O último jantar

O último jantar Shari Lapena

Resenhas - Not a Happy Place

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

Tathi (@Doidosporserieselivros) 04/04/2024

Infinitamente melhor que O casal que mora ao lado
Olá queridos amigos leitores! Hoje quero falar com vocês de lançamento! A autora @sharilapena (de O Casal que Mora ao Lado) escreveu recentemente outro thriller de sucesso que chegou as livrarias nesse mês, publicado pela @recordsuspenses aqui no Brasil.

Nele acompanharemos uma tragédia familiar intensa! Em um jantar de páscoa, o pai de Jenna, Dan e Catherine mostra sua personalidade ofendendo dos piores modos seus filhos, a mãe como sempre é incapaz de intervir e todos vão embora irados.
Na manhã seguinte eles são encontrados brutalmente assassinad0s!
Os suspeitos do crime são os filhos, e possivelmente a empregada! Mas o criminoso não deixou nenhuma pegada ou impressão digital, então o trabalho dos investigadores se torna bem difícil.

?????????????

Eu fiquei grudada nesse livro até terminar! O Último Jantar é infinitamente melhor que o Casal que Mora ao Lado, pois aqui todas as opções e possibilidades são exploradas.

Aqui a autora explorou a ambição humana, psicopatia, pais narcisistas, e como os cônjuges de famílias desestruturadas sofrem ao entrar nessa dinâmica familiar.

A trama é cheia de reviravoltas, com segredos dos pais e dos filhos revelados, e o final , ao menos para mim, foi bem inesperado, pois eu tinha uma teoria bem formada na cabeça que acabou não se concretizando.

O Último Jantar é um Thriller impressionante e envolvente que vai te fazer agradecer pela família que tem.

#recordsuspenses #editorarecord #sharilapena #oultimojantar #thelastdinner
Book Girl 10/04/2024minha estante
O casal que mora ao lado é muito ruim pqp

Tathi (@Doidosporserieselivros) 10/04/2024minha estante
siiiim aquele la eu nao gostei kkkk esse eu gostei bastante

Gisele 27/04/2024minha estante
Achei esse livro enrolado. Ele dá toda uma volta pra chegar num final meio óbvio. Esperava mais.

iamluanamello 08/05/2024

Gostei, apesar de não ser nada inovador. A história é cativante, com uma escrita fluida e uma trama envolvente. Essa autora tem o dom de me fazer desconfiar de todos os personagens possíveis. Senti falta de um desfecho mais surpreendente; não acho que a autora fez a melhor escolha do assassino dentre todas as outras opções. Mesmo assim, achei este livro um ótimo entretenimento.

Kermelin0 19/05/2024

Recomendo o leitura
O livro te faz andar em círculos o tempo todo, afinal todos tem motivação suficiente para ter matado o casal Sheila e Fred. Eu desconfiei de todos, qualquer um poderia ser o assassino. Fiquei surpresa ao final, mas não foi uma relevação bombástica como eu esperava, mas não posso tirar o mérito do livro ser muito bom. Recomendo a leitura

Marcos 28/04/2024

Final preguiçoso!
Todo suspense nos chama a atenção já na sinopse, onde nos é apresentado um problema ou um crime que nos deixa curioso para saber o que acontece. Mas, tudo depende de como o final vai se desenrolar. E o final, para mim, é a parte vital de qualquer livro.

O livro caminha em uma forma divertida e que a gente se pergunta quem matou o casal e você começa a criar várias teorias. E isso é bom, mostra que quem escreveu, realmente sabe atiçar o leitor.

Mas, para mim, o livro teve o pior final possível. Parece que Shari Lapena queria logo terminar o livro e fez de qualquer jeito. Não gostei da revelação, achei tão boba que nem senti. Tinha TUDO para ser um ótimo livro, com personagens ambiciosos e que poderiam fazer qualquer coisa por dinheiro, mas que infelizmente, a parte vital da história para mim é o desfecho, coisa que foi feita de qualquer maneira. Ainda deixa um final com os problemas em aberto, para saber ou não o que poderia acontecer depois. Enfim, só dei a nota pelo restante do livro, mas tem gente que pode gostar!
Cinde.Costa 02/05/2024minha estante
Cara, eu senti a mesmíssima coisa. Eu estava me divertindo e achando tudo muito interessante. Aí, do nada, corta para a revelação e que merda de revelação foi aquela? "Preguiçoso" é um ótimo adjetivo. Ainda que seja possível fazer inferências sobre o destino dos personagens pós acontecimentos, eu queria ter lido sobre isso. Foi muito brochante, confesso.

