Sorte ou Azar?

Sorte ou Azar? Meg Cabot

Resenhas - Sorte ou Azar?

Mari 06/09/2010

Inspiração
Sabe, a impressão que temos sobre um livro varia muito de acordo com nosso estado de espirito.

Posso dizer que, neste momento, este livro elevou meu estado de espírito!^_^

É uma leitura curta! Com uma trama previsível, e um final nada surpreendente! Um roteiro bem comum e previsível!

Mas ele era exatamente tudo o que eu precisava para ficar mais feliz!^_^

O que ele tem de diferente! Um estilo de narrativa irreverente, ele é narrado por nossa personagem principal, Jinx, uma adolescente de 16 anos, e realmente faz o leitor sentir que esta ouvindo os relatos de uma adolescente!

E me fez sentir pelo menos, emocionada, com raiva, feliz, triste,apavorada,... junto com ela!

É uma leitura muito boa! Bom pra ler sem compromisso! ^_^
Rezia 06/04/2010minha estante
Realmente vc falou tudo aí ^^

julia 17/11/2010minha estante
esse livro pode não sero o melhor da série mas vc está certa!

Alessandra 09/08/2011minha estante
é bem por aí. Não é nada de fabuloso, a maioria dos livros da Meg, na minha opinião, não tem nada de fabuloso. São livros leves, meio infantis, de leitura rápido e da até pra se divertir.

Jessica 06/01/2024

Se eu tivesse lido esse livro com 15 anos a experiência seria outra, seria mais intenso, mas msm assim gostei muito. A Meg Cabot escreve muito bem então a leitura flui muito rápido, os personagens são muito bons e apesar de ser previsível o final é muito fofo

-Louie 17/03/2021

Começo dizendo que sou muito suspeita pra falar desse livro, já que foi ele que basicamente me introduziu nesse grande universo literário e por isso tenho um grande apego.

No geral, esse livro tem vários elementos clichês tipo aquele interesse amoroso de primeira vista, uma garota nerd que quase não tem amigos, a cidade de Nova York (que por si só já é um clichê haha) e mais um monte... Mas, fora esses elementos, acho a história até que bem original e gosto muito.

O desenvolvimento é bem rápido e as coisas acontecem até que meio "atropeladas". A leitura é bem tranquila, a Meg tem uma escrita bem fácil (ótima pra sair de uma ressaca literária ou pra quem está começando a ler livros um pouquinho maiores). Dá pra ler beeem rapidinho.

Gosto muito de como a bruxaria é tratada nesse livro, sinto que é sempre com muito respeito e acho isso importante, visto que também é uma religião. Não é a bruxaria estilo Harry Potter, ok?! É a bruxaria mais real, a sua essência mesmo.

Tem muitas coisas que dá pra descobrir bem antes de serem reveladas, até porque a protagonista é meio lerda.

As personagens não são super complexas e cheia de camadas... O livro como um todo não é muito complexo.

Concluindo, é um livro que gosto muito por conta do meu apego emocional, mas nada extraordinário. Aquele livro mediano, sabe. Acho que pra faixa etária de uns 12/13 anos que está começando a ter interesse pela leitura é ótimo, vai ser um bom estímulo.

Roberta Nunes 04/09/2009

Mais um livro digno de Meg Cabot
"Sorte ou Azar?" é um livro muito bacana! Leitores que gostam do estilo único da Meg Cabot com certeza vão aprovar a história.
Além dos dilemas adolescentes em que Meg é mestra em criar, esta história tem uma pitada de magia, um gostinho de sobrenatural.
É muito fácil se envolver com a história da protagonista Jean, torcer por ela, ficar morrendo de ódio da vilã Tory e é claro, se encantar com o maravilhoso personagem masculino central do livro, o Zach...
E que "ceninhas" bonitinhas Meg nos traz!! Daquelas de fazer as mais românticas rirem feitos bobocas. Uma das minhas preferidas:

"–Eu me apaixonei por você muito antes de você ter a chance de me enfeitiçar.
―Me apaixonei por você no “eu gosto de focas”."

Ahhh, muito fofo!
*____*

E, para terminar, uma outra frase muito TOP retirada do livro:

"...o amor melhor e mais duradouro tem magia própria, e não precisa da ajuda de nenhum feitiço."

Leitura realmente recomendada para aqueles que curtem uma história leve e gostosa (embora previsível) ao estilo Meg Cabot.
Tata 04/02/2010minha estante
A frase das focas eh a melhor!!!!

Camila 17/09/2009

Sorte ou Azar (Jinx)
O livro Sorte ou Azar, também conhecido por Jinx, conta a história de uma adolescente americana caipira e super azarada que vai morar na casa da Tia, em Nova Iorque. Logo Jinx percebe que terá que aceitar o fato de que é uma feiticeira e que precisa usar sua magia para ajudar as pessoas que a cercam.
Uma história deliciosa do começo ao fim, que nos ensina a importância de aceitar quem somos e de sempre fazer o melhor para as pessoas.

Luh 12/04/2021

Abraçar a si mesmo!
Assim como a Jean, todos temos algo que não queremos aceitar em relação a nós mesmos. Porém estamos negando a algo que faz parte de nós. Pode não ser tão fácil para uns, mas no fim somos mais fortes por sermos quem somos e COMO somos diferentes.

