Antes que o café esfrie Toshikazu Kawaguchi

Resenhas - ANTES QUE O CAFÉ ESFRIE

Marcos 12/06/2022

Antes que o Café Esfrie
Em uma cafeteria subterrânea, é possível viajar no tempo por um tempo determinado, sem que causa implicações no presente.

A pergunta é? senão houver alterações no presente, o por que viajar no tempo ?

Livro leve, ótimos personagens e uma atmosfera incrível!

É tão imersivo a descrição da cafeteria, aquele ambiente retrô com a temática CAFÉ? sonho em conhecer um lugar assim.

Os personagens tem química, é incrível como os donos do estabelecimento e os fregueses tem afeto e empatia um pelo outro, como se fossem família. Da aquela vontade de construir relações assim no cotidiano, acho que o mais próximo que tenho disso é na academia, e olhe lá.

O livro me surpreendeu bastante, agradeço a minha grande amiga botafoguense (valeu Bruna kkkk) por indicar esse livro. Recomendo demais a leitura.
Jenyffer.Gloria 14/10/2022minha estante
Alguém aí me ensina como q lê os livros aqui

Marcos 14/10/2022minha estante
Você escolhe o livro, coloca como lendo e vai atualizando as páginas ??

Mirella 15/01/2023minha estante
Amei esse livro. O final é bem emocionante!!

Marcos 15/01/2023minha estante
Muito bom né Mirella ? ??????

Fabianna1 30/01/2023minha estante
Eu gostei muito dessa temática desse livro

Marcos 30/01/2023minha estante
É um livro maravilhoso né Fabianna? Além de imersivo

Rayza10 16/03/2023minha estante
Gostei do livro, o final poderia ter sido melhor, mas a mensagem que passa é bem legal!

Marcos 16/03/2023minha estante
Sim Rayza, além de ser bem emocionante??

Vanessa.Nascimento 06/04/2023minha estante
Ameiiii, choreiiii litros com alguns personagens, nao quero mais abandonar esse livro rsrs

Marcos 06/04/2023minha estante
Ele é maravilhoso né Vanessa? Eu acho a cafeteria muito imersiva sabe? é com se entrássemos no ambiente e fizéssemos amizade com os personagens ????????

Vanessa.Nascimento 07/04/2023minha estante
Sim, maravihoso da até vontade de ter uma cafeteria e criar essas conexoes nel

Marcos 07/04/2023minha estante
Sem duvidas?. Vontade de fazer isso não falta Kkkkkkkkkkkkkkk

Helena.Willich 26/05/2023minha estante
Já tinha ouvido falar desse livro e ficado com vontade, agora quero MUITO ler!!!

Marcos 26/05/2023minha estante
Só vai Helena! Esse livro é muito bom ?????

Ligia.Kiyomi 30/05/2023minha estante
Olá, comecei a ler hoje?. Esse início já está bem interessante...queria poder lê-lo tudo hoje, ainda mais por vc ter comentado que o final é emocinonante?...pena que tenho de ir ao trabalho?.

Marcos 30/05/2023minha estante
Que bom que está gostando Ligia, e o final é realmente emocionante? espero que você termine o livro o quanto antes ?????

Ligia.Kiyomi 31/05/2023minha estante
Não precisará de muit9 esforço para isso?

Marcos 31/05/2023minha estante
Boa kkkkkkkkkkkkkkk

Ligia.Kiyomi 10/06/2023minha estante
Olá! Terminei de ler!! Muitas emoções em um livro só??. O final foi ???, mas não doloroso. Amei! Já quero o 2?

Marcos 10/06/2023minha estante
Que bom que gostou Lígia ????? bora pro segundo agora

Nice 05/07/2023minha estante
Estou lendo e amando a leitura e os personagens ?

Gabriely154 14/07/2023minha estante
Qual a classificação indicativa?

Gabriely154 14/07/2023minha estante
Qual a classificação indicativa?

