Antes que o café esfrie

Antes que o café esfrie Toshikazu Kawaguchi

Resenhas - ANTES QUE O CAFÉ ESFRIE

Nia 25/05/2023

Água com açúcar
É bom, mas nada muito incrível, o livro é morno pois é basicamente 4 contos, não tem nhm plot twist super OH MINHA NOSSA, mas sim, é bom.

Letícia Guimarães 21/07/2023

O primeiro conto me deixou bem desanimada com o livro e quase abandonei. Mas continuei e fui fazendo leitura dinâmica em algumas partes. Foi um pouco arrastado, mas eu até que gostei.

thedaiane 15/02/2024

Uma das melhores leituras da minha vida
Simplesmente, esse livro não promete nada e entrega tudo e mais um pouco. Se prepare pra chorar, rir e se emocionar do início ao fim, principalmente com a segunda metade dele. Simplesmente é aquele tipo de leitura que você leva pra vida e sempre vai citar quando for falar sobre os livros que te marcaram. É maravilhoso.
Flavia1021 15/02/2024minha estante
Sim? um mix de emoções, histórias surpreendentes e cativantes. Eu tb amei!!!

Já li o segundo e soube a pouco tempo que tem o terceiro livro.

Karina.Agra 23/04/2022

Leia antes que o café esfrie
Amei! (Sou suspeita pois adoro literatura oriental)
Leitura leve, criativa e emocionante! Quatro histórias que acabam se cruzando.
Desde o título já me cativou. O maravilhoso café como protagonista.
Quero esquecer logo para poder ler de novo. Fiquei com gostinho de quero mais histórias nessa cafeteria ?diferente?. E a vontade de poder ir lá, nhein?

ANDER CELES 10/06/2023

Bom pra fazer algumas reflexões
Gostei do livro. Achei simples, nada muito extraordinário, mas faz a gente pensar um pouco sobre a vida. Sobre arrependimentos, sobre relações, sobre escolhas, sobre falar sobre o que está se sentindo.

Enfim, uma experiência interessante para leitura. Vc consegue entender o ambiente onde a história acontece sem esforço nenhum. As regras também do Café é muito simples de entender. Não temos um grande desenvolvimento dos personagens, apesar de algumas situações tratarem de traços da personalidade deles. Mas o livro gira mesmo em torno das situações.

Gostei. Não sei se vou ler o segundo livro. Acho que a experiência com o primeiro já daria conta da intenção do autor.
Slowpoke Rei 25/06/2023minha estante
Nem sabia que tinha um segundo livro. E nem acredito que dei uma nota maior que a sua em um livro kkkk eu tinha adorado a leitura na época

Junior Rodrigues 14/01/2024

Um livro com histórias agridoces...
Um livro curto, mas interessante na maneira que fala sobre assuntos corriqueiros, Antes que o café esfrie é uma boa opção para quem busca uma leitura leve e com uma escrita suave, já que o autor é japonês e traz a cultura de seu país de uma maneira singela, o que reforça a experiência de leveza que as histórias e seus personagens trazem em cada conto que compõe esse livro.

Gostei também dos detalhes que o autor coloca nos cenários e personagens e que me fizeram viajar até o Japão e criando meu próprio café e os rostos dos personagens.

As histórias são intimistas e bem plausíveis tornando a experiência da leitura prazerosa e ao chegar a última parte do livro, já sabia como seria o desfecho. E a sensação de uma boa melancolia é o que senti ao terminar de ler Antes que o café esfrie. Sem dúvida nenhuma, eu gostaria de ter a mesma oportunidade de voltar ao passado, mesmo que seja pelo tempo do café. Afinal, as histórias são sobre todos os tipos de amores e vale a pena reviver o amor, independente de qual seja, se foi intenso ou delicado, incondicional ou platônico, de verão ou para sempre, o que importa é amar.

Recomendo!
Rogéria Martins 14/01/2024minha estante
Excelente resenha, Júnior!

