Sorte ou Azar?

Sorte ou Azar? Meg Cabot

Resenhas - Sorte ou Azar?

Cassi 17/03/2010

Ótimo! *.*
Não canso de dizer que a Meg é uma das minhas autoras preferidas.

Sorte ou Azar? conta a história de uma garota ruiva chamada Jean (nome que na França significa João), ou Jinx, como a maioria das pessoas a chamam por causa da má sorte que a garota carrega.

Por causa de um certo acontecido que atormentou Jinx na pacata cidade onde morava, ela vai para Nova York morar com os tios, e lá reecontra a prima Tory, ou Torrance, como esta prefere ser chamada.

Acontece que Tory está totalmente diferente da prima que Jinx brincava quando pequena. Tory agora usa drogas, fuma, bebe e não é mais a garota gentil que Jinx conhecia.

Jinx e Tory irão enfrentar uma certa rivalidade por causa dos poderes de bruxa que ambas herdaram da família. E, no meio dessa confusão, Jinx conhece Zach, um garoto muito bonito e gentil (os típicos garotos da Meg que encantam as leitoras). Só que, por azar de Jinx, ele parece estar gostando de Petra, a garota que trabalha na casa de seus tios.

Eu amei ler "Sorte ou Azar?". Acredito que não tem como não achar os livros da Meg maravilhosos, porque a Meg consegue transformar em palavras tudo o que uma garota da idade de Jinx, por exemplo, pode viver e sentir.

Leia mais aqui: http://cassiayanami.blogspot.com/2010/03/resenha-sorte-ou-azar.html

Maria Coelho* 29/11/2009

Eu não tinha o hábito de ler até achar "Sorte ou Azar" e simplismente me facinar por leitura! Sou grata por ele até hoje pois foi ele quem me despertou a abriu minha visão diante dos livros. É simplismente perfeito e facinante capaz de levar a pessoa e vicia-la. Indico, recomendo.

Amandha 07/12/2009

Não é O livro, mas é uma boa história, sim. É legal quando às vezes você quer para de ler aqueles livros adultos e voltar a ler um romancezinho adolescente :D

Ligia 25/01/2010minha estante
Ah Meoo Dells que livro viciante. Já li melhores da Meg, mas esse tbm é mtoo bom *0*

Thaís 22/10/2013

Segunda chance.
A leitura é rápida, simples e gostosa. Admito que tentei ler esse livro há três anos e não me interessei muito, abandonando-o pela metade. Mas de tanto ouvir uma amiga falar dele esse ano, resolvi dar a Sorte ou Azar uma segunda chance. Não me decepcionou, é muito bom. Claro que é uma leitura "teen", e Meg Cabot utiliza muitas gírias na narração, o que me incomodou um pouquinho, mas gostei da atmosfera light que essa leitura me proporcionou. Sou fissurada pro bruxas, o que com certeza fez com que eu gostasse mais do livro. Se você procura por um romancezinho divertido e suave, Sorte ou Azar é a escolha certa. Meg Cabot não decepciona.

nandaassis 13/02/2010

Uma bruxa muito azarada
Jean Honeychurch mais conhecida como Jinx (um apelido que ela realmente odeia, pois significa azarada, pé-frio), levava uma vida simples na cidade de Iowa. Filha da pastora da cidade, tocava na banda da escola e levava uma vida feliz na maior parte do tempo. Até que algo misterioso acontece, e na tentativa de fugir de sua constante falta de sorte, se muda para Nova York para morar com sua tia. Ela fica encantada com a nova casa, com seu quarto maravilhoso e a chance de uma vida nova, mas como não poderia deixar de ser, parece que a má sorte resolveu conhecer Manhattan.

Sua prima não está nada feliz de ter uma azarada por perto. Linda, magra e muito descolada, Tory é uma das garotas populares da escola e anda com uma turma nada convencional. Ela e duas amigas acreditam serem as bruxas da cidade e vivem fazendo pequenos feitiços para, por exemplo, conquistar os garotos da escola. O garoto em questão é ninguém menos do que Zach, o vizinho lindo, legal, tudo de bom que Jinx salva em seu primeiro dia na cidade .

