Os Arquivos do Semideus

Os Arquivos do Semideus Rick Riordan

Resenhas - Os Arquivos do Semideus

With love, ivy 13/06/2023

Amei os contos mas acho que era para eu ter lido antes de ler o último livro da saga, pq muitas coisas não acontecerem ainda mais eu sabia q ia acontecer

Duda 03/08/2021

alguém deveria ter me avisado que era para ter lido antes de o último olimpiano ??? msm assim adorei os contos e as outras interações :)

Polli 22/07/2023

Estilo bastidores de filme, algumas aventuras que não vimos, as entrevistas e a imagens são legais, a mala da Annabeth é bem preparada, uma coisa que sempre esqueço é o protetor solar kkkkkkkkk

Clara 04/05/2024

Livro Extra da série dos Olimpianos?
Eu vi um vídeo no YouTube falando que era melhor ler esse extra antes de ler O ÚLTIMO OLIMPIANO, mas não sei se foi tão bom assim não kkkkk, saberemos realmente em breve!!

Mas o livro em si é muito interessante, gostei das aventuras da galera, as descobertas novas me deixaram chocadas?.
Gostei de acompanhar as entrevistas que tiveram aqui também?
A última missão? Nico, Thalia e Percy? Sensacional.?

Vivian Costa 22/05/2020

Foi bem legal ver mais três aventuras de dele principalmente por ser com outras pessoas. Foi uma leitura rápida mas bem interessante

Carla498 08/09/2023

Como eu não li a saga de Percy Jackson, acho que não tenho muita propriedade para opinar. O livro é curtinho, deu para ter uma noção, mas fiquei perdida. Espero que lendo os livros eu possa ter uma conclusão melhor.

sara277 25/08/2021

Mata saudade
Não é um livro de histórias essenciais, mas é bom pra quem terminou a série e ainda não superou (tipo eu) e quer algo leve pra se manter no universo por um tempinho a mais. Tem umas partes meio chatas, mas eu tenho essa mania de querer ler tudo o que for possível dentro do universo em questão. Esse livro é pra ser só um extra, e faz bem esse papel.

Grinny 03/05/2021

Percy Jackson
É muito bom ver o Percy em alguma história que não envolva Cronos sem contar que as histórias são muito boas

Doug Tods 28/03/2011

Tão pequeno, mas com tanto potencial...

Comprei o livro no intuito de matar minha saudade de Percy e seu universo, mas acabou tendo um efeito colateral. Histórias tão pequenas, que só acabaram agravando essa saudade que apodera o meu peito.

O primeiro grande desafio de ler este livro é conseguir identificar em que período da saga Percy Jackson e os olimpianos cada história é contada.
A primeira história, Percy Jackson e a Quadrica Roubada, tenho em mim que se passe após “o Ladrão de Raios” ou possivelmente após “o Mar de Monstros”, a julgar pela relação de Clarisse com Percy. Neste primeiro conto, Percy deve ajudar Clarisse a resgatar a quadrica de Ares, uma espécie de carruagem que pertence ao deus da guerra. O problema é que a quadrica foi roubada por Deimos ( deus do pânico) e Phobos ( deu do temor) que também são filhos de Ares, tipo comportamento de irmãos mais velhos. Eles precisam recuperar a quadrica antes do por do sol, caso contrário, Clarisse ficará bastante encrencada com o pai. Gostei de ver Percy trabalhar em equipe com ela, nessa história Riordan fez um trabalho mais aprofundado da transformação afetiva desses dois personagens. E simplesmente adorei os novos deuses, só que achei a história muito curta!

O segundo conto, Percy Jackson e o Dragão de Bronze, deve se passar após “o Mar de Monstros”, mas se nos dermos falta de Thalia, provavelmente seja após “a Maldição do Titã”, pois depois do terceiro livro da série ela se torna uma caçadora e deixa o acampamento, o que justifica sua ausência. Isso mesmo! Essa história se passa no acampamento meio-sangue, enquanto ocorre uma das caças a bandeira! E minha opinião, este é conto mais divertido dos três, pois nos exibe um jogo onde os garotos se atraem e se opõem pelas garotas... Vou explicar: Percy e Beckendorf estão no mesmo grupo, já Annabeth e Silena estão na equipe oposta, enquanto todos lutam para ganhar o jogo, acabam topando com uma confusão tremenda, e também com um autômato, o dragão de bronze que nos livros da série guarda o velocino de ouro. O final dessa história é completamente hilário!
Após as duas primeiras histórias paralelas, surgem as entrevistas aos personagens. Pensei que seria algo tolo, mas me surpreendi, pois ri e aprovei os depoimentos de Connor e Travis, de Clarisse, de Annabeth, de Grover e de Percy.

