Antes que o café esfrie Toshikazu Kawaguchi

Resenhas - ANTES QUE O CAFÉ ESFRIE

Jessica1230 25/06/2023

Eu real estou surtando por dentro. Cada história é mais triste que a outra.

Existe um filme cujo a história é parecida com o livro. O filme chama "Café funiculí funiculá"

Cleber 05/02/2024

Viagem no tempo
Gosto do tema de viagem no tempo e da forma como o autor colocou na história, somente expondo as regras sem os pqs de cada uma e de como acontece. Também gostei dos capítulos serem focados em personagens específicos e de todos interagirem nas histórias uns dos outros, histórias que trazem tristeza e esperança. Demorei um pouco para me acostumar com escrita do autor e com os nomes dos personagens, estava achando que estava parecendo uma peça de teatro, mas depois vi que a história realmente foi tirada do teatro e que traz muitas reflexões.
Gostei muito da leitura e espero ler os outros livros do autor.
Yasmin V. 05/02/2024minha estante
?? pretendo ler também!!

isisfy 05/02/2024minha estante
Já está no terceiro livro! Tb só li o primeiro.

camomilaez 15/07/2023

Antes que o café esfrie
Qual o sentido que voltar ao passado e não mudar o presente?
O livro fala de uma pequena cafeteria que tem o poder de te levar ao passado, repleta de tantas regras o livro nos mostra diferentes contos e diferentes viagens no tempo.
Adorei como o livro faz com que pareça que somos próximos aos personagens, sentindo suas dores e angústias.
O livro é incrível, leitura rápida e bem fluída.

Adriana 29/09/2022

Café Funiculi Funiculà ????????
Sobre o Autor:
Roshikazu Kawaguchi, nasceu em Osaka, no Japão, em 1971. Foi produtor, diretor e dramaturgo do grupo teatral Sonic Snail. Como dramaturgo, seus trabalhos incluem COUPLE, Sunset Song e Family Time. Antes que o Café Esfrie é a adaptação de uma peça da 1110 Productions, escrita por Kawaguchi, que ganhou o grande prêmio do 10º Festival de Teatro de Suginami.

Best-seller do USA Today
e do Times de Londres, alcançou o 1º lugar na lista de mais vendidos (ficção literária internacional) da rede de livrarias Waterstones, no Reino Unido, onde figurou por 23 semanas consecutivas e foi o romance traduzido mais vendido de 2020. Também alcançou o 1º lugar geral na Amazon/Audible (categoria audiolivro). No Japão, ultrapassou a incrível marca de 1 milhão de livros vendidos. E segue fazendo muito sucesso em Taiwan, na França e na Itália ? onde permaneceu na lista por mais de 80 semanas. Em breve nos cinemas, dos mesmos produtores de Podres de Ricos.

Dividido em quatro histórias:
Os Namorados ??????
Marido e Mulher ?
As Irmãs ?
Mãe e Filha?

O livro conta a história de uma lenda urbana, onde o local (Café Funiculi Funiculà) q recebe diversos frequentadores q esperam ansiosamente para viver uma experiência única: fazer "Uma Viagem no Tempo".
Aqueles q desejam retornar ao passado ou futuro, devem estar cientes dos riscos e também das regras, já q a jornada exige q o cliente se sente numa cadeira específica e reencontre somente pessoas q já tenham visitado o estabelecimento.

A experiência é imperdível, mas o tempo é curto. Mais precisamente, até "Antes que o Café Esfrie".

Q delícia de livro. Q leitura gostosa, agradável, instigante...
e q nos deixa um aprendizado:

Que Amanhã pode ser tarde.
Ontem? Isso faz tempo!
Amanhã? Não nos cabe saber...
Amanhã pode ser muito tarde:
Para você dizer que ama,
Para você dizer que perdoa,
Para você dizer que desculpa,
Para você pedir perdão.
Para você dizer:
Desculpe-me, o erro foi meu!
O seu perdão, amanhã, pode já não ser preciso;
O seu amor amanhã, pode já ser inútil;
Para você dizer que quer tentar de novo, e de novo, e de novo...
Porque amanhã pode ser muito...muito tarde!
Procure. Vá atrás! Insista! Tente mais uma vez!
Só hoje é definitivo!
Amanhã, pode ser tarde d+ ?

