiva em certos momentos, mas muito sensata em outros, e não tem aquelas chatices típicas das mocinhas de romances Young Adults. E o Vincent, aiii o Vincent é um encanto, e um verdadeiro herói, daqueles fortes e destemidos, mas que se derretem em super fofos quando apaixonados. Os outros revenants que vivem com Vincent também são ótimos personagens, e meu favorito foi Jules, que começa como um chato turrão e depois se desenvolve para um conquistador inveterado divertidíssimo.
O livro é escrito em primeira pessoa, narrado por Kate, e a história flui bem, sendo muito dinâmica. O final foi bastante previsível, mas teve uma coisa importante que não saiu exatamente como eu esperava, o que me agradou. E acho que eu já estou percebendo um pouco das peculiaridades do relacionamento entre Kate e Vincent, que acredito que serão importantes no futuro da série.
Morra por mim é um típico YA, mas sem o casal estudando na mesma escola (até que enfim!), e, portanto tem alguns clichês que são comuns em romances do gênero, mas não vejo nada disso como problema, já que sou fã assumida de YAs, rs. Eu adorei o desenvolvimento da história e a forma como a autora conduziu o romance, e não me importei nem um pouco com os clichês, :).
(...)
Leia a resenha completa no blog:

site: http://meumundinhoficticio.blogspot.com.br/2013/11/resenha-morra-por-mim-amy-plum.html

RafaCésar89 25/10/2013

Resenha Morra Por Mim - Amy Plum
Quebrando o ciclo de muitos livros bons que venho lendo Morra Por Mim foi só mais uma leitura indiferente que não me animou em quase nenhum momento, mesmo com todos os elogios que venho lendo, por sorte não tive grandes expectativas quando comecei o livro, assim nem foi uma decepção, apenas mais um livro que não me agradou.

A história começa com a morte dos pais de Kate e Georgia e com uma tremenda mudança do Brooklyn para Paris na França com Papy e Mamie (pais do pai de Kate e Georgia). O sonho de qualquer adolescente na idade de Kate (com dezesseis anos) era conhecer Paris, mas não para Kate nessas circunstâncias. Ela se isola de tudo e todos quase entrando em uma depressão, até conhecer Vincent, um garoto misterioso e muito charmoso que esconde alguns segredos. Kate vai ficar abalada e descobrir que conhecer Vincent vai mudar sua vida para sempre.

Quando fui ler um pouco mais sobre Morra Por Mim, li algumas resenhas falando que é um sobrenatural inovador, e eu concordo, mas o livro passa a impressão de ser uma história mascarada e que lembra outras apenas com um enredo diferente, e isso incomodou muito a leitura.

Acho que a autora pecou quando focou demais no romance do livro, quando devia ter dado prioridade e até certa ênfase na história em si, dando mais detalhes e explicações, pois as explicações que ela deu foram um tanto quanto vagas, deixando lacunas e perguntas.
Bom ela pode até dar mais detalhes nos outros livros, mas a meu ver seria mais interessante que ela tivesse dado nesse primeiro volume.

Sobre os personagens, quase todos foram indiferentes para mim, nenhum me chamou a atenção e até mesmo não me agradou, na verdade eles e toda a história não me convenceram como um todo, foram cenas corridas, pouca ação e quase sem um pingo de emoção, a não ser pelo desfecho que teve lá um pouco de ação e emoção, sem contar que no decorrer da leitura tudo era muito previsível não tendo nenhuma surpresa.

Bom ainda há fatores que me fizeram querer terminar a leitura e até mesmo continuar lendo a série: a boa escrita da Amy, que mesmo não sendo uma história tão envolvente, ela ainda consegue te envolver com uma escrita simples, fácil e prática, tornando o livro uma leitura até que rápida.
Achei uma boa ideia a história se passar em Paris (foi um belo atrativo para a história), pois há muito que mostrar e leio tão pouco sobre Paris nos livros e isso sim foi um fator que eu gostei na história.

Bom, não é que Morra Por Mim seja um livro ruim, ele só não me convenceu. E para mim é só mais um livro e não passa de uma história simplesmente “boa”. Mas eu espero mesmo é que a história amadureça com seus personagens e melhore nos próximos volumes da série, pois sei que é um livro que agrada e vai agradar a muitos leitores ainda.

Tenho que ressaltar mais uma vez o belo trabalho da Editora Farol Literário, a edição está impecável e a capa é linda, a editora está de parabéns.

Mesmo que Morra Por mim tenha sido um livro que não me agradou, ainda assim indico, pois opinião cada um tem a sua, e para você obter a sua só lendo para saber, assim concordando ou não comigo, pois nem todos os livros agradam a todos.

site: http://livrospuradiversao.blogspot.com.br/2013/10/resenha-morra-por-mim-amy-plum.html
julia 23/11/2013minha estante
poxa você descreveu exatamente como me sinto em relação a esse livro e sem duvida de uma forma mais eloquente que a minha.
Adorei a resenha principalmente pela franqueza. Sem panos quentes. Sem dourar a pílula para agradar a qualquer interesse. Apenas franco e objetivo.
ultimamente(correndo o risco de ofender alguém)tenho a impressão de que as pessoas que trabalham com livros sentem-se meio pressionadas a dizer que um livro é maravilhoso ainda que não seja. Não gosto dessa situação.
mais uma vez parabéns pela resenha!

RafaCésar89 12/03/2014minha estante
Fico feliz pelo comentário, confesso até que esse livro peguei de parceria do blog da minha irmã no qual sou colunista como é assim, gostei eu elogio, não gostei eu falo mesmo, sendo ou não de parceria, muito obrigado pelo elogio ;)

kathrein.oliveira 21/10/2013

Magicamente delicioso
Eu adorei esse livro,é um clichê claro,mas é um clichê delicioso de ser lido.

Dressa Oficial 21/10/2013

Resenha - Morra por mim
Olá, tudo bem com vocês?

