As Duas Torres

As Duas Torres J. R. R. Tolkien

Resenhas - As Duas Torres

Amanda 15/08/2021

Não consigo descrever a perfeição que é esse livro, amo os ents, amo o sméagol, amo o sam, amo as tretas. Tudo é mto bem encaixado, todas as histórias contadas das outras eras na Sociedade do Anel e nesse também fazem ainda mais sentido e repercutem de forma bem arrumada em como as coisas funcionam no decorrer da história atual. Esse é simplesmente perfeito.

Marcella176 28/08/2020

As duas Torres
Livro muito bom, bem detalhado e com continuidade temporal entre um grupo de personagens e outro bem definida. Em questão de enredo e história, é melhor que o primeiro.

Arley Ramos 09/10/2020

Perfeito
Comecei a ler a versão mais simples e depois que comprei esta fiquei feliz em continuar a leitura por ela. Foi interessante a mudança pois já tinha lido uma boas 100 páginas da outra versão, mas esta tradução é rica demais. Perfeito.

Levovitch 27/05/2021

Excelente!
Uma excelente sequência da "sociedade do anel", aqui o desenvolvimento dos personagens é ótimo e adição de novos também.

hibernarrd 03/07/2020

Simplesmente perfeito, considero que seja o melhor da trilogia.

João Werneck 17/09/2020

Mais aventura.
Aqui Tolkien separa a aventura da Comitiva em duas partes (livro três e quatro), onde em cada parte acompanhamos uma parte do grupo.
Achei mais divertido e emocionante do que o primeiro volume da trilogia, porém mais confuso e um pouco irritante em alguns trechos. Talvez aqui Tolkien deixe mais clara a própria escrita tão descritiva que todos dizem ser.
Adorei o livro e estou animado para o terceiro.

Reinan.Barbosa 31/03/2021

A comitiva do anel e a sua missão vem trazendo várias aventuras, altos e baixos , ganhos e perdas e o desenrolar da história é bastante interessante !!!

potranca 26/12/2020

Bem mais fluido que o primeiro livro, sem dúvidas!! Amei muito todo o foco nos outros personagens, foi incrível acompanhar o que tava acontecendo além do Frodo com o anel. Mas a história em si não me prendeu tanto quando a do primeiro.

Confesso que fiquei com pena de dar 5? pra esse sendo que o primeiro foi mais interessante, uma pena que A Sociedade do Anel seja tão arrastado.

Jonh 09/06/2020

Bom, mas ainda prefiro o primeiro.
O primeiro me instigou muito e o desenrolar da história me agradou bastante. Apesar de ter o probleminha de ser muito descritivo com lugares.

Nesse livro o que me desapontou foi a separação completa de dois núcleos da história.

O primeiro núcleo contado além de ser o que eu não gostava muito era muito lento.

Isso prejudicou bastante a leitura do início até uns 65% do livro.

Só depois disso que a história retoma os bons caminhos, na minha opinião, e volta a ser igualmente instigante.

nicookie 17/02/2023

Certamente uma obra prima
Primeiramente, Harper, essa edição é arte. Folheei minuciosamente tanto por medo de rasgar as páginas (kkkk) como por admiração, é tão bonita e épica e temática e características desse a capa até o verso, eu simplesmente amei!

Tolkien, se eu pudesse te dar a minha vida, eu daria! VOCÊ É PERFEITAMENTE ESPLÊNDIDO.

peuzxi 14/04/2021

Gostei bastante, mas com ressalvas
Apesar de achar a primeira parte mais arrastada (mesmo sendo a parte com mais ação, guerra, etc), foi um livro que acabei lendo rápido.

Durante a segunda parte, foi quando o livro me conquistou. Acho muito interessante a relação de Frodo com Gollum/Smeágle, e muito dessa leitura me fez desconstruir a ideia acerca desses personagens (que tinha construído na infância, quando via os filmes).
Frodo foi um personagem que me afeiçoei mais (no primeiro livro ele já tem o protagonismo, mas acho que nesse, na medida em que ele tem de se guiar sozinho, torna-se mais interessante ver seus pensamentos e o peso de suas decisões).

Acerca da primeira parte: tive um pouco de dificuldade, esperava mais da relação Legolas/Gimli, que muita gente destaca como um bom alívio cômico, mas não gostei tanto. Fora que achei os capítulos muito demorados.

Acho que uma dificuldade que os leitores de primeira viagem de Tolkien têm (como eu estou sentindo) vem do fato de que muito é citado sobre a história antiga, e as vezes só queremos ver um desenrolar mais dinâmico dos fatos atuais.

Gabriel.Smash 12/01/2021

Uma aventura incrível
Eu achei simplesmente fantástico o nível de detalhes e o aprofundamento dos personagens e de todo o universo no geral, apresentando novas criaturas e ambientes, achei o desenvolvimento dos personagens muito bom e de fato o meu personagem favorito nessa parte foi Sam Gamgi. Simplesmente incrível, recomendo a todos que amam uma historia bem aprofundada com muitos detalhes.