Sorte ou Azar? Meg Cabot

Resenhas - Sorte ou Azar?

ana backes 29/04/2010

Adorei o livro.
Li ele muito rápido, não da vontade de parar, fiquei curiosa para saber o que ia acontecer.

Uma leitura leve e divertida. Recomendo!

Gabi 17/11/2011

Sorte ou Azar?
Jean Honeychurch, conhecida, infelizmente, como Jinx (azarada), é uma adolescente que aonde quer que vá parece ser acompanhada por uma incrível onda de má sorte. Fugida de uma confusão que provocou em sua cidade natal, Jinx se muda para a casa dos tios em Nova York, onde não é bem recebida por sua prima Tory. Sua família traz uma história carregada de poderes, feitiços e bruxarias e Tory se sente ameaçada com a chegada de sua prima, que pode ter herdado um poder maior do que o seu. E quando Zach, a obsessão de Tory, começa a gostar pra valer de Jinx, a situação entre as duas fica ainda mais complicada. Entre as confusões com sua prima louca e os momentos passados com o gatíssimo Zach, Jean não consegue desviar da sua má sorte, porém ela acaba percebendo que essa “maldição” que carrega vai muito além do que ela imagina.

... continuação: http://gavetadelivros.com/2011/11/15/sorte-ou-azar/

Ynnah 15/12/2010

Aaawn eu adorei esse lirvo! achei os personagens muito cativantes! uns muito fofos ( Jean, Zach *-*, Petra, o namorado da Petra, a Chanelle) e uns que dava vontade de dar um soco se eu convivesse com eles, nao que com quem eu convivo e seja chato eu dê um soco pq isso não acontece, talvez na minha cabeça, mas não de verdade né. como a Tory, a Lindsay e a Gretchen! meudeus ô triozinho mais chato, que só quer o mal pros outros (Jean)! que coisa!

Mas a história é muito legal!
A Jean (Jinxs) sai de Iwoa e vai pra Nova York morar com os tios e os primos pq ela tava sendo perseguida por um menino que ela gostava, depois desgostou e ele nao largava mais do pé dela, tudo culpa de um feitiço que saiu muito do seu bem feito.
Chegando na casa dos tios, Jean se depara com a prima que ela nao via há 5 anos, totalmente diferente, meio gótica, pq ela se julga uma bruxa, que a linhagem da família dela ia ter uma bruxa nessa geração e pa.
e logo ela conhece o Zach que é um menino muito do seu fofo! ~Gosto de focas~ uaiha own foi o que bastou pra Jinxs se apaixonar por ele!

o livro segue com a Tory querendo ser A bruxa, mesmo ela sabendo que a Jean que talvez seja A bruxa de verdade, a da família e pra isso ela é capaz de tudo pra destruir a Jean, entregando os segredos dela na frente de todos, e também pra conseguir o Zach.

o final foi muito digno! gostei de tudo o que aconteceu! tinha umas partes meio que previsíveis, mas outras que eu fiquei :O ihahia

muito bom Sorte ou Azar! recomendo sim!
x

Fran 06/05/2011

Mais uma história fofa da Meg Cabot. Não tem nada demais no enredo, é simples e previsível, mas é muito fofo. A autora aborda a temática "bruxas" tão singelamente e de uma forma tão diferente que a única coisa q eu pensei quando terminei o livro foi: *.* óin!

Jinx é uma protagonista lindinha e Zach é o garotão lindão. Enfim, bobinha mas muito bem escrita.

