O último jantar

O último jantar Shari Lapena

Resenhas - Not a Happy Place

monazz 02/06/2024

Gostei muito do livro tanto que li ele em dois dias, mass acho que a autora perdeu uma oportunidade muito boa no final.
muito previsível quem matou o casal, e apenas de todos parecerem suspeitos foi a mais sem graça que o fez :(
por mim qualquer outro irmão teria sido mais interessante como assassino ?

Karolina.Santos 13/05/2024

Reviravoltas interessantes, mas nem tanto
Acredito ser pela expectativa que coloquei nele e pelo fato de ter muitos personagens (mas isso já é esperado em histórias de assassinato). Mas pareceu confuso e apelativo, muitos: vai para lá e volta para cá. Me prendeu pouco, não fique com a ansia de saber quem era o culpado e quando descobri, não foi auge ?. É, bonzinho....

Brena.Siqueira 22/04/2024

O livro é interessante. Prende o leitor. Desenvolve rápido. Personagens interessantes. Mas o final... corrido, fraco e sem uma reviravolta convincente.

Michelle167 14/05/2024

Etaaaaa
Pensa em um livro que você não consegue parar...

É esse!!!

Enquanto não cheguei ao fim... eu não sosseguei!!!

Leitura fácil, linguagem fácil... E super te pega!!!

Adoreiiiiiiiiiiii!

Fabiana 25/05/2024

Não consegui gostar de nenhum personagem nesse livro, mas foi um suspense que ne deixou bem curiosa e me fez ler rapidinho pra descobrir o assassino no meio de tantos suspeitos.

Mariana 24/04/2024

Que livro bom, exatamente oque eu estava precisando , babado como a autora faz a pessoa desconfiar e nem sequer pensa em quem poderia ser o assasino, sem dúvida ela se superou na escrita.

Camila 25/04/2024

Não curti tanto quanto o primeiro
Estava ansiosa pra ler outro livro desse autor, mas esse pra mim foi o mais fraco. Não gostei muito da leitura.

Vmasch 27/05/2024

A escrita é fluida e prazerosa, a autora consegue prender atenção do leitor... Amei o enredo, porém a conclusão deixou muito a desejar... Acho que criei expectativa demais e me decepcionei com o final do livro que prometia tanto, mas ficou devendo...

Wendell 16/05/2024

Gosto muito das historias de Shari Lapena, nunca decepciona!
Esse livro em específico deixa o sentimento de revolta, por terminar de uma forma diferente do que se espera de casos de assassinatos como esse.

Confesso que em alguns momentos imaginei que essa pessoa realmente seria o assassino, mas estava muito curiosa pra saber COMO tudo foi feito. Agora, que investigação lixo viu? Péssimos kkkkk

A história é bem envolvente, gostei MUITO da forma que a narração vai mudando entre os personagens, nos dando uma visão completa da situação. Vale a leitura!

Leticia1532 07/05/2024

Gostei que desde o começo do livro já começa a detalhar a dinâmica da família e os conflitos. A relação que o Fred tinha com is filhos era péssima. E a Sheila não tinha voz ativa nenhuma. Os filhos egoístas, gananciosos. A forma como detalha como cada um é suspeito é muito boa. Mais depois fica previsível ? Mais mesmo assim gostei, da escrita e como tudo se fecha no final.

Fred Zanitti 26/04/2024

Bom, até descobrir o assassino...
A história foi bem escrita, envolvente e cheia de mistério, onde qualquer pessoa poderia ser o assassino, mas o final, a revelação de quem matou o casal foi meio jogada na cara... meio como "toma, o final é esse e pronto, preciso acabar o livro logo".
O final poderia (e deveria) ser mais bem trabalhado, visto que houve diversas teorias cada hora apontando para um suspeito e foram muito bem tramadas e direcionadas para chegar no final e simplesmente dizer "é isso"!
As 3 estrelas fica por conta do final preguiçoso.

jojo 06/05/2024

A quase perfeição em família
Outro finalizado nesse final de semana foi O outro jantar. Já tinha lido da mesma autora: O casal que mora ao lado. Gostei bem
Esse livro acontece um jantar de Páscoa. Uma noite de comemoração em família, os pais em sua mansão com seus 3 filhos e companheiros e outra convidada, a babá/governanta que tranalhou há muito tempo e considerada como se fosse da familia.Td normal numa família que aparenta ser comercial de margarina.
Porém só que não. Há muitos conflitos, o jantar acaba em discussão e no dia seguinte o casal é encontrado mortos na casa pela ex.babá. Quen teria matado o casal? Qual filho seria capaz de tamanha brutalidade???
E vc devora o livro para querer saber quem foi, e ai descobre q td não passa de aparências.. qualquer um seria bem capaz de matar e matar sem piedade.
Apesar de aparecer outros personagens e todos tb serem suspeitos, o final foi bem previsível, esperava um ploft twist que não teve .. mas enfim valeu a leitura

" Todas as famílias felizes se parecem,
as famílias infelizes são infelizes
cada qual ao seu modo"

Priscila 27/04/2024

Familia
Um pai egoista, uma mae sem acao, falta de amor, união, interesses, problemas psicológicos, uma trama com alguma reviravoltas , vc desconfia de todos, no final achei que faltou fechar algumas pontas.

Camille 03/05/2024

Mais um livro incrível da Shari
Mais um livro da maravilhosa Shari e o que dizer? no início fiquei um pouco impactada com o crime, mas, ao mesmo tempo, confusa com a quantidade de personagens que aparecem. São vários nomes e várias ligações para a gente compreender em um pouco espaço de tempo, mas depois que entendemos quem é quem a história começa a fluir muito bem.
Conforme a investigação avança e novos fatos sobre o crime começam a aparecer, o enredo vai ficando cada vez mais atraente, daqueles que a gente não consegue parar de ler porque precisa saber quem cometeu o crime.
O final eu fiquei um pouco decepcionada porque, DO NADA, a pessoa que cometeu o crime confessa para o leitor que o fez. Achei que fosse ter algo surpreendente e aí saberíamos quem era o assassino.
No mais, incrível como sempre.

Claudinei 02/05/2024

Um suspense bastante interessante e bem família, só que toda disfuncional! Aqui os mortos tem segredos e eles revelam o que e o porquê do casal serem mortos! 4 filhos, uma babá e 1 tia... Todos de olho na herança! Mas afinal quem cometeu o assassinato? Desvende esse mistério!