O último jantar

O último jantar Shari Lapena

Resenhas - Not a Happy Place

Tathi (@Doidosporserieselivros) 04/04/2024

Infinitamente melhor que O casal que mora ao lado
Olá queridos amigos leitores! Hoje quero falar com vocês de lançamento! A autora @sharilapena (de O Casal que Mora ao Lado) escreveu recentemente outro thriller de sucesso que chegou as livrarias nesse mês, publicado pela @recordsuspenses aqui no Brasil.

Nele acompanharemos uma tragédia familiar intensa! Em um jantar de páscoa, o pai de Jenna, Dan e Catherine mostra sua personalidade ofendendo dos piores modos seus filhos, a mãe como sempre é incapaz de intervir e todos vão embora irados.
Na manhã seguinte eles são encontrados brutalmente assassinad0s!
Os suspeitos do crime são os filhos, e possivelmente a empregada! Mas o criminoso não deixou nenhuma pegada ou impressão digital, então o trabalho dos investigadores se torna bem difícil.

?????????????

Eu fiquei grudada nesse livro até terminar! O Último Jantar é infinitamente melhor que o Casal que Mora ao Lado, pois aqui todas as opções e possibilidades são exploradas.

Aqui a autora explorou a ambição humana, psicopatia, pais narcisistas, e como os cônjuges de famílias desestruturadas sofrem ao entrar nessa dinâmica familiar.

A trama é cheia de reviravoltas, com segredos dos pais e dos filhos revelados, e o final , ao menos para mim, foi bem inesperado, pois eu tinha uma teoria bem formada na cabeça que acabou não se concretizando.

O Último Jantar é um Thriller impressionante e envolvente que vai te fazer agradecer pela família que tem.

#recordsuspenses #editorarecord #sharilapena #oultimojantar #thelastdinner
Book Girl 10/04/2024minha estante
O casal que mora ao lado é muito ruim pqp

Tathi (@Doidosporserieselivros) 10/04/2024minha estante
siiiim aquele la eu nao gostei kkkk esse eu gostei bastante

Gisele 27/04/2024minha estante
Achei esse livro enrolado. Ele dá toda uma volta pra chegar num final meio óbvio. Esperava mais.

Rauecker 15/05/2024

O último jantar
Lido com o clube do livro ?

O último jantar, provavelmente é meu primeiro e último contato com as obras da autora, que agonia foi terminar esse livro. Até peço desculpas para quem curtiu, mas eu não consegui ver um ponto positivo aqui.

A trama é clichê e simples, gente rica fazendo coisa de gente rica, arrogantes e miseráveis querendo ficar com todo o dinheiro do pai, o que justifica o assassinato do mesmo, já que agora terão uma fortuna de herança.

Claro que clichê não é sinônimo de algo ruim, longe de mim afirmar isso, mas o problema é a construção dos personagens e a forma como a história é contada. Todos os suspeitos tem motivo para praticar o crime, nenhum suspeito tem álibi e a todo momento o livro faz desconfiar de todos, não tem espaço para uma reviravolta decente, não tem espaço para nenhuma espécie de surpresa. É prolixo e preguiçoso.

Eu não sei como pode termos tantos personagens e parecer que não tem nenhum, todos passam pelas mesmas coisas, todos tem pensamentos parecidos e tudo que acontece é sem sal demais.

Na capa do livro temos a seguinte frase ?nessa família todos guardam segredos, inclusive os mortos? parece ser algo surreal e no fim não é nada demais, completamente descartável.

Não preciso concluir dizendo que não recomendo em nada, mas mesmo assim, não recomendo em nada. Temos muitos autores que escrevem mistérios que de fato vale a pena a leitura.

Citação preferida:

?Ele seria o primeiro a admitir que o mundo estava melhor sem algumas pessoas.?
Tati Vidal 23/05/2024minha estante
Sua resenha me deu vontade de ler esse livro kkkkk

Rauecker 24/05/2024minha estante
Por sua conta e risco! Kkkkkkkk

Tati Vidal 25/05/2024minha estante
Vou me arrepender, mas gosto de resenhas honestas kkkkkk

Simone de Cássia 02/05/2024

Esperava bem mais pela sinopse!! Mas, foi um cachorro correndo atrás do rabo. Dá até tonteira de ver " os trem" rodar, rodar e não sair do lugar. Colocaram uns personagens  como vara de pescar, ficam horas balançando sem produzir nada que preste; outros aparecem em todos os lugares pra no final não fazer nada, só criar suspense. E o entra e sai da delegacia?? Nossa senhora! Aquilo tava mais pra catraca de metrô...entra um, o outro tá lá fora esperando a cadeira desocupar pra entrar. E aí o primeiro já tá voltando de novo! A dupla de detetives só ficou faltando um terceiro pra chamar de "Os três patetas"! O que que é aquilo??  Os casais mentem entre si disputando o título de mais sem noção. E o final ? As explicações? Vou nem comentar...O último jantar deu indigestão!
Fabricio268 02/05/2024minha estante
Personagens como vara de pescar?? Ri demais depois de ler a explicação kkkk. De onde vem tanta imaginação? Você é muito fera. Sobre o livro, quase comprei o e-book. Porém, depois da sua resenha, sei se vou comprar não rs.

