Sorte ou Azar?

Sorte ou Azar? Meg Cabot

Resenhas - Sorte ou Azar?

Lud 24/06/2011

Simplesmente não acreditei que foi a Meg Cabot quem escreveu este livro.
É até bonitinho, mas a história é muito boba e infantil até dizer chega. Não sei o que está acontecendo com a Meg... :/
Nadz 06/10/2011minha estante
A história é bem infantil... acho que mesmo feita para um publico infanto-juvenil,né? Mas é bonitinha, algo pra lermos em um fim de semana.

Lina 06/10/2010

Lendo A Mediadora e Sorte ou Azar?, você descobre que O Diário da Princesa é a pior série de Meg Cabot.
Muito divertido.

Mandy Porto 23/04/2010

Ótimo! *-*
O que posso dizer? Eu simplesmente amo os livros da Meg. Ela é uma das minhas escritoras favoritas e para mim ela escreve essencialmente bem. As vezes eu penso que ela escreve especialmente para mim, porque tudo que eu leio dela eu amo de paixão.

Eu amo a Meg por me fazer rir, chorar, enfim sentir tudo que tem direito com seus livros.

Sorte ou azar? entrou para minha listinha de favoritos. Eu adorei a história toda e adorei a Jinx, opa, a Jean. Acho que toda garota pode se identificar um pouco com ela pela má sorte. E é muito engraçado com as cenas que Jean não ter sorte. E como eu adoro bruxaria, então ficou um pacote perfeito Sorte ou Azar? pra mim.

Amei *-*

BLOG: http://www.mylittleworldofbooks.blogspot.com/
Nick 12/04/2021minha estante
Também me sinto assim com a Meg! E sempre que eu não tô conseguindo ler nada eu pego um livro dela e leio todo em poucos dias ??

Laurasp 13/02/2022

Gossip Girl com bruxas
Meg Cabot me fez devorar esse livro em apenas um dia e eu posso explicar como.

Apesar da história ser clichê e bem simples, a Meg nos envolve com sua escrita e uma história repleta de referências, como à Sabrina (aprendiz de feiticeira, que tem uma adaptação recente ?o mundo sombrio de Sabrina) e à footloose. Além disso, eu sinto que a história tem um toque de Gossip Girl, com Nova York como plano de fundo e o mundo de jovens ricos e mimados. Inclusive, a nossa ?vilã? da história lembra bastante a Little J (Jenny, de Gossip Girl).

Meg Cabot também traz algo de realista para a história, já que nós é questionado a questão da magia, que depende muito das perspectivas. Afinal, o que nós consideramos acaso também pode ser magia.

Livro super viciante e ótimo para ler em uma tarde de domingo ou em um dia chuvoso.

Jéss 20/10/2012

Abrace seu poder
Adooooorei, principalmente por que os que eu tenho lido da Meg não são com garotas de 16 anos (minha idade ^-^), haha se é que me entende. A história é bem diferente e realmente fofa. Me identifiquei muito com a personagem, já que eu também são muito atrapalhada e sem jeito. O bom da Meg é que, como sempre, você só começa a entender as expressões e mistérios junto com outros personagens, já que a Jean não dá nada de graça. O Zach é tão fofo! E a Tory é meio psicopata, mas, também a Jean acreditou em muita coisa. Entendam como quiserem, não vou dar spoilers. Gostei especialmente desse livro, por que não teve aquela mesma história de sempre (tipo os de época - a mocinha odeia o gato, eles ...hm..., a mocinha se apaixona, crime terrível, amor amor e fim), uma mudança é sempre bem vinda! Sem falar que esse livro me fez rir muito :D. RECOMENDO!

Amandha 07/12/2009

Não é O livro, mas é uma boa história, sim. É legal quando às vezes você quer para de ler aqueles livros adultos e voltar a ler um romancezinho adolescente :D

Ligia 25/01/2010minha estante
Ah Meoo Dells que livro viciante. Já li melhores da Meg, mas esse tbm é mtoo bom *0*

Ana Luiza Silva 20/09/2013

Já faz um tempo que eu queria ler esse livro e quando ele apareceu na biblioteca do colégio imediatamente o aluguei. E - Meg Cabot sendo Meg Cabot - claro que não me arrepedi.

