As Duas Torres

As Duas Torres J. R. R. Tolkien

Resenhas - As Duas Torres

Elucorreia 25/04/2020

Dando continuidade ao primeiro volume, com muita ação e emoção segue sendo uma ótima pedida fantástica.

rubens.nt 26/12/2022

Como eu não queria ter assistido o filme pra contemplar essa beldade. Mas de todo modo ela consegue ser única, e através de aventuras e batalhas, conseguimos captar as mensagens que o autor deseja passar.

Laiz 14/10/2020

lembas é a barrinha de whey protein da terra média
- barbarvore chato mas adorei o conceito da natureza se vingar eu acho que a gente merece
- gandalf safado mandou todo mundo embora pra não dividir a kill pegar todo o xp e upar sozinho
- gritante a falta de personagem feminina com nome, fala e importância na história, agora tem 3 e eu sei que ele não insere mais nenhuma POR ISSO ESSA HISTÓRIA É TÃO DATADA
- o bromance gimli/legolas é o que faz esse livro ser suportável na primeira metade
- gosto mais do gollum que do aragorn, pense bem aí num personagem complexo e que faz diferença na história
- sam lutando com a laracna e eu MEU DEUS TACA BAYGON NELA QUE NOJOOOOOOO, eu sei que ele faz tudo no terceiro livro e carrega o mosca morta do frodo nas costas

Gui Paschoalini 06/05/2021

Haja montanha...
Aqui encontrei minha eternidade literária de 2021. Fui empurrando Duas Torres com a barriga e quase me falta ar para terminá-lo.
O livro é ruim? De forma alguma. Mas as descrições enfadonhas de encostas, desfiladeiros, ravinas, penhascos, cumes, colinas, rochedos, escarpas... ufa... prejudicaram muito minha experiência. Não é trivial de imaginar todos esses cenários montanhosos para quem não conhece o jargão e vive em cidades.
A história brilha pelos diálogos e situações de aperto, amizade e companheirismo vividos pelas personagens. E como Tolkien enriquece a Terra Média com histórias e personagens cheios de carisma! O enredo de Duas Torres é bem dinâmico, construído com esmero à semelhança de A Sociedade do Anel, mas mais beligerante que o primeiro volume. Quem gosta de batalhas, terá aqui uma história de seu agrado.
A despeito da chateação que contive com as descrições montanhosas e o nascer e o pôr do sol e da lua, gostei muito da história. Mas vou descansar antes do terceiro! Hahaha
Hugo 06/05/2021minha estante
Vou dizer que eu tb tenho bastante preguiça de leitura muito cheia de detalhamento de paisagem. Hahahahahah

Gabriel Lopez 12/10/2021

As duas torres
Livro muito bom, confesso que em alguns momentos me perdi com a quantidade absurda de personagens novos apresentados!

Dem 29/01/2021

Que criatividade de Tolkien...
Que livro empolgante e estimulante!
Algumas partes de Frodo me deram agonia! Tolkien continua muito descritivo nas cenas em relação ao primeiro livro e eu acho isso o máximo! Ele consegue te colocar "dentro" do livro! Muitas partes foram totalmente diferentes do filme! Acho que deveria ter lido antes de assistir mas, ainda não quebrou a minha regra de que o livro sempre será melhor que o filme! ???

JP 12/06/2022

Continua...
Nessa parte acompanhamos as personagens lidando com os acontecimentos do primeiro livro e ampliam o mundo com aliados e desafios. Contada de forma poética e relevante aprendizagem.

brandaod_ 06/04/2024

Tolkien o que aconteceu com você aqui?
Adoreii!!! Após a leitura extremamente massante e conturbada do primeiro livro achei que não conseguiria vencer mais um livro do Tolkien. Mas retiro tudo o que disse sobre ele.

Não sei o que aconteceu aqui, mas adorei a história, adorei a escrita, adorei como as jornadas são divididas junto com o livro, mas ocorrem simultaneamente. Não sei se foi porque eu já estava acostumada com escrita ou se foi pq esse livro contém menos descrições de cenários do que o primeiro, mas achei ele muito mais fácil e fluído.

No início enrrolei muito tempo pra engatar na leitura (oq particularmente achei que nem aconteceria) até que depois de um mês e meio só tendo conseguido ler 4 capítulos, eu desisti. Decidi que seria melhor abandonar e ler em outro momento. Quando fui ler um último capítulo antes da minha desistência (tenho q parar o livro em capítulo, se não me dá nos nervos) eu engatei e não quis mais parar de ler kakakaka fiquei incrédula.

Enfim, recomendo demais e espero que o terceiro seja tão bom quanto esse, mas acho difícil de superar viu!? Vou esperar um tempinho pra ler o último livro, pq realmente quero sentir saudades desses personagens antes de dar adeus pra eles definitivamente.

Bibliotecadabrubs 07/06/2021

Muito bom!
Livro ótimo. Eu ja era muito fã dos filmes e achei que o livro acrescentou ainda mais informações e tirou algumas dúvidas. Ansiosa pra terminar essa trilogia apesar de ja saber como termina.

Jacy 05/05/2021

Fascinante!
Apesar de ser mais tenso, achei melhor que a primeira parte. A leitura flui, encanta e emociona.

Denilson Diniz 01/05/2020

E a saga continua...
Após os desfechos no final de " A Sociedade do Anel", continuamos a jornada em "As Duas Torres", um livro preparatório (se assim dizer) para o grande desfecho em "O Retorno do Rei" que não é o foco para comentários nesse momento.
Em suma, diferente do livro anterior, onde os personagens estavam todos juntos vamos acompanhar aqui os dois grupos separadamente em suas duas partes que compõe o livro por completo. Gostei muito da narrativa, o seu desenvolvimento aqui presente. Por um lado se tem uma narrativa com Aragorn, Legolas, Peregrin Tûk, Dominic Monaghan, Gimli e Gandalf o Branco. Esse primeiro grupo teve um importante papel em cada situação colocada através do autor, cada um agindo conforme o "andar da carruagem", se ver um amadurecimento, aprendizado, fidelidade e companheirismos uns com os outros...
Já o segundo grupo estar Frodo, Sam e Golum, com esse grupo se tem uma narrativa mais sombria, tensa, situações que vão de mal a pior rsrsrs... No entanto com tudo isso, se há uma esperança, onde as coisas vão melhorar, mas não vai ser nada fácil.
O autor entrega um livro espetacular, assim como a primeira parte e finaliza com uma situação bem tensa, onde você pensa que estar tudo perdido, tem tudo pra dá errado, mas aí, só iremos saber em ' O Retorno do Rei" a finalização de uma saga épica e que conquista leitores em todo o mundo.

Afreitas 05/12/2021

Meu preferido da trilogia ?
Eu poderia passar o dia falando bem desse livro sem me cansar um segundo sequer! A escrita e continuidade do Tolkien é sem igual, uma mente extremamente fantástica. ?? Melhor fantasia!

Deco 22/07/2022

Esta foi uma ótima continuação, porém gostei mais de alguns detalhes modificados no filme, que deixaram a história mais empolgante. Principalmente durante a batalha em Helms Deep.

HeloDf 29/01/2021

Duas torres
Apesar da leitura ainda ser um pouco difícil para mim, fluiu melhor que o primeiro livro. Não sei se por já ter acostumado ou simplesmente pelo ritmo dos acontecimentos ter aumentado. Espero que o terceiro seja tão bom quanto!

Ana 11 01/11/2020

Maravilhosa
A sequência espetacular, a trama flui melhor que no primeiro livro.