As Duas Torres

As Duas Torres J. R. R. Tolkien




Resenhas - As Duas Torres


1687 encontrados | exibindo 151 a 166
11 | 12 | 13 | 14 | 15 | 16 | 17 |


spoiler visualizar
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente

Maria 08/12/2010minha estante
AAAAAAAAAAH, você contou o livro Ç.Ç Eu ainda não tinha lido, poxa.


paloma 11/02/2012minha estante
você por acaso viu o spoiler no comentário? Era só não clicar no visualizar.


Géci 28/10/2013minha estante
Realmente, ta marcado como spoiler. Não dá pra dizer que não foi avisado...




spoiler visualizar
Madu 07/08/2021minha estante
Foda dmsssssss


gabzsch 08/08/2021minha estante
simmmm




Eduardha 30/07/2021

Eu já sabia que iria amar a leitura porque "As duas torres" é o meu filme favorito da trilogia. Acompanhar a trajetória da comitiva, que agora esta separada, foi incrível. O livro foi melhor do que eu imaginava
comentários(0)comente



hibernarrd 03/07/2020

Simplesmente perfeito, considero que seja o melhor da trilogia.
comentários(0)comente



Tatiana Beck 18/09/2022

Da um sono as vezes, mas tudo vale a pena!
Maravilhoso e sensacional, queria ter lido mais devagar, ou esquecer para ler de novo como se fosse a primeira vez!
Cada vez que me deparo com essa saga eu fico mais impressionada com a capacidade humana de criar algo tão esplendoroso e rico!
comentários(0)comente



Cristiane 29/08/2022

Tolkien tem um domínio mágico das palavras!
Como já era de se esperar, eu amei esse livro! Assim como o primeiro, ele te prende do início ao fim.
O modo como ele foi dividido em duas partes, explicando primeiramente os passos de Legolas, Gimli, Aragorn, Gandalf, Merry e Pippin, e depois os passos de Frodo e Sam, tornou tudo mais interessante, despertando uma curiosidade imensa a cada passo no desenrolar das aventuras de ambos os grupos que, mesmo separados, se mantiveram leais a fazer o que é certo, juntos no mesmo propósito, apesar de estarem em rumos distintos.
A amizade de Legolas e Gimli me ganhou completamente , pois apesar de não serem completamente transparentes em seus sentimentos, suas atitudes um para com o outro deixavam clara a rica amizade e respeito que um criou pelo outro.
O papel do Gollum nesse livro me deixou muito confusa no sentido de acreditar nele ou não, o que foi incrível pois eu cheguei a sentir muita pena dele.
E o desenvolvimento de Sam também foi algo que me deixou muito feliz e me surpreendeu, sempre leal. Sempre!
As expectativas para o terceiro e último livro são extremamente altas, mas tenho certeza de que não irei me decepcionar.
Por mais escritores como Tolkien! ???
comentários(0)comente



Maisa @porqueleio 25/06/2023

Resenha / As Duas Torres /@porqueleio
Na primeira parte de Senhor dos Anéis – A Sociedade do Anel, conhecemos os nove escolhidos que partem de Valfenda com a missão de acompanhar Frodo em sua missão de destruir o Um Anel. Aragorn, Boromir, o elfo Legolas, o anão Gimli, o mago Galdalf e os quatro hobbits: Frodo, Sam, Merry e Pippin. Mas o poder do anel é sombrio, levando Frodo a se separar da comitiva, sendo seguido por Sam.

Boromir tenta defender Merry e Pippin, mas os dois são sequestrados pelos Orcs. Aragorn, Legolas e Gimli vão atrás dos Orcs, na esperança de salvar os hobbits. Mas os dois conseguem escapar e se escondem na floresta de Fangorn, onde conhecem Barbávore e outros Ents, seres poderosos e antigos.

Enquanto isso, Frodo e Sam tentam chegar a Mordor para destruir o Um Anel, mas vão contar com a ajuda improvável de Gollum, o antigo portador do ‘precioso’.

A segunda parte tem mais ação, e muitas batalhas, além de apresentar personagens novos – os Ents são muito diferentes e muito antigos, e apesar de optarem por não intervir nas guerras da Terra Média, sentem a devastação de Sarumam e por isso resolvem seguir para Isengard. Ainda teve a Laracna, trazendo momentos de tensão para Frodo e Sam.

