O último jantar

O último jantar Shari Lapena

Resenhas - Not a Happy Place

Flavia1101 09/05/2024

O terceiro livro da Shari Lapena que leio, confesso que não favoritei, pois achei a história meio chata, família chata, investigadores chatos? ?
Mas a Shari escreve muito bem e te prende na leitura?
Vale a leitura

Rachel 31/05/2024

Muito ruim
Decepção com esse autor que escreveu obras tão boas. O livro começa muito bom, depois se arrasta até os 5% finais. Em suma, poderia ser resumido em 50 a 60 páginas.
Não recomendo.

Helô 28/05/2024

Uma família atravessada por uma tragédia, várias pessoas com motivação o bastante para cometê-la.
Os três filhos do casal Merton, seus respectivos acompanhantes e a empregada da casa reúnem-se na mansão da família para o jantar no domingo de páscoa, como em todas as reuniões o clima fica tenso, Fred Merton mais uma vez faz o que pode para atingir seus filhos com comentários ferinos e Sheila Merton, a mãe, continua o padrão de se eximir. Na terça-feira, a empregada os encontra brutalmente assassinados.
Começamos então a acompanhar
junto com a polícia a investigação dos assassinatos, como também o desdobramento disso dentro da família, os segredos e mentiras sendo revelados.
O livro mantém uma constante desde o início da narrativa, mas próximo ao final decai, ficando repetitivo e a revelação final vem sem surpresa. Algumas pontas ficam soltas também, mas nada que atrapalhe significativamente a experiência completa de leitura.
Recomendo.

Janaina551 15/05/2024

O livro é bem interessante e ao decorrer da história ficamos sempre achando um motivo para alguém ser o assassino. Mostra como todos ali tinham motivos e principalmente tinham interesse na herança. Porém achei que o final deixou a desejar, porque ficou em aberto, é como se tivesse ficado uma ponta solta para um próximo livro. Mas a leitura é bem fluída, eu li rapidamente achei que levantou pontos importantes.

Najara 07/06/2024

"...Quem faria uma coisa dessas?"
Após um jantar de Páscoa em família, sem nenhum clima familiar, o casal milionário Sheila e Fred é brutalmente assassinado. A única coisa que importa pros filhos é a herança que estão de olho há muito tempo. Todos os personagens são suspeitos, todos têm motivações e todos estão mentindo sobre alguma coisa. O livro inteiro passa nessa investigação, a cada capítulo dá pra ir desconfiando de algum mais do que outro e a todo momento isso vai se invertendo. Lá pelas tantas a história fica cansativa e repetitiva, já conhecemos os personagens e já sabemos seus medos e dúvidas mas a autora ainda fica passando de um a um e repetindo as mesmas indagações. Não é o maior plot twist do mundo, mas ainda dá pra se confundir e errar quem é o assassino. Vale a leitura

Bianca 28/05/2024

Bem sem sal
É um livro bom pra ler quando se quer passar o tempo, mas também, só isso.

Os personagens não são bem aprofundados, nem deixam claro a suas intenções, eu entendo que o objetivo do livro é investigar, mas, será que precisava eles mentirem tanto?

O plot é bem previsível, mas é aceitável.

Simone de Cássia 02/05/2024minha estante
Concordo em tudo, Karol... uns "trem" besta só pra encher linguiça!

Leticia 05/06/2024

Conheci o livro por um reels e coloquei na lista, me prometeram mais...
A historia é sim muito boa, te prende fácil, a escrita é fácil de ler. Tem vários pontos de vista (família grande), mas vc não se perde na linha de pensamento.
O final desagrada um pouco, após descobrir o que realmente aconteceu nada acontece e quando vai acontecer o livro acaba, precisava de pelo menos mais 1 capitulo e seria perfeito.
Gostei da leitura e da historia, mas não li em uma tarde como falaram ser possível kkkk não fiquei tão presa assim ao livro.

Ana Carolina 28/04/2024

Família muito problemática
Comecei hoje e já finalizei! Esse é o tipo de livro que prende sua atenção nas primeiras páginas e você precisa saber o que vai acontecer. Nessa história você desconfia de absolutamente todos e a família é realmente muito muito problemática, não dá para gostar de algum personagem. Eu recomendo, gostei bastante!
Thiago.antuness 28/04/2024minha estante
Muito resenheira ??

Cris 31/05/2024

Viciante
Muito bom, desde a primeira página o livro te mantém intrigado com a história, cada hora as evidências apontam um suspeito e você não quer largar o livro até saber o que realmente aconteceu.

Virgílio César 17/04/2024

Livro de leitura fácil, porém com enredo pouco convincente.
Desde as primeiras páginas, vários personagens surgem como possíveis culpados pelo assassinato de Fred, cada um com seus motivos.
O desenvolvimento do mistério se estende de maneira tediosa da introdução quase até a conclusão.
Brena.Siqueira 22/04/2024minha estante
E o final... muito morno.