Os Arquivos do Semideus

Os Arquivos do Semideus Rick Riordan

Resenhas - Os Arquivos do Semideus

Jessica.Seidenfuss 04/01/2024

Amei os contos
Li a coleção de pjo e hdo em 2015? os livros extras nao tinha lido ate hj! Amei os contos, engraçados e leves

Goulart 03/11/2021

complementar...
esse livro serve para complementar um pouco a história da saga principal, é bom ver alguns personagens que a gente não tem tanto contato durante os outros livros, mas aqui a gente tem e consegue se importar verdadeiramente com eles, principalmente depois que sabemos o que aí acontecer com eles na história.

Sarinha silva 29/09/2023

Um livro bem leve de ler que fala um pouco do dia dia do percy que não falaram nos livros e também acontecimentos!

Guiz_xz19 11/02/2024

Um livro para ler na viagem
Esse livro é literalmente um livro extra.bem curtinho e continuando o padrão do rick riordan,com os personagens que já amamos e gostamos.e com uma ótima escrita.
Gostei das minis aventuras desse livro e das referências.
Bem recomendado para uma viagem curtinha.

Sarah Gomes 13/04/2021

Leitura leve e rapidinha.
Eu adorei e achei bem interessante. As "entrevistas com os semideuses" foram bem legais. Acho que "Percy Jackson e a espada de Hades" foi o melhor capítulo, nico, thalia e percy juntos em missão são incríveis!

Raf@ 07/09/2010

Divertido
Quando fui a Bienal este ano, fui especialmente comprar O Último Olimpiano, pelo qual estava enlouquecendo. Quando cheguei no estande e me deparei com esse pequeno livro e acabei levando.

O que era mais engraçado era que o estande da Intrínseca estava lotado de gente e todos que estavam na fila carregavam dois livros nos braços: O Último Olimpiano e Os Arquivos do Semideus, e todos olhavam um para o outro pensando: - Ah você também estava ansioso?

O livro é bem legal, com muitos detalhes, uma pena que seja tão pequeno, contém três histórias e entrevistas com o elenco. Devo dizer que são muito divertidas e ri muito lendo as peripécias de Percy.

As três histórias têm ritmo, tudo acontece tão rápido e são muito engraçadas que quando terminam parece que faltou algo, mas na verdade era eu que queria mais e mais.

Enfim recomendo para todos que acompanharam as aventuras de Percy e seus amigos, com uma narrativa que te prende até a última página, Rick Riordan mantém o seu estilo. Uma divertido passatempo.

Beatriz2725 16/04/2021

Os arquivos do Semideus
ai gente eu amei, deu muito gatilho na hora que o Charles aparecia pq eu já sabia que ele morre no próximo livro que é O último Olimpiano.
Amei as entrevistas, tava tudo perfeito.

anna_is_busy_reading 24/12/2022

estava morrendo de saudades!!
Apesar de ser curto, "Os Arquivos do Semideus" é bem interessante de ler, e matou a saudade que eu estava tendo dos personagens!!
Foi muito bom rever o nico, a thalia e a Annie!! Eu só senti que as entrevistas podiam ser mais longas? mas eu gostei bastante.
EU ESQUECI DO SENSO DE HUMOR DO PERCY ?? É MUITO BOM (e quebrado)

Bia 22/12/2022

Li de madrugada e demorou umas 2 horas só, foi uma delicia voltar a ler deles mais novos enquanto eu ja tinha lido todo hdo, algumas coisas q eu n tinha entendido entendi agr com ele, como a historia do bob e a anne falando q o percy enfrentou o deus do panico lá, e eu fiquei tipo qm é esse titã? Que deus? Quando? ? e tmb descobri na hora do caça palavras q eu li a saga toda o nome de algumas pessoas errado, eu lia dermeter enquando é demeter e alguns outros.

Nicole 07/07/2021

Muito bom ter um pouco mais do gostinho das aventuras do Percy, cada página me dava saudades da saga e vontade de reler todos os livros.

ca 31/12/2021

fofo
é um conto super rapidinho, tem 3 histórias que complementam as dos próximos livros, não é obrigatório ler mas ele complementa a leitura do último olimpiano e hdo, então eu recomendo!
Mas no geral é bem levinho mesmo, mostra um pouco da rotina no acampamento e qnd eles se encontram durante o dia a dia fora do acampamento, eu amo ?

?Se eu fosse escolher alguém para recolocar minha cabeça no lugar, escolheria você.? amo essa frase aliás.

Ludmila90 03/09/2020

Muito boom
Adorei as histórias vale super a pena ler antes de o último olimpiano, tbm é bom ler antes pq vai fazer mais sentido se vc for ler os heróis do Olimpo pois ele conta umas histórias q vai fazer mais sentido

Carol 02/04/2021

fofinho nhonhonho
Fofo, bom para matar a saudade dos personagens e ? sou suspeita de falar, mas ? da escrita maaaaravilhooosa do Rick. Ansiosa pra ler o resto dos livros extras.

literatbea 25/01/2024

Bob?
Decidi ler esse livro extra antes de "O último olimpiano", pois vi uma ordem de leitura cronológica que indicava. Agora entendi o motivo e fico muito feliz de ter lido antes. Aproveitei muito a leitura!

A obra reúne 3 contos do universo pjo, além de contar com mini entrevistas dos personagens e ilustrações muito bacanas.

Meu conto favorito certamente foi o da espada de hades, muito pelo fato de ser o mais recente na cronologia, ser uma missão BEM desafiadora e deixar ainda mais ansiedade para o quinto livro pela brecha no final. Qual foi sua proposta Nico? Estou louca para saber.

Porém, adorei muito os outros também! Foi incrível ver a amizade do século entre o Percy e a Clarisse no primeiro conto. Porém, mais incrível ainda foi o tanto de surto percabeth que eu tive no segundo. Juro, não esperava.

Enfim, muito divertido!
ale! 25/01/2024minha estante
eu nunca li pq nao era muito necessario e agora fiquei com vontade

lady.irrelevante 10/01/2024

Bob
O livro é Okay. Não tem nada que você sinta falta na primeira saga, mais também não é um desperdício completo de tempo, iria reler? Não. Não vejo necessidade de reler algo que não é tão necessário e nem tão satisfatório.