As Duas Torres

As Duas Torres J. R. R. Tolkien

Resenhas - As Duas Torres

Jacy 05/05/2021

Fascinante!
Apesar de ser mais tenso, achei melhor que a primeira parte. A leitura flui, encanta e emociona.

Ana 11 01/11/2020

Maravilhosa
A sequência espetacular, a trama flui melhor que no primeiro livro.

Vinicius.Cardoso 13/04/2022

Terminei hoje "as duas torres " , que leitura incrível !
Partiu começar a leitura do " O retorno do rei" ???

Denilson Diniz 01/05/2020

E a saga continua...
Após os desfechos no final de " A Sociedade do Anel", continuamos a jornada em "As Duas Torres", um livro preparatório (se assim dizer) para o grande desfecho em "O Retorno do Rei" que não é o foco para comentários nesse momento.
Em suma, diferente do livro anterior, onde os personagens estavam todos juntos vamos acompanhar aqui os dois grupos separadamente em suas duas partes que compõe o livro por completo. Gostei muito da narrativa, o seu desenvolvimento aqui presente. Por um lado se tem uma narrativa com Aragorn, Legolas, Peregrin Tûk, Dominic Monaghan, Gimli e Gandalf o Branco. Esse primeiro grupo teve um importante papel em cada situação colocada através do autor, cada um agindo conforme o "andar da carruagem", se ver um amadurecimento, aprendizado, fidelidade e companheirismos uns com os outros...
Já o segundo grupo estar Frodo, Sam e Golum, com esse grupo se tem uma narrativa mais sombria, tensa, situações que vão de mal a pior rsrsrs... No entanto com tudo isso, se há uma esperança, onde as coisas vão melhorar, mas não vai ser nada fácil.
O autor entrega um livro espetacular, assim como a primeira parte e finaliza com uma situação bem tensa, onde você pensa que estar tudo perdido, tem tudo pra dá errado, mas aí, só iremos saber em ' O Retorno do Rei" a finalização de uma saga épica e que conquista leitores em todo o mundo.

Afreitas 05/12/2021

Meu preferido da trilogia ?
Eu poderia passar o dia falando bem desse livro sem me cansar um segundo sequer! A escrita e continuidade do Tolkien é sem igual, uma mente extremamente fantástica. ?? Melhor fantasia!

Wanessa135 02/07/2020

Sensacional
Se eu tinha achado o primeiro foda e 5 estrelas.. esse então... É muito difícil continuações manterem a qualidade ou superarem os primeiros. Mas esse fez isso, fez com uma maestria que não tenho palavras. Tolkien eu te amo. E esses últimos caps? Toda essa questão moral, de escolhas, do que fazer. Não é a toa o título do cara de Pai da Fantasia.

Nathan Soares 26/03/2021

Nessa segunda parte de O Senhor dos Anéis, vemos a jornadas dos três grupos da Comitiva do Anel, separadas no fim da primeira parte. Aragorn, Legolas e Gimli estão a procura dos pequenos Merry e Pippin, e esses estão sob o poder dos Orques de Saruman. Frodo e Sam estão em seu caminho rumo à Terra Sombria. O caminho da comitiva é cheio de percalços.

Clarissa 14/03/2024

Conforme esperado, foi uma releitura maravilhosa. Gostei muito do audiolivro, a narração segue sendo envolvente. A história nem tem o que comentar, não à toa é um grande clássico da fantasia. Ansiosa para revisitar o final dessa trilogia.

Deyzelena.Moreira 22/04/2023

2/3?
Que Livro em é eita em cima de eita kkk.
Mas cada vez mais estou amando essa história eu estou doida pra ver o que acontece com Frodo Sam Gandalf e companhia
JuniorQuitta 22/04/2023minha estante
Tô amando essa trilogia tbm

Deyzelena.Moreira 22/04/2023minha estante
É viciante essa trilogia

AnaPaulaSaoli 23/07/2022

As Duas Torres
Chegamos ao fim da segunda parte de O Senhor dos Anéis, a sociedade chega ao fim de forma trágica com a morte de Boromir, os demais membros dividem -se em aventuras perigosas.