Adoro a amizade que se desenvolve entre Legolas e Gimli...e Aragorn assume um lugar de liderança que parece casar perfeitamente com ele – ainda que não se sinta confortável. Entretanto, mais que as cenas de ação, acredito ser um livro sobre amizade, compromissos assumidos e a angústia de escolher o caminho errado. Ainda que ache que algumas das descrições tenham sido cansativas, e que o final pareceu se estender mais que o necessário, acho As Duas Torres abre caminho para um desfecho Épico em O Retorno do Rei.

site: https://www.instagram.com/p/CtpT0K7vUr9/
comentários(0)comente



Gonçalez_ 01/12/2022

Aqui o tolkien me ganhou
Quando li o primeiro livro confesso que dormi em todos os capítulos mas obviamente era um livro digno de 5 estrelas pq esses livros são uma obra, mas achei que dps disso eu nunca mais releria nem continuaria a série até eu começar a assistir anéis do poder, que me deixou com uma vontade de ler o segundo livro é MARAVILHOSO. A experiência que eu tive com esse livro foi perfeita simplesmente, mesmo no meio de um monte de vestibular ele encontrou um modo de aquecer meu coração e me trazer uma experiência perfeita. Agora eu to no hype e quero tudo que esse homem escreveu.
comentários(0)comente



peuzxi 14/04/2021

Gostei bastante, mas com ressalvas
Apesar de achar a primeira parte mais arrastada (mesmo sendo a parte com mais ação, guerra, etc), foi um livro que acabei lendo rápido.

Durante a segunda parte, foi quando o livro me conquistou. Acho muito interessante a relação de Frodo com Gollum/Smeágle, e muito dessa leitura me fez desconstruir a ideia acerca desses personagens (que tinha construído na infância, quando via os filmes).
Frodo foi um personagem que me afeiçoei mais (no primeiro livro ele já tem o protagonismo, mas acho que nesse, na medida em que ele tem de se guiar sozinho, torna-se mais interessante ver seus pensamentos e o peso de suas decisões).

Acerca da primeira parte: tive um pouco de dificuldade, esperava mais da relação Legolas/Gimli, que muita gente destaca como um bom alívio cômico, mas não gostei tanto. Fora que achei os capítulos muito demorados.

Acho que uma dificuldade que os leitores de primeira viagem de Tolkien têm (como eu estou sentindo) vem do fato de que muito é citado sobre a história antiga, e as vezes só queremos ver um desenrolar mais dinâmico dos fatos atuais.
comentários(0)comente



Marcello.Buzon 24/09/2022

E seguem as releituras
Essas releituras de Tolkien tem me surpreendido mais do que esperava.
Quando li TLOTR a primeira vez foi bastante enfadonho e denso. Primeiro que li a versão de volume único e isso já trás peso a leitura por segurar um calhamaço de 1.500 páginas, mas agora relendo, mais de 20 anos depois, não sinto mais o peso e a densidade de antes.
Talvez por minha maturidade na leitura e como pessoa podem estar fazendo toda diferença hje. Pois não sinto peso, nem pressa, nem mto menos densidade. Estou relendo com sentimentos diferentes e renovados.
Estou relendo pq amo essa história e estou amando cada vez mais.
comentários(0)comente



João Werneck 17/09/2020

Mais aventura.
Aqui Tolkien separa a aventura da Comitiva em duas partes (livro três e quatro), onde em cada parte acompanhamos uma parte do grupo.
Achei mais divertido e emocionante do que o primeiro volume da trilogia, porém mais confuso e um pouco irritante em alguns trechos. Talvez aqui Tolkien deixe mais clara a própria escrita tão descritiva que todos dizem ser.
Adorei o livro e estou animado para o terceiro.
comentários(0)comente



Mari_0451 30/04/2020

Opinião pessoal
Agora a comitiva do anel está dividida. Frodo e Sam tomaram caminho para Mordor, terra do Senhor do Escuro, visando completar o objetivo inicial de destruir o Um Anel. Enquanto isso, Pippin e Merry foram capturados pelos orcs, e acabe a Aragorn e seus companheiros salvá-los.

Esse livro teve um desenrolar melhor do que o primeiro. Os acontecimentos me prenderam e não fiquei tão desmotivada quanto o outro. Porém, mesmo a história sendo muito boa e bem desenvolvida, não consigo "ter química" com o livro. Pode ser eu, pode ser o autor, o momento que estou lendo, ou até mesmo a forma em que a história é tratada, mas nos momentos de maior suspense em que eu deveria estar com foco total, sentia como se estivesse lendo um outro livro qualquer.
comentários(0)comente



Arley Ramos 09/10/2020

Perfeito
Comecei a ler a versão mais simples e depois que comprei esta fiquei feliz em continuar a leitura por ela. Foi interessante a mudança pois já tinha lido uma boas 100 páginas da outra versão, mas esta tradução é rica demais. Perfeito.
comentários(0)comente



Sariitinha 08/07/2022

?
Muitos que vivem merecem a morte. E alguns que morrem merecem viver. Você pode dar-lhes a vida? Então não seja tão ávido para julgar e condenar alguém a morte. Pois mesmo os muitos sábios não conseguem ver os dois lados.
comentários(0)comente



1687 encontrados | exibindo 151 a 166
11 | 12 | 13 | 14 | 15 | 16 | 17 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR