Morra Por Mim

Morra Por Mim Amy Plum

Resenhas - Morra Por Mim

Kelly Cristina Licare 29/03/2017

Lindo e Magnetico
Vamos conhecer Kate, uma moça de seus 17 anos que junto com a irmã mais velha se mudam para Paris afim de viver com seus avós após a perda trágica dos pais em um acidente de carro.

Embora Georgia a irmã mais velha e melhor amiga seja descolada e baladeira, Kate é uma linda moça que passa seus dias entre livros, museus e cafés de Paris. Em uma tarde qualquer e costumeira, Kate está em um café lendo com sempre e de repente sente que alguém está olhando para ela. Seus olhos verdes cruzam com um belo par de olhos azuis como o céu e a atração é quase hipnótica. Não se trata de nada sexual apesar dele ser lindo como um Deus, nada disso.. Kate sente que é algo maior, algo feito somente para ela.

Dias passam e ela fica obcecada por este lindo e enigmático rapaz e seus caminhos acabam se cruzando de formas inusitadas e até mesmo perigosa.

Ao conhecer melhor Vicent, Kate também passa a conhecer seus amigos que são como sua familia e percebe que todos temos segredos e alguns são mais complicados que os outros.

O que o leitor precisa entender é que embora o livro seja sobre uma moça de 17 anos não estamos falando da mocinha de sempre. Kate é uma garota com cabeça feita, culta, forte e que não coloca amor e homens a frente de suas próprias necessidades e isso já torna toda essa estoria de amor e mistério valida, porque vamos combinar... chega de mocinhas que parecem retardadas só porque estão em frente ao cara bonito.

E o que falar sobre Vicent?? Ele é incrivelmente perfeito, além de ser misterioso e lindo o personagem acredita que a beleza real do amor está nos detalhes da coisa e não apenas desejo carnal e desenfreado.

Outro ponto positivo é a relação dos demais personagens que além de serem tão enigmáticos quanto Vicent alguns são sarcásticos e engraçados e conseguem manter aquele clima de , poxa gostaria de ser amiga deles também.

O livro é muito bem escrito, a autora nos leva de forma muito real para Paris através de suas palavras. Me vi andando pelas ruas de Paris com Kate.

Livro incrível mesmo.

Bruna dos Anjos 19/03/2017

O livro é razoável, mas carregados de clichês em muitos pontos. A história poderia ter sido melhor abordada a mitologia até que é bem rica.
Mas fracamente parece uma fanfiction muito bem feita, mais do que um trabalho profissional.

Marcos Antonio 13/03/2017

Morra por mim
Quando achamos que já vimos tudo o que pode ser abordado em um livro nos deparamos com algo novo, lobisomem, vampiros, lobos, extraterrestre e esse que pessoas que morrem salvando alguém volta a vida, estão um pouco para zumbis. Mais achei que tem muitos pontos fracos e me lembrou muito Crepúsculo.

Ivy (De repente, no último livro) 21/10/2016

Amor instantâneo mais rápido que já li... ou não
Amy Plum tem o mérito de haver criado uma história muito singular. Amy nos apresenta aqui os revenants. Os revenants não são homens-lobo, vampiros, anjos e nem nenhum ser da mitologia grega que estamos acostumados encontrar na literatura fantástica. Os revenants são imortais que seguem vivos por uma única missão: salvar vidas.
E cada vez que conseguem salvar uma vida, melhor eles se sentem, seguem jovens e fortes. A necessidade de se sacrificar pelo próximo é essencial para os revenants, indispensável, como o ar que respiramos. Se os revenants resistirem a essa necessidade de sacrificar-se, envelhecem como qualquer ser humano, ou seja, um revenant pode ser eternamente jovem, com tanto que continue a salvar vidas.
Cool, isn´t?

A outra face da moeda também existe... os revenants do mal, mais conhecidos como os Numa, que vivem para matar e causar destruição.
Os dois grupos são inimigos mortais. E o cenário de suas épicas batalhas aqui será a encantadora cidade de Paris.