Jinx herdou os cabelos ruivos de sua tata-tataravó, que segundo as histórias de sua avó foi a bruxa da família. Este e outros acontecimentos fazem Tory acreditar que a prima também herdou os poderes de sua antepassada e como ela é uma bruxa, deveria fazer parte do seu coven. Quando Jinx recusa a oferta e para piorar, fica muito amiga de Zach, desperta a ira de sua prima que planeja vingança. Agora ela terá que enfrentar os seus medos, encarar a verdade e lutar para salvar seus amigos e a si mesma.

Sou até suspeita para falar porque gosto muito de todos os livros que já li da Meg e este segue na mesma linha. Apesar dos dramas um pouco parecidos demais de Suze, Mia e agora Jinx eu sempre me empolgo e me divirto muito. E este livro tem opiniões bem divididas no Skoob, muita gente adorou muita gente não gostou...nem preciso dizer que adorei não é?

Muito fofo e divertido e com um gostinho de romance no ar, é um livro leve e muito gostoso de ler, principalmente para o publico juvenil. Adorei a história e a protagonista. Jinx é divertida, decidida e luta para mudar sua vida. Ela terá que encarar seus medos e aprender a se aceitar, como todos nós um dia já tivemos ou teremos que fazer.

MEU BLOG: http://www.viagemliteraria.com.br/

Bia 07/01/2010

Um livro ''viciante''
Amei o livro uma história divertida com um pouco de suspense e um toque de romance, muitas surpresas é um livro muito 'viciante' quem começa a ler não consegue parar.

Ana Luiza Silva 20/09/2013

Já faz um tempo que eu queria ler esse livro e quando ele apareceu na biblioteca do colégio imediatamente o aluguei. E - Meg Cabot sendo Meg Cabot - claro que não me arrepedi.

"Sorte ou Azar" trata-se da história de Jean Honeychurch, uma jovem de 16 anos que, devido a circunstâncias ocorridas na sua cidade natal, Iowa, mudou-se para Nova Iork, para a casa de seus tios.
Que circunstâncias são essas?, você me pergunta. Leia o livro, caro leitor; como disse, você não vai se arrepender.

Jean sempre se considerou uma garota azarada - e na verdade ela é -, sempre esbarrando em coisas, se acidentando. Graças a essa sua "peculiaridade", é apelidada de Jinx, que significa "pé frio" em inglês. Portanto, quando se muda para Nova York, ela já espera pagar algum mico por causa dessa sua facilidade para atrair coisas ruins. E quando ela descobre que a prima, Tory, com quem ela brincava quando criança transformou-se em uma estranha, com uma fixação por "bruxaria" (graças a história de que uma ancestral delas profetizou que nasceria uma bruxa na atual geração de suas descendentes) e drogas, ela já sabe que não passará o ano completamente bem. Para completar, Jean acaba fazendo amizade com Zach, um garoto (lindo, maravilhoso, fofo, tudo de bom) por quem, supostamente, Tory está apaixonada.

Ainda que incrementando temas diferenciados, como magia, "bruxaria" e feitiços, a história consegue te manter vidrado com as tramas e descobertas sobre o passado de Jean. E as cenas com o Zach, claro. Para Jean, ele é apaixonado por Petra, a au pair (espécie de babá) da casa dos tios, e os dois acabam se aproximando, não passando de "amigos". Mesmo assim, os momentos entre os dois são de muita cumplicidade, e ele é super compreensivo com algumas coisas.

Acho que já é conhecida a minha admiração pela Meg Cabot e seus livros sensacionais. Falemos a verdade, como não se apaixonar por sua escrita e seus personagens apaixonantes? Em Sorte ou Azar não foi diferente. Como em vários de seus livros, Meg ambientou a história na fase "high school" dos estudantes norte-americanos, onde todos sabem de tudo e tudo é motivo para fofoca (não é bem assim?). Paixonites, revoltas e exclusões: chega até a ser clichê. Mas acho que a cada novo "clichê" da Meg ela nos deixa com um gostinho de quero mais.