Quando penso que nunca mais quero ler séries na minha vida, me surpreendo e chego a conclusão que falar isso é o mesmo que dizer que nunca mais comerei chocolate na vida; no caso de Morra por Mim concedido em parceria com a Editora , é assim que me senti, não tem como parar de ler e é impossível não querer acompanhar os próximos livros da série.

Algum tempo atrás fiz uma TAG que falava qual era meu marido literário e há um bom tempo o único que tinha esse posto era o Damen da série "Os imortais", porém, esse posto foi batido com essa nova série e me apaixonei por Vicent rsrs o herói da série Revenants :)

Kate é uma adolescente de 16 anos que está vivendo seu pior momento na vida, a perda dos pais em um acidente e a mudança do Brooklyn para Paris na casa de seus avós; o que era para ser um sonho de qualquer jovem se torna o pior pesadelo para Kate que começa a ter a tristeza como sua companhia diária.

Página 28
Quanto a mamãe, sua morte arrancou meu coração, como se ela fosse uma parte física de mim, extraída com bisturi. Era uma alma gêmea, "um espirito irmão", como ela costumava dizer.Não que a gente sempre se desse bem. Mas, agora ela se fora, eu tinha de aprender a viver com o buraco imenso e abrasador que sua ausência deixara dentro de mim.

Enquanto sua irmã Georgia resolve sair e curtir as noitadas de Paris, Kate se fecha e acaba frequentando museus, cinemas, cafés e livrarias para ocupar o seu tempo antes de começar as aulas.

Até que Kate visualiza um grupo de meninos jovens e lindos em uma livraria e ela se vê atraída por Vicent, que além de lindo guarda um segredo e tem muitos mistérios a serem desvendados.

Ok até aqui, nada demais pois todas as séries tem mocinhas indecisas e heróis valentes pertencendo a um outro mundo.

A série é clichê? Sim;

Existe o bem e o mal? Sim;

Existe romance? Sim;

Existe suspense? Sim;

Então você deve se perguntar - por quê ler essa série, se não passa de mais um clichê que nunca sai da moda?

Porque o livro é repleto de romance e romance na minha opinião nunca sai da moda! :)

Que tal conhecer e viajar sem sair de casa por pontos turísticos de Paris ?

Página 152
Abraçar Vicent era como um sonho, e percorrer Paris em uma Vespa vintage era a melhor aventura que eu tinha em anos. Cruzamos a ponte sobre o Sena e rodamos ao longo do rio. A água brilhava com a luz de outono.

Na minha opinião, não tem nada mais romântico que conhecer Paris com seu primeiro amor e é isso que acaba acontecendo entre Vicent e Kate. Essas fotos são narradas pela autora no livro e fui ver do que se tratava.

Mas, afinal de contas, o que seria esse mistério que ronda Vicent ?

O nome da série é Revenants que em francês significa Fantasmas mas na verdade eles são "zumbis", uma espécie de "morto vivo", pois, quando morrem eles voltam a viver, mas eles são do bem, afinal eles salvam pessoas que estão a beira da morte, mas que não seria a hora de morrer como por exemplo um suicida ou alguém que foi assaltado e acaba correndo risco de morrer por alguma eventualidade, e como de praxe tem a turma do mal que são os "Numa" e querem acabar com os Revenants.

Página 234
- O que sei é que, agora que salvo vidas e posso poupar os outros da dor que senti quando meus pais foram mortos, isso torna mais fácil suportar a dor contínua da nossa existência.

Apesar do enredo girar em torno disso, a história de amor de Vicent e Kate é digna de aplausos; a autora Amy Plum soube conduzir direitinho a história e em muitos momentos me fez ficar fascinada, mas se eu contar mais coisa já vai sair para o "spoiler" e não quero estragar nenhum momento dessa leitura maravilhosa.

Leiam o livro que com certeza não tem como não se apaixonar por esse livro, se tivesse que dar um conselho seria o mesmo que a avó Mamie dá a Kate.
Página 285
- Viva, Katya. Seja feliz. Corra riscos. Divirta-se.

A capa do livro que a Farol Literário lançou aqui no Brasil é a original e o trabalho de diagramação como sempre impecável, os capítulos com desenhos ficou um arraso, como sempre os livros da Farol são feitos com muito capricho :)

E antes de terminar esse post fiquei sabendo que a autora fez mais um livro a pedido dos fãs da série com a narração de Vicent e tudo indica que a série irá virar filme pois uma empresa já comprou os direitos autorais :)
Se eu fosse você corria para ler essa série ...

Beijos,

Até mais!

site: http://www.livrosechocolatequente.com.br/2013/10/resenha-morra-por-mim.html

Marcos 18/10/2013

Kate é uma jovem de 16 anos que perdeu os pais num acidente de carro. Em virtude disso, junto com sua irmã Gracie, foi morar com os avós em Paris. Por serem muito jovens a tragédia veio a abalar bastante o mundo das duas. Por uma visão de mundo diferente da irmã, Gracie encara o luto de uma forma interna, tentando aproveitar a vida ao máximo, indo para festas, shows, etc. Não que ela queira esquecer o que se passou, muito menos desrespeitar a memória de seus pais, mas ela apenas vê as coisas desse jeito. Em contrapartida, Katie ainda não consegue seguir adiante com a vida. Em virtude disso resolve, após conselhos de sua irmã, externalizar seu luto nos livros. Leitora voraz, ela começa a frequentar os cafés do bairro onde mora para viver outras vidas que não a sua e, de certo modo, tentar lidar com o que aconteceu.

Quer continuar a ler a resenha? Acesse:

site: http://capaetitulo.blogspot.com.br/2013/10/resenha-morra-por-mim-de-amy-plum.html

minixmirian 07/10/2013

“Um romance intenso, cheio de aventura e ação, de perigos e incertezas."
Quem nunca quis viver um romance em Paris?