Meu problema com esse livro foi o romance entre Kate e Vincent, os dois protagonistas. Os personagens me encantaram, de verdade... aliás, o casal em si é bastante agradável, obviamente. Mas... o tal do amor instantâneo... não consigo tragar de jeito nenhum.
Revenant ou não, o amor instantâneo não me convence em nenhuma história. De fato, na minha opinião, fica forçado, por mais simpático que o casal seja.
Eu gostaria mais se pudesse ter visto toda a aproximação de Kate e Vincent, um sentimento mais pausado, porque isso deixa o romance mais realista.

Bom, não vou repetir a história porque acredito que a sinopse já explica bem direitinho a história em si, de maneira que vou fazer esta review mais diferente das outras e vou ir direto ao ponto, apontando apenas os "in" e os "out" que encontrei no livro.

Além do amor instantâneo que... sorry... não me convence para nada, temos também outra situação que inclusive me lembra muito Crepúsculo, da Stephanie Meyer: a familia sobrenatural do garoto aceita a garota humana assim "de boas", como se fosse um dos seus, sem a menor preocupação de que a garota saiba suas identidades e segredos.
Vamos ver... estamos falando de uma família de seres imortais, que vivem para salvar vidas, tudo na mais profunda clandestinidade. De maneira que, apenas poucos afortunados conhecem esse segredo e os que conhecem já vem de desde gerações, famílias inteiras que foram passando esse segredo como se fosse parte de uma herança... Bom... Então, resulta que aparece Kate. Uma garota americana, que veio do nada e ninguém sabe bem quem é e voilá... em um plis plás a família sobrenatural está praticamente nas nuvens com a nova namorada de Vincent. E daí que ela saiba todos os nossos segredos? Katy do nada já se tornou uma garota de extrema confiança, mesmo que a conheçamos a tão somente um par de dias.

Amor instantâneo, confiança instantânea, cumplicidade instantânea... os sentimentos aqui parece que caminham a velocidade da luz... e não termina por me convencer também.

Senti falta também de algo de ação, mais conflitos talvez... Me pareceu que o amor de Kate e Vincent alcança muito protagonismo e a parte sobrenatural que era super interessante, ficou em segundo plano.
Os momentos mais eletrizantes estão, obviamente, reservados para o final e, ainda assim, a conclusão acabou sendo um pouco apressada e até sem graça. Nada para deixar-nos em cólicas esperando pela continuação...

Por ser o debut de Amy Plum, reconheço que ela criou uma ótima história. Vamos... a trilogia é um sucesso indiscutível e já foi traduzida para dezenas de idiomas. A parte sobrenatural é original e interessantíssima. E apesar do amor instantâneo, ainda tenho muita vontade de conferir a continuação, já que os revenants me parecem um tema que ainda tem muito por render.

A novela está narrada em primeira pessoa, sob o ponto de vista de Kate, e a prosa de Amy Plum é bastante pausada. Em muitos momentos me pareceu que não ia acontecer nada nunca e a leitura se sentia um pouco pesada. Ainda assim, nem sei bem porquê, gostei do livro e quero seguir com a série.
A ambientação está ótima, a autora sempre vai apresentando uma parte importante de Paris e inclusive nos traz vários fatos de sua história... para dizer a verdade achei a escolha de Paris como cenário a melhor escolha que a autora poderia fazer, combinou bastante com a parte sobrenatural.

Resumindo, Morra por Mim foi uma boa leitura, porém, tem seus altos e baixos e não termina por me convencer em alguns tópicos. Gostei de muitas coisas e não curti outras tantas, ainda assim, a parte sobrenatural é tão original que me deixa curiosa à espera de suas continuações... Vamos ver o que a autora nos prepara nas sequências.

site: http://aliceandthebooks.blogspot.com.br/2016/10/review-109-morra-por-mim.html

I Love It Group 31/08/2016

Resenhado por Jackie Lima
Kate e Georgia acabam de se mudar para a casa de seus avós em Paris, após o falecimento de seus pais. O que poderia ser o sonho de qualquer garota – sair do Brooklin e ir para a magnífica Paris – não o é para Kate, já que ela não consegue superar a morte dos pais. Georgia, por outro lado, acaba lidando bem com sua dor, indo à muitas festas desde o momento em que chega na casa dos seus avós. O sofrimento de Kate era tal, que acaba transportando sua dor para a arte, levando-a a ficar lendo, visitando museus, livrarias e cafés... mas como o destino não é fácil, ele coloca Vincent Delacroix em seu caminho, fazendo Kate ter uma segunda chance para seguir em frente. Assim que Kate o vê sentado com seus amigos no café, automaticamente se sente atraída por ele, mas o que ela não sabia é que ele guarda um segredo, um segredo não somente dele, mas de seus amigos também. Aí você me pergunta, o que essa série tem diferente dos mihares de outros romances que já lemos? Afinal de contas, eu já vi tudo isso antes.