Ótimo livro. Boa leitura!

Nina Vinhas 06/09/2012

Lido Em Tempo Record!
Ótimo livro. Eu o li de uma vez, em poucas horas. Ele retrata a bruxaria de uma forma mais crível, provavelmente, com base na Wicca. E não como ela é retratada normalmente em filmes e séries, com bruxas com poderes especiais, raios, feitiços mirabolantes, etc. Além de ser uma boa fonte para se conhecer um pouco a Wicca, "Sorte Ou Azar" é uma delícia de ler. Você nem vê o tempo passar de tão ansiosa(o) que fica para saber o que Jean tanto esconde. Rsss!

Mari 19/03/2011

Sorte ou Azar? by Café com Baunilha
Eu li este livro mais por uma indicação de uma amiga, mas acho que acabaria lendo mesmo por ser da Meg Cabot.
Acho que é o pior livro da Meg. Ela possui livros BEM melhores, com certeza. A história de Jean é basicamente a mesma que muitos romances - muda de cidade, é uma garota imã para azar, se apaixona pelo garoto mais popular da escola e, ironicamente, ele também a ama.

Conta a história de Jean, uma garota que é chamada de Jinx - que significa má sorte. Na cabeça dela, ela é um imã de azar. Depois de muitas tropeçadas, milhares de micos, feitiços muito mal sucedidos; ela se vê obrigada a se mudar de Iowa, á Nova York, para casa de sua prima Torrance (Tory). A prima está em uma fase pertubadora, em que usa roupas pretas e cabelo preto, perdeu toda a graçiosidade que tinha quando era pequena, loira e...bom, quando gostava de Jinx. Tory tenta fazer a vida de Jinx um inferno, mas, no final, parece que a vida de Jean não era um imã de azar, e sim de sorte.

- Resenha feita por mim e disponível no site www.baunilhacomcafe.blogspot.com

Juliana 03/05/2014

"Tu lê esse livro e se não gostar eu juro que te bato" ai, ai, a amizade....
Jean é uma menina. Se tu já imaginava ou não, não vem ao caso, o que importa é que ela acha esse nome de menino então fiz questão de explicar em respeito a ela. Ao se meter em algumas confusões na sua cidade natal, Jean se vê obrigada a se mudar para NY com os tios para tentar terminar o terceiro ano e esquecer os erros do passado. Vamos concordar que tudo isso se torna difícil quando se é super tímida e mais ainda quando se tem uma prima porra-louca que insiste em dizer que é uma bruxa e quer que tu se junte a ela. Com tudo isso, a violinista do interior se vê obrigada a tentar parar a prima que ta saindo cada vez mais dos limites e ainda administrar o amor que esta sentindo pelo seu vizinho, Zachary Rosen, um mini Cooper Cartwright da vida.

site: http://www.dragonsmysteryandsuicide.com/#!sorte-ou-azar/cwl7

Mabi21 10/09/2018

Um dos meus preferidos na pré adolescência
Um dos meus livros favoritos quando pré adolescente, Sorte ou Azar foi uma leitura maravilhosa. Livro fluído, história contagiante, personagens bem construídos, um romancezinho maravilhoso que mergulha no mundo da ficção. Reli diversas vezes esse livro ao longo de alguns anos e tenho um carinho enorme por essa obra. Envolve amor, envolve família, envolve tradição, envolve bruxaria. Quando li pela primeira vez, lembro que me identificava demais com a protagonista, o jeitinho meio colona perdida na cidade grande, a independência, o coração bom, a insegurança de conhecer uma nova casa.

Aline Sampaio 16/05/2018

Agradável e Divertido
Amo os livros da Meg Cabot e passei a maior parte da minha adolescência lendo...

Jean, ou melhor Jinx. Uma jovem ruiva nascida com a má sorte ao seu lado. Será mesmo? Ou isso é causado apenas pelas consequências de atos desesperados?