Favoritado ?????
CPF1964 30/09/2022minha estante
????. Adriana. Vou ler em breve.

Adriana 30/09/2022minha estante
Leia Cassius, tu vai gostar e se emocionar ??Assista a palinha do filme no YouTube, que vibe boa ?? Loka q o filme chegue no ??

CPF1964 30/09/2022minha estante
Obrigado, Adriana.

Matheus Oliveira 01/10/2022minha estante
Excelentes observações e resenha! Obrigado pela experiência! ???

Marli.Santos 10/08/2023minha estante
Qual o motivo do povo do Skoo,usar tantos pontos de interrogação no lugar do ponto final ou exclamação?!

Mundodaliaa0 18/01/2023

Livro Envolvente
Se você gosta de histórias emocionantes com viagens no tempo e mistérios, esse livro com certeza é para você!

Esse foi o primeiro contato com um livro japonês que eu fiz e posso afirmar que foi uma experiência diferente e enriquecedora!

O livro é narrado em terceira pessoa e já de início o leitor é bombardeado por informações, com a apresentação do café e das regras para viajar no tempo, mas depois que tudo é explicado, torna-se viciante a leitura.

A história tem como ambientação um estabelecimento em Tóquio que, há mais de 100 anos serve um café cuidadosamente preparado e atrai muitos frequentadores. Além disso, existe uma lenda urbana local de que pode-se fazer viagens no tempo, MAS essa viagem no tempo possui algumas REGRAS rígidas:

? Você só pode encontrar outra pessoa que também já esteve no café.
? Nada do que você fizer durante a sua viagem mudará o presente.
? Você precisa estar sentado em um lugar específico do café para viajar.
? Você deve retornar ao presente antes que o café esfrie, ou então sofrerá graves consequências.

O livro possui quatro viagens no tempo que tratam de assuntos distintos. São histórias emocionantes que nos fazem refletir e se perguntar, "Faria uma viagem no tempo, que não afetaria o presente, só para matar a saudade de uma pessoa que não está mais aqui ?"

Ao pesquisar sobre o livro, vi que ele era originalmente uma peça, por isso possui alguns momentos repetitivos da história, como as regras que são apresentadas diversas vezes, mas nada que torne a leitura cansativa ou chata. Além disso, esse livro ganhou continuação, mas ainda não tem a versão traduzida para o português.

Vale ressaltar que essa edição da Valentina está lindíssima e com diagramação IMPECÁVEL.

Leiam e tomem muito café!
Jessica 18/01/2023minha estante
Estou com ele na minha wishlist, doida para ler.

Paula 18/01/2023minha estante
Esse livro ta na minha wish e eu preciso adicionar na minha tbr, flerta mt com o livro que eu estou escrevendo, acho que vai enriquecer bastante pra me inspirar, sem contar aue parece ser uma leitura mt boa e uma trama de prender msm, curti!

nina 18/01/2023minha estante
esse livro é maravilhoso! li ano passado e não imaginei que fosse gostar tanto

Nat Woods 19/01/2023minha estante
Já tinha ouvido falar sobre esse livro! Você me deixou muito curiosa acerca dele !!

India 19/01/2023minha estante
Esse livro está na minha lista a tempos, amei saber mais sobre a história.

bibliotecadamalu 19/01/2023minha estante
Ele ja estava na minha lista de leituras e depois de ler suas considerações, a minha vontade de conhecer essa obra só aumentou!

Mila 19/01/2023minha estante
É bem interessante que esse estabelecimento além de oferecer café ainda possui viagem no tempo isso é muito intrigante demais

Janny (@asloucasdoslivros) 19/01/2023minha estante
Uma amiga leu ele recentemente e disse que é muito bom, estou muito tentada a ler tbm.