"Sorte ou Azar" trata-se da história de Jean Honeychurch, uma jovem de 16 anos que, devido a circunstâncias ocorridas na sua cidade natal, Iowa, mudou-se para Nova Iork, para a casa de seus tios.
Que circunstâncias são essas?, você me pergunta. Leia o livro, caro leitor; como disse, você não vai se arrepender.

Jean sempre se considerou uma garota azarada - e na verdade ela é -, sempre esbarrando em coisas, se acidentando. Graças a essa sua "peculiaridade", é apelidada de Jinx, que significa "pé frio" em inglês. Portanto, quando se muda para Nova York, ela já espera pagar algum mico por causa dessa sua facilidade para atrair coisas ruins. E quando ela descobre que a prima, Tory, com quem ela brincava quando criança transformou-se em uma estranha, com uma fixação por "bruxaria" (graças a história de que uma ancestral delas profetizou que nasceria uma bruxa na atual geração de suas descendentes) e drogas, ela já sabe que não passará o ano completamente bem. Para completar, Jean acaba fazendo amizade com Zach, um garoto (lindo, maravilhoso, fofo, tudo de bom) por quem, supostamente, Tory está apaixonada.

Ainda que incrementando temas diferenciados, como magia, "bruxaria" e feitiços, a história consegue te manter vidrado com as tramas e descobertas sobre o passado de Jean. E as cenas com o Zach, claro. Para Jean, ele é apaixonado por Petra, a au pair (espécie de babá) da casa dos tios, e os dois acabam se aproximando, não passando de "amigos". Mesmo assim, os momentos entre os dois são de muita cumplicidade, e ele é super compreensivo com algumas coisas.

Acho que já é conhecida a minha admiração pela Meg Cabot e seus livros sensacionais. Falemos a verdade, como não se apaixonar por sua escrita e seus personagens apaixonantes? Em Sorte ou Azar não foi diferente. Como em vários de seus livros, Meg ambientou a história na fase "high school" dos estudantes norte-americanos, onde todos sabem de tudo e tudo é motivo para fofoca (não é bem assim?). Paixonites, revoltas e exclusões: chega até a ser clichê. Mas acho que a cada novo "clichê" da Meg ela nos deixa com um gostinho de quero mais.

Ótimo livro. Boa leitura!

Maria Coelho* 29/11/2009

Eu não tinha o hábito de ler até achar "Sorte ou Azar" e simplismente me facinar por leitura! Sou grata por ele até hoje pois foi ele quem me despertou a abriu minha visão diante dos livros. É simplismente perfeito e facinante capaz de levar a pessoa e vicia-la. Indico, recomendo.

Lu 21/10/2009

Muito divertido!

20/02/2009

Perfeito.
A forma como Meg mistura a bruxaria, amizade, inimizades e amor, torna o livro gostoso de ler e ao mesmo tempo surpreendente. Eu esperava um bom livro adolescente de bruxas, mas li algo muito melhor.

Ju 19/09/2012

Resenha: Sorte ou Azar? / Meg Cabot
Essa e outras resenhas você encontra no meu blog: Salão de Livros

Capa: 4/5
Narrativa: 5/5
Classificação: 3,5/5

“Sorte ou Azar?” não é um dos melhores livros que já li da DIVA da Meg Cabot, mas não decepciona.

Jean é uma garota que não sabe que têm um poder imenso nas mãos. Herdeira da sua tata- tataravó Branwen, ela nem sabe que na verdade, o azar que acha que sempre teve, na verdade é magia.

Ela sempre se meteu em confusões. Para ela é normal ter um machucado ou se meter em encrenca. Mas tudo muda quando vai para casa dos seus tios em Nova York.

O problema é que a sua prima Torrance, ou Tory, também sabe dessa história de feitiçaria e acha que ela é a grande bruxa, e se sente acima de todos por causa disso. Ela mudou muito desde que Jean a viu na última vez. Está levando essa história de bruxaria muita a sério, e faria qualquer coisa para ser feiticeira.

Porém, quando Tory percebe que Jinx, como a chamam e que significa pé-frio, também pode ser uma bruxa decide que quer ela em seu coven. Jean não aceita. É então que tudo começa a ficar estranho e complicado.

Opinião:
Como eu disse ai em cima, não foi um dos melhores livros da Meg, mas mesmo assim é bem legal.