Nara 12/07/2010

Sorte ou Azar?
Jean, ou Jinx, como todos a chamam por sua falta de sorte, que já ao nascer deu seu primeiro sinal de azar - um raio atinge o hospital em que ela nasceu e deixa todo o local sem energia - e assim começa a trajetória de azar de Jinx.
Após um fato ocorrido em sua cidade, seus pais e ela decidem que Jinx deveria passar um tempo na casa de seus Tios em Nova York.
Jean achou que se mudando seria tudo esquecido e quem sabe sua sorte mudaria, mais a menina se enganou!! Ai que as coisas pioraram.
Sua prima Tory que antes era uma menina comportada como Jinx, agora se tornou uma garota rebelde, com cabelos tingidos, maquiagem pesada e ainda acha que é a Bruxa em que como conta sua avó a historia da Tataravó das meninas que uma delas seria herdeira do dom para realizar magias.
Tory esta convencida de que tem esse poder e vive fazendo feitiços que ela acha que estão dando certo até sua prima Jinx chegar e ela perceber que quem realmente tem o poder é ela.
Jean, tenta negar seu poder, pois ja se meteu em uma grande confusão por mexer com isso (confusão na qual fez ela sair de sua cidade e vir pra Nova York), mais uma vez o azar bate em sua porta e faz com que ela se apaixone pelo vizinho de sua prima, vizinho que Tory está perdidamente apaixonada. Ao perceber os sentimentos de Jinx por Zach a guerra começa.
Tory fazendo de tudo para humilhar a prima, tirar seus poderes, mostrar que ela é quem é a merecedora dos poderes e de tambem de Zach, em quanto Jinx tenta tirar da cabeça da prima louca que não se deve mexer com essas coisas da maneira como ela está fazendo. Porque como Jean diz: "O amor melhor e mais duradouro tem magia própria, e nao precisa de ajuda de nenhum feitiço".

Nika 09/06/2010

Meg Cabot.. De fato, ela não traz muitas surpresas, não é essa sua linha literária. Sua linha seria mais um romance teen previsível, algo como as atuais comédias românticas (que por acaso, nem curto).

E mesmo assim, ela faz seu trabalho muito bem. As ações, pensamentos, investidas dessa história são bem previsíveis - não se iluda - e mesmo assim, ela consegue fazer a magia fluir (juro que foi sem querer, não consigo pensar em outro jeito de escrever isso. Desculpe).

Nessa história, a menina do interior se muda para a cidade grande, é assolada por uma riquinha nova-iorquina e se apaixona pelo garoto mais lindo da escola. Típico? SIM! Fofo? Sim! Vale a pena ler? Sim!

Até porque, é um romancezinho simpático, cativante e que com um leve toque de magia, deixa tudo muito complicado.

Pilar Cavalari 13/06/2010

Achei que a Meg Cabot deixou a desejar demais nesse livro, muito chatinho!

Amandinha 29/07/2010

confie desconfiando!
Na verdade, aprendi com o livro o seguinte: A gente tem que confiar desconfiando SEMPRE, na verdade só Jinx não viu que a sua prima Tory iria dar o bote uma hora ou outra, por que ela queria mesmo ter os poderes de Jinx. Mas Tory teve o seu merecido final, gostei do final mesmo, na verdade eu achava que Tory ainda sairia por cima, mas não, deu tudo como eu queria hehe *-* adorei o livro! :D

Marcela 17/07/2010

Sorte no amor
Nova na cidade para fugir de um perseguidor, Jinx tenta esquecer seu passado azarado. Mas ele não quer deixa-la em paz.
Uma prima enciumada por Jinx ser a verdadeira herdeira dos poderes de sua avó e pelo garoto mas lindo das redondezas gostar dela, começa a fazer azarações contra a jovem, mas ela vai longe demais quando resolve fazer um ritual que inclui matar e beber o sangue da heroína. Agora, Jinx deve aceitar seu passado, para ter um futuro!

Leitoras Anônim 16/10/2010

O livro fala sobre uma garota chamada Jean Honeychurch que tem uma péssima sorte na vida. Ela vivia até então em uma cidade pequena, mas alguns acontecimentos frutos da "má sorte" de Jean fizeram com que ela se mudasse para Nova York para morar na casa dos tios. Mas Jean não imaginava o quão diferente poderia estar sua prima, Tory, desde que a vira pela última vez, na infância. Tory se transformou em uma adolescente drogada, mal-humorada e difícil de entender. Mas, por trás de tanta revolta, ela esconde um segredo e escolhe compartilhá-lo com Jean. Tory se considera a bruxa da família, e afirma ter herdado os poderes de uma antepassada. Ela chega a conclusão que Jean pode também ter herdado tais poderes. As duas não se entendem a partir daí, fazendo com que Tory fique irritada. Tudo piora quando Tory começa a desconfiar que Jean está interessada em Zatch, o garoto pelo qual ela é apaixonada. As brigas inofensivas se tranformam em perigosos conflitos, cheios de segredos e vinganças.

