As Duas Torres

As Duas Torres J. R. R. Tolkien

Resenhas - As Duas Torres

Pudima 14/04/2020

De arrepiar!
Reler esse livro após tanto tempo foi ótimo. Durante algum tempo eu considerava a escrita do autor um pouco cansativa devido aos detalhes.
Por isso, foi uma ótima surpresa me permitir essa experiência e sentir as emoções que não consegui na minha adolescência.
Arrepiei ao ler as batalhas. Ao conhecer Barbárvore e viver um pouco essa história linda novamente.
Encantador e lindo. Recomendo para todos, em especial àqueles que já leram há alguns anos, e não gostaram da escrita.
Ah! E o Sam é um personagem maravilhoso! Merece destaque.
Paz, amor e bem.

Tinúviel 23/03/2021

Mais um livro terminando nessa edição da Harper Collins, nem vou reclamar sobre a tradução mais.... A parte 4, definitivamente, é uma das minhas favoritas.

mahiana 25/07/2021

tiro porrada e bomba
a primeira parte foi cheia de adrenalina e sem defeitos, a segunda foi mais parada no início, mas depois foi só dedo no cy e gritaria kkskksksk amei e já quero ir para o terceiro livro q acho q vai ser ainda melhor.

Patrick 20/03/2021

As Duas Torres
A sequência de "A Sociedade do Anel", intercala-se, narrando quais os caminhos seguidos pelos membros da Comitiva, após os trágicos incidentes que provocaram sua ruptura. Novos e marcantes personagens são apresentados. Prepare-se para novas e inesquecíveis aventuras.

Iagão 07/06/2020

A Saga Continua
Com o desmanche da comitiva do anel, tanto pela morte se Gandalf e Boromir, quanto pelos caminhos opostos que os restantes tiveram de tomar, este livro dividido em duas partes (III e IV)
A parte III conta tragetoria de Gimli, Aragorn e Legolas na tentativa de resgate de Merry e Pippin, passando pela batalha de Isengard com os Ents e batalha do Abismo de Helm (em suma). Já a parte IV acomapnha os passos de Frodo, Sam e Smeagol (Gollum), pelos perigos que os aguardam em Mordor (em suma).

Como todo livro de Tolkien, rico em detalhes, vc n ficaram menos de 10 minutos lendo as características das planices da Terra Média. Para os fãs, como eu, zero incômodo. Para os demais, fica o alerta.

Por fim, aos amantes de fantasia e aventura, fica a recomendação (desde q tenha lido A Sociedade do Anel).

elen5 20/04/2023

A jornada com esse livro foi beeeem longa. Não por ser ruim, mas por coincidir com muita mudança na minha vida.

Eu não consigo nem assimilar direito o quão genial é a história e o tanto que a escrita é linda. Tinha vezes que parecia que minha alma tinha saído do corpo e alguém lia pra mim como minha mãe costumava antigamente.
Foi uma experiência maravilhosa.

Conhecer mais sobre o Sméagol foi muito bom, era uma das minhas maiores curiosidades desse universo. Amei que a metade inicial inteira do livro foi focada no ponto de vista do Pippin e do Merry, isso foi essencial pra mim.

Sei lá, só tenho coisas boas comigo sobre essa história. Me fez lembrar a infância e me fez sentir leve e ingênua lendo. Odiei demorar tanto pra terminar mas parece que ela me seguiu passo a passo ???

Enfim, só não é 5? por motivos de: ressaca literária tirou um pouco da graça

Marlon66 26/12/2021

O mais eletrizante até agora
Esse livro é o oposto do primeiro.cheio de ação e lutas, mas os dois últimos capítulos são bons demais.

Marina 12/05/2021

O melhor até agora
A primeira parte do livro foi incrível, mesmo. A segunda foi um pouco mais parada, mas não deixou de ser muito boa também.

A amizade de Sam e Frodo, assim como a de Gimli e Legolas só se torna mais forte nessa continuação, o que me agradou, e muito.

Vários personagens novos surgem e se tornam nossos queridinhos nesse livro, aventuras, perrengues, mistérios, e tudo mais que a gente adora.

Foi o meu preferido até agora! E claro que já estou ansiosa para começar o próximo. Meu amor por Tolkien segue firme e se expandindo...

Brenda 28/09/2023

Bom...
O segundo volume do épico me foi uma leitura quase dolorosa. E chega a ser injusto considerar esse livro ruim, visto que mais de 75% da narrativa segue com o ritmo empolgante do primeiro livro, pois trata das aventuras de Pippin e Merry, entre orcs e os maravilhosos Ents, bem como a jornada dos reminiscentes da Sociedade do Anel (Aragorn, Legolas e Gimli) nas terras de Rohan, e a épica batalha contra Isengard. Contudo, os últimos capítulos foram difíceis. A jornada de Frodo, Sam e Golum foi tão chata e desinteressante para mim que quase abandonei a leitura. No mais, vale lembrar do Faramir (que homem!). Também preciso mencionar o incomodo em ver Éowyn como uma personagem tão pouco explorada no livro, sendo que a mesma ganha o protagonismo que lhe era merecido nos filmes.

Elissa 27/01/2023

Altos e Baixos
Tive um sério problema com essa separação de capítulos.
A sequencia do Frodo e Sam foi muito cansativa e enrolativa pra mim.
Porém o restante da sociedade, suas aventuras individuais,os reencontros e as batalhas... tudo valeram as 4 estrelas
Gabi 27/01/2023minha estante
A parte q não é do frodo e sam é muito mais legal de ler kkkkkkkk

Guilherme.Bochinia 09/04/2023

Mundo cheio de riqueza de Tolkien, continuação do primeiro livro.
A primeira parte do livros mostra como Gandalf se tornou o mago Branco e começo guerra o inimigo mais forte a lideranças Aragorn ficndo mais forte.
No segundo a jornada de Frodo e Sam sozinho para ir destruir o anel.
JuniorQuitta 09/04/2023minha estante
Tô em 86% Agr?.. gostando bastante

JP 12/06/2022

Continua...
Nessa parte acompanhamos as personagens lidando com os acontecimentos do primeiro livro e ampliam o mundo com aliados e desafios. Contada de forma poética e relevante aprendizagem.

Elucorreia 25/04/2020

Dando continuidade ao primeiro volume, com muita ação e emoção segue sendo uma ótima pedida fantástica.

Cyrus.Veiga 02/03/2022

As duas torres
Para você que já viu os filmes, a história é conhecida. Mas a profundida dos personagens você ainda desconhece.

Particularmente sempre achei o Frodo e o Faramir personagens bobos. Mas no livro, eles se mostram grandes e sábios. E alguns ações de Frodo e imposições em situações mostram que ele não é bobo como minha interpretação na obra cinematográfica. O mesmo pode se dizer da transformação de Sam do primeiro para este segundo livro.

Faramir teve uma passagem rápida no livro, mas se tornou um de meus personagens favoritos. Ao contrário do inseguro e carismático personagem no filme.