Com uma leitura bem leve e fácil você consegue ler o livro bem rápido, além de ser curtinho.
A história em si é legal, mas esse assunto de bruxas não me agradou. Na verdade eu achei bem ridículo. O que salvou foi os outros acontecimentos, como quando Jean começa a se aceitar e tudo mais spoiler sabem?
Não me leve a mal, eu amo bruxas, mas o jeito como a autora descreveu os feitiços realizados me deixou frustrada. Afinal elas são tão poderosas, porque focar apenas em magias de amor e coisas fúteis? Achei que ela poderia abranger bem mais o enredo, que achei um pouco fraco.
A história é previsível. A cada capítulo eu já sabia o que ia acontecer, e isso é meio chato.
Em compensação, eu adorei a Jean. Isso que deixou o livro legal, pelo menos para mim. Ela é o tipo de pessoa que com certeza seria minha amiga. É divertida e meio lerdinha!
Sem falar do Zach um pedaço de mal caminho que fica amigo da Jinx e consegue fazer garotas suspirarem (aiai .. *-*)
Enfim, o livro não é ruim, dá para se divertir bastante, apenas não gostei muito do jeito das bruxas na história.

Recomendo para quem gosta muito da Meg e quem quer se divertir muito com a Jean.

emy 16/05/2013

Diferente.
Esse livro foi uma nova porta na minha vida, é lindo e intrigante, as personagens me fizeram querer mais e mais o livro, devorei ele e não me arrependo disso, aproveitei cada palavra e poesia.

Agnes 29/11/2012

Muito fofo!
Acabei de terminar "Sorte ou Azar". Peguei emprestado da minha amiga hoje de manhã, na escola, e não me arrependi. Na verdade, preciso ter um exemplar do livro na minha estante de favoritos.

Favoritos, pois é. Li em algumas horas e até agora, enquanto faço a resenha, meu estômago está meio embrulhado.

O livro é muito fofo! É aquele tipo de livro que você pode pegar sem medo para passar uma tarde de bobeira, comendo chocolate e embaixo das cobertas(e aproveite para pegar alguns lenços de papel). Em nenhum momento me decepcionei com o livro.

Temos a Jinx, ou melhor, Jean, que é conhecida pelo primeiro apelido por ter uma maré de azar. Como toda personagem da Meg, ela é meio nerd, romântica (apesar de não admitir) e não te irrita. Bem, em alguns momentos, não.

O livro inicia com ela chegando em New York, e o tempo inteiro ficamos a saber que algo horrível aconteceu com ela para que precisasse sair de sua terra natal e ir morar com os tios e os primos do outro lado do país. E, se vocês estão perguntando, vocês só descobrirão esse motivo no final.

Somos logo apresentados aos primeiros personagens que permaneceram pelo livro inteiro. Imaginei Jean como a Bella Thorne, apesar de tentar permanecer a imagem da Lily Collins, o jeitinho de Jean só me fazia pensar em Bella.

Tory, ou melhor, Tor, a prima de Jean, desde o começo, é irritante e bem fútil. Como é bem rica, me lembrou de Serena de Gossip Girl, tanto é que a imaginei como a Leighton Meester. Todos os adolescentes estudam em um colégio de ricos, assim como em GG.

Entretanto, esse livro não é nada como a série. Na verdade, acabou se revelando uma ótima surpresa. É recheado de comédia, confusões e, é claro, aquele romance inconfundível da Meg.

Me irritei profundamente com certas personagens, e creio que a autora conseguiu atingir seu objetivo. Alguns deles são insuportáveis! Jean às vezes me irritava também porque não tinha espírito vingativo. Gosto disso em personagens, nada de ser sempre a vítima. Faça eles sofrerem como eles fazem com você, Tris (Divergente)! Quero dizer, Jean.

E, apesar de ser um livro com final previsível, você não se cansa. É muito fofo, com aqueles momentos de askjfajksfhajksh e outros de 984yruahsfaushfas que só a Meg sabe fazer.

Recomendadíssimo!

E, por fim, me despeço com o meu quote favorito:
Zach: Me apaixonei por você no "nunca estive em Long Island".
Jean: Me apaixonei por você no "eu gosto de focas".

milla 17/05/2009

Realmente esperava mais