O último jantar

O último jantar Shari Lapena

Resenhas - Not a Happy Place

Fabiola 24/04/2024

Família de merda
É exatamente isso, uma família horrorosa, ausência total de amor e cheia do dinheiro. Conclusão?!cobiça e ódio. Cenário perfeito pro assassinato.
Impossível gostar de qualquer personagem, nem mesmo das "vítimas".
Livro pra desgraçar a mente = AMEI

Jordaann 23/04/2024

Perdi dias da minha vida com ele
Simplesmente HORROROSO!

Esse livro não tem pé nem cabeça e do mesmo jeito que ele começa ele termina. Fim KKKKK

E o menor dos problemas é o final, e sim que todo o resto é péssimo. Mas, pra mim, esse livro não serviu de nada, ele é horrível a ponto de não conseguir dizer muito sobre ele. Simplesmente a história fica girando e girando em torno da mesma coisa morosa e parada até que chega no final, que é digno da história trazida, ou seja, horrível.

O único ponto positivo é os capítulos curtos, que traz fluidez pra história. Mas uma leitura rápida e fluida não significa que é bom né.

Ele vai ter a mesma nota de Corrupt e se eu tivesse que escolher entre os dois para ler, pegaria Corrupt e faria a releitura dez vezes.
carolwindlin 23/04/2024minha estante
mds pior que corrupt MKKKKKKKKKKKKK

Jordaann 23/04/2024minha estante
Amiga, até Corrupt serviu mais na tensão do que esse que deveria ser um thriller

susyoomi 20/05/2024

Goossteeei ?
O livro me prendeu bastante desde o começo, comecei numa tarde de domingo, terminei na segunda a noite ?

Me fez literalmente desconfiar de todo mundo, minha ansiedade já estava atacando pra saber quem era o culpado(a)...

Mas me irritou o fato de ter enrolado demais pra... parecia um jogo de ping-pong, X jogava a culpa m Y e etc...

O detetive já estava perdendo a paciência e eu também ~

Apesar de no final ter sido tudo muito corrido, depois de tanta enrolação, eu gostei bastante ?

Larissa 15/05/2024

Primeiro contato que tive com a escrita da autora Shari, e como me surpreendi. Obviamente, já tinha ouvido falar muito bem dos outros livros da autora, e ainda não tinha tido a oportunidade de ler. Então com esse último lançamento, eu já peguei para ler assim que chegou. E até que gostei. Me envolveu muito a trama, criei inúmeras teorias, suspeitei de todo mundo... e o final, eu até que achei razoável.

Aqui vamos acompanhar o assass1n@ato de um casal muito rico, os Merton. Fred e Sheila foram mort0s brutalmente. E a investigação desse crime, levará à suspeitos de dentro da própria família.

Muitos segredos virão à tona. E todos os três filhos do casal, Dan, Catherine e Jenna, serão os principais suspeitos, uma vez que herdaram uma fortuna de seus pais. E cada filho teria os motivos para cometer tal brutalidade.

Mas, ao mesmo tempo, não será tão óbvio assim. Os policiais terão muito trabalho para concluir o caso. O que parecia ser uma solução simples e rápida, pois alguns itens de valor também foram subtraídos no dia do crime, tornando a cena do delito um latrocínio, tentando afastar as suspeitas dos familiares dos Merton.

Cada página uma surpresa diferente. A história é contada em terceira pessoa, então conseguimos ter uma ideia de cada personagem.

Além disso, haverá suspeitos além dos irmãos. O que complicará mais ainda o caso. Ou seja, muitos teriam motivos suficientes para eliminar o casal rico e conhecido em Brecken Hill.

Eu recomendo muito essa leitura. Eu fiquei tão fissurada para descobrir o final, como seria o desfecho, e se realmente teria um ou mais culpado, que não conseguia parar de ler.

Então se você está procurando um suspense investigativo, esse livro é uma boa pedida.

