As Duas Torres

As Duas Torres J. R. R. Tolkien

Resenhas - As Duas Torres

Luca.Lopes 13/01/2022

Muito booom!!!
Não tinha ficado muito animado com O Senhor dos Anéis depois de ter terminado o primeiro livro da saga, mas As Duas Torres é muito bom! Eleva bastante em comparação com o primeiro.

Alan.Felipe 21/08/2021

Incrível!
Essa segunda parte me deixou bem animado enquanto lia. Rola mais ação que a primeira parte, mais histórias incríveis da Terra-Média e tudo o mais. Ansioso pela última parte.

Clari§e 28/02/2021

O Senhor dos Anéis: As Duas Torres
Essa foi uma ótima continuação para o primeiro livro.
Achei a história maravilhosa, assim como a do livro anterior.
Mesmo sabendo de muitas coisas que aconteciam na história por ter assistido ao filme, me emocionei em várias cenas.
Este é um livro cheio de aventura; acontecimentos emocionantes; personagens sensíveis e muito bem formulados; e muito mais.
Tenho um carinho muito grande por essa história e pelos personagens incríveis que estão nesses livros.

Sabrina382 29/01/2023

Senhor dos Anéis - As Duas Torres
Na sequência do livro Senhor dos Anéis - As Duas Torres, acompanhamos Frodo e a Sociedade na missão do anel. Em meio a tudo isso, eles se deparam com muitos desafios e dificuldades que colocam a prova tudo o que eles viram ou pensaram.

Esse livro trouxe momentos de emoção, de descontração e muita ação. O Autor dividiu em dois núcleos focando na história da sociedade separada e a outra parte em Frodo e Sam. É muito nítida a evolução dos personagens e como a história vai se conectando ao final.

Tolkien é incrível e a riqueza de detalhes e conexões aproxima o leitor de tudo fazendo com que a gente se sinta dentro daquele universo. Adoro como ele cita as histórias antigas como beren e luthien entre outras.

É um livro denso e a leitura pode se tornar cansativa em algumas partes, mas com toda a certeza vale a pena.

Douglas Colácio 11/08/2021

História incrível. A capacidade do Tolkien de te fazer mergulhar num mundo completamente estranho ao nosso (a Terra Média), é incontestável.

Desde o primeiro livro, entramos nas aventuras de Frodo e Cia, mas a divisão da Sociedade e os novos desafios, causam certa euforia. Se nos filmes as histórias acontecem de modo paralelo, no livro não. O autor nos leva primeiro a toda desenvolvimento dos conflitos com exércitos de Orthanac de Isengard, e depois pela peregrinação de San e Frodo à Montanha da Perdição.

Entre um diálogo e outro identificamos claramente o conflito do bem cotra o mal, que quer a perdição do mundo. Na história, diferente do filme, Sauron é visto de uma forma muito mais personificada. É sempre difícil se situar geograficamente na história, nesse sentido os mapas muito nos ajudam.

Deixo o restante de minhas observações sem spoilers para o terceiro livro.

DedaMagic3 02/04/2021minha estante
Nossa, verdade, a gente sente tudo tão claramente com os personagens sentem, a forma de escrita é surpreendente, maravilhosa e as vezes assustadora, tudo pela graça de suas descrições! Nesse livro tbm senti como ficou claro que de fato Sam é o herói da história, as contribuições de Sam foram indispensáveis e tão comoventes, ele exala amor e companheirismo! A Laracna foi responsável por um tanto de agonia na gente, não tinha como escapar de sentir isso.... Amei o jeito que vc descreveu a sua releitura e já me despertou a vontade de reler de novo, principalmente a parte da batalha dos ents contra Saruman, como eles são poderosos e em seu jeito intrigantes e encantadores...!!! Amo o livro, amei o seu relato e amamos o professor Tolkien!?

Dai 02/04/2021minha estante
Sim, amamos o professor Tolkien!??

DedaMagic3 02/04/2021minha estante
????

Tay 12/10/2022

Simplesmente sensacional! Não tenho como definir o que essa saga causa em mim! É maravilhoso demais! Ansiosa pelo terceiro livro!
Bruno 12/10/2022minha estante
Perfeito, incrível, sou apaixonado ???

Patrick.Kilber 07/04/2021

Continuação
O livro continua mostrando a jornada de Frodo e Sam Wise a caminho da saga de levar o anel para ser destruído. Muitas coisas acontece é mostra detalhes e coisas que para o filme foram adaptados. Neste livro a saga começa a deixar traços de que o fim está chegando e as guerras se iniciam. Vale muito ler este clássico.

Yohan.Barbato 16/04/2021

Uma excelente segunda parte
As duas torres é uma continuação excelente da sociedade do anel, Tolkien continua a escrever de maneira maravilhosa, construindo um universo incrível, ao mesmo tempo que nos entregá uma história excelente, com aventura, amizade e boas batalhas, e pavimento um caminho desafiador para a conclusão da obra.