"Eu sabia que existia algo diferente em Vincent. Eu tinha sentido isso, mesmo antes de ver sua foto no obituário. Era algo distante de mim, e muito obscuro para eu conseguir entender. Então eu ignorei. Mas agora vou descobrir quem ele é."

Kate e sua irmã mais velha se mudam de Nova York na tentativa de superar a morte dos pais. Agora elas estão em Paris, na cidade das luzes, morando com os avós. Kate já era uma garota que sempre se manteve com seu mundinho mais reservado , mas também não deixava de ser tão socializável. Mas depois da perca dos pais, nada mais a motivou a ter uma vida um pouco alegre. Sua irmã Georgia está sempre saindo e frequentando baladas com os amigos , com intuito de superar tudo de ruim que aconteceu. Já Kate, amante de livros e arte, tem seus dias resumidos a ir à um café silencioso na cidade se sentar e ler ou visitar algum museu, e ficar horas apreciando suas obras de arte preferidas.

Até que, em dia comum no seu café preferido - Café Sainte Lucie -, ela conhece Vincent Delacroix , um rapaz lindo que chamou bastante sua atenção, e fez seu coraçãozinho bater um pouco mais forte. Um rapaz lindo e bastante misterioso, seria ele o homem perfeito para tirá-la da depressão.
Mas Kate mal podia imaginar a vida que leva o irresistível Vincent. Ele tem um segredo bastante incomum e importante.Ao se relacionar com ele e descobrir sua história, Kate tem que escolher entre correr riscos e viver essa paixão ou seguir a sua vida em segurança e deixar de lado esse amor. Qualquer das escolhas mudará a vida de Kate para sempre.

" Sentando-se na beirada do terraço, ele estendeu seu casaco sobre as pedras e ergueu a mão para que eu a tomasse. Era como se fôssemos as duas últimas pessoas da Terra. Aquele cavalheiro de armadura brilhante tinha me carregado para uma ilhazinha de paz no meio da cidade agitada e queria que nos sentássemos juntos por alguns momentos de contos de fada. Isso não pode ser verdade. "
...

A história é narrada pela Kate e gostei bastante da narrativa dela. Eu estava esperando bastante desse livro, estava super ansiosa pro lançamento e não me decepcionei. Apesar do inicio ser um pouco lento, com aquele ar de história clichê - da mocinha triste e desamparada salva pelo cara gato misterioso - eu me surpreendi com um romance sobrenatural super diferente pra mim, que não foi clichê.

Eu adorei o envolvimento dos dois personagens, o momento em que se conhecem, se tornam amigos e aquele amor vai surgindo de modo natural que torna a narrativa leve e envolvente. A autora não nos apresenta aquele romance meloso e chato, o livro tem ação. Ela também não esquece dos personagens secundários, todos tem um papel legal na história que não se perdem no decorrer do livro,que é um aspecto importante que não pode ser deixado de lado. Sem falar de todo o mistério da vida do cavaleiro Vincent, que me deixou tão curiosa que me fez ler desesperadamente.

A Amy Plum fez uma ótima abordagem de Paris, soube aproveitar e explorar bastante o cenário no enredo, e nisso ela ganhou muitos pontos pra mim. Morra por Mim se tornou mais um na minha lista de preferidos. Enfim, não vou falar mais, se não acaba com a magia do livro. Vocês precisam apreciar por si mesmos todo esse amor construído pela Amy, ela é brilhante.E eu não posso esquecer de falar da a capa e da diagramação do livro, que são perfeitos demais.

" A torre Eiffel reluzia na distância, e o reflexo da lua brilhava na superfície da água que se agitava abaixo de nós...
[..]Quando os lábios dele novamente encontraram os meus, a magia se avolumou, e a nota se expandiu em um crescendo arrebatador, que bloqueou qualquer outro som.
Paris desapareceu. O marulhar do trânsito em ambas as margens do rio, os sussurros dos casais que passavam por nós de mãos dadas,tudo desapareceu, e Vincent e eu fomos as únicas pessoas que restaram na face da Terra."

Morra por Mim é o livro um da trilogia Revenants , em seguida temos Until I Die , Die for Her ( conto 2.5 lançado em e-book), e o livro três If I should die.

site: http://paradisebooks1.blogspot.com.br/

Maria5792 04/10/2013

Envolvente e Surpreendente
Que livro fofo, arrebatador, encantador!
Comecei a leitura meia-noite, finalizei-a três da manhã e depois corri para pegar papel e caneta e anotar minhas impressões, meus comentários e todas as cenas fofas.

Tá, vamos lá...
Morra Por Mim é o primeiro livro da trilogia Revenants, sim, trilogia! Porque lá no fundo, mesmo reclamando, a gente gosta de saber que certas histórias possuem continuação.
O livro é narrado em primeira pessoa por Kate, uma estadunidense de 16 anos que passa a morar em Paris com a irmã e os avôs após a morte de seus pais.
Normal, quantos livros de meninas órfãs vemos por aí?
No entanto, este é um livro que mesmo com clichês consegue alcançar sua originalidade. Nada de vampiros, lobisomens, fadas, elfos, bruxas ou outros seres que já estamos tão acostumados de ver nos atuais livros. A autora pesquisou e criou toda uma nova mitologia, rica e bem caracterizada e explicada, de modo que os personagens se tornam críveis e plausíveis. Não deixou pontos soltos em relação a eles.