Junior Rodrigues 14/01/2024minha estante

Viviane.Sette 03/08/2023

No início foi bem lento a leitura, mas depois que pega o ritmo acaba indo bem rapidinho. Os primeiros contos acabam que tem um propósito para os últimos. Essa terceira história acabou comigo!!
sellaty 03/08/2023minha estante
esse é minha próxima leitura, espero que eu goste, tenho boas expectativas

Simões 22/11/2022

Dizer o que precisa ser dito é algo que requer coragem ?
Esse livro me tocou de uma forma que é até difícil de explicar. É o segundo livro de cultura asiática que leio e uau! como é bom. Me fez ressignificar muitas coisas.

"Não vá! Não morra! Desculpe! Por favor, me perdoe!"
Às vezes precisamos deixar que as coisas não possam mais ser resolvidas pra dar valor a oq tínhamos. E que louco isso.
Jamais deixarei o café esfriar depois desse livro!
Vilão 22/11/2022minha estante
Krlh! Me interessei.

isaak_gd5 17/08/2022

Os últimos dois contos foram realmente bem legais, mas achei o restante meio mediano.
Achei o final bonito, mas podia ser melhor, faltou algo arrebatador.

Samira134 23/10/2023

Aceita um cafezinho? ?
Estou começando a consumir mais da literatura asiática e no geral acho meio paradinho, gostei da história no geral e dos personagens e as suas razões pra voltar no tempo mas acho que chegou uma hora que ficou meio repetitivo por conta de sempre repetir a mesma história e as mesmas regras sempre, mas a última pessoa a voltar no tempo foi realmente impactante.

Cris 03/10/2023

A ideia, as regras e a mensagem são bem interessantes.
Senti falta de me aproximar mais das três histórias, não sei se foi a forma de narração ou meu momento de insensibilidade que criaram esse distanciamento...
A do alzheimer foi definitivamente a que mais se aproximou de me pegar no meu coração.
No mais, é um livro de fácil leitura

SoShi 17/01/2024

Difícil de engolir?
Esse livro não me cativou. Achei as histórias bem clichês e pouco exploradas pelo tamanho da carga emocional que se propuseram a ter.
Acho que fui com uma expectativa bem maior do que o que o livro me entregou.
Não funcionou para mim.
Jessica1248 17/01/2024minha estante
Me sentindo feliz porque uma pessoa tem a mesma opinião que eu

Leo Nunes 07/11/2022

Um livro pequeno, mas rico em emoções. Antes que o café esfrie ganha espaço em um pequeno café em Tóquio, onde é possível fazer viagens no tempo seguindo regras bem rígidas. Assim, o livro narra as interações entre os funcionários do café e os clientes que objetivam fazer o uso dessa especial característica do lugar.

Entretanto, não é uma obra de viagem no tempo tradicional. O autor utiliza esse argumento no pequeno ambiente em que a narrativa toma forma para focar nas relações entre os personagens, entre as perdas e reconciliações, entre motivações para o reencontro e, acima de tudo, no amor que esses personagens sentem pelos entes queridos.

Ele faz uso de um humor leve contrastado com a forte carga emotiva dos dramas vivenciados pelos protagonistas das diferentes narrativas que a obra aborda, tornando a leitura agradável e enriquecedora. Recomendado.

maria15409 21/05/2023

Não é tudo isso, mas é algo legal
é um livro bom pra se ler nas horas vagas, não quer dizer que seja ruim, mas também não quer dizer que é muito bom. eu particularmente não leria novamente.
Juliana2168 21/05/2023minha estante
Concordo com vc!!! Nem li o segundo, pq esse já foi suficiente! Hehe

wsx.lipe 21/10/2023

Emocionante até demais
Me encontro no meu quarto com os olhos marejados de tanto chorar com o final desse livro. Essa obra me marcou, me fez ter um misto de emoções, sério cara, o conteúdo dessas páginas é muito surpreendente, não imaginei que 208 páginas tocariam na parte mais profunda do meu ser de uma forma tão especial. História simplesmente surpreendente e tocante!!!