Primeiramente, o que você acha de conhecer Paris sem nem sair de onde você está? A autora conseguiu te proporcionar isso. Ela conseguiu roteirizar detalhadamente todos os pontos turísticos, a ponto de fazer o leitor se sentir junto de Kate e Vincent, em todos os cantos de Paris, já me conquistando de pronto. O ponto dois, que também é um ponto muito importante, é que ela não apostou no típico, ela não foi no sobrenatural que todos estão simplesmente acostumados, ela criou os Revenants, que também é o nome da série. Atenção agora, se você não quer saber o que é Revenants, recomendo que passe já para o próximo parágrafo, mas se você quer saber o segundo motivo pelo qual ele não é mais um romance sobrenatural clichê, continue lendo.

Revenants significa “renascidos”, em frânces, logo, os revenants são uma espécie de mortos-vivos, pois, quando eles morrem, voltam à vida quase que imediatamente. Mas eles não são mortos-vivos do mal, tá? Eles são do bem, até porque eles salvam vidas de pessoas que estão perto da morte, mas que não deveriam morrer, a exemplo dos suicidas, vítimas de assaltos, ou de outras eventualidades foram do plano natural.

Nem tudo são flores, como sempre. Tudo tem seu lado ruim e o lado ruim dos Revenants são os Numa que querem acabar com os Revenants.
A narrativa é muito gostosa de ler e, se você gosta de romance, sobrenatural e uma pitada de aventura, então esse livro é para você mesmo. Do início ao fim da série, você fica preso ao livro querendo saber o que realmente vai acontecer e, sinceramente, ele acaba te surpreendendo.

Kate é uma das poucas protagonistas mulheres que eu realmente gostei, principalmente por que ela, simplesmente, não aceita ficar parada. E Vicent é romântico na medida certa, embora o clima parisiano torne tudo muito mais romântico do que já realmente é. Este é um dos livros que eu mais recomendo da minha estante por não ser clichê, como a maioria dos romances sobrenaturais de hoje. Super recomendo!!! Boa Leitura ;)

site: https://www.iloveitgroup.com/resenhas/morra-por-mim-amy-plum

Aninha Pizani 28/08/2016

Apaixonante
Cuidado quando ler esse livro!!! Pois você corre um sério risco de se apaixonar pios apresenta personagens incríveis e uma narrativa incrivelmente apaixonante fará você não querer que o livro acabe, ainda bem que tem continuações!!!!