Uma leitura fluida, divertida e leve!

liv 09/06/2021

Um livro que faz com que você não pare de ler!
Só do livro ter grande relação com bruxaria, já ganhou meu coração!
Esse foi um daqueles livros que eu peguei na estante e comecei a ler sem nenhuma expectativa, mas que depois que eu comecei a ler, eu não parei mais!
O desenvolvimento da personagem principal é bem leve, e fácil de entender, é bem detalhado em questão de ambiente sendo fácil conseguir imaginar a cena.
É divertido ver o desenvolvimento da prima dela no livro, pois começamos não suportando ela e no final adoramos!
O romance para mim foi levemente desnecessário, pois não faz muita diferença, mas isso é mais uma opinião pessoal minha.
Finalizando, amei o livro e recomendo muito!

sophia 14/11/2023

Sorte ou Azar?
No caso da jinx foi uma onda de azar gigantesca o livro inteiro mas o final graças a deus,ou a magia dela, a onda passou. Um livro bem levinho pra sair da ressaca que se vc pegar acaba com ele em 2 dias. Não tem nada de mto uau nele mas assim gostei.

Pam Gonçalves 19/04/2009

Normal...
Meg Cabot sem dúvidas é sinônimo de livro bom! Descontraído, com várias partes que você ri, outras que você fica triste, com medo… são diversas emoções juntas! Não é o melhor livro da autora. Mas é bonitinho, tem uma história legal e a Meg sabe explorar assuntos sobrenaturais. Como sempre tem algum personagem masculino, que todas as meninas babam e nesse livro não é diferente. O que é aquele Zach, meodels? Não sei vocês quando lerem, mas eu imaginei ele igualzinho ao Chace Crawford de Gossip Girl. Um GATO!

Ju 12/06/2010minha estante
Engraçado, também imaginei o Zach igualzinho ao Chace Crawford! ahauhauhau

Isabella Pina 21/03/2011minha estante
Nossa, você também? Até hoje, só de lembrar do Zach, também lembro do Chace! Bom saber que eu não sou a única! AHUAHAUAH

Leka 22/09/2011minha estante
eu tbm! kkkk adorei o zach é extremamente fofo.

tayna.hiroko 01/05/2020

Um romance adolescente clichê, porém de uma leitura gostosa e que aborda a temática de bruxaria. Não consegui parar de ler enquanto não terminei! Uma leitura que satisfez as minhas vontades românticas de leitura.

Juliana @4livreira 17/12/2020

Jinx
No original, Jinx, é um livro YA (young adult) que fala sobre uma menina que descobre ser a bruxa da família. Mas é cheio de clichês, apaixonante e muito divertido! Gostei. Leitura leve.
Jinx é carismática, por vezes boba mas que demonstra uma força e um caráter muito maduros pra sua idade.
O livro fala sobre tudo de nossas atitudes e suas consequências e do amor próprio, que devemos sim assumir quem somos e nos amar pra depois amar alguém.
Jean, que nasceu numa família pobre de 5 irmãos em Iowa, é obrigada a fugir de seu passado por um segredo que só é revelado lá para o final da história e acaba em Nova York com a família rica da tia e seus três filhos. Jinx, como é chamada pela família devida a má sorte, é uma ruiva - e filha de pastora - que logo encanta a todos, menos sua prima Tory, por quem é surpreendida com a mudança total e por sua personalidade ácida e revoltada, e logo descobre que a antiga lenda da familia contada pela avó talvez tenha um fundo de verdade.
Acho que vale a pena ler numa tarde tranquila. É muito difícil largar um livro de Meg Cabot!

Jenny 23/12/2009

Gostei demais deste livro (: Me apaixonei pela Jinx, a história é muito envolvente, como em todos os livros da Meg Cabot. Para mim, ela é com certeza uma das minhas escritoras preferidas. Achei este livro na biblioteca do meu colégio, queria comprar ele ): hihi -q

Andy 14/01/2023

Eu nunca havia me prendido tanto em uma história como nessa.

A protagonista tem uma personalidade incrível, e eu estou simplesmente apaixonada!

Jean se acha muito azarada, e por causa de alguns problemas acaba indo morar em Nova York com os tios.

Lá ela encontra sua prima, que já não era nada como Jean lembrava, a garota parecia ter mudado até o DNA. Nesse encontro, Jean acaba conhecendo os amigos de Tory (sua prima) e entre eles está Zach, um garoto que chamou muito a atenção de Jean.

Só que tinha um probleminha, Tory era apaixonada por Zach, e devido a aproximação de Jean e ele, ela acaba ficando com muito ciúmes e começa a fazer da vida de Jean um verdadeiro inferno.

E apesar de todas as confusões com Tory, Zach ainda continuava do lado de Jean.

Jean achava que Zach gostava da garota que trabalhava na casa de seus tios,a Petra, o que fazia pensar que não tinha nenhuma chance com ele já que a garota era muito linda.

Mas ela estava errada, Zach não gostava de Petra....

A história é muito divertida, e não vai te deixar em paz até terminar o livro

Eu Sou Bastos 30/01/2021

Sorte ou Azar eu queria ler desde os meus 15 anos e nunca comprei e nunca lia. Pois esse ano resolvi colocar essa leitura em dia e apaixonei!!! Meg Cabot como sempre nao decepcionando!

Bones2 17/02/2022

Meg Cabot rainha ?
Eu amo a escrita da Meg, e como ela consegue te prender logo no começo do livro.

Sorte ou Azar?, é um livro que te tira da ressaca literária, tem uma protagonista divertida e uma vilã digna de Carmina.