Em seguida temos duas representações em desenhos, uma do mapa do acampamento, o que foi algo particularmente bom para mim, pois me situei sobre a localização de cada coisa. A segunda representação foi a mala aberta de Annabeth, mostrando o que ela guarda em seu interior, no meu ver, uma coisa totalmente fútil e desnecessária.
Logo após começa o terceiro conto, Percy Jackson e a Espada de Hades, que evidentemente se passa entre “a Batalha do Labirinto” e “o Último Olimpiano”. Se os outros fãs de Percy me permitem dizer, fiquei um pouco frustrado, pois senti que a trama desta história é incrivelmente mais rica e superior a do livro “a Maldição do Titã”. Percy, Thalia e Nico são os protagonistas de uma mesma trama, o que não chegou a acontecer na série de Percy. Caramba! Os filhos dos três grandes! Os três semideuses da grande profecia! Eles trabalham em equipe para recuperar uma nova arma dos deuses, espada de Hades. Segue basicamente um roteiro semelhante a de “o Ladrão de Raios”, onde a arma de um dos grandes é roubada e algo ruim acontecerá se o ladrão não for descoberto. A magnitude da trama se passa no mundo inferior. Eu amei, sem sombra de duvidas. Tio Rick deveria ter se dedicado mais nessa trama, ter incrementado mais personagens, mais perigo e confusão, para que a série “Percy Jackson e os Olimpianos” tivesse seis livros ao invés de apenas cinco. E confesso que esse seria um dos meus prediletos!

Ah! No meio da terceira história surge um raio-x com ilustração de oito personagens , não contam como pagina, são quase brinde. Mas não sei porque não gosto de ilustrações no meio do livro, me obriga a ver os personagens como está ilustrado, e não como minha mente fértil costuma idealizar. Mas fiquem tranquilos, não vou arrancar essa paginas não!

No final do livro há uns joguinhos estilo “passa-tempo”. Não gostei da iniciativa, pois acaba ridicularizando o livro, rebaixa ele um pouco a revistinha de banca de jornal.

Uma vantagem neste livro é que a capa é dura, e linda. A editora se aplicou dessa vez... Intrínseca, lança os livros de “Heróis do Olimpo” assim? Rsrsrs.

Eu poderia dar 5 estrelas, mas vou dar 4, pois eu gostaria de encontrar um titã sustentando o céu, e uma vaca-sereia mugidora aqui como história pequena do que como o terceiro livro da série. E gostaria de ter o 3º conto como um livro completo. ~ Tô de mal Rick! hehe
Giulia Soares 01/05/2013minha estante
Oi Doug, n sabia q vc curtia percy jackson *-* Ok, vc n me conhece, enfim eu assistia os ichivis e vc era o meu preferido por causa do senso de humor e tal's. Ok, é.... enfim eu tb sou da Bahia, talvez m dia nos encontraremos, talvez não, quem sabe oq a vida nos proporcionará ? Enfim, isso já tá parecendo uma carta de fã, e acredite isso é tudo menos uma carta. Bom, o livro é realmente muito bom, como todos livros do tio Rick *-* Adeus semi-deus !!!
(Hahaha combinou hahaha, Ok parei '-')

Mirelly52 29/04/2022

Sensacional!
"Percy Jackson e arquivos do semideus", livro adjacente de "Percy Jackson e os Olimpianos", é uma leitura complementar, que acontece em meio ao período de "A batalha do Labirinto" e "O Último Olimpiano".

Aquí nos é mostrado três contos que não só complementam a leitura atual dos olimpianos, como se encaixa em "Heróis do Olimpo".

Além disso, o livro traz informações sobre os deuses Olimpianos, além de mapas, imagens e entrevistas exclusivas com nossos heróis.

Um verdadeiro achado para os fãs de Percy Jackson.

Nota Da Leitora:

Simplesmente amei os contos, os diálogos, e por que não dizer o livro inteiro. O modo como o Rick nos apresenta o acampamento é incrível.

Além dele deixar ver mais Percabeth no ar, o que eu amei demais. Também adorei a interação dos três grandes filhos dos deuses e por terem incluírem a Clarisse nós contos.

Nada mais a declarar, este livro é impressionante do começo ao fim, e vale muito a pena lê-lo. Estou ansiosa por mais!

madusliv 07/09/2023

Os Arquivos dos Semideuses
Amo muito os extras do Riordanverse, e eu não poderia deixar de ler esse aqui e matar a saudade dos personagens.

Amei o conto do dragão de bronze, e as interações do Percy e da Annabeth!! Mas ver o Charles e a Silena juntos?

E em a Espada de Hades, temos os três primos favoritos juntos. E preciso falar sobre o percy controlando um dos rios do mundo inferior. alguém dúvida do poder desse cara??? Sem contar que ele literalmente fez um outro rio se solidificar para ele andar sobre ele com a Clarisse?
e ver como o bob ?surgiu?? da até medo do que vem pela frente.

4/5

- Madu Andrade

Marina 31/03/2021

divertido
Esse livro extra é bem curtinho, mas tem conteúdos legais sobre algumas aventuras que não aparecem na série em si. Recomendo ler antes do último livro de pjo pq tem algumas coisas nesse livro que vão aparecer dnv em o último olimpiano

Vivi 15/10/2021

Não essencial, porém fantástico!
Se essa é uma leitura essencial para quem esta lendo a saga de Percy Jackson? Não! Mas se é uma leitura que agrada e deixa o coração quentinho dos fans? Com toda a certeza!

Esse livro é leve e descontraído! Uma ótima escolha para sair da resaca literária de outros livros.

Maria8760 13/11