Kate, a protagonista, está ainda de luto pela morte recente e tentando se adaptar com sua nova realidade, vivendo de vez em Paris, numa nova escola e deixando para trás sua vida em Nova Iorque com os pais e a irmã. Ela não é aquelas protagonistas chatinhas e cheias de frescuras, é claro que ela comete erros, mas todos muito bem justificados de modo que não dá pra ter raiva dela.
Eis que ela conhece Vincent, um cara enigmático e lindo que parece estar em quase todos os lugares que ela está.
Vincent é o perfeito mocinho desses livros fofos. Ele é romântico, sensível, inteligente, charmoso, um cavalheiro e um cara altamente leal.
Rapidamente o romance entre os dois se desenvolve e Kate é arrastada para o novo mundo de Vincent e seus amigos, e essa foi outra parte que gostei bastante:
A história gira em torno do relacionamento de Kate e Vincent, mas a autora não deixou de lado os personagens secundários e escreveu-os muito bem, dando-lhe a cada um seu próprio charme.
Há Georgia, a irmã mais velha e levemente chata de Kate, por quem nutri sentimentos controversos na história inteira.
Há Charlotte, que se torna amiga de Kate e é uma sortuda por morar numa casa cheia de homens gatos e fofos.
Ambrose e Jules são os melhores amigos de Vincent, muito sarcásticos, gatos e leais.
Jean-Baptiste com toda sua superioridade e aristocracia. Charlie com seu jeito rebelde de adolescente revoltado. Gaspard, um poeta sensível que é um mestre em lutas. Sério, eu queria muito ter aulas de esgrima com ele!

A autora foi muito feliz em juntar todos os elementos que nos agradam nesses romances juvenis sobrenaturais: há romance, cenas divertidas, pitadinhas de dramas, ação, mistérios a serem resolvidos, mocinhas fortes e mocinhos românticos, a luta entre o bem e o mal... E claro, algo que eu apreciei bastante foi todo o contexto histórico e artístico, a história toda se passa em Paris e a autora torna a cidade como um segundo personagem, sempre incluindo características do local e alguns detalhes históricos entre um parágrafo e outro, coisa que amei.

Só não dou cinco estrelas ao livro pela previsibilidade em algumas partes; no momento em que o vilão apareceu, saquei na hora quem ele era e lá pro final, quando ele estava enganando-os, estava tão obvio e eles não perceberam, daí deu a confusão que teve. Mesmo assim, compreendo que foi necessário para o desenrolar do enredo, confio cem por cento na autora e estou aguardando ansiosa pela continuação. Sem dúvida entrou para a minha lista de favoritos.

Super recomendo a todos aqueles que gostam de um bom romance sobrenatural.
Beijos da Mah!

site: http://www.paixaoliteraria.com/

Potterish 29/09/2013

Um amor sobrenatural
Morra por mim, por Amy Plum.

Morra por mim é uma trilogia criada pela autora Amy Plum que até recentemente eu não conhecia, mas que criou um universo maravilhoso. Com um texto dinâmico e sem enrolação Amy conta a história de duas irmãs Kate e Geórgia que perderam recentemente os pais e por isso mudam-se para a casa dos avós em Paris.

Embora toda a família sofra com a perda, Kate infelizmente é a que tem uma maior dificuldade em atravessar esse momento, pois tem uma maior predisposição a se isolar. É justamente nesse isolamento provocado que Kate conhece Vicente, um rapaz lindo, inteligente e com um senso de humor apurado.

Morra Por Mim me surpreendeu, pois sempre que vemos romances sobrenaturais, em alguma parte à coisa começa a ficar melosa. Indo contra todas as tradições românticas Kate é uma garota inteligente e centrada e Vincent um garoto inteligente, com senso de humor divino que torna os diálogos com Kate divertidos de se ler.

Claro que não haveria graça se não houvesse algum tipo de conflito entre o casal, mas o melhor de tudo é ver que os questionamentos levantados por Kate seriam os mesmos que VOCÊ faria – o que torna tudo muito real – afinal de contas, você ficaria com uma pessoa sabendo que ela poderá trazer seu maior trauma á tona toda vez que ele morresse para salvar a vida de alguém?

Então se você me perguntar, vale a pena ler Morra por mim? Eu diria a você com certeza! Ele é um livro com romance, humor, batalhas (Literalmente) e promete ficar na sua cabeça e por isso dou cinco estrelas!

Resenhado por Lucivânia Lima

site: http://clubedolivro.potterish.com/2013/09/resenha-um-amor-sobrenatural/

* 09/09/2013

Até que enfim, um ser sobrenatural inovador! Palmas para Amy Plum.
Kate e Geórgia perderam seus pais de forma trágica, em uma noite chuvosa o carro acabou capotando e os dois não sobreviveram. Desoladas e inconsoláveis cada uma esta passando pelo luto a sua maneira, Geórgia por ser a mais velha toma a decisão de mudar radicalmente de vida, se mudando com Kate para Paris, para que as duas possam ter o apoio dos avós paternos. Kate se fechou para o mundo, vive trancada no quarto, mergulhada em seus livros, somente vivendo por poucas horas a vida de outras pessoas ela encontra um pouco de paz, já Geórgia vai para festas e bares, faz novos amigos e se diverte, cada um a seu jeito esta tentando seguir e frente.

Depois de muita insistência da avó e de sua irmã Kate resolve sair um pouco de casa, levando seus livros para os cafés da redondeza, pelo menos para poder ver algumas pessoas e sair de seu total isolamento, é em um desses cafés parisienses que ela conhece Vincent, um garoto lindo e pouco amigável. Após um segundo encontro ocasional em um Museu ele a convida para sair, dessa vez sem um pingo de arrogância na voz. Desde o primeiro encontro Kate já não conseguia parar de pensar no rapaz, então ela aceita seu convite sem cerimônia.

Com o passar dos dias e dos encontros os dois vão se conhecendo cada vez melhor e Kate começa a perceber que talvez sue príncipe encantado seja uma furada. Ela não sabe qual é o problema de Vincent ela só ela que ele tem algum, com certeza. Após presenciar um de seus amigos se suicidando e praticamente continuar impassível Kate perde as estribeiras e jura descobrir o que ou quem é Vincent e porque ele não parece ter sentimento algum, quando o assunto é a morte.

Amy Plum conta sua história de forma natural e de maneira simplificada, o livro é de fácil entendimento e embora tenha mais de quatrocentas páginas é uma leitura rápida, as letras de tamanho mediano e suas páginas amareladas são o grande motivo de eu ter terminado esse livro em menos de dois dias. O cenário não poderia ser melhor, a cidade da luz, Paris. Amy relata tantos detalhes da cidade que eu em senti passeando pelas ruas de Paris, adorei cada cenário, cada detalhe, como o rio sena, os cafés e os museus, todos perfeitos e de ótimo encaixe na historia, afinal não cidade mais romântica e cenário melhor para uma historia de amor do que Paris não é?