Rodrigo 16/12/2020

Ainda na tentativa de destruir o Anel de poder
Frodo e a comitiva do anel, com exceção de Gandolf (que caiu no escuro na montanha lutando com um seguidor do escuro) e Boromir (principe regente de Gondor) que foi morto em batalha com os Orks de Isengard. Então após estes acontecimentos Merry e Pippim foram capturados pelos Orks restantes da batalha mais conseguem fugir para a floresta de Fangorn e lá encontram os Ents (Arvores que se movem e protegem as outras arvores da floresta). Frodo foge para seguir seu caminho sozinho mas é acompanhado por SamWise Gangi seu escudeiro e vão no caminho para tentar chegar a Mordor a terra do Senhor do escuro e assim destruir o anel de poder tão desejado e buscado por Sauron. Já Araghor, Ginli, Legolas temtam seguir a trilha dos Orks para tentar resgatar Merry e Pippim do inimigo, mas até o presente sem sucesso.
Na cassada Araghor descobre vestígios que indicam que Merry e Pippim entraram na tenebrosa floresta de Fangorn, então continuam a seguir os rastros até dar de cara com um ancião de capa e chapéu pontudo .... na hora pensaram ser Saruman e estavam prontos a ataca-lo se não fosse a astúcia do mago em desarma-los, e neste momento todos se surpreenderam pois se tratava de Gandalf o cinzento que para todos estava morto quando caiu no escuro, mas de alguma forma ele conseguiu vencer a criatura das trevas e sobreviver a queda. Então o mago, Araghor, Ginli e Legolas partiram para a terra dos cavaleiros depois de ser tranquilizados pelo mago de que Merry e Pippim no momento estavam bem junto aos Ents (pastores das arvores). Quando chegaram lá encontraram Théoden (Rei da terra dos cavaleiros) e partiram para a batalha no abismo de Helm. Chegando lá o exército de Saruman estavam em seus calcanhares e logo a batalha começou, e é importante dizer que os Orks eram bem superiores em números se comparado a armada dos cavaleiros, mais o que eles não esperavam era a ajuda dos Ents (pastores de arvores) que estavam revoltados como desmatamento das florestas. Após o termino da batalha e a vitória do exército dos cavaleiros e todos os seus aliados grandes foram as perdas. Então foram para Isengard (o lar de Saruman) e chegando lá estava tudo destruído menos a torre que era protegida por fortes encantamentos, e se perguntaram o que tinha acontecido lá. E para dar esta explicação estavam lá Merry e Pippim dizendo que os Ents tinham chegado na noite anterior e feito todo aquele estrago e aprisionado Saruman na torre.
Frodo e SanWise seguiram seu caminho sozinhos pensando que logo chegariam ao seu destino, porém o caminho se complicou cada vez mais. Até que finalmente reencontraram (Gollum) "que brigava com seu eu interior" e finalmente decidiu "Nós vai levar o mestre neste tortuoso caminho" mais os dois não estavam confiando inteiramente nas boas intenções de Smeagol, pois o mesmo lutava contra o desejo de possuir o anel novamente, o mesmo precioso anel que já tinha há muito corrompido sua alma. O fato é que chegando a Ithilien, parte das terras de Gondor eles foram interceptados por Faramir capitão do exército de Gondor e Gollum fugiu para não ser capturado também. Frodo e seu amigo foram levados como cativos para o esconderijo da tropa que ficava em uma cachoeira e lá foram inquiridos sobre seu destino e missão até que Sam contou sem querer... mais Faramir um homem integro reconheceu que sua tarefa era das mais difíceis e deixou bem claro que não desejava o anel nem que sua vida dependesse dele.
Partindo do esconderijo de Faramir, Frodo, San e Gollum mais uma vez vão em direção as terras do Inominado para cumprir a demanda do anel. Depois de andar muito por uma densa floresta chegaram a uma cidade estranha e morta e escalaram estranhas escadas de pedra esculpidas na própria encosta da montanha e ao fim dela a uma espécie de caverna que escondia um grande mal (Laracna a grande aranha) que estava lá desde de antes de Sauron surgir na Terra Média. Quando entraram na caverna a aranha logo entrou em ação atacando San e Frodo, pois Gollum fugiu na esperança de recuperar o anel depois. Nesta grande luta San conseguiu escapar de Gullun que investira contra ele, e nesse mesmo momento Laracna atacou Frodo com seu ferrão e o enrolou em sua teia.
San precisou seguir seu caminho imaginando que Frodo estava morto pelo veneno até seguir os Orks e ouvir que o veneno só paralisa a presa mais não matava, visto que ela gostava de se alimentar enquanto as presas ainda estavam vivas... Então San vai de encontro aos raptores de Frodo, mas em sua busca e correndo atrás deles sem querer bateu de frente ao portão da torre deles e caiu e ponto final .
A história continua no próximo livro
vicki4you 02/03/2021minha estante
Olá ,
como você está? Meu nome é Srta. Vicki Dickson, vi seu perfil hoje e me interessei por você, quero que envie um e-mail para o meu endereço de e-mail privado (vickidickson100@gmail.com) porque tenho um assunto importante que quero compartilhar com você

Danilo 07/08/2021

Leia Senhor dos anéis!
Sem dúvidas, a história que vemos no livro é muito mais impactante e cheia de detalhes, como Faramir é grandioso e Aragorn demonstra sua grandeza para todos que o seguem.
R4F43L 07/08/2021minha estante
Uma das melhores histórias já escrita

Lucão 16/12/2021

Tenho de ler com mais calma
O livro é ainda mais incrível que o primeiro, principal a parte do Frodo, Sam e Gollum. Porém na minha leitura me perdi um pouco em algumas partes que foram os capítulos 6 ao 8 do livro III. Por conta disso, não sei nota cheia. Mas tenho certeza que após ler esses capítulos novamente e compreendé-los por completo, o livro se tornará 5 estrelas pra mim. Ainda sim é um livro incrível e me manteve entretido durante toda a leitura.

Ingrid 11/03/2021

Parte III e IV
Coração na mão, muito amor pelos Ents, e muito chocada por gostar do Frodo, que sempre sempre foi pra mim a parte menos interessante neste livro está sublime.