Jaque - Achei o Livro 16/04/2024

Achei o livro, perdi o sono.
Todo ano o casal Sheila e Fred se reúnem com seus três filhos para um jantar de páscoa na mansão da família, localizada num bairro nobre da cidade. O que o casal não sabe é que esse será o último jantar deles.
Durante a refeição, Fred não perde a oportunidade de humilhar os filhos, algo que é muito habitual, mas dessa vez ele pega pesado demais e todos saem da mesa e vão embora.
Na manhã seguinte ambos são encontrados mortos pela empregada e logo nas primeiras horas de investigação, os detetives concluem que o assassino só pode ser um deles, dado à ocasião e conveniência.
Todos são suspeitos, todos têm motivos e todos mal conseguem disfarçar a alegria de saber que estão milionários.
Conforme a investigação evolui, outros personagens também ganham destaque e a suspeita cada hora cai sobre um. Os segredos começam a serem revelados e não demora muito para que eles se virem uns contra os outros.

Nunca vi tanto personagem escroto junto numa só estória! Eu queria que todo mundo se ferrasse, queria que todo mundo ficasse na miséria! Um consegue ser pior que o outro.
Familia desfuncional total! A única e exclusiva preocupação deles era a quantia que iriam herdar. Não importasse quem era o culpado.
O culpado não é uma surpresa. Em algum momento da trama você vai desconfiar dele e seguir pra outro e talvez voltar pra ele.
Eu adorei a estória, devorei o livro que é rápido, a narrativa é muito interessante, sem falar na escrita da autora que sou fã.
Também gostei do lado investigativo, que não estava ali só pra fazer volume.
A Shari é uma das minhas autoras de thrillers domésticos favoritas e sempre que termino um livro dela, já quero ler outro.
Só não entrou pros favoritos por causa do finalzinho. Achei corrido e pra mim não foi satisfatório.
Super recomendo!

site: https://www.instagram.com/acheiolivroperdiosono/
Brena.Siqueira 22/04/2024minha estante
Poxa... que final decepcionante. Tinha tudo para ser um grande livro.

Jaque - Achei o Livro 22/04/2024minha estante
Foi um pouco mesmo, mas eu gostei do livro mesmo assim :)

Nyllaine 03/05/2024

Envolvente
A autora aprimorou bastante a escrita e nos entregou um thriller instigante e cheio de suspeitas, o final foi corrido e o culpado poderia ter sido alguém mais complexo mas ainda assim foi uma boa leitura.

Silvana.Pereira 18/04/2024

Quando um casal milionário é assassinado após um jantar de páscoa conturbado com a família, seus filhos viram os principais suspeitos. Todos tem motivos, quem será que cometeu os crimes?

Elicia.Marta 07/05/2024

Interessante e atrativo, a escrita da autora é inegavelmente boa. Mas, foi bem comum, mais do mesmo diria. Nada de surpreendente, principalmente o final.

Isabela 10/05/2024

Previsível
No começo o livro estava super legal, depois foi ficando cada vez mais previsível e deixou várias pontas soltas (Rose, Ellen?)

moonz_ 27/04/2024

Não vale o tempo
Sinceramente, me decepcionei muito com esse aqui. a leitura é maçante, os investigadores não tem nenhuma ideia concreta sobre o caso e ficam apenas o livro todo só entrevistando os suspeitos sem chegar a lugar algum. e esse final???? tudo bem que fosse um dos principais suspeitos mas precisava ser TÃO JOGADO ASSIM? sem motivo suficiente, sem explicação e sem absolutamente nada? enfim, são todos riquinhos mimados que simplesmente brigam e enchem linguiça o livro todo e entregam um final merda. o livro dá voltas nele mesmo e não chega a lugar nenhum. 2 estrelas apenas por ser rápido de ler

Fabiola 24/04/2024

Família de merda
É exatamente isso, uma família horrorosa, ausência total de amor e cheia do dinheiro. Conclusão?!cobiça e ódio. Cenário perfeito pro assassinato.
Impossível gostar de qualquer personagem, nem mesmo das "vítimas".
Livro pra desgraçar a mente = AMEI

Cah. 07/04/2024

Não gostei do final .-.
Dei só três estrelas por causa do final, que não gostei e creio que nenhum leitor irá ...

Descobriram que era a assassina, mas não puderam prender devido a falta de provas, isso mesmo. Saiu impune. Foi o que o final do livro deixou a entender ...
Brena.Siqueira 22/04/2024minha estante
Se resumiu a explicar o assassinato. Mais nada além disso.

Cah. 23/04/2024minha estante
Verdade

Carol.Ramone 09/04/2024

Muito bom mas que finalzinho mais preguiçoso, hein? Bora dar uma esforçada, gente. Povo ta errando a mão. Kkkkkk
Final medíocre

Carline 24/04/2024

Magnífico
Eu amo livros qye até chegar ao final vc simplesmente suspeita de TODOS os personagens ? e esse livro eh isso

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6