O último jantar

O último jantar Shari Lapena

Resenhas - Not a Happy Place

Amandað 09/06/2024

Um suspense de tirar o fôlego, porém o final deixou a desejar muito. Esperava bem mais, não foi uma final a altura do início do livro? Mas mesmo assim gostei bastante da leitura

Hellen395 09/06/2024

Não gostei muito da forma que foi revelado o assassino, faltou um grande plot, sabe? Mas é bom pra passar o tempo.

Cássia 09/06/2024

Um bom suspense!
Com capítulos curtos a escrita da autora é fácil e fluída, a história é bem envolvente. Mudei várias vezes o meu pensar pois a cada página tinha novas informações, suspeitando de todos. O final pra mim foi rápido demais, não gostei de como o assassino foi revelado e ficou em aberto.

jessycah 09/06/2024

Não curti muito a forma como foi revelada o assassino. O livro não tem um grande plot.
Não gostava da audrey, mas achei o máximo o final , a atitude dela
Um livro bom, no começo devorei. Mas no final achei que foi dando umas enroladas, só pra nos confundir, motivos pelo qual não dei 5 estrelas.

coelhoo_marina 09/06/2024

Passadaaaaa
O livro é incrível, conta a história do assassinato de Fred e Sheila Merton e os principais suspeitos sãos seus três filhos.
Alguns aspectos da história me lembraram muito o caso Von Richthofen, mas o desenrolar da história é outro pq o autor faz você suspeitar de todo mundo, inclusive da irmã de Fred, da faxineira e até da filha "bastarda".
O final é surpreendente, jamais suspeitei dessa pessoa e fiquei aflita em como a história termina (preciso de uma parte 2 urgente ou pelo menos um conto extra).
A sensação é de que alguns personagens foram injustiçados, por terem sofrido muito ao longo de todo desenrolar da história, mas é justamente isso que faz o leitor se envolver tanto no caso.
É um livro muito bom, vale super a pena e recomendo bastante!!!

Fabiele1 08/06/2024

Vem comigo
Uma das leituras mais envolventes desse ano. A escrita é fácil, o mistério por trás do crime dá um nó na tua cabeça e absolutamente todo mundo é suspeito.
Gostoso demais tentar resolver o crime junto com os policiais hahaha.
Sem falar que é impossível parar de ler, cada capítulo trás uma nova característica dos personagens, o que te leva a um novo nível de suspense.
O livro é incrível!

Fernanda1506 08/06/2024

Adorei
Gosto muito da autora. De ver vários pontos de vista. Uma ótima leitura. Me tirou da ressaca.
Eu desconfiava do assassino mas não tinha certeza. Geralmente é quem parece inocente

Day Malze 07/06/2024

Nem lá nem cá
O primeiro livro dela é melhor, esse enrolou demais pra no fim falar tudo em uma página, não curti! Mas pra quem gosta do gênero, talvez valha a pena.

Taize @viagemliteral 07/06/2024

Nos últimos dias ouvi muito sobre o livro "O Último Jantar" e, obviamente, a curiosidade bateu por aqui, então não poderia perder mais tempo.

Nessa história não existe mocinho, todos os personagens têm segredos obscuros, e principalmente, ânsia por colocar as mãos em sua herança.
Com isso, vamos conhecer a família Merton, o casal Fred e Sheila, e seus filhos Catherine, Dan e Jenna.

Uma família extremamente abastada, mas que apesar de parecer feliz, possui uma convivência bastante abalada; Fred Merton é um pai sádico, controlador e frio, e Sheila nunca sequer tentou defender seus filhos das humilhações do pai, eles provaram do amor apenas de Irena, a ex-babá que os criou.

E foi num domingo de Páscoa, após um jantar desastroso e cheio de revelações que Fred e Sheila foram assassinados a sangue frio.

Seus filhos ficaram chocados, porém eles entraram na mira da polícia como culpados, afinal, cada um deles tinha motivos para quererem seus pais mortos: uma herança de dar inveja.

Aqui temos um novelão, hein?
A autora entrega uma trama em que ninguém passa despercebido, todos ali são suspeitos, e nos dão bastante o que pensar, afinal, seus alibis não colaboram e suas mentiras nos fazem questionar cada passo que dão.

O livro explora muito bem os conflitos familiares, assim como segredos e mentiras, o quão eles podem ser cruciais em nossas vidas.
Apesar de "O último Jantar" se tratar de uma ficção, se eu não tivesse acompanhado desde o início um crime semelhante ocorrido no Brasil no ano de 2002, eu jamais imaginaria que uma história como essa poderia acontecer.

No entanto, aqui, a autora passeia por personagens e nos entrega um emaranhado de suspeitos, não apenas os filhos do casal, e todos eles com motivos suficientes para cometer uma barbárie - se é que existem motivos para isso.

Não pense que você já tem o culpado em mente; não espere ser cativado por nenhum dos personagens, pois aqui tudo pode acontecer!

E, apesar de ter adorado o desenvolvimento de toda a história, o final, como diz minha colab querida Iris Vanessa, foi medíocre, merecia muito mais!

Najara 07/06/2024

"...Quem faria uma coisa dessas?"
Após um jantar de Páscoa em família, sem nenhum clima familiar, o casal milionário Sheila e Fred é brutalmente assassinado. A única coisa que importa pros filhos é a herança que estão de olho há muito tempo. Todos os personagens são suspeitos, todos têm motivações e todos estão mentindo sobre alguma coisa. O livro inteiro passa nessa investigação, a cada capítulo dá pra ir desconfiando de algum mais do que outro e a todo momento isso vai se invertendo. Lá pelas tantas a história fica cansativa e repetitiva, já conhecemos os personagens e já sabemos seus medos e dúvidas mas a autora ainda fica passando de um a um e repetindo as mesmas indagações. Não é o maior plot twist do mundo, mas ainda dá pra se confundir e errar quem é o assassino. Vale a leitura

Agata.brito 06/06/2024

Eu li esse suspense em 3 dias.E eu estava viciada nele,eu não queria parar de ler e achei mt envolvente,msm não sendo um daqueles suspenses pesados. Adorei a história

Nathani G. 06/06/2024

Nada de muito novo
É um bom suspense, mas nada além, nada surpreendente.

A história é interessante, mas se torna um pouco cansativa com o decorrer da narrativa, pois começa a enrolar, o que acaba atrapalhando um pouco.

Por fim, o final em aberto melhora um pouco tudo.

06/06/2024

O culpado não fui eu...
Eu adoro a trama, que não é muito original, mas rende sempre uma estória boa! No desenrolar a gente muda de opinião sobre quem é o culpado, as vezes achando que não é ninguém, as vezes achando que é todo mundo rsrs. Confesso que esperava um final diferente, mas adorei o livro. Recomendo na lista dos suspenses que te prendem.

Ketlen 06/06/2024

Interessante
Tô me acostumando a ler livros de suspense, gostei muito da história porém fica aquele final de preciso de mais sabe? ??

GabrielFreires 05/06/2024

O livro é bom, vai te prendendo do começo ao fim, como existem vários personagens, a trama se desenvolve bem. Como é sabido, os pais são assassinados e até o final, quase todos são suspeitos hahaha

A cada capítulo novas informações e segredos vem à tona e fica mais difícil de saber quem é.

Não acertei quem é o(a) assassino(a). Todavia, criei muita expectativa achando que seria um livro super foda, mas não é ruim nao. Hehe

Boa sorte pra adivinhar quem é o(a) assassino(a)