GabiCrivellente 02/08/2016

RESENHA – MORRA POR MIM (AMY PLUM)
Quando os pais de Kate morrem em um trágico acidente de carro, ela e sua irmã, Georgia, deixam suas vidas para trás e vão morar com os avós paternos em Paris. Para Kate, a única maneira de sobreviver à dor é se jogar nos livros e na arte parisiense - até conhecer Vincent. Misterioso, charmoso e muito bonito, Vincent ameaça derreter seu coração com apenas um sorriso. No entanto, Kate descobre que ele tem uma missão muito especial na Terra, e que está envolvido em uma guerra que vem sendo travada há séculos. Ela logo percebe que, se seguir seu coração, pode nunca mais viver a salvo novamente.
Após o acidente, a Kate ficou introspectiva. Ela ficava mais tempo em seu quarto lendo, ao contrário da sua irmã, que passou a sair muito para conseguir superar a dor da perda dos seus pais.
A Georgia percebeu que a nossa mocinha não estava nada bem, e decidiu incentivá-la a sair, para tentar esquecer um pouco a tragédia da morte dos pais. Por conta disso, Kate seguiu o conselho da irmã e decidiu que iria a um café para ler.
Ao chegar nesse café parisiense, após estar imersa em sua leitura, seus olhos foram atraídos para uma mesa com três rapazes. Todos muito bonitos, mas teve um que se destacou, por conta da intensidade do seu olhar nela. Este rapaz é o mocinho da nossa história, Vincent.
Por um acaso, a Kate e a Georgia foram passear à noite pela cidade, e viram o Vincent e seus amigos em uma situação muito esquisita. Os amigos dele estavam lutando com espadas com outras pessoas, e ele tentava persuadir uma mulher a não se jogar de uma ponte. Porém, como ela se jogou, o Vincent pulou também para tentar socorrê-la. Obviamente, elas acharam tudo muito estranho.
Depois desse dia, eles passaram a se encontrar não só no café, mas em outros lugares, como o museu da cidade, que a Kate frequentava sempre que ia visitar sua avó nos verões. Então, o Vincent convidou a Kate para fazerem um passeio. Como ela estava atraída por aquele cara lindo e misterioso, decidiu que aceitaria o convite.
Porém, tudo fica ainda mais estranho quando Kate vê uma foto de Vincent num obituário e, após isso, a autora começa a revelar seu mundo mágico.
O Vincent e seus amigos são seres sobrenaturais. Será que eles são vampiros? Lobisomens? Fantasmas? Alienígenas? Zumbis? Não vou contar! Para vocês descobrirem, terão que ler o livro. Mas, adianto que eles são uma espécie denominada de revenants, e que eu nunca havia lido nada parecido com esses seres. ;)
É uma história encantadora, ambientada em Paris, a Cidade Luz. A autora construiu muito bem o cenário e os personagens. É uma trilogia, sendo que todos os livros já foram publicados no Brasil. Porém, foram lançados também dois contos digitais protagonizados por Jules, um dos amigos do Vincent. Infelizmente, os contos ainda não estão disponíveis aqui para nós.
Amy Plum
Capas dos livros que compõem a série Revenants
Criada em Birmingham, Alabama, Amy Plum mudou-se para Chicago quando tinha, aproximadamente, vinte anos. Depois de tudo isso, foi para Paris, França. Após cinco anos em Paris, mudou-se para Londres, onde ela conseguiu um mestrado em História da Arte Medieval, especializada na pintura de Siena Precoce (1260-1348). Amy conseguiu encontrar um trabalho no mundo da arte e das antiguidades em Nova York. Mas depois de quase uma década, ela trocou sua cidade americana por uma vila francesa de 1300 habitantes. Quando assinou com a HarperCollins para a série de Die for Me (tradução: Morra Por Mim), Amy deixou o emprego como professora de Inglês na Universidade de Tours para escrever em tempo integral. Ela agora vive em Paris com seus dois filhos. Ela é uma grande fã de Edward Gorey e Maira Kalman, bem como David Sedaris, Amadeo Modigliani, e Ira Glass.
O livro possui 40 capítulos mais o prólogo. É narrado de forma linear cronológica e em primeira pessoa, pelo ponto de vista da Kate.
Gostei muito da capa do livro, achei-a intrigante. Aproveitei para procurar na internet as outras capas estrangeiras e encontrei as lançadas na França, nos Estados Unidos da América, no Reino Unido, na Itália, na Bulgária, na Turquia e na Espanha.
capas estrangeiras
Capas lançadas no Brasil, na França, nos Estados Unidos da América, no Reino Unido, na Itália, na Bulgária, na Turquia e na Espanha.
Por fim, ressalto que a editora publicou um booktrailer do livro, para assistir, clique aqui. Além disso, caso se interesse em saber mais sobre a autora, inclusive a playlist de alguns personagens, basta acessar o site dela (clique aqui).

RESENHA COMPLETA:

site: http://academialiterariadf.blogspot.com.br/2016/07/resenha-morra-por-mim-amy-plum.html

Gessica 29/07/2016

Acima das expectativas
Hoje trago a resenha do livro Morra por Mim. Eu já tinha ouvido falar muito desse livro, mas até então nunca havia pegado para ler e com certeza posso dizer que me surpreendi. Se você como eu achou que este livro se trata de anjos caídos, pode ir tirando o cavalinho da chuva pois é algo totalmente novo e diferente. Curioso? Saiba mais.

A capa como vocês podem ver é maravilhosa! E acredito que retrata muito bem a história que se passa em Paris.

Kate é uma garota que está passando por um período difícil em sua vida. Com a recente perda de seus pais ela se isola em seu quarto viajando apenas com a mente, nos lugares para onde seus livros a levam. Já sua irmã Georgia se extravasa de outra forma, saindo em noitadas com vários amigos e sendo popular tanto no colégio quanto na cidade inteira.