NatAlia1119 27/07/2023minha estante
Chorrei no final que livro que maravilhoso

Marcos 27/07/2023minha estante
Eu também Natalia, a história é muito emocionante ??

Eliane443 26/09/2023minha estante
Terminei a leitura hoje.
Que livro emocionante! Recomendo.

Lara.Kelli 04/10/2023minha estante
O livro é muito bom para quem é fã desse tipo de leitura, como não faz meu tipo abandonei ele na segunda história mas quem sabe no futuro eu de outra chance a ele.

Marcos 04/10/2023minha estante
Sim Lara? mas as vezes você realmente se interesse por ele no futuro????????????

Ligia.Kiyomi 05/10/2023minha estante
Comprei o livro 2. Ainda não li?. Vamos ver se é bom também ?

Marcos 05/10/2023minha estante
Lígia, não é tão bom quanto o primeiro, mas ainda é um ótimo livro ??????????

Ligia.Kiyomi 06/10/2023minha estante
Ah serio? Quase sempre assim, ne??

Marcos 06/10/2023minha estante
Sim kkkkkkkk mas faz parte

Aline221 18/10/2023minha estante
Parabéns pra mim, eu encontrei o livro sozinha e amei.??

Marcos 18/10/2023minha estante
Muito bom né Aline ?????

Amandað 24/10/2023minha estante
Parece que só eu que não gostei muito do livro ?? kkkkk

Marcos 24/10/2023minha estante
Eita kkkkkkk faz parte Kkkkkkkk

ElisandraSR 22/11/2023minha estante
Parece com a biblioteca da meia noite?

Marcos 22/11/2023minha estante
Elisandra, esse eu não cheguei a ler?

Aline221 22/11/2023minha estante
Eu gostei no começo, achei a capa linda, aí depois abandonei ?

Marcos 22/11/2023minha estante
Não abandona não Alinee? retoma a leituraaaaa

Aline221 23/11/2023minha estante
Tabom vou terminar

Aisha :) 25/11/2023minha estante
Black friday da Amazon agradece!!

Marcos 25/11/2023minha estante
Boa kkkkkkkk

Aline221 26/11/2023minha estante
Eu vi lá mesmo

Ligia.Kiyomi 08/12/2023minha estante
Olá! Terminei de ler o segundo?. Gostei também ?. Achei as histórias bem emocionantes e gostei do final ??

NicoleAndrade 21/12/2023minha estante
Esse livro tem alguma semelhança com o livro "A biblioteca da meia noite"?

NicoleAndrade 21/12/2023minha estante
Esse livro tem alguma semelhança com o livro "A biblioteca da meia noite"?

Gente socorro

Eu n sei como começar a ler so consigo ler a sinopse

Eu n sei como começar a ler so consigo ler a sinopse

Alice808 29/12/2023minha estante
Amando o livro

Dri 22/02/2024minha estante
Vou só ter que discordar do livro leve kkkkkk chorei horrores

Marcos 22/02/2024minha estante
Vamos deixar como escrita leve Kkkkkkkk

Vanessa.Nascimento 25/02/2024minha estante
Marcos já leu o 3 ?

Marcos 25/02/2024minha estante
Vanessa, o terceiro ainda não? mas pretendo ler ainda esse ano

Vanessa.Nascimento 26/02/2024minha estante
Eu tbm assim que der já vou comprar

Marcos 26/02/2024minha estante
Boa ??????