Livia Barini 02/05/2024minha estante
Ri muito com a sua resenha. Vou passar longe do livro kkk

Simone de Cássia 03/05/2024minha estante
Fabrício e Lívia, podem passar longe do livro mesmo... Tá bom que eu sou meio chatinha... rs rs Mas o livro ganha de mim! rs rs

Cah. 07/04/2024

Não gostei do final .-.
Dei só três estrelas por causa do final, que não gostei e creio que nenhum leitor irá ...

Descobriram que era a assassina, mas não puderam prender devido a falta de provas, isso mesmo. Saiu impune. Foi o que o final do livro deixou a entender ...
Brena.Siqueira 22/04/2024minha estante
Se resumiu a explicar o assassinato. Mais nada além disso.

Cah. 23/04/2024minha estante
Verdade

Jaque - Achei o Livro 16/04/2024

Achei o livro, perdi o sono.
Todo ano o casal Sheila e Fred se reúnem com seus três filhos para um jantar de páscoa na mansão da família, localizada num bairro nobre da cidade. O que o casal não sabe é que esse será o último jantar deles.
Durante a refeição, Fred não perde a oportunidade de humilhar os filhos, algo que é muito habitual, mas dessa vez ele pega pesado demais e todos saem da mesa e vão embora.
Na manhã seguinte ambos são encontrados mortos pela empregada e logo nas primeiras horas de investigação, os detetives concluem que o assassino só pode ser um deles, dado à ocasião e conveniência.
Todos são suspeitos, todos têm motivos e todos mal conseguem disfarçar a alegria de saber que estão milionários.
Conforme a investigação evolui, outros personagens também ganham destaque e a suspeita cada hora cai sobre um. Os segredos começam a serem revelados e não demora muito para que eles se virem uns contra os outros.

Nunca vi tanto personagem escroto junto numa só estória! Eu queria que todo mundo se ferrasse, queria que todo mundo ficasse na miséria! Um consegue ser pior que o outro.
Familia desfuncional total! A única e exclusiva preocupação deles era a quantia que iriam herdar. Não importasse quem era o culpado.
O culpado não é uma surpresa. Em algum momento da trama você vai desconfiar dele e seguir pra outro e talvez voltar pra ele.
Eu adorei a estória, devorei o livro que é rápido, a narrativa é muito interessante, sem falar na escrita da autora que sou fã.
Também gostei do lado investigativo, que não estava ali só pra fazer volume.
A Shari é uma das minhas autoras de thrillers domésticos favoritas e sempre que termino um livro dela, já quero ler outro.
Só não entrou pros favoritos por causa do finalzinho. Achei corrido e pra mim não foi satisfatório.
Super recomendo!

site: https://www.instagram.com/acheiolivroperdiosono/
Brena.Siqueira 22/04/2024minha estante
Poxa... que final decepcionante. Tinha tudo para ser um grande livro.

Jaque - Achei o Livro 22/04/2024minha estante
Foi um pouco mesmo, mas eu gostei do livro mesmo assim :)

Jordaann 23/04/2024

Perdi dias da minha vida com ele
Simplesmente HORROROSO!

Esse livro não tem pé nem cabeça e do mesmo jeito que ele começa ele termina. Fim KKKKK

E o menor dos problemas é o final, e sim que todo o resto é péssimo. Mas, pra mim, esse livro não serviu de nada, ele é horrível a ponto de não conseguir dizer muito sobre ele. Simplesmente a história fica girando e girando em torno da mesma coisa morosa e parada até que chega no final, que é digno da história trazida, ou seja, horrível.

O único ponto positivo é os capítulos curtos, que traz fluidez pra história. Mas uma leitura rápida e fluida não significa que é bom né.

Ele vai ter a mesma nota de Corrupt e se eu tivesse que escolher entre os dois para ler, pegaria Corrupt e faria a releitura dez vezes.
carolwindlin 23/04/2024minha estante
mds pior que corrupt MKKKKKKKKKKKKK

Jordaann 23/04/2024minha estante
Amiga, até Corrupt serviu mais na tensão do que esse que deveria ser um thriller

Saulo Branco 13/05/2024minha estante
achei a mesma coisa, Maria. Não tem plot Twist no final. A autora simplesmente conta quem matou e pronto. Achei o livro bom no decorrer da narrativa, te faz ler rápido, mas o final foi frustrante...