Silvio 21/04/2011

Esse livro não faz jus à fama. Garotas adolescentes com suas paixonites, namoricos, brigas, vinganças, desconfianças, traições; prima pobre e prima rica, a rica com inveja da pobre; creem em magia e bruxaria; no Brasil tais garotas fazem a mesma coisa e chamam de simpatia!
Todas as meninas são lindas, todos os rapazes são gatos...
Mih Del Debbio 13/05/2011minha estante
Os livros da Meg Cabot são destinados para um publico juvenil, se voce espera algo muito diferente disso deveria procurar um autor com foco diferente...

Silvio 14/05/2011minha estante
Caríssima, para mim a literatura não tem um "público alvo". A literatura é uma arte e,como toda arte, destina-se a todos! Por exemplo, "Querido Diário Otário" é uma obra infantil e eu adorei; tomei conhecimento desse livro através de minha filha de 10 anos.

Mih Del Debbio 17/05/2011minha estante
Prezado Silvio
Sou obrigada a discordar.
Voce não pode pegar um livro como O Doce Veneno do Escorpião e dar para sua filha de 10 anos ler. Claro que todos os livros tem um publico alvo, e de maneira nenhuma, isso impede pessoas que nao pertençam a esse publico le-lo. MAs cabe ao leitor a percepção da decepção mediante a historia contada(ou a forma que for contada). Isso que estou dizendo é tão obvio que muitos livros trazem essas informações juntamente com as informações de edição e ISBN.
A meu ver, é muito claro que uma literatura destinada ao publico jovem, terá paixonites, namoricos, brigas... porque tudo isso faz parte do universo jovem. Que adolescente nunca teve uma paixonite?? Qual jovem nunca teve uma rixa no colégio??
Claro que todas as meninas e meninos serão lindos, isso chama atenção para a historia. Voce já viu um filme campeão de bilheteria onde o mocinho e a mocinha são horriveis?
A Literatura é um arte, mas como toda arte existem restrições.
A musica é uma arte... voce conhece as letras dos Funks atuais?? Voce aceita numa boa que sua filha de 10 anos faça parte desse mundo?
Espero ter esclarecido meu ponto de vista.

Alice 25/08/2011minha estante
"Caríssima, para mim a literatura não tem um "público alvo". A literatura é uma arte e,como toda arte, destina-se a todos!" Lindo comentário. Quando eu tinha 7,8 anos amava livros para crianças,mas também lia acessava a literatura adulta,lia alguma literatura com fundo erótico,e isso me abriu portas para um senso crítico apurado desde muito nova. O bom livro encanta a todas as idades.

Pietra Carvalho 21/04/2011

O livro vai além de uma história superada pelo amor,mexe com a confiança dos personagens do livro pela personagem principal e até onde a vontade pelo poder pode fazer uma pessoa ultrapassar os limites conhecidos do certo e errado.Sorte ou azar? prende o leitor em meio a narrativa nada tediosa,detelhista e que nos faz visualizar cenários extremistas.O livro vai do romance ao suspense sem perder o sentido.

Melian 30/05/2011

Resenha do Blog Mell Books
Depois que li esse livro me lembrei porque gosto tanto da Meg Cabot!
Os livros dela são leves, divertidos, gostosos de ler!
Li super rápido e foi uma leitura que me salvou do tédio lá na empresa.
jinx na verdade chama-se Jean, e não gosta desse nome, mas gosta menos ainda do apelido.
É uma garota super engraçada, vc dá várias risadas com os pensamentos e comentários dela.
A vilã dessa história é Torrance, prima de Jean, a menina acredita ser bruxa e ser a herdeira do poder ancestral da familia, afinal Jinx tem uma ancestral que foi bruxa.
A prima de Jinx vive uma vida diferente, afinal Jinx é do interior vivia uma vida simples é filha de pastora, já Tory é uma menina que estuda no melhor colégio, tem cartão de crédito, bolsas caras, bebe e usa uns "bagulhos" de vez em quando.
Dentro dessa história teremos tbm uma briga por um rapaz, Tory é apaixonada pelo visinho, o qual não demonstra nenhum sentimento desse tipo por ela, porem ele tem sido muito legal com Jean desde que ela chegou.
Jean "fugiu" de sua cidade porque tinha um rapaz a perseguindo e Jean tem um segredo quanto a isso, mas ela não quer contar a ninguem e esse segredo pode lhe trazer problemas futuros, afinal esse segredo tbm tem a ver com bruxaria.
E é nesse enredo de bruxas, primas, garotos e trama adolescente que o livro se passa.
Eu recomendo e digo que gostei bastante, sem contar que a capa é linda! Amei o contraste da ruiva na grama verde, e isso é uma verdade, ruivas ficam lindas de verde! Digo isso porque minha mãe é ruiva, delas eu entendo ^^