Bia 19/01/2023minha estante
Fiquei curiosa, parece ser uma leitura incrível

Yasmin 19/01/2023minha estante
tô doida pra ler esse, tá na lista

Sparr 19/01/2023minha estante
Esse livro está na minha lista de leituras do ano, ótimo saber que você curtiu, assim fico mais segura de gostar.

Emmie E. 19/01/2023minha estante
Ai que máximo, acho que nunca li um livro japonês e sua resenha me deixou super na vontade!! Parabéns

@minhasleiturices 19/01/2023minha estante
Já ouvi tanto elogios desse livro que coloquei na minha lista

Lilizinha 19/01/2023minha estante
Garotaaa, eu tô com tanta vontade de ler esse livro veiii. Se tem mistério e viagem no tempo eu querooo

Brendinha 19/01/2023minha estante
Preciso ler esse livro! Amo livros q tem viagem no tempo

Wane.Myung 20/01/2023minha estante
Eu tô quase comprando esse livro, quero muito fazer essa leitura

Elis Miranda 19/10/2023

?Beba o café antes que ele esfrie.?
Minhas expectativas não estavam altas quando comecei a ler, mas me surpreendia mais a cada página e no fim foi uma leitura bem fluída. A história é muito bem desenvolvida e os personagens bem construídos.
Gostei muito das quatro histórias, mas a última ganhou meu coração (terminei o livro chorando)
favoritado ?
tinaliteraria 19/10/2023minha estante
best vc me deu vontade de voltar a ler ele (25 curtidas mt famosa

Ratinha de Biblioteca 19/11/2023

QUE HISTÓRIA LINDA!
Caixa alta, negrito e tudo o que merece! Este livro é MARAVILHOSO! São quatro histórias interligadas pelo estranho café no qual se pode fazer uma viagem no tempo cheia de regras: Você não sai do café, na verdade, nem pode levantar da cadeira onde está; a pessoa que verá tem que ter ido ao café também e... nada será mudado no momento presente. E o tento é restrito, é o prazo do café esfriar. E acompanhar as viagens das pessoas é algo mágico.
Li por indicação de uma amiga e ele merece todo o hipe mesmo! ???
Jackeline.Marchi 19/11/2023minha estante
ele é maravilhoso!!!!! ??????

Spicecarol 07/12/2023minha estante
Entrando para a lista de 2024

Ratinha de Biblioteca 07/12/2023minha estante
Sim, Carol! Vale a pena!

livsok 03/06/2023

A viagem no tempo que requer o cumprimento de tantas regras poderia ter gerado uma história muito cativante, porém esta não foi a minha experiência com essa leitura.
Considero que exista uma questão cultural na forma de descrever os acontecimentos, na construção das personagens e no desenrolar da história, porém não consegui me conectar com as personagens e achei o enredo muito óbvio e com pouca emoção.

imtin_a 09/01/2024

Emocionante
É um livro emocionante, não esperava que eu fosse chorar, mas os contos trazem uma reflexão e sentimento que o torna especial.
Eu me conectei com os todos os personagens ao longo do livro, mas esse último conto partiu meu coração.
Confesso que apesar de ser um livro pequeno, tem partes que se tornam massantes e que eu demorei para ler, mas tirando essa parte, o livro traz uma reflexão muito boa.
~Lana  09/01/2024minha estante
Amooo

Danyelle22 09/07/2023

O peso do arrependimento...
Simplesmente adorei este livro! ??
Skeelo, que cupom foi esse!? Foi um presentão!
Quero muito ler a continuação! Estou curiosíssima!
Ao terminar este livro, ficou a reflexão sobre os arrependimentos...
Todo mundo já teve um momento em que se arrependeu de não dizer o que sentia ou mesmo de só se fazer presente para aquela pessoa, por perceber que não haveria uma segunda chance... ?
Se pudesse voltar ao passado, com quem você se encontraria?

Camille98 31/01/2024

Antes que o café esfrie
É uma leitura fácil e a sua premissa é de fato muito interessante. Porém, em todo momento sentia que faltava algo que fosse mais cativante devido ao enredo. Contudo, não deixa de ser uma história emocionante e que nos faz refletir sobre a vida e o quanto é importante viver o presente sem deixar de falar ou fazer algo, para assim não nos trazer futuros arrependimentos.

