Sorte ou Azar?

Sorte ou Azar? Meg Cabot

Resenhas - Sorte ou Azar?

Let 08/07/2021

Gente eu AMEI esse livro, mas achei o final meio nah
Tem uma boa história e uma narrativa fluida e gostosa, mas acho q a autora nn soube bem como terminar o livro
Falando da história em si, eu achei q ficou um final razoável. Mas achei q faltou a autora desenvolver mais, explicar mais. Uma das personagens poderia ter tido uma evolução surpreendente dependendo da forma como o livro acabasse, mas ela foi deixada de lado praticamente
Super recomendo pra qm gosta de romance e tem um pouco de suspense tbm. Além de, claro, magia

Priscillaa 30/10/2012

"Sinopse - Sorte ou Azar? - Meg Cabot
A falta de sorte parece perseguir Jinx onde quer que ela vá — e por isso ela está tão animada com a mudança para a casa dos tios, em Nova York. Talvez, do outro lado do país, Jinx consiga finalmente se livrar da má sorte. Ou, pelo menos, escape da confusão que provocou em sua pequena cidade natal. Mas logo ela percebe que não é apenas da má sorte que está fugindo. É de algo muito mais sinistro... Será que sua falta de sorte é, na verdade, um dom, e a profecia sob a qual ela viveu desde o dia que nasceu é a única coisa que poderá salvá."

Minha opinião: Gostei muito do livro, devorei ele em um dia. Uma história com romance, intriga, fofocas, e magia tem tudo pra dar uma boa aventura a personagem Jean (cujo apelido é Jinx, por causa da má sorte), coisa que só existe na sua cabeça, por acreditar nisso, ela se envolve em cada situação... Mais coincidências acontecem e parece que Jean não vê isso as vezes. ;)
Mais como todo romance divertido tem uma final feliz é só ler pra saber o que acontece com Jinx.
P.S: O Zach é muito fofo, amei ele. rsrr

Cassi 17/03/2010

Ótimo! *.*
Não canso de dizer que a Meg é uma das minhas autoras preferidas.

Sorte ou Azar? conta a história de uma garota ruiva chamada Jean (nome que na França significa João), ou Jinx, como a maioria das pessoas a chamam por causa da má sorte que a garota carrega.

Por causa de um certo acontecido que atormentou Jinx na pacata cidade onde morava, ela vai para Nova York morar com os tios, e lá reecontra a prima Tory, ou Torrance, como esta prefere ser chamada.

Acontece que Tory está totalmente diferente da prima que Jinx brincava quando pequena. Tory agora usa drogas, fuma, bebe e não é mais a garota gentil que Jinx conhecia.

Jinx e Tory irão enfrentar uma certa rivalidade por causa dos poderes de bruxa que ambas herdaram da família. E, no meio dessa confusão, Jinx conhece Zach, um garoto muito bonito e gentil (os típicos garotos da Meg que encantam as leitoras). Só que, por azar de Jinx, ele parece estar gostando de Petra, a garota que trabalha na casa de seus tios.

Eu amei ler "Sorte ou Azar?". Acredito que não tem como não achar os livros da Meg maravilhosos, porque a Meg consegue transformar em palavras tudo o que uma garota da idade de Jinx, por exemplo, pode viver e sentir.

Leia mais aqui: http://cassiayanami.blogspot.com/2010/03/resenha-sorte-ou-azar.html

helena 07/07/2022

Estrelas: 3/5?
Faixa etária: ?

Recomendo para amigos!

Renata Rocha 03/06/2023

Eu estava precisando de uma leitura infantojuvenil para dar uma equilibrada nas leituras, mas este tipo de leitura não me ganha mais, aquela coisa da garota nerd, insegura e tudo mais depois de um tempo começa a ficar chato, uma leitura que de certa forma não me agregou em muita coisa a não ser uma boa distração pra mim que está sem celular, enfim, os personagens não te cativam muito, o enredo é bobo e até mesmo sem sentido em alguns pontos, não é porque se trata de uma história infantojuvenil que ela deve ser fraca, acredito que faltou desenvolver e conscientizar sobre diversas questões que são abordadas durante o livro como uso de drogas, transtornos e tudo mais, muita coisa foi amenizada e tratada de forma normalizada ou como drama, estes temas que são importantes serem abordados foram explorados para uma direção não muito boa.

Pilar Cavalari 13/06/2010

Achei que a Meg Cabot deixou a desejar demais nesse livro, muito chatinho!

Amandinha 29/07/2010

confie desconfiando!
Na verdade, aprendi com o livro o seguinte: A gente tem que confiar desconfiando SEMPRE, na verdade só Jinx não viu que a sua prima Tory iria dar o bote uma hora ou outra, por que ela queria mesmo ter os poderes de Jinx. Mas Tory teve o seu merecido final, gostei do final mesmo, na verdade eu achava que Tory ainda sairia por cima, mas não, deu tudo como eu queria hehe *-* adorei o livro! :D

