Morra Por Mim

Morra Por Mim Amy Plum

Resenhas - Morra Por Mim

Suyane.Hidalgo 28/04/2021

A parte sobrenatural desse livro e muito criativa e o casal e tudo de bom, só me arrependo de não ter lido antes amei de mais ?

Ps: Se vc gosta de um romance bem clichê, mais um clichê bem açucarado. Com o protagonista muito perfeitinho e romântico.

Celeste.Vasconcelo 28/02/2021

Surreal
Uma historia surpreendente e surreal,com um casal fofo e cativante.
Esse romance tem de tudo um pouco e isso é maravilhoso,não deixa nem um pouco a desejar.
Super recomendo para pessoas que estão buscando um romance,com um pouco de fantasia.

Sobre a história:
Kate se muda com a sua irmã ,Georgia, para Paris para morar com seus avós,após a morte de seus pais. Cada uma,lida de uma forma diferente com o luto,enquanto Kate prefere ficar em casa,sua irmã vive de festa em festa. Até que um dia, Kate resolve ir para um café,para ler um pouco e sua vida muda completamente ao conhecer um cara misterioso,Vincent.
Após alguns encontros e desencontros desse casal,vemos a evolução de ambos e descobrimos mais a respeito do garoto misterioso.
Kate se vê em uma situação bem surreal ao descobrir o lado sobrenatural do seu namorado, ela tenta se afastar dele,por ser muita coisa para lidar,mas o amor é mais forte e juntos,Kate e Vincent,vencem o mal.

Celeste.Vasconcelo 28/02/2021

Surreal
Uma historia surpreendente e surreal,com um casal fofo e cativante.

Sobre a história:

Nicole @persuasao_literaria 11/02/2021

É uma vibe crepúsculo. O livro é muito bom, é uma história rápida, mas que não deixa curiosos para ler mais... Quero ler os próximos

Rauana 18/01/2021

Esse livro é mto bom
Apesar de ser um livro interessante, a protagonista é indecisa e um pouco chatinha, mas nada que um susto não resolva ksksksk, pretendo fazer resenha no meu bookstagram: @booksrau

Haru 04/01/2021

PERFEITO
Esse livro é o meu xodó entre os romances juvenis sobrenaturais. A autora desenvolveu a parte sobrenatural com muita originalidade e o casal principal é a coisa mais fofa. O livro tem tudo de bom na dose certa: mistério, suspense, fantasia e muito romance. Maravilhoso!!
Jessica Sena 04/01/2021minha estante
fiquei interessada...

Haru 04/01/2021minha estante
Pode ler!! Eu achei maravilhoso, sem falar que tem o charme parisiense de fundo

Lary 26/11/2020

Resenha: Série Morra Por mim
Leitura
? Trilogia Morra Por Mim - Amy Plum
Paris. Vida e Morte. A batalha do se?culo. Paixa?o... e uma eternidade.

Pela 2ª (ou 3ª?) vez, venho declarar meu amor por essa saga. ? Em um sentimento agitado de saudade peguei-os para ler novamente, e assim me apaixonar de novo pela histo?ria e pelos personagens. Minha empolgac?a?o era tanta que 5 dias foi suficiente para terminar a se?rie ?Revenants?.

A trilogia nos traz a trajeto?ria de Kate, uma jovem garota de 16 anos, apreciadora da histo?ria e da arte como sua fami?lia, que acaba de perder os pais em um acidente na cidade de Nova York, e se muda para Paris junto dos avo?s e sua irma? mais velha Geo?rgia. Paris ja? foi seu lar ainda na infa?ncia, Kate tenta se adaptar novamente a? cidade luz e tambe?m acobertar os sentimentos do luto. Tanto Kate quanto Geo?rgia lidavam com este momento de modos diferentes, mas sempre foram extremamente confidentes. O carinho que uma tem pela outra e? incri?vel de acompanhar. A sua fami?lia, em si, e? uma joia rara.

Contudo, Kate parecia estar sendo atrai?da por pessoas peculiares que surgiam em seu caminho, vendo coisas estranhas acontecerem. Entre essas pessoas uma na?o saia de sua mente: Vicent Delacroix. O destino estava trabalhando perfeitamente para que dois mundos se chocassem quando Vicent e Kate se conheceram. A descoberta de 2 linhas te?nues entre a vida, a redenc?a?o e a morte foi um choque para Kate, assim como para os outros envolvidos. O sentimento grandioso de ambos na?o so? salvaram a si mesmos, mas tambe?m uma legia?o de seres humanos e sobrenaturais. Os segredos dos revenants (lado da paz) e numas (lado do caos) haviam muito o que revelar.

