Sorte ou Azar?

Sorte ou Azar? Meg Cabot

Resenhas - Sorte ou Azar?

Ellie 21/03/2020

Ótimo pra passar o tempo, é uma versão mais fofa de Jovens Bruxas com mais drama adolescente, recomendo.

Gih 25/10/2021

livro ok pra ler mas desse ano definitivamente foi o mais sem graça q li mas a vida tem dessas ne

final bonitinho, queria ver um Zach na vida real sim e a Jean é mt sonsa cara n da mds

Carol 04/03/2022

Leitura leve e livro curtinho. As letras são grandes e o texto não pega a página toda (livro físico), então a leitura é bem rápida.

Recomendo pra quem quer sair da ressaca literária!

Carol Christo 17/04/2009

Fraco e bobo
É bem narrado mas a historia é muito bobinha e o final, pelo menos pra mim foi bem previsível. Não gostei nenhum pouco

Tania 30/01/2021

Esse não é meu livro preferido da Meg Cabot, gosto muito dos livros dela.....Mas é um livro gostosinho de ler, uma leitura fluida, rápida......

Bruna 13/05/2022

Jinx
Esse livro nos faz mergulhar de cara nos dramas pessoais de Jean, carinhosamente apelidada por sua família de Jinx (por conta da má sorte que gira em torno de sua vida).

Com uma pitada de fantasia, bem no estilo romance jovem (ponto alto da Meg Cabot), a história nos faz criar muito apego aos personagens, decepcionados quando as coisas dão errado e felizes quando tudo dá certo.

Lendo pela segunda vez, terminei o livro em uma tarde, conseguindo vivenciar todas as experiências que a história proporciona com intensidade.

Sophia 02/09/2010

Clique em gostei :B
Uma história fictícia que conta a vida azarada de Jean! Fim.
Gii Sardi 28/03/2012minha estante
aro manolo

Maelen0 13/09/2021

Mais raso que água
- Não sei porque esperava uma grande coisa, ja quem escreveu foi a Meg e ela é centralizada em comédias românticas, mas foi um bom livro para passar o tempo.

Laurasp 13/02/2022

Gossip Girl com bruxas
Meg Cabot me fez devorar esse livro em apenas um dia e eu posso explicar como.

Apesar da história ser clichê e bem simples, a Meg nos envolve com sua escrita e uma história repleta de referências, como à Sabrina (aprendiz de feiticeira, que tem uma adaptação recente ?o mundo sombrio de Sabrina) e à footloose. Além disso, eu sinto que a história tem um toque de Gossip Girl, com Nova York como plano de fundo e o mundo de jovens ricos e mimados. Inclusive, a nossa ?vilã? da história lembra bastante a Little J (Jenny, de Gossip Girl).

Meg Cabot também traz algo de realista para a história, já que nós é questionado a questão da magia, que depende muito das perspectivas. Afinal, o que nós consideramos acaso também pode ser magia.

Livro super viciante e ótimo para ler em uma tarde de domingo ou em um dia chuvoso.

Roberta 30/10/2020

Para passar o tempo
Eu tinha acabado um livro beem longo mas maravilhoso, queria uma coisa mais leve e rápida, e optei por esse da Meg Cabot, foi bonzinho, li bem rápido, mas não me senti envolvida na história e nem com os personagens, infelizmente acabou sendo só para passar o tempo mesmo.

Sabrina Coutinho 26/02/2012

www.sassaricadas.com

Há muito tempo não lia Meg Cabot e acredito que escolhi o livro errado para voltar a suas obras. Em Sorte ou Azar? conhecemos Jean, adolescente azarada que vai morar com os tios em NY após passar por situações complicadas em sua pacata cidade natal no interior do país. Contada em primeira pessoa a história segue de modo pouco envolvente, acompanhamos as confusões de Jean ao lidar com sua falta de sorte e com seus atritos com a prima, que mudou completamente desde sua última visita. A heroína segue os padrões da autora: politicamente correta, humilde e com baixa auto estima. As revelações e brigas do livro não surpreendem, há sempre uma necessidade de amenizar tudo e falta expressão durante todo o enredo (Jean vive citando um “nó no estomago” em situações complicadas, o que fica chato e repetitivo). Jean é chamada de Jinx, apelido pejorativo associado a falta de sorte, fracasso e maldição – isso também fica mal explicado no livro. A bruxaria é abordada como algo que pode ser usado para o bem ou para o mal, clássico dos contos de fadas, Tory (a prima) acaba assumindo o papel da vilã, usando magia negra com objetivos banais e tentando puxar Jinx para seu clã de pseudo bruxas.

Já fui muito fã da Meg Cabot mas estou perdendo as esperanças após as decepções com Pegando Fogo e Sorte ou Azar?, ambos não tem nada de suas velhas obras, como a série A Mediadora que também trata de assuntos paranormais. Minha mudança de percepção tem muito a ver com a época em que li cada obra, mas pretendo reler alguns para comparar de modo mais justo. Aceito sugestões de livros recentes da autora, não vou abandona-la já que gosto do seu estilo de escrever e aproveito seus livros por serem rápidos e gostosos.

Mandy Porto 23/04/2010

Ótimo! *-*
O que posso dizer? Eu simplesmente amo os livros da Meg. Ela é uma das minhas escritoras favoritas e para mim ela escreve essencialmente bem. As vezes eu penso que ela escreve especialmente para mim, porque tudo que eu leio dela eu amo de paixão.

Eu amo a Meg por me fazer rir, chorar, enfim sentir tudo que tem direito com seus livros.

Sorte ou azar? entrou para minha listinha de favoritos. Eu adorei a história toda e adorei a Jinx, opa, a Jean. Acho que toda garota pode se identificar um pouco com ela pela má sorte. E é muito engraçado com as cenas que Jean não ter sorte. E como eu adoro bruxaria, então ficou um pacote perfeito Sorte ou Azar? pra mim.

Amei *-*

BLOG: http://www.mylittleworldofbooks.blogspot.com/
Nick 12/04/2021minha estante
Também me sinto assim com a Meg! E sempre que eu não tô conseguindo ler nada eu pego um livro dela e leio todo em poucos dias ??

Lud 24/06/2011

Simplesmente não acreditei que foi a Meg Cabot quem escreveu este livro.
É até bonitinho, mas a história é muito boba e infantil até dizer chega. Não sei o que está acontecendo com a Meg... :/
Nadz 06/10/2011minha estante
A história é bem infantil... acho que mesmo feita para um publico infanto-juvenil,né? Mas é bonitinha, algo pra lermos em um fim de semana.

Jenny 18/02/2021

Já havia começado a ler esse livro várias vezes porém nunca tinha terminado!! Simplesmente adorei a história e o modo que a autora aborda a magia!! Simplesmente impossível não amar a escrita da Meg Cabot.