Preocupada com sua irmã mais nova, Georgia diz para Kate pelo menor ler seus livros em outro lugar que não seja o seu quarto e assim ela faz. E em um desses cafés ela conhece Vincent, ele logo a chama atenção e toda vez que vai ao café fica ansiosa para vê-lo novamente.

Vincent no começo é babaca, mas você acaba entendendo que aquele é o jeito desastroso dele hehehe. E assim eles começam a sair, porém, Jules, um amigo de Vincent não gosta de Kate e não quer que ele ande com ela. O moreno a dispensa, porém ela fica curiosa e os segue e assim ela vê uma cena horrível: Jules sendo morto por um trem.

Ela fica horrorizada, e fica bem mais quando vê que Vincent não tem reação alguma. Tudo só piora quando ela vê ele outro dia completamente vivo e assim ela quer explicações.

Eles são revenants. Praticamente mortos-vivos, mas bem mais vivos do que zumbis. Um revenant surge quando você salva alguém e morre no lugar dela, não acontece com todos, e alguns despertam depois de três dias. Só que morrer no lugar de alguém se torna um vício para eles.

Se ficarem sem morrer eles envelhecem normalmente, mas se morrerem voltam a idade em que morreram pela primeira vez. De tempos em tempos eles têm de dormir por três dias, no primeiro dia eles ficam como mortos, no segundo dia suas almas saem de seus corpos e isso é chamado de estado volant, onde eles podem prever o futuro em até três minutos depois.

Dessa forma, geralmente saem dois revenants com um volant para saber quando algo trágico vai acontecer para eles salvarem essas pessoas e talvez morrerem no lugar delas. Kate fica pirada com tudo isso, no começo ela não quer mais nada com Vincent, mas seu coração não resiste e ela volta atrás.

No entanto, há outros seres, parecidos com os revenants, mas do mal. Não irei contar mais pois acredito que irá quebrar o suspense da trama. Amy Plum renovou totalmente os zumbis e adorei a forma como foram abordados aqui. Surpreendente!

Como podem ver na foto acima a diagramação é belíssima! As letras estão em bom tamanho e os adornos nos começos dos capítulos só deixa tudo ainda mais lindo.

Não encontrei nenhum errinho de ortografia e posso dizer que a editora Farol Literário está de parabéns. A única coisa que me desaponta é que a capa fixa do livro não tem esses adornos pretos, apenas a segunda capa que a cobre. Uma pena, pois é mais bonito.

Livros da série já lançados:
Morra por Mim (#1)
Até que eu Morra (#2)
Se eu Morrer (#3)

site: http://www.cantinhogeek.com/

LT 27/07/2016

“Uma nova vida se oferecia em troca da antiga. Para mim era como um presente. Sentia como se tivesse voltado pra casa.”

Após perder seus pais em um trágico acidente, Kate e sua irmã mais velha são obrigadas a deixar sua antiga vida e irem morar em Paris com seus avós. A perda é bastante dolorosa para ambas, mas mexe com as irmãs de forma diferente, Geórgia, por exemplo, vive em festas, baladas, fazendo novos amigos e pensa em sua dor o mínimo possível, já Kate é mais tímida, prefere lidar com seu luto sozinha e tendo seus livros como única companhia. Apesar de expressarem o luto de forma diferente, Kate e a irmã são muito unidas e uma serve de apoio para a outra. Quando Kate resolve escapar um pouco da realidade, ela sai para ler em um dos seus lugares favoritos de Paris, um café aconchegante e que parece ser o lugar perfeito para ela ficar em paz, isso seria mais uma ida ao café como qualquer outro dia normal, ela só não imaginava encontrar uma pessoa tão instigante e que mudará radicalmente sua vida e suas crenças.

É nesse cenário que conhecemos Vincent, um homem intimidador com olhar misterioso e obscuro, e assim que Kate observa melhor aquele estranho ela percebe que por trás daqueles hipnotizantes olhos existem muitos segredos que não deveriam, mas que a atrai de forma intensa. Mesmo sabendo que não deveria, ela não consegue evitar a atração poderosa que esse estranho e seu mundo causam nela e sem pensar duas vezes ela embarca em um romance intenso, sedutor e muito arriscado.