A trama até sua metade mais ou menos consiste em Kate tentando descobrir o que Vincent é. E eu garanto que esse “ser sobrenatural” você nunca viu. Para quem adora romances sobrenaturais, mas esta cansada dos mesmos seres como vampiros, anjos, demônios e lobos, esse é o livro certo. A autora foi extremamente criativa, ao nos trazer um ser sobrenatural diferenciado e inovador, sem precisar se apoiar em nenhum estereótipo. A história de amor dos personagens começa aos poucos, primeiramente com uma amizade, que ao passar das cenas acaba se tornando algo mais, com o namoro acontecendo no momento certo, em “Morra por mim” nada é feito correndo ou às pressas, cada cena esta no seu devido lugar. O que maravilhoso, já que tudo acontece como aconteceria na vida real. Sem melodrama ou romances forçados. Os realmente se combinam, se dão bem juntos. Sabe aquele tipo de casal que você olha e pensa: “pois é, são perfeitos um para o outro?” Então, lhes apresento Vincent e Kate. Minha única critica, se é que pode ser chamada assim, é sobre o problema central do livro. Achei o “grande acontecimento” um pouco simples demais, eu esperava que esse casal fosse encontrar mais barreiras, ou problemas para viver esse amor. O que não acontece, pelo menos não por forças maiores, o maior problema da relação do casal, na verdade é a Kate. Por estar ainda superando uma grande perda ela tem certa dificuldade em aceitar que seu coração se entregue a Vincent. Como eu disse acima o romance se desenrola de forma natural, principalmente, porque a nossa mocinha da vez tem um medo absoluto de se envolver.

Em “Morra por mim” temos um leque muito grande de personagens, até porque a “família” de Vincent é enorme. E sem brincadeira, adorei todos eles! Jules vive sua vida para flertar com Kate, em parte para irritar Vincent, em parte porque faz tempo que uma garota humana não da às bandas pelo castelo. Ambrose, é totalmente hilário, sempre com uma boa piada na manga, dos meninos é o que maus gostei. Charles é o problemático. Gaspar é o poeta maluco e esquisito. E Jean é o chefão. A única menina do grupo é a fofa Charlote. Quanto à família de Kate também gostei de todos, embora eu quisesse dar uns puxões no cabelo de Geórgia por ser tão tapada as vezes, já a Mama e o Papi, os avós, eu senti que eles terão um papel, importante nos próximos livros, espero não estar engana, gostei dos dois.

O final é ótimo, extremamente romântico e perfeito. Não deixa absolutamente nenhuma ponta solta, e também não deixa ganchos para o próximo livro, o que eu particularmente adoro. Porque já basta você ter que esperar o lançamento dos próximos livros, não precisamos arrancar nossos cabelos enquanto esperamos. Sou completamente a favor de autores que não massacram seus leitores com aqueles finais fdps!

Zilda Peixoto 15/08/2013

Morra por mim
Desde o anúncio de seu lançamento que Morra por Mim tem causado alvoroço entre os leitores. Muito elogiado e bem cotado lá fora, o livro tinha a promessa de conquistar os leitores tupiniquins e felizmente tudo deu certo. Amy Plum seguiu fielmente a receita de como construir uma narrativa YA “redondinha”, ou seja, com todas suas características predominantes. Digo: mocinha apaixonada, mocinho herói-romântico-salvador da humanidade, luta entre o bem e o mal, entre outros elementos que estão presentes neste tipo de narrativa. Não que tudo isso não deva existir, mas caso o autor erre na mão tudo pode vir ladeira abaixo e, posso dizer que Amy Plum foi bastante cautelosa neste sentido.

O livro é narrado por Kate, uma jovem de dezesseis anos que acabara de perder seus pais num acidente de carro. Após o acidente Kate deixa a cidade de Nova York onde vivera toda sua vida ao lado de seus pais e sua irmã mais velha Georgia.
Kate e Georgia passam a viver com seus avôs Papy e Mamie em Paris. Kate e Georgia são completamente diferentes. Enquanto Georgia tenta superar a perda dos pais na companhia de amigos, frequentando barzinhos e baladas, Kate vive reclusa na companhia de seus livros.

Kate curte frequentar cafés charmosos situados em locais discretos de Paris em busca de sossego. O passeio a museus também é um dos seus programas favoritos e, não tem cidade mais convidativa para tais programas que Paris. É num desses passeios que Kate conhece Vicent. “Moreno, alto, bonito e sensual..carinhoso, bom nível social.” Porém, Vicent está longe de ser a solução de seus problemas. Trocadilhos a parte, Amy Plum fisga o coração dos leitores assim que a narrativa deslancha, porém Isso leva um certo tempo.

O começo do livro segue um ritmo um pouco lento delineando a personalidade de Kate. Como todo romance bem clichê nossa mocinha é frágil e indecisa. Fico me perguntando o porquê de tudo isso. Essa coisa de construir personagens frágeis para que ao longo da narrativa ele possa amadurecer e coisa e tal é bem cansativo. Kate, por exemplo, se mostra uma menina muito bobona. Ao contrário de sua irmã Georgia que se mostra impetuosa, decidida e extrovertida. Em certos momentos desejei que o livro focasse Georgia e não o contrário. Talvez certo repúdio seja compreensível já que a intenção do autor seja justamente esta: irritar o leitor, fazer com que fique indignado e que tenha vontade de entrar nas páginas do livro. E foi assim que nasceu o meu amor platônico com Morra por Mim.