Rodolfo 25/10/2022

Premissa incrível, execução mediana
Muito bonito em algumas partes, mal escrito em outras, emocionante e inesquecível em todas. É assim que me sinto com esse livro. Por mais que o livro tenha me emocionado diversas vezes ao longo das histórias, eu acredito que dava pra ter ido bem mais fundo em cada uma delas, ou até ter explorado personagens diferentes. Sei que nem tudo precisa ser explicado, mas eu queria muito ver a história da mulher-fantasma da cadeira, por exemplo. Queria saber porque raios há três relógios na parede, e porque os funcionários nunca secretamente pensavam em viajar ou não no tempo. São histórias interessantes, mas olhando friamente, parece um compilado de crônicas, e não um romance de fato. Senti falta de uma grande liga entra eles.
Madu.Vasconcelos 26/10/2022minha estante
Nunca concordei tanto!! Me senti exatamente assim nessa leitura, quase desisti!! Ainda li em inglês e sinto que foi ainda mais chato por isso!! Kk

Manuelle.Brandine 01/11/2022minha estante
Eu abandonei tbm

Meus Anos Em Livros 14/02/2023minha estante
Será que talvez essas coisas que você sentiu falta não estarão na continuação deste livro? Não sei se está por dentro, mas esse livro teima continuação e parece que a Editora Valentina pretende lançá-la aqui no Brasil ainda este ano. Parece que já fecharam a negociação com o autor! ????

Giulli Patoléia 14/06/2023minha estante
Concordo plenamente.
A execução deixou muito a desejar. Talvez pelo autor ter essa formação teatral, quem sabe? Mas senti muita falta de detalhes. Achei as repetições cansativas, como nome das personagens e as regras. Tomou espaço do que realmente interessava.
Até achei interessante cada passagem tratar de uma personagem, mas faltou um "plus". Algo pra juntar tudo e ter uma conclusão.

Aline Bento 12/10/2023minha estante
Disse tudo Rodolfa

Thaisdv 05/04/2024minha estante
Eu sugiro que vcs continuem lendo a sequencia desses livros, pois muitos desses misterios vão sendo apresentados na continuação. Já no segundo livro explica o misterio da mulher de branco.

Helen 03/01/2024minha estante
Quero muito ler esse livro ?

Luiz.Henrique 03/01/2024minha estante
Quero muito ler esse livro

Iris 03/01/2024minha estante
É bom? Comprei pra dar de presente ?

lourdes 03/01/2024minha estante
Eu li recentemente e também me surpreendi com a escrita e tratativa do tema.

Charlinho07 03/01/2024minha estante
Esse livro aborda de uma maneira muito cativante as necessidade em refletir sobre, passado, presente e futuro.

llzbtx 03/01/2024minha estante
só pela resenha ja me convenceu a ler

Vênus_Alice 17/01/2023

Antes que café esfrie
Uma história ou histórias cheias de emoções, tristezas e cada uma com sua personalidade e fraqueza.

Fala muito sobre a importância dos atos, da breviedade da vida e do significado de nossas ações.

Muitos querem ir ao passado para concertar algo ou no futuro para descobrir o rumo da vida, mas de nada adianta se não for claro, comunicativo e autêntico no presente.

Fiquei muito emocionada com as histórias e de como a vida dos personagens se encontram e rearranjam.
Guilherme Sobral 17/01/2023minha estante
Se gostou desse livro, talvez goste da música Right Where You Left Me da Taylor Swift

Vênus_Alice 17/01/2023minha estante
vou ouvir, obrigada pela dica

Doodu 02/02/2024

O passado é uma roupa...
Existe uma complexidade em viagens no tempo. Mas é, ainda mais complexo, querer viver no passado.
O livro começa lento e prolixo, dita as regras de viagem no tempo de forma simplista e meio chata. O primeiro conto é afetado pela necessidade de explicação das regras e a falta de profundidade da motivação para voltar ao passado.
Mas isso vai se dissipando com o passar dos contos. Você começa a se ligar mais aos personagens e suas vidas comum e simples, como de qualquer outro ser humano.
Não tem aprofundamentos sobre viagem no tempo e de como isso é ruim e errado, mas traz uma boa mensagem sobre usar o passado para o futuro.