Nara 12/07/2010

Sorte ou Azar?
Jean, ou Jinx, como todos a chamam por sua falta de sorte, que já ao nascer deu seu primeiro sinal de azar - um raio atinge o hospital em que ela nasceu e deixa todo o local sem energia - e assim começa a trajetória de azar de Jinx.
Após um fato ocorrido em sua cidade, seus pais e ela decidem que Jinx deveria passar um tempo na casa de seus Tios em Nova York.
Jean achou que se mudando seria tudo esquecido e quem sabe sua sorte mudaria, mais a menina se enganou!! Ai que as coisas pioraram.
Sua prima Tory que antes era uma menina comportada como Jinx, agora se tornou uma garota rebelde, com cabelos tingidos, maquiagem pesada e ainda acha que é a Bruxa em que como conta sua avó a historia da Tataravó das meninas que uma delas seria herdeira do dom para realizar magias.
Tory esta convencida de que tem esse poder e vive fazendo feitiços que ela acha que estão dando certo até sua prima Jinx chegar e ela perceber que quem realmente tem o poder é ela.
Jean, tenta negar seu poder, pois ja se meteu em uma grande confusão por mexer com isso (confusão na qual fez ela sair de sua cidade e vir pra Nova York), mais uma vez o azar bate em sua porta e faz com que ela se apaixone pelo vizinho de sua prima, vizinho que Tory está perdidamente apaixonada. Ao perceber os sentimentos de Jinx por Zach a guerra começa.
Tory fazendo de tudo para humilhar a prima, tirar seus poderes, mostrar que ela é quem é a merecedora dos poderes e de tambem de Zach, em quanto Jinx tenta tirar da cabeça da prima louca que não se deve mexer com essas coisas da maneira como ela está fazendo. Porque como Jean diz: "O amor melhor e mais duradouro tem magia própria, e nao precisa de ajuda de nenhum feitiço".

Marcela 17/07/2010

Sorte no amor
Nova na cidade para fugir de um perseguidor, Jinx tenta esquecer seu passado azarado. Mas ele não quer deixa-la em paz.
Uma prima enciumada por Jinx ser a verdadeira herdeira dos poderes de sua avó e pelo garoto mas lindo das redondezas gostar dela, começa a fazer azarações contra a jovem, mas ela vai longe demais quando resolve fazer um ritual que inclui matar e beber o sangue da heroína. Agora, Jinx deve aceitar seu passado, para ter um futuro!

Mari Batista 16/11/2010

Meg Cabot mistura magia,mistério e românce nesse livro ,do jeito que so ela sabe escrever,da para imaginar melhores ingredientes para um livro perfeito? :)

Leitoras Anônim 16/10/2010

O livro fala sobre uma garota chamada Jean Honeychurch que tem uma péssima sorte na vida. Ela vivia até então em uma cidade pequena, mas alguns acontecimentos frutos da "má sorte" de Jean fizeram com que ela se mudasse para Nova York para morar na casa dos tios. Mas Jean não imaginava o quão diferente poderia estar sua prima, Tory, desde que a vira pela última vez, na infância. Tory se transformou em uma adolescente drogada, mal-humorada e difícil de entender. Mas, por trás de tanta revolta, ela esconde um segredo e escolhe compartilhá-lo com Jean. Tory se considera a bruxa da família, e afirma ter herdado os poderes de uma antepassada. Ela chega a conclusão que Jean pode também ter herdado tais poderes. As duas não se entendem a partir daí, fazendo com que Tory fique irritada. Tudo piora quando Tory começa a desconfiar que Jean está interessada em Zatch, o garoto pelo qual ela é apaixonada. As brigas inofensivas se tranformam em perigosos conflitos, cheios de segredos e vinganças.

ana backes 29/04/2010

Adorei o livro.
Li ele muito rápido, não da vontade de parar, fiquei curiosa para saber o que ia acontecer.

Uma leitura leve e divertida. Recomendo!

Cris Oliveira 12/11/2009

O livro é encantador... com toques de humor, romances e uma leitura super leve e divertida.
Uma história que nos ensina a importância de aceitar quem somos e sobre os relacionamentos humanos. Indico.. é uma ótima leitura.

Nina 30/06/2010

Jinx!
Falar desse livro, pra mim, é super especial.

Eu ganhei esse livro de presente de aniversário, num período de total amor pelos livros da Meg Cabot. Ler mais um livro dessa autora fantástica ia ser mais que um prazer!

Jinx é uma pessoa muito "azarada", como muitas de nós, mulheres. As coisas tendem a dar muito mais errado do que certo para ela, pelo menos é o que ela pensa. Por mais que tenha uma boa intenção, Jinx acaba sofrendo consequências inesperadas por conta de suas ações.

O suspense é o melhor da história! Você fica o tempo todo imaginando o que foi que aconteceu para que Jinx tivesse que se mudar para Nova York, tendo que deixar toda sua vida, pais e uma penca de irmãos para trás.

O enredo faz com que você não queria deixar de ler, para chegar ao fim dessa história mais e mais depressa!

++++++ >>> http://www.fracky.com.br/2010/02/06/resenha-sorte-ou-azar-meg-cabot/

Nika 09/06/2010

Meg Cabot.. De fato, ela não traz muitas surpresas, não é essa sua linha literária. Sua linha seria mais um romance teen previsível, algo como as atuais comédias românticas (que por acaso, nem curto).

E mesmo assim, ela faz seu trabalho muito bem. As ações, pensamentos, investidas dessa história são bem previsíveis - não se iluda - e mesmo assim, ela consegue fazer a magia fluir (juro que foi sem querer, não consigo pensar em outro jeito de escrever isso. Desculpe).

Nessa história, a menina do interior se muda para a cidade grande, é assolada por uma riquinha nova-iorquina e se apaixona pelo garoto mais lindo da escola. Típico? SIM! Fofo? Sim! Vale a pena ler? Sim!

Até porque, é um romancezinho simpático, cativante e que com um leve toque de magia, deixa tudo muito complicado.