Um dos pontos fortes do livro são as descrições da belíssima cidade de Paris. É como se pudéssemos visualizar cada detalhe narrado. Toda a beleza estética e arquitetônica de Paris não foi poupada por Amy Plum. Cafés, museus, o rio Sena, as ruas e seus monumentos saltam aos nossos olhos.

Outro ponto que me impressionou foi o estudo meticuloso sobre fatos históricos inseridos na narrativa para construir o núcleo dos “Revenants”. Quem curte livros que incluem a Primeira e a Segunda Guerra Mundial especificamente ficará impressionado com o estudo feito pela a autora para desenvolver a narrativa.

A química entre os personagens principais também foi acertada. Vicent é um verdadeiro “gentleman”. É o típico personagem que arranca suspiros da mulherada. Doce, sensível, cavalheiro, inteligente, etc. Fora os atributos físicos que colaboram e muito para que ele seja aceito logo de cara pelas leitoras. Já Kate, é sonsa mesmo. Começa de um jeitinho acanhado, sempre muito tímida para depois se mostrar uma mulher muito forte. Apesar de a história focar o romance entre o casal Kate e Vicent, outros personagens ganham espaço. Liderados por Jean- Baptiste, os revenants Jule, os irmãos gêmeos Charles e Charlotte, Gaspard e Ambrose preenchem a história com toda sua bravura e lealdade. O conceito de revenants foi bem elaborado e construído cuidadosamente pela autora que, se preocupou em descrever e pontuar suas características e personalidade.

Podemos dizer que, Morra por Mim é um livro bem introdutório que satisfaz e corresponde as nossas expectativas. Tudo é bem explicado e esmiuçado. A escrita de Amy torna a leitura bem gostosa, tornando assim a narrativa leve e fluída.

A diagramação e o trabalho gráfico são marca registrada da Farol Literário. O cuidado com a revisão é sempre um dos pontos favoráveis. Fora o trabalho feito na capa do livro que, acertadamente a editora permaneceu com a arte original.Com uma belíssima capa, a ilustração casa perfeitamente com o enredo.

Com o decorrer da leitura os personagens vão conquistando nossa simpatia. Logo, estamos afoitos para desvendar os mistérios que cercam o passado de Vicent. De fato, Amy Plum soube conduzir uma narrativa cheia de clichês com muita sabedoria. Cada detalhe foi muito bem explorado. Nada está lá por acaso, absolutamente nada fica sem ser explicado. Esse foi o meu primeiro contato com seres revenants e o que posso dizer é que estou completamente apaixonada.

Para quem já está enjoado de histórias sobrenaturais com vampiros, anjos e lobisomens, Morra por Mim é uma boa pedida para conhecer outros seres envolventes e misteriosos. Vale a pena conferir! Você vai se surpreender!

site: http://www.cacholaliteraria.com.br/2013/08/resenha-morra-por-mim-amy-plum.html

Juliana Vicente 21/07/2013

Recebi este livro sem ter a mínima ideia de qual seria a história, claro que já tinha visto a capa sendo divulgada no facebook da Farol Literário, mas com tantos livros e tão pouco tempo não parei para ver com atenção, minha falta de interesse vinha do fato de eu imaginar que seria mais um entre tanto livros de tema sobrenatural com jovens apaixonados. Ok… Ok… É um livro sobrenatural com jovens apaixonados, mas ao mesmo tempo difere de muito do que tem sido lançado. A autora consegue pegar um tema manjado e criar uma história envolvente e cativante, com segredos que vão sendo desvendados rapidamente.

Minha leitura se deu tão rapidamente que ao perceber eu já havia chegado ao fim, já estou com saudades de Vicent Delacroix, um rapaz maduro que se permite apaixonar por Kate, uma jovem atormentada pela perda dos pais. O livro é ambientado em Paris e é maravilhoso conhecer mais dessa belíssima cidade pela visão desses personagens apaixonados.

Mas, nem tudo são flores, como costumam dizer, apesar da história ter elementos originais a velha frase “nada se cria, tudo se copia” pode ser usada. Um ou outro detalhe da personalidade de Vicent me lembrou um outro personagem querido de muitas leitoras, acredito que ao lerem vão perceber de quem estou falando. O livro todo é na visão de Kate, é através dela que conhecemos os demais personagens, dei boas risadas em algumas situações, fiquei até imaginando que a autora poderia dar livros próprios a Jules, Ambrose e Charlotte.

“Morra por mim” foi uma grata surpresa. Leitura rápida, envolvente e divertida com alguns momentos de tensão e ação, para tornar tudo ainda mais interessante. Espero que os próximos livros da trilogia sejam ainda melhores que esse.

site: http://www.asmeninasqueleemlivros.com/2013/07/morra-por-mim-amy-plum.html

@APassional 19/07/2013

Morra Por Mim * Resenha por: Elis Culceag * Arquivo Passional
Ele encontrou alguém por quem deveria tentar viver.
Ela encontrou alguém por quem seria capaz de morrer.

Morra por mim fala sobre aquilo que todos nós desejamos encontrar - o Amor - e sobre aquela que com certeza encontraremos um dia - a Morte - de uma forma bela, envolvente e encantadora.

Kate Beaumont Mercier está de luto pela morte dos pais e seu estado é depressivo. A única coisa que lhe traz paz é mergulhar na leitura de um livro ou contemplar as obras de arte dos museus parisienses. Mas quando conhece Vincent, ele toma conta de seus pensamentos. Kate sabe que isso pode ser uma válvula de escape, uma forma de sair do entorpecimento no qual se encontrava, mas ela quer explorar essa nova sensação.

Vincent Pierre Henri Delacroix é imortal, um revenant. Há décadas vive apenas para morrer, sucessivas vezes, dando a vida para salvar a de outras pessoas, retornando dos mortos após três dias... sempre. Quando conhece Kate, não consegue deixar de se aproximar dela. Apesar de saber que um relacionamento entre eles é quase impossível, pela primeira vez desde que abandonou a vida mortal seus sentimentos estão despertos e ele não consegue se afastar da garota.