É um livro legal e leve que, se estiver em promoção, vale a pena ser lido.
Joyce.Favacho 02/02/2024minha estante
Gostei. Nota 2,5

Lizi 02/02/2024minha estante
esse livro é bem confortável, mas não é espetacular. dá pra comprar o segundo só pra ver se tem algum aprofundamento (talvez não, talvez sim).

Michela Wakami 15/07/2022

Eu amo livros com esse tema, viagens no tempo.
E como todos, sempre tem umas partes que deixam a desejar, pelo simples fato de não conseguirem explicar certos detalhes de como poderia ser feito essa viagem.
Afinal é algo impossível, como passar para o papel, algo que ninguém viveu.
Por isso não me prendo muito a essas falhas.
E outro fator que levei em conta, é o fato do autor ser japonês, até o momento, todos que li, vejo que os autores japoneses, tem um jeito peculiar de escrever, nos deixando perdidos em alguns momentos.

Terminei com uma sensação gostosa e a leitura é muito fluida.

O livro é divido em quatro capítulos, cada um com uma mensagem diferente.
Helô 20/09/2023minha estante
Ah, maravilha! Ganhei ele de presente de aniversário, adoro quando abro livro e já aparece resenha sua amiga ?

Michela Wakami 20/09/2023minha estante
Que delícia, ganhar livros de presente de aniversário.
E meus parabéns por essa data tão maravilhosa. Obrigada pelo carinho, amiga.??

Helô 20/09/2023minha estante
Obrigada minha querida! Quando for ler, te aviso, igual com a paciente silenciosa ?
Ah, já tem o livro dois desse, do café

A.Paula.Sz 23/02/2024minha estante
Já leu Lugar Errado, Hora Errada? Li esse ano e gostei bastante, tem essa pegada "viagem no tempo" tb

Michela Wakami 23/02/2024minha estante
Oi, Paula. Não li, mas já vou anotar a dica aqui. Obrigada.???

Michela Wakami 23/02/2024minha estante
Helô , eu comprei o dois e o três. Ansiosa para lê-los.??

Helô 23/02/2024minha estante
Ansiosa para sua leitura deles. Não gostei muito do primeiro kk acho que fui com muita expectativa

Michela Wakami 23/02/2024minha estante
Tem outras pessoas que eu conheço que também não gostou muito, amiga.
Vou tentar encaixa-los no primeiro semestre.??

Silvana137 25/05/2023

Reflexão, antes que a vida esfrie
Um livro reflexivo, leitura fácil fluída.os contos e os personagens se encontram no café, e todos tem uma história um pque problemas, dúvidas, alegria, tristezas, arrependimentos ,como nós ..mas o futuro e o passado, não podem ser mudados, mas podemos fazer melhor o nosso presente , nossas escolhas e atitudes, então afinal de contas viajar para o passado e o futuro não pode muda Los , mas nosso real sentimentos pode nos mudar no presente , antes que o café esfrie, antes que a vida esfrie .

-Koraline 29/08/2023

Antes que o Café Esfrie é um livro que, se você achar chato no começo, continue. Ele é dividido em quatro contos, cada um com o foco em um personagem diferente, que se entrelaçam, mas as histórias seguem uma progressão gradual, ou seja, o primeiro realmente não é muito bom, o segundo é melhor, o terceiro é ótimo e último é o mais emocionante, então saiba que a casa página vai melhorando. Eu gostei do livro, mas talvez seja por conta da minha idade, que eu passei a preferir livros bem mais longos, com personagens com um desenvolvimento devagar, e é por isso que, mesmo gostando, não consegui me conectar com as personagens, mas é um bom livro sim.
Leticia.Correa 31/08/2023minha estante
Comecei ele agora. Entrei só para atualizar e vi seu comentário.

Carla.Zuqueti 07/02/2024

Antes que o café esfrie
?Se fosse possível viajar no tempo, quem você gostaria de encontrar?