Eu curti muito o livro, é impressionante como essas tramas clichês são atraentes e sempre consegue nos prender a história, e com Morra Por Mim não foi diferente. O começo da leitura foi um pouquinho arrastada, pois é a parte em que está descrevendo Kate, sua personalidade e seu momento de dor, mas passado isso a narrativa pega um ritmo mais intenso. O livro é narrado pela protagonista, mas confesso que desejei capítulos narrados pelo Vincent também, mas para um livro introdutório fiquei satisfeita com o fato de tudo ter sido muito bem escrito e explicado.

Os personagens são muito bons! Claro que Kate como qualquer mocinha inicialmente frágil tende a irritar um pouco porque além de ser a mocinha insegura ela tem apenas 16 anos, mas como costuma acontecer a personagem cresce e consegue nos ganhar. PORÉM quem rouba a cena desde o primeiro momento é Vincent, ele tem todas aquelas características que encantam as leitoras na hora, e comigo não foi diferente. Melhor que isso é a química do casal, a autora acertou na hora de desenvolver esse romance e por isso não ficou nada forçado ou rápido demais. Os demais personagens, Jean-Baptiste, Jules, os gêmeos Charles e Charlotte, Gaspard e Ambrose são ótimos e nos faz querer saber mais sobre eles!

Outro ponto positivo é a desenvoltura da autora na criação e explicação dos "Revenants" e os cenários históricos que contribuem para ilustrar esse mundo sobrenatural e suas 'criaturas'. Por citar cenários, não poderia deixar de falar sobre Paris né? As incríveis descrições da cidade são de encher os olhos e a imaginação de qualquer um e me fez desejar estar exatamente nesses lugares. A escrita de Amy Plum é ótima, envolvente e a leitura flui muito bem. Ponto pra autora!

Ao todo são três livros e a série completa já foi publicada pela Farol, o livro 2º Até Que Eu Morra e o 3º Se Eu Morrer.

"Sorte, destino... nada disso parecia estar do nosso lado. Simplesmente estarmos juntos já ia contra todas as probabilidades. Tudo o que eu sabia era que algo bom havia começado. Uma chama se ascendera. E todo o universo agora observava para ver se ela iria se apagar. Tudo o que eu podia fazer era prender a respiração. E esperar."

Beijo!

Resenhista: Lívia Castro.

site: http://livrosetalgroup.blogspot.com.br/

Raquel Comunale 19/07/2016

O livro começa narrando a vida de Kate e Georgia que se mudam para a casa dos avós na França após a morte de seus pais. Enquanto Georgia encontra nas baladas sua válvula de escape Kate se fecha completamente. Tudo muda quando o jovem e gato Vincent, um cara misterioso que logo deixa claro que quer conhecer Kate. Contudo os mistérios dele são muito maiores do que Kate imaginava, em primeiro lugar ele nem é humano, na verdade se trata de um Revenant, um ser imortal que em resumo ajuda a proteger os mortais. Se não bastasse essa revelação Kate descobre que esse grupo de imortais possuem um grupo inimigo e que pode colocar a vida de sua irmã em perigo devido a essa relacionamento.

Eu achei a história muito fraca. Kate em quase todas as páginas do livro só diz o quanto Georgia é mais bonita, o quanto ela é mais popular e até quando a irmã dá em cima de Vincent a garota acha super divertido. Não consegui entender isso. Vincent também é tão profundo quanto uma poça d'água. O cara é imortal, passa a vida salvando humanos e do nada descobre que uma garota deve se tornar o centro do seu universo, uma garota que tem uma auto-estima no chão!

Simplesmente a história não fluiu pra mim.

site: http://desencontre.blogspot.com.br/

Livros e Citações 21/04/2016

Por que mais livros não terminam dessa forma?
Autora: Amy Plum
Editora: Farol Literário
Páginas: 424
Classificação: 4/5 estrelas

Paris la cité de lamour #tocamúsicaaofundo

Se você esta procurando um YA de qualidade e com essência este é o livro que você procura!

Morra por mim é a história de Kate, uma garota americana de dezesseis anos que se muda com sua irmã mais velha para Paris para viver com os avós, ela é uma garota reclusa que tenta lidar com a morte trágica de seus pais, e passa seus dias lendo e fazendo passeios a museus, até que um dia ela conhece o lindo e misterioso Vincent, mas quando ela começa conhecê-lo a fundo, ela descobre que Vincent não é o que parece. Quando Kate finalmente se depara com o mistério que envolve esse garoto, ela estará disposta a colocar seu coração e sua vida em suas mãos?