INSTAGRAM: @mundoliterariodalari

Carline 24/04/2024

Magnífico
Eu amo livros qye até chegar ao final vc simplesmente suspeita de TODOS os personagens ? e esse livro eh isso

Simone de Cássia 02/05/2024

Esperava bem mais pela sinopse!! Mas, foi um cachorro correndo atrás do rabo. Dá até tonteira de ver " os trem" rodar, rodar e não sair do lugar. Colocaram uns personagens  como vara de pescar, ficam horas balançando sem produzir nada que preste; outros aparecem em todos os lugares pra no final não fazer nada, só criar suspense. E o entra e sai da delegacia?? Nossa senhora! Aquilo tava mais pra catraca de metrô...entra um, o outro tá lá fora esperando a cadeira desocupar pra entrar. E aí o primeiro já tá voltando de novo! A dupla de detetives só ficou faltando um terceiro pra chamar de "Os três patetas"! O que que é aquilo??  Os casais mentem entre si disputando o título de mais sem noção. E o final ? As explicações? Vou nem comentar...O último jantar deu indigestão!
Fabricio268 02/05/2024minha estante
Personagens como vara de pescar?? Ri demais depois de ler a explicação kkkk. De onde vem tanta imaginação? Você é muito fera. Sobre o livro, quase comprei o e-book. Porém, depois da sua resenha, sei se vou comprar não rs.

Livia Barini 02/05/2024minha estante
Ri muito com a sua resenha. Vou passar longe do livro kkk

Simone de Cássia 03/05/2024minha estante
Fabrício e Lívia, podem passar longe do livro mesmo... Tá bom que eu sou meio chatinha... rs rs Mas o livro ganha de mim! rs rs

Carol.Ramone 09/04/2024

Muito bom mas que finalzinho mais preguiçoso, hein? Bora dar uma esforçada, gente. Povo ta errando a mão. Kkkkkk
Brena.Siqueira 22/04/2024minha estante
Final medíocre

Cah. 07/04/2024

Não gostei do final .-.
Dei só três estrelas por causa do final, que não gostei e creio que nenhum leitor irá ...

Descobriram que era a assassina, mas não puderam prender devido a falta de provas, isso mesmo. Saiu impune. Foi o que o final do livro deixou a entender ...
Brena.Siqueira 22/04/2024minha estante
Se resumiu a explicar o assassinato. Mais nada além disso.

Cah. 23/04/2024minha estante
Verdade

__karolinelima 27/04/2024

Simplesmente impecável ????
Desconfiei de todos os personagens!
A gente lê super rápido pra poder tentar descobrir quem é o(a) assassino(a). Muito bom!!!

Rosana 03/04/2024

A autora Shari Lapena mais uma vez nos brinda com um thriller eletrizante. ?O Último Jantar? mergulha na trama de uma família aparentemente perfeita, os Merton, cujos segredos sombrios vêm a tona após um brutal assassinato durante um jantar de Páscoa. A autora constrói um enredo intrigante e envolvente q a todo momento faz o leitor desconfiar de um personagem diferente. Não dá p parar de ler.

Patricia 07/04/2024

O livro iniciou bem, os personagens são bem construidos e o enredo interessante, porém, apesar da escrita fácil e fluida, a medida que a historia se desenvolve o livro torna-se arrastado e repetitivo. Os comportamentos dos protagonistas irritantes... Todos mentem, todos possuem motivos.
O final é bem amarrado, mas terminei o livro frustrada, são muitos personagens e não consegui ter empatia por nenhum.

Anna2426 16/05/2024

Gostei muito, foi uma das raras vezes em que consegui acompanhar vários personagens sem me perder no meio da história. É o 2° livro que leio da autora, o 1° foi "o casal que mora ao lado" e esse foi mil vezes melhor, e olha que eu nem curto histórias com esse enredo.

thamyrescas 24/04/2024

Sem dúvidas esse é o melhor livro que li de Shari Lapena, suspense que te prende do começo ao fim. Uma verdadeira família de merd@ ??

R.Merrighi 14/05/2024

Ok
O mistério em si não é medíocre, a atmosfera é rapidamente criada e muito cativante, as personagens não são exagerados, são carismáticos e te prendem até o final. Eu gosto muito da morte trágica dos pais e dos irmãos (não como pessoas). Enfim, o livro tem uma premissa bem interessante para um padrão "ok".

O problema do livro na minha opinião é como essa criação é desenvolvida, já que depois das primeiras 50 páginas, em que as vítimas morrem e as relações entre os suspeitos foram estabelecidas, ele é SUPER cansativo. Até a conclusão do assasino (nas últimas 10 páginas) as reviravoltas sao desinteressantes e inúteis (a maioria) para a história. Para mim não entrega uma grande história de mistério, principalmente porque a autora foca muito em pontos não tão necessários o que torna boa parte do livro banal.