Um universo cheio de histo?rias e artes antigas, e seres mi?sticos que possuem suas pro?prias leis ma?gicas. Leitura ra?pida, flui?da e empolgante deslumbram cena?rios lindos e marcantes de Paris e outras cidades, acompanhado de personagens muito cativantes! Narrativa roma?ntica e de ac?a?o aborda sobre superac?a?o, amizade, traic?a?o, honra e lealdade, diplomacia, e algo ainda maior, o amor. Quem na?o conhece estes livros, convido a conhece?-los! ?
Data da resenha: 2/novembro/2020
Perfil literário: @mundodalaryb

lilabardy 06/08/2020

interessante mas não me prendeu
achei uma história super interessante e os personagens também são incríveis, mas não me prendeu muito.
não comecei a ler com muita expectativa, então não me decepcionou. não sei dizer o que exatamente eu não gostei, acho que achei a história um pouco cansativa e repetitiva, sei lá?

basicamente temos a kate, nossa protagonista e narradora. ela e sua irmã recentemente perderam os pais em um acidente e foram morar com os avós em paris. a princípio kate se isola em casa com livros, enquanto sua irmã vive saindo e indo pra boates. ela passa a frequentar uma cafeteria perto de casa, e é onde ela conhece um grupo de amigos, incluindo vincent, que é citado no prólogo (aliás, se você ler o prólogo antes de ler o livro você só não vai entender porra nenhuma . ele é tipo aquelas sinopses de fanfics em que as pessoas colocam uma parte aleatória da história). após uma noite onde kate e a irmã presenciam um quase suicídio, ela passa a se aproximar mais de vincent e acaba descobrindo o plot do livro inteiro.

eu gostei muito dos personagens, apesar dos casal protagonista ser meio sem graça, a história deles é interessante e achei lindo a forma como eles escolheram um ao outro independente dos obstáculos.

não gostei e nem desgostei, é uma história muito boa mas faltou alguma coisa, sabe? kkk eu só não sei dizer o que :D talvez seja só minha frescura né sou chata pra livros.

mAs muito legal mesmo, se você gosta de fantasia e romance(hétero), esse livro é pra você sz

Ketlin Machado 21/03/2021minha estante
Nossa, sim!!

Rafadferrari 29/06/2020

Rafa 14/06/2020

Achei bemmm lentooo, mas no todo foi uma história boa, porém não vou continuar a ler os próximos.

Lazoli 08/06/2020

Lindo demais :")
Eu estava em uma ressaca literária já fazia uns bons meses, e pensava que nunca ia achar um livro que me fizesse ter vontade de ler novamente. Sem pretensão nenhuma comecei a ler esse livro e minha nossa!
Gostei muito do assunto tratado no livro, bem diferente de tudo que já tinha lido anteriormente. E a escrita da Amy Plum é tão maravilhosa que sem que eu notasse já estava no fim do livro.
O romance também é a coisa mais linda, e todos os personagens são sensacionais.

Thaise66 03/06/2020

UMA MITOLOGIA "DIFERENTE"
"Kate, não posso evitar o desejo de estar com você. (…). Mas eu iria embora neste exato instante se você me mandasse. Só você sabe o que é capaz de aguentar. Você é quem decide o que vai acontecer entre nós a seguir".

Quando eu comecei a ler esse livro jurava que estaria de frente a um personagem com transtorno Vampiresco, mas aí eu me enganei...
Kate perdeu os pais e só o que restou foi sua irmã Georgia e seus avôs, ela agora mora em Paris e vive sua vida nos livros até que encontra Vicent.
Rápido e simples assim resumi o começo do livro, e esse é o verdadeiro problema, porque em pouquíssimas páginas acontece essa atração louca entre os dois e meio que tirou o charme do livro. Não vou mentir e dizer que o cenário de Paris foi uma bela saída, mas ele não salvou o livro nesse aspecto, personagens que se apaixonam rapidamente e que demonstram que nada tem mais a perder ou que a vida agora vai ser somente dos dois, me deixa um pouco decepcionada :/
Temos personagens um tanto frios em relação a sentimentos, como se um beijo no rosto ou um aperto de mão pudesse fazer com que eles esquecessem que tinham acabado de perder um ente querido e aí foi outro ponto negativo. O romance em si foi um tantinho fofo, já que Vicent é das "antigas", mas não me chamou a atenção, na verdade o que me chamou a atenção foi a mitologia empregada no livro, esse mundo diferente que até agora eu ainda não tinha visto, então foi um ponto positivo, além de ser em Paris.
Em relação a Kate nem sei o que falar, estou dividida entre mocinha super apaixonada e portanto um tanto indecisa a mocinha curiosa e 30% decidida (só sobre algumas coisas), portanto vou torcer para que nos outros livros ela decida.

Vee 02/06/2020

Me surpreendeu
Que livro sensacional, toda a trama, o sobrenatural, o romance, VINCENT DELACROIX, Kate Mercier... TUDO. Esse livro realmente superou minhas expectativas, a história é realmente viciante, não dá pra parar de ler até acabar, não vejo a hora de ler o próximo! Recomendo muito a leitura desse livro, se vc gosta de romance sobrenatural então acho que vc tbm pode se apaixonar, como eu, por essa história incrível!