Link: http://mellbooks.blogspot.com/2011/05/resenha-sorte-ou-azar.html

Gil 19/07/2011

Visite o blog e confira outras resenhas!
Ensaiosdeumaleitura.blogspot.com

Tem muito tempo que queria ler Sorte ou Azar, acho essa capa muito bonita, esses cabelos ruivo da Jinx é lindo! O livro conta a história de Jean, que é chamada de Jinx, que significa, pé frio, azarada. Jinx sempre cai, se esbarra e acidentes sempre acontecem com a ela. Tudo de rui que acontece ela sempre acha que foi por sua culpa. Jinx muda-se para Manhattan para a casa de seus tios e 3 primos. Ela acreditava que encontraria sua prima e amiga de infância Tory, que era gordinha e de cabelos loiros, mas teve uma surpresa quando reencontrou sua prima, agora de cabelos pretos, magra e de olhos carregados de delineador. Assim que chegou conheceu os amigos dela, Shwan, Lindsey, Gretchen, Chanelle e Zack. Na casa de seus tios morava Petra uma Au Pair, uma pessoa que fazia algumas tarefas de casa em troca de moradia e alimentação para estudar. Depois de algum tempo conversando Jinx logo soube que Zack sempre visitava a casa, pois como disseram os amigos de Tory, Zack tinha uma queda por Petra, o que deixava Tory louca.

Logo Jinx e Zack tornaram-se amigos, na escola eles sempre conversavam e Tory não estava gostando. Um dia Jinx salvou Zack de um acidente, porém ela foi quem sofreu o acidente, neste dia, Tory a observava e achou aquilo muito estranho, como se Jinx tivesse adivinhado o que aconteceria e logo convidou Jinx para fazer parte de seu Coven de bruxas, porém Jinx achou uma loucura toda essa história, pois sabia que ela não tinha poderes algum, que era apenas sua falta de sorte. Como Jinx não aceitou, Tory ficou doida e a partir dai
começou uma guerra entre as duas, Tory sempre querendo provar que era poderosa. Enquanto isso crescia ainda mais à amizade entre Zack e Jinx. E esta, sempre achava que Zack era apaixonado por Petra, será? Será que Jinx era tão azarada assim? Será que ela era uma bruxa, que tinha poderes, ou era só o seu azar??

"Há alguém nesta casa com quem você acha que eu teria mais chances?"

"Não creio que eu tivesse falado, mesmo se quisesse, porque Zack havia corrido para me resgatar sem se lembrar de vestir uma camisa."

Gostei bastante do livro, leitura leve, descontraída, pena que acabou, pois não há uma sequência.

^^

Nadz 28/09/2011

Uma boa surpresa!
Este livro foi uma boa surpresa.
Fugindo de uma situação que saiu fora de seu controle, uma garota muda-se para a casa dos seus tios,numa cidade grande. Imagine-se então em seu lugar, mudar-se para uma cidade diferente contra sua vontade. Encontrar uma prima que há muito não via, mas que costumava ser uma grande amiga, totalmente mudada... parecendo odiar você!E não só isso, perceber que sua prima parece culpar você por tudo de errado que acontece em sua vida!

Jinx, a personagem principal, considera-se azarada em tudo que faz e ao mudar-se para Nova Iorque seu maior receio é que sua sorte (ou azar) não mude, que continue sendo a pessoa mais azarada do planeta.Após um episódio em sua cidade natal(que não nos será revelado até o final) ela tornou-se também uma garota mais cautelosa e até um pouco assustada.E isso só tende a piorar quando ela percebe que sua prima está andando pelo mesmo caminho da qual ela tinha fugido um dia...

Tudo porque quando crianças sua avó contava a elas uma história de que haveria em alguma geração futura(que podia ser a delas!) uma grande bruxa na família... e claro, que cada uma das duas em algum momento de suas vidas achou ser a tal... herdeira! E enquanto Jinx quer agora se ver livre de tudo que é magia... sua prima quer toda magia para si, traga ela boas ou más consequencias para sua vida e a dos que a cercam...

è um livro gostoso de ler, para passar o tempo, divertir-se. Além de ser bonitinho também!