O último jantar Shari Lapena

Resenhas - Not a Happy Place

Bianca 28/05/2024

Bem sem sal
É um livro bom pra ler quando se quer passar o tempo, mas também, só isso.

Os personagens não são bem aprofundados, nem deixam claro a suas intenções, eu entendo que o objetivo do livro é investigar, mas, será que precisava eles mentirem tanto?

O plot é bem previsível, mas é aceitável.

Preta Mara 28/05/2024

Toda família tem segredos
Uma boa narrativa, mas acho que poderia haver mais definições de provas materiais. Aguardo a continuação, para ver o que ocorrerá com a quarta filha e com quem cometeu o crime.

PatrAcia.Cambraia 28/05/2024

É algo provável que se torna improvável ?

Por momento pensei que o livro não fosse revelar o assassino, mas ele já tinha sido revelado no começo só não prestamos atenção logo de ?

Helô 28/05/2024

Uma família atravessada por uma tragédia, várias pessoas com motivação o bastante para cometê-la.
Os três filhos do casal Merton, seus respectivos acompanhantes e a empregada da casa reúnem-se na mansão da família para o jantar no domingo de páscoa, como em todas as reuniões o clima fica tenso, Fred Merton mais uma vez faz o que pode para atingir seus filhos com comentários ferinos e Sheila Merton, a mãe, continua o padrão de se eximir. Na terça-feira, a empregada os encontra brutalmente assassinados.
Começamos então a acompanhar
junto com a polícia a investigação dos assassinatos, como também o desdobramento disso dentro da família, os segredos e mentiras sendo revelados.
O livro mantém uma constante desde o início da narrativa, mas próximo ao final decai, ficando repetitivo e a revelação final vem sem surpresa. Algumas pontas ficam soltas também, mas nada que atrapalhe significativamente a experiência completa de leitura.
Recomendo.

Alessandra LM 27/05/2024

Envolvente Thriller
"O Último Jantar" é um envolvente thriller que adentra nos segredos sombrios de uma família aparentemente perfeita após um brutal assassinato. Situado em um bairro luxuoso ao norte de Nova York, a trama se desenrola em torno dos herdeiros dos Merton, que se veem sob suspeita do crime que lhes garantiu uma vultosa herança. À medida que a investigação avança, segredos familiares vêm à tona, e os laços de lealdade são postos à prova em meio à ambição, inveja e vingança. Shari Lapena mais uma vez entrega um eletrizante thriller, explorando as complexidades das relações familiares e os limites da moralidade quando grandes fortunas estão em jogo.

Nah Marsh 27/05/2024

Final sem graça
O livro tem um começo bem promissor e um desenrolar legal. Entretanto, achei o final muito ruim além de ser óbvio e bem clichê. Eu gosto da escrita dessa autora, mas tem algo que eu me incomoda muito que são repetição das coisas e as "interrogações" o tempo todo. No casal que mora ao lado me incomodou muito. Entretanto em alguém que você conhece ela mudou bem o narrativa e achei o livro muito superior.

Vmasch 27/05/2024

A escrita é fluida e prazerosa, a autora consegue prender atenção do leitor... Amei o enredo, porém a conclusão deixou muito a desejar... Acho que criei expectativa demais e me decepcionei com o final do livro que prometia tanto, mas ficou devendo...

Erika 26/05/2024

O último jantar
No jantar de páscoa, DE PÁSCOA! A família Merton se reúne. O que era para ser uma reunião familiar repleta de harmonia acaba tornando -se um circo de horrores, ofensas, acusações e ameaças. A mesa está posta e repleta de Judas. Ninguém ali se dá bem. Durante o jantar os filhos Dan, Jenna e Catherine são informados pelo implacável pai que a casa será vendida e que irá mudar seu testamento, excluindo-os. Os filhos reagem mal à notícia. A mãe, Sheila fica consternada mas não diz nada. O jantar termina, todos vão embora e, na manhã seguinte, os corpos de Fred e Sheila são encontrados por Irena, a mulher que cuidou da casa e dos filhos dos Merton por muitos anos. A polícia investiga e os principais suspeitos são os filhos, que herdarão quantias milionárias agora que o pai se foi. Nenhum deles demonstra remorso ou um luto verdadeiro. Todos são suspeitos. Os três tinham motivação para matar. Fred também não era flor que se cheirasse e durante a narrativa vamos entender sobre seu passado e que nunca foi um bom pai. O livro não é ruim mas a autora ficou dando tantas voltas, mudando tanto a direção do suspeito fazendo o leitor pensar qual deles é o culpado que acabou se perdendo e dando um final apressado à narrativa. Além disso criou personagens sem nenhum carisma. Ninguém ali é cativante. São todos odiosos, ambiciosos e desunidos. É o primeiro de Shari Lapena que não curti muito.

Fabiana 25/05/2024

Não consegui gostar de nenhum personagem nesse livro, mas foi um suspense que ne deixou bem curiosa e me fez ler rapidinho pra descobrir o assassino no meio de tantos suspeitos.

Amanda3913 24/05/2024

O último jantar
Cara, um livro de suspense muito bom, não é o melhor mas vc fica em dúvida do verdadeiro assassino até o final, me prendeu bastante e gostei da escrita da autora

Carol 22/05/2024

É um livro ok, mas nada mais que isso!
Parece que a autora ficou com preguiça de pensar em algo chocante para a história e foi colocando os fatos ali e acabou sendo a pessoa mais óbvia mesmo.
A personagem mais chata e que movimenta a história é a Audrey e no final fica uma ponta dando a entender que poderia ter outro livro? ???
E todos os personagens são estranhos e problemáticos principalmente a Catherine.

David713 21/05/2024

O final foi meio fué...
A trama vai se desenrolando numa boa, enfiando elementos novos na nossa cabeça, abrindo um monte de possibilidades. Mas aí a verdade chega! Mas se uma forma um tantinho sem graça. Mas foi uma boa leitura.

Vicelfos 21/05/2024

Coronel Mostarda, com o castiçal, na sala de estar
Me senti lendo um livro dentro do Jogo Detetive. Um livro muito fácil e rápido de ler, capítulos pequenos que ajudam na sensação de urgência em descobrir quem é o assassino.
Sheila e Fred Merton são um casal muito rico, com 3 filhos cheios de mommy e daddy issues. Após um jantar de Páscoa, o casal aparece morto em sua casa. Logo os 3 filhos sabem que vão receber a herança e a dúvida fica: Será que um deles é o culpado?
"O último jantar" é um livro de suspense onde todos tem motivo, todos parecem suspeitos o suficiente e nenhum confia no outro.