Em uma cafeteria pequenina de Tóquio, reza uma lenda que se você se sentar em determinada cadeira e cumprir algumas regras você pode viajar no tempo.

A cafeteria era famosa, mas o lugar não era lotado e era incrivelmente fresco. Isso porque eram tantas regras que as pessoas geralmente desistiam de viajar.

Até que uma frequentadora, Fumiko, tomada pela dor do abandono do namorado, decidiu que viajaria para saber o porquê do término.

A principal regra da empreitada, é a que dá nome ao livro: você recebe uma xícara de café e precisa voltar para o presente antes que o café esfrie.

Quem você gostaria de encontrar em uma outra época? O que você conseguiria falar antes que o café esfriasse?

A partir daí o autor relata quatro histórias de pessoas que encontraram novamente seus entes queridos e vivenciar algo que mudaria suas vidas.

?Antes que o café esfrie? foi pra mim um livro muito bonito. O livro apresenta quatro histórias de perdas, por motivos totalmente distintos, e sobre como as pessoas lidam com perda, reparação, e sobre como as vezes nós não perguntamos sobre o sentimento do outro pois presumimos que sabemos. E não sabemos nada.

A cada história uma vida era transformada por ter a possibilidade de entender o sentimento do outro e reconhecer que havia julgado errado.

Fica a lição de nunca presumir, de ir direto ao ponto e dizer o que precisa ser dito. Antes que o café esfrie.
May 07/02/2024minha estante
Aí, esse livro é um amor

Juliana.Anzai 28/05/2023

Bem estilinho japonês.
Não tenho muito o que falar mas sim, gostei bastante só que não amei? demorou um pouco para me prender mas achei a narrativa legal.
Um café no subsolo que parece uma máquina do tempo, que te permite ir para o passado ou futuro uma única vez, em um determinado tempo.
Achei bem legalzinho, diferente.
Me deixou um pouco emotiva no final pq esse final de fato eu não esperava mas enfim. Valeu a leitura.

8/10

cupidya 13/07/2023

Antes que o café esfrie
Que livro incrível, muito emocionante! Eu demorei mais do que esperava pra ler, mas foi uma leitura muito boa.
Acho que a história mais "mais ou menos" do livro foi a da fumiko, mas acredito que tenha sido apenas pra introduzir o contexto das histórias. Recomendo muitoo.
Tha 13/07/2023minha estante
é tudo mesmo!!

Mimi Macedo 13/07/2023minha estante
Tb gostei. Já lançou o segundo

Jonas162 13/07/2023minha estante
Vou começar hoje. O segundo já tá a caminho. Rsrs

Martony.Demes 16/01/2023

Vi algumas resenhas e videos sobre esse livro e fiquei curioso! E confesso que ele não entregou tudo aqui que li e assisti sobre o mesmo! Ou eu tenha visto com outro prisma! Ou então eu li com pouco afinco!

Enfim! Achei um livro simples e sem tanta emoção como esperava!

Não recomendo!
Luu 28/06/2023minha estante
to nessa vibe e so to no 2 cap

Marli.Santos 10/08/2023minha estante
Achei o livro péssimo! que história boba com finais braxantes.

Julia4963 30/12/2023

QUE LIVRO BOM
Ele conta a história de uma cafeteira que consegue fazer viagens no tempo.
Ele retrata problemas de família e relacionamentos em um geral.
Uma das mensagens do livro é que o presente não pode ser mudado e o futuro é incerto por isso temos que aproveitar para dizer nossos sentimentos e ser felizes e gentis com todos.
Eve ! 30/12/2023minha estante
ele deixa o coração quentinho

annacsfraccaro 14/05/2023

O presente não muda
Eu esperava bem mais, tinha criado altas expectativas.
Demorei muito pra engrenar na leitura, mas ainda pra concluir e achei que a maior parte do livro é pura enrolação.
Não é um livro ruim, é uma história interessante e diferente, mas tem livros melhores sobre viagem no tempo.