Neidee 09/02/2023

Lindo e tocante
"A água escorre dos lugares altos para os mais baixos. Sempre. É a natureza da gravidade. As emoções também parecem agir de acordo com a gravidade. Na presença de alguém com quem se tem laços, a quem você já confiou seus sentimentos, fica difícil mentir sem que o outro perceba. A verdade simplesmente quer fluir, se libertar."
Amei achei lindo e tocante, a primeira história não foi tão boa mas as duas últimas foram lindas,histórias que nós mostram o valor da amizade, família e amor.

"O futuro não se pode mudar, mas as pessoas sim."??

LivroAleatorio 16/11/2023

Viagem no tempo e conexão humana
Antes que o café esfrie, é um livro ambientado em um café japonês tradicional, onde há uma lenda urbana que diz que nele é possível viajar no tempo, mesmo que brevemente. Então porque esse local não está lotado de pessoas?

Eu gostei muito desse livro, ele é curto, rápido de ler, porém, é daqueles livros que passam um longo tempo na nossa memória.

Através das histórias das personagens e das regras da viagem no tempo, nós acompanhamos quatro emocionantes trajetórias sobre conexões humanas. E acredito que esse é o tema central e o real valor desse livro: Conexão humana, amor, amizade e família.

Quando eu fechei esse livro, me notei refletindo sobre ele e sobre as mensagens que o autor passou através dele. O que você faria se pudesse rever alguém em um momento específico? E se nada do que você fizesse pudesse mudar o presente, você ainda iria? O presente não muda, mas será que você seria mudado? O que os momentos, mesmo que breves, podem fazer nas nossas vidas? Quais feridas que a conexão humana é capaz de curar?

Quotes:
"A água escorre dos lugares altos para os mais baixos. Sempre. É a natureza da gravidade. As emoções também parecem agir de acordo com a gravidade. Na presença de alguém com quem se tem laços, a quem você já confiou seus sentimentos, fica difícil mentir sem que o outro perceba. A verdade simplesmente quer fluir, se libertar. Assim é, especialmente quando alguém tenta esconder alguma tristeza ou vulnerabilidade. É muito mais fácil disfarçar a tristeza de um desconhecido ou até mesmo de alguém em quem não se confia."

?No entanto, (...) continuava acreditando que, independentemente das dificuldades que as pessoas estivessem enfrentando, elas sempre teriam a força necessária para vencê-las. E se a cadeira era capaz de mudar o coração de alguém, ela claramente servia para alguma coisa.?

Obs: tive alguma dificuldade até me adaptar aos nomes japoneses. Não creio que será uma dificuldade para todo mundo, mas admito que para mim foi difícil, principalmente no começo.

Ana Alice 26/03/2023

"O presente não muda, mas e as coisas que acontecem depois?"
Uma experiência muito agradável e interessante que adorei acompanhar.

Amei a escrita. Simples e fluída, tem a capacidade de manter a atenção do leitor. O livro é dividido em quatro partes, como se fossem contos, e as coisas que acontecem em uma parte/capítulo serão importantes para o próximo. Tem uma construção dinâmica, onde vamos conhecendo cada vez mais os personagens.

A viagem no tempo é bem interessante. Existe uma série de regras e muitos riscos, além de não ter a capacidade de mudar o presente, mas ainda assim é algo de que os personagens precisam.

Vemos pessoas com vidas e personalidades diferentes, voltando ao passado por motivos diversos, e, mesmo que não mude suas realidades, acaba mundando suas perspectivas, contribuindo para a formação dos personagens.

Cada personagem está lidando com seus conflitos internos, e quando decidem voltar é com a expectativa de consertar as coisas, mas acabam se deparando com algo por qual não esperavam, e, entendendo verdadeiramente suas situações, aprendem a lidar melhor com seus dilemas.

Gosto da mensagem que foi passada e da reflexão que acompanha todo o livro.