Só que desde que perdeu os pais, Kate evita se envolver demais com as pessoas ao seu redor por medo de perdê-las e não suportar a dor. Ao mesmo tempo em que a amizade com Vincent lhe traz de volta à vida, se eles ficarem realmente juntos, a missão/compulsão dele como revenant a colocará em constante convivência com a morte. Ela precisa decidir o que é menos pior: ficar sem o Vincent pra sempre ou ficar sem o Vincent sempre que ele morrer por alguém, e reviver o horror do luto incontáveis vezes?

Há também forças externas pra atrapalhar o romance iminente, afinal todo imortal que se preze possui inimigos: eles são os numa, humanos que obtiveram a imortalidade tirando a vida de outras pessoas através da traição, e que continuam matando para mantê-la. A presença deles na história primeiramente gera certo mistério, depois enriquece a trama com uma cena de ação incrível, que garante o clímax desse volume.

Em Morra por Mim, somos apresentados a novos seres sobrenaturais, e conhecemos a dinâmica de duas famílias, uma de sangue e outra constituída por afinidade: a família humana de Kate, formada pelos avós paternos - Mamie e Papy - e a irmã Georgia, e a família imortal de Vincent, formada por Charles, Charlotte, Jules, Ambrose, Gaspard e Jean-Baptiste, o líder da estirpe. A interação dentro de cada núcleo familiar é trabalhada de forma ativa, todos os personagens secundários são bem desenvolvidos e possuem seus próprios conflitos, com potencial de crescimento durante a trilogia.

O livro é narrado em 1ª pessoa por Kate, que apesar de inicialmente depressiva, não é chata ou fica se lamentando, ela apresenta maturidade e clareza de raciocínio, é inteligente, persuasiva, corajosa e objetiva em suas escolhas e ações. E o que dizer de Vincent? Ahh... Vincent é lindo, atencioso, carinhoso, super criativo e descolado, um guerreiro, o namorado quase perfeito... se considerarmos como simples "detalhe" os três dias por mês em que ele dorme um sono de morte, assim como suas mortes ocasionais "à serviço", é claro.

A narrativa é fluída, mágica, sensível e cheia de luz. O romance é muito lindo, a conexão entre os personagens é tão profunda que conseguimos senti-la. Apesar do tema sobrenatural, os sentimentos que os arrebatam são os mesmos que movem nossos corações. Nos identificamos com essas pessoas que se esforçam para estarem juntas da melhor maneira possível, superando os obstáculos e dando valor a cada momento de felicidade conquistado.

Amy Plum se apropria da paisagem mágica de Paris para contar sua história de uma forma tão natural, que é como se já conhecessemos a cidade há muito tempo e estivéssemos lendo esse livro sentados numa mesinha de um café parisiense. Mal posso esperar pra pedir meu próximo café e saber como a história continua...

Sabe aquele livro que quando acaba, você fecha e abraça? Own *-*
Leitura recomendadíssima!
Mas cuidado: você pode se apaixonar pelo Vincent!

Beijos... Elis Culceag.

Resenha publicada no Blog Arquivo Passional em 19/07/2013.

* acesse o link abaixo e confira a música-tema do livro:

site: http://www.arquivopassional.com/2013/07/resenha-morra-por-mim-amy-plum.html
Pati 07/09/2013minha estante
Pois é, eu abracei quando acabou e fiquei triste ter acabado e não ter a continuação em mãos :(
Vincent é tudo de bom!

Vivi 14/07/2013

Após mais de um mês sem postar aqui mo blog, eu voltei (Posso ouvir um amém?) com a resenha do mais novo lançamento da Farol Literário.

Quando recebi a prova de "Die for Me" fiquei bem intrigada pela temática do livro e também por sua capa. A maioria dos que me acompanham a mais tempo aqui no blog sabe que gosto muito de Literatura Fantástica, então quando comecei a leitura me vi tão presa a história, que não consegui continuar com minhas leituras paralelas.

Em Morra por mim, temos o foco voltado para Kate, uma jovem americana que perdeu os pais em um acidente e junto com sua irmã Georgia se mudam para Paris para morar com seus avós. As garotas tentam lidar com a morte dos pais cada uma a sua maneira, e buscam assim tentar recomeçar suas vidas. Georgia é a irmã baladeira, centro das atenções, agitada a maior parte do tempo... o extremo oposto de sua irmã Kate, que é mais tranquila e busca abrigo nas artes e nos livros.

Sua rotina calma muda quando ela vê um rapaz misterioso em uma cafeteria, ela sente algum tipo de vínculo forte entre os dois, uma atração irresistível. Desde então, o jovem (sexy) e misterioso rapaz lhe visita os pensamentos constantemente. A partir daí eles acabam se encontrando em outra ocasião e resolvem sair para se conhecer melhor.

O que Kate não poderia imaginar é que ela estaria se envolvendo em mundo completamente alheio a tudo que ela consideraria normal, ela acaba presenciando um acontecimento com um dos amigos de Vincent (o tal carinha sexy), e acaba fazendo descobertas perturbadoras sobre Vincent e seus amigos. É nesse ponto que a história realmente se inicia, quando Kate resolve ir atrás do rapaz em busca das respostas que tanto precisa.

Morra por Mim é um livro envolvente, com mistério, aventura, ação e uma boa dose de romance. A história vem em um ritmo crescente, e chega a um ponto que você realmente não consegue mais largar, aquela compulsão de querer descobrir logo o que vai acontecer, de especular sobre o final.

Amy Plum nos presenteia com um universo maravilhosamente bem montado, uma trama muito bem amarrada, personagens cativantes, a autora consegue distribuir muito bem o foco da história, não deixa o leitor entediado e explora muito bem os personagens secundários.

Altamente recomendado!

Aqueles olhos escuros e pensativos me atraíam para ele, enquanto minha mente me dizia para correr para longe. Bem longe. Pág 86

Bjokas!!!