Sam e Frodo partem numa viagem insalubre, perigosa e encontram Gollum.
Aragorn, Legolas e Gimli, tentam resgatar os dois hobbits sequestrados pelos orcs.

Como já esperado a história continua intensa vale muito a leitura só não gostei da divisão do livro, a primeira parte do livro retrata apenas os eventos de Aragorn e companhia e a segunda parte fica por conta de Frodo, Sam e Gollum.

Luca.Lopes 13/01/2022

Muito booom!!!
Não tinha ficado muito animado com O Senhor dos Anéis depois de ter terminado o primeiro livro da saga, mas As Duas Torres é muito bom! Eleva bastante em comparação com o primeiro.

SamuellVilarr 06/05/2021

Senhor dos Anéis: As Duas Torres, J. R. R Tolkien.
Aqui jaz o segundo volume da saga do senhor dos anéis, "as duas torres". Nele, temos, resumidamente, a presença no início do prosseguimento em constante movimento da jornada da comitiva. Nela vemos os rumos que os personagens terão na terra média e o que acontece, isso nos dá dimensão da incomensurável importância de direcionar a história no desenvolvimento para se ter uma ideia do que está por vir no final sintetizando e estruturando a história mais ainda.
A relevância demonstrada, enfatizando e destacando alguns personagens e de maneira geral, construindo uma base para o deleite e a referência da história e da narrativa, como também, aquilo que já é de esperar quando se lê o primeiro volume, é a questão do referencial na fantasia de Tolkien, tais referências ligadas à eventos biográficos do autor e outras questões como o cristianismo inspirado e em seguida, demonstrado em sua história. Como também, é de importância severa de se salientar, que é a percepção de dimensões do leitor do espaço geográfico, e naquilo que é citado nos diálogos das raças incluídos nos personagens, tal que cito é a questão dos detalhes culturais e históricos de cada raça e de determinado lugar.

Alan.Felipe 21/08/2021

Incrível!
Essa segunda parte me deixou bem animado enquanto lia. Rola mais ação que a primeira parte, mais histórias incríveis da Terra-Média e tudo o mais. Ansioso pela última parte.

Clari§e 28/02/2021

O Senhor dos Anéis: As Duas Torres
Essa foi uma ótima continuação para o primeiro livro.
Achei a história maravilhosa, assim como a do livro anterior.
Mesmo sabendo de muitas coisas que aconteciam na história por ter assistido ao filme, me emocionei em várias cenas.
Este é um livro cheio de aventura; acontecimentos emocionantes; personagens sensíveis e muito bem formulados; e muito mais.
Tenho um carinho muito grande por essa história e pelos personagens incríveis que estão nesses livros.

Jessé 03/02/2020

Perfeito!
Que livro incrível! Sei que a maioria não gosta muito de As Duas Torres, mas ao meu ver foi melhor que a Sociedade do Anel. Na sociedade do Anel temos aquela história linear acompanhando Frodo desde a saída do condado, até o rompimento da sociedade. Então acompanhamos essa mesma perspectiva desde sempre. Já em As duas torres, a história te leva a vários pontos diferentes, contando a jornada de forma simultânea dos personagens que estão espalhados em diferentes regiões da terra média, e ao meu ver, isso deixou a história mais dinâmica. O segundo livro também possui mais ação, e também é aqui que Smeagol, um dos melhores personagens dessa história, é introduzindo.

Sem falar que esse segundo volume abrange muito mais a mitologia da terra média, conhecemos outros seres, e temos histórias de outras eras contadas, que nos trás uma compreensão melhor do passado desse mundo incrível criado por Tolkien.

Quem já assistiu aos filmes, irá perceber que alguns eventos que se passam quase no final de o Retorno do Rei, na verdade são os desfechos de As duas torres. E alguns eventos que acontecem no segundo filme, são inexistentes no livro.

Eu por enquanto não tenho preferência entre filmes e livros, porque acho os dois perfeitos, e ao meu ver, um completa o outro. Apenas leiam, é isso!