Jinx espera conseguir se livrar da má sorte quando se muda para casa dos tios, em Nova York, do outro lado do país, ou ao menos, fugir de um inconveniente que provocou em sua cidade natal. Porém, ao chegar lá, percebe que muita coisa mudou, principalmente sua prima Tory. Algo muito mais maléfico e assustador a ronda...

Sorte ou Azar? é um livro agradável e leve. Com uma narrativa fluída... Tem romance, aventura, suspense e misticismo. Terminei este livro com um sorriso nos lábios. Previsível? Um pouco, mas isso não torna o livro o ruim. .

Resenha completa no Blog.

site: http://www.cantinhodaamiga.com.br/2015/06/resenha-sorte-ou-azar.html

Mar 16/03/2014

Se você tiver menos de 14 anos, leia.
"Sorte ou Azar" é um livro juvenil de autoria da consagrada Meg Cabot. Com uma história leve e bem, mas beeeem, juvenil, o livro se torna perfeito para pré-adolescentes que queiram ler algo leve e compatível com a sua idade. O enredo se desenrola quando a protagonista, Jean, percebe que ela parece atrair azar exageradamente. A partir daí, a garota descobre que tem um dom que seus antepassados deixaram para ela. Somente para ela. Mas parece que existem pessoas próximas querendo arrancar-lhe este dom.

Quando eu tinha meus quatorze anos e li pela primeira vez um livro de Cabot, indicado por uma amiga, apaixonei-me por sua escrita direta e de fácil leitura. Simplesmente, para mim, era perfeito o modo como a escritora narrava a história e seu jeito de criar personagens tão simples de serem imaginados e de fácil identificação. Mas isso aconteceu lá nos meus quatorze anos, quando meu índice de leitura era mais baixo e eu ainda era apaixonada por "Crepúsculo".

Para quem não conhece Meg Cabot, a autora é consagrada por seus livros juvenis que vendem milhões de exemplares e deixam os corações adolescentes dilatados de tanta paixão por seus livros. Geralmente, uma jovem nunca lê apenas um livro de Meg, ela se apaixona se sai comprando todos da escritora. Mas, isso só acontece, pelo menos eu acho, com adolescentes. E você vai entender por que.

A história de "Sorte ou Azar" não traz nada de novidade, o enredo é simplório e bobo. E, dependendo do ponto de vista, isso não chega a ser um ponto negativo, já que seu público-alvo quer histórias assim. Mas eu percebi que não sou o público de "Sorte ou Azar". Já fui. Eu diria que percebi o quanto estou velha a cada página que eu virava. Aquilo era juvenil e bobo demais para mim. Apesar da história ser fluente, nada me chamava atenção ou me prendia. Acho que estou velha demais para ler Cabot. Acostumei a ler livros com histórias elaboradas, ou pelo menos personagens apaixonantes.

O livro é um chick-lit que não adiciona ao leitor nada após a leitura. As personagens são bobas, infantis e tremendamente chatas e surreais. Na verdade, eu não curti nem o romancezinho que rolou durante a estória. Sabe aquela personagem que cisma que o garoto não gosta dela, mesmo o narrador explanando toda a situação? Aquela que o garoto pode demonstrar de todos os jeitos mas ela finge não enxergar? Foi esse tipo de romance que se desenrolou durante a narração. E isso, acredito eu, inrita muitos leitores.

O final, infelizmente, foi tragicamente chato. Não que esperasse muita coisa, mas ele superou no termo "previsível". Eu indicaria este livro para leitores de treze anos e fundamentalmente meninas. Se você ultrapassou os dezesseis e já leu algo que seus olhos se arregalaram, eu recomendaria que fosse ler outra coisa.

Mas, como eu sou apaixonada por alguns livros da autora, tenho esperança que esta criação foi uma tentativa de atrair leitores mais novos e que ela tem mais a oferecer. Não vou desistir de ler outros de Cabot, principalmente "Ela foi até o fim", que parece ser uma história mais real e um pouquinho menos criança.

site: http://www.LaGarota.com.br