Bom, primeiro vou mencionar que uma das coisas que mais gostei nesse livro foi a forma bastante descritiva em relação a cidade de Paris! Era como se eu estivesse lá, vendo as ruas, as cores, o fluxo pessoas e todo glamour que envolve a cidade luz. A segunda coisa é que há uma quantidade de expressões em francês, o que eu achei fabuloso e o que deixou claro a pesquisa que a Amy Plum fez, inclusive ela se mudou para Paris e hoje vive lá. (chique não?)

Sabe que Morra por mim era um livro que eu li sem esperar muito, deixei o fluxo seguir, foi uma leitura suave, com bons personagens, gostei muito de Kate, ela é uma mocinha muito ponderada e madura para idade dela, e Vincent é o típico mocinho no cavalo branco, meninas, então preparem seus corações!

Além da luta do bem contra o mal, gosto da concepção sobrenatural que Amy deu ao enredo, usando uma mitologia que eu pouco conhecia, pelo menos contada dessa forma. E (para tudo!) os personagens secundários dessa trama são os mais charmosos e engraçados que já encontrei em um YA! *cof cof Jules cof Ambrose* Eles são bem humorados e muito corajosos, formando uma grande equipe e deixando a história mais dinâmica. E sim, tem muita ação no desfecho e muitas revelações também, não quero me estender, mas fica aqui minha indicação, dê uma chance a Vincent e Kate e seu amor verdadeiro. O desfecho foi ótimo, fechando o arco, por que mais livros não terminam dessa forma? Morra por mim tem um conceito paranormal original que me agrada muito e eu não posso esperar para chegada do segundo livro, que promete muitas reviravoltas. Aguardem!

Todos somos almas perdidas aqui. É uma boa coisa que temos uns aos outros.
Bem, cuspa em minha sepultura vazia se isso não é um ataque Disney!

site: http://www.livrosecitacoes.com/
Naty 21/04/2016minha estante
Esse foi um dos meus primeiros livros de fantasia e sou apaixonada por ele até hoje. Tomara que continue a trilogia. Ela é muito boa e me marcou para sempre.

Helen Dutra 24/01/2016

Faz parte da saga Revenants,
A história de Kate e Vicent é toda ambientada em Paris. Então imaginem logo um cenário super lindo e romântico, com direito a cartas de amor e comportamento à moda antiga, pois Vicent, apesar de dizer ter 19 anos, é muito mais velho do que aparenta.

A história dos Revenants (que em francês significa fantasma) é muito bem explorada. Há capítulos inteiros dedicados à eles e isso nos ajuda a entender um pouco mais sobre o lado misterioso de Vicent, que não é humano, não é vampiro, e está predestinado a morrer por outras pessoas. Calma! É meio estranho entender de primeira e confesso que achei bem louca essa trama, mas acabei gostando e já estou ansiosa para ler o próximo livro da série, Até que eu Morra.

O livro é lindo, tanto por fora quanto por dentro. A narrativa da autora é bem descritiva, e apesar de ter muitos personagens, a leitura não é cansativa, pelo contrário, é envolvente e diferente de tudo o que eu já havia lido. Quem gosta dessas séries de vampiros, certamente irá gostar desta saga.

Resenha completa em: http://helendutra.com/livro-morra-por-mim-amy-plum/

site: http://helendutra.com/livro-morra-por-mim-amy-plum/

Jordana 28/12/2015

Awn
A resenha pode ser conferida no link:

site: http://addictionforbooks.blogspot.com.br/2015/12/resenha-morra-por-mim-amy-plum.html

dayukie 31/10/2015

História sobrenatural, com um meio morto maravilhoso e Paris.
Tem como não amar?
Um livro tão gostoso de ler e tão leve que me fez praticamente devora-lo.
Viver em Paris através da Kate torna o livro simplesmente encantador e então você acrescenta um meio zumbi delicioso, lindo, romântico e perfeito e o livro fica simplesmente maravilhoso!

Confira a resenha completa lá no blog!

site: http://goo.gl/8ZHjUD