Carol.Ramone 09/04/2024

Muito bom mas que finalzinho mais preguiçoso, hein? Bora dar uma esforçada, gente. Povo ta errando a mão. Kkkkkk
Final medíocre

Virgílio César 17/04/2024

Livro de leitura fácil, porém com enredo pouco convincente.
Desde as primeiras páginas, vários personagens surgem como possíveis culpados pelo assassinato de Fred, cada um com seus motivos.
O desenvolvimento do mistério se estende de maneira tediosa da introdução quase até a conclusão.
Brena.Siqueira 22/04/2024minha estante
E o final... muito morno.

Simone de Cássia 02/05/2024minha estante
Concordo em tudo, Karol... uns "trem" besta só pra encher linguiça!

Cris510 19/04/2024

Eu amei o desenrolar do livro e fiquei esperando por um final maravilhoso e chocante, mas foi bem morno na minha opinião.

Fiquei muito envolvida com os personagens e a motivação de cada um, até suspeitava de algumas pessoas, e no final não foi nenhuma delas.

Gostei do desenrolar da história, de ideia de todos terem uma motivação, suspeitei de todos até mais da metade do livro, criando cenários em que todos poderiam se beneficiar do crime.

Achei infinitamente melhor do que O casal que mora ao lado, mas gostaria que o final fosse diferente.
Brena.Siqueira 22/04/2024minha estante
Sim.... o final foi muito sem graça.

Matheus.Lima 13/05/2024

Ao invés de assistir o programa do ratinho, leia este livro.
Em um dado momento achei que a escrita seria em tópicos:
? Fulano faz isso
? Aí acontece isso
? Aí Siclano pensa isso de fulano
Uma leitura menos profunda que o pote de água do cachorro. A única coisa que se aproveita é a curiosidade sobre " quem matou" e quando é revelado,tanto faz.
Arthur Guizelini 13/05/2024minha estante
Calma aí calabreso, na cara não

Ana Carolina 28/04/2024

Família muito problemática
Comecei hoje e já finalizei! Esse é o tipo de livro que prende sua atenção nas primeiras páginas e você precisa saber o que vai acontecer. Nessa história você desconfia de absolutamente todos e a família é realmente muito muito problemática, não dá para gostar de algum personagem. Eu recomendo, gostei bastante!
Thiago.antuness 28/04/2024minha estante
Muito resenheira ??

Marcos 28/04/2024

Final preguiçoso!
Todo suspense nos chama a atenção já na sinopse, onde nos é apresentado um problema ou um crime que nos deixa curioso para saber o que acontece. Mas, tudo depende de como o final vai se desenrolar. E o final, para mim, é a parte vital de qualquer livro.

O livro caminha em uma forma divertida e que a gente se pergunta quem matou o casal e você começa a criar várias teorias. E isso é bom, mostra que quem escreveu, realmente sabe atiçar o leitor.

Mas, para mim, o livro teve o pior final possível. Parece que Shari Lapena queria logo terminar o livro e fez de qualquer jeito. Não gostei da revelação, achei tão boba que nem senti. Tinha TUDO para ser um ótimo livro, com personagens ambiciosos e que poderiam fazer qualquer coisa por dinheiro, mas que infelizmente, a parte vital da história para mim é o desfecho, coisa que foi feita de qualquer maneira. Ainda deixa um final com os problemas em aberto, para saber ou não o que poderia acontecer depois. Enfim, só dei a nota pelo restante do livro, mas tem gente que pode gostar!
Cinde.Costa 02/05/2024minha estante
Cara, eu senti a mesmíssima coisa. Eu estava me divertindo e achando tudo muito interessante. Aí, do nada, corta para a revelação e que merda de revelação foi aquela? "Preguiçoso" é um ótimo adjetivo. Ainda que seja possível fazer inferências sobre o destino dos personagens pós acontecimentos, eu queria ter lido sobre isso. Foi muito brochante, confesso.

Rosana 03/04/2024

A autora Shari Lapena mais uma vez nos brinda com um thriller eletrizante. ?O Último Jantar? mergulha na trama de uma família aparentemente perfeita, os Merton, cujos segredos sombrios vêm a tona após um brutal assassinato durante um jantar de Páscoa. A autora constrói um enredo intrigante e envolvente q a todo momento faz o leitor desconfiar de um personagem diferente. Não dá p parar de ler.