Resenha:http://migre.me/ftizX

Daiane251 03/07/2013

Resenha: Morra por mim
Resenha publicada em meu blog: No Universo da Literatura

Em Morra por mim, somos apresentados a Kate, uma adolescente americana de dezesseis anos, amante de arte e literatura, que perdera seus pais em um acidente, e se mudara com sua irmã Georgia para Paris a fim de viver com seus avós. As irmãs tentam superar essa grande perda em suas vidas cada uma a seu modo. Georgia é animada, então cada noite é uma festa diferente, com pessoas diferentes. Já Kate, é mais calma, e seu único refúgio são os livros, que fazem companhia a ela constantemente.
Certo dia, em um café em Paris, Kate conhece um garoto muito misterioso, há logo aquela atração de achá-lo bonito, e no outro dia também o encontra com seu amigo. Esse garoto sexy, charmoso, se chama Vicent Delacroix, e eles se conhecem melhor numa visita ao museu em que se encontram acidentalmente. Antes eles não haviam sido muito simpático um com o outro, já que Vicent fora irônico com a menina. Mas a partir desse dia do museu, eles marcam um encontro. Assim têm a oportunidade de se encontrarem novamente.
Depois de ver uma cena terrível, em que o amigo de Vicent se suicida na estação de metro, e o moço não demonstra emoção nenhuma a esse acidente, como se o suicídio de um amigo fosse a coisa mais normal do mundo; Kate fica totalmente assustada e decide se afastar do rapaz. Só que quando ela pesquisava a revolta de 1968 que acontecera na França para um trabalho escolar, descobre em meio a arquivos fotos de varias pessoas mortas, e dentre elas estava uma de Vicent e seu amigo. Ela fica sem entender. Como assim ele morrera em 1968? Se dias antes tinha visto aquele garoto de 19 anos frente a frente. É ai que a trama começa, e Kate vai atrás de Vicent para descobrir o que realmente está acontecendo, e principalmente, o que ele é, adentrando a um mundo totalmente diferente do que havia pensado um dia existir, cheio de mistério, ação, aventura e um amor maravilhoso.

" Autopreservação. Essa palavra me veio à mente, e eu soube que estava fazendo a coisa certa. Todo meu ser fora dilacerado quando perdi meus pais. Eu não queria me abrir e me apaixonar por Vicent e me arriscar a perdê-lo também. Bem no fundo eu sabia que mal havia conseguido sobreviver ao "desaparecimento" de meus pais. Talvez não sobrevivesse a outro."

Morra por mim é aquele livro que começa com uma leitura leve, e que vai te conquistando, te agarrando a suas páginas aos poucos. Narrado em primeira pessoa, Kate se demonstra uma personagem madura para sua idade, uma adolescente esperta que está passando por um momento difícil, mas que sabe manter os pés no chão. Ela não nos entendia, é natural, e consegue fazer com que o leitor se identifique.
O romance de Vicent e Kate é algo natural, há aquela atração inicial, só que a autora não fica focando só nisso, não há aquela paixão arrebatadora de uma hora para outra, é uma relação que vai se construindo aos poucos começando pela amizade assim como acontece na vida real. E Kate tem seus motivos para não querer se apaixonar, consciente de seus sentimentos, nós a entendemos perfeitamente. Embora deixasse seu coração falar mais alto, ela não agia estupidamente, mas sim de forma cautelosa.
A relação desses dois personagens é fofa, cativante, diversas cenas são da interação deles são como um casal real. Então para quem não gosta muito de romances açucarados, pode ficar tranquilo, porque a autora soube dosar isso muito bem no livro. Eles não são um casal meloso, isso me surpreendeu de uma forma positiva.
Os personagens secundários são muito bem explorados, a autora construiu sua narrativa de uma forma que o foco não recai somente nos personagens centrais e no romance, mas sim na história como um todo. O mistério, a ação, a mitologia tornam-se também planos centrais para um livro que não deixa nada a desejar em nenhum aspecto. O final foi incrível, achei muito bom, e Plum deixou algumas coisas no ar que me deixaram curiosa para o próximo livro, mas no geral esse primeiro foi bem concluído.

"Paris desapareceu. O marulhar das ondas sob nós, o murmúrio do trânsito em ambas as margens do rio, os sussurros dos casais que passavam por nós de mãos dadas, tudo que desapareceu, e Vicent e eu fomos as únicas pessoas que restaram na face da Terra"

O espaço no qual se passa o enredo, Paris, é muito bem explorado, nos sentimos realmente nessa linda capital, é como se a partir do momento que colocamos os olhos em suas linhas fossemos transportados para o lado clássico e maravilhoso dessa cidade. A cena final foi tão linda e simples ao mesmo tempo, que me deixou realmente emocionada e com uma vontade incontrolável de melhorar o francês e partir pra lá.
Morra por mim é surpreendente, com um estilo único e cativante. É impossível não se deixar levar pelas palavras de Plum e adentrar a esse novo mundo criado por uma mente tão habilidosa. Com uma narrativa viciante, o leitor é envolvido pela história e pelos personagens, com personalidades ímpares!
Até onde vamos por amor a aqueles que amamos? Já parou para pensar? Arriscar sua própria vida, desejos, sonhos e por que não suas escolhas? Morra por mim traz uma mensagem tão bonita, uma filosofia que me fez pensar em diversos momentos de minha própria vida. Esse livro realmente consegue tocar o leitor.
A edição está fantástica, muito bem trabalhada, com uma capa linda e detalhes em cada capítulo, da gosto pegar esse livro em mãos. Apaixonei-me por Morra por mim de uma forma que pensava que jamais seria capaz de me apaixonar por um livro. Se recomendo? Com certeza! Para fãs de mistério sobrenatural, romance, e livros incríveis, a presença dessa obra na sua estante é indispensável!

"O que é melhor, pensei, estar em segurança e sofrer sozinha ou arriscar a sentir dor e viver de verdade?"
- See more at: http://www.nouniversodaliteratura.com/2013/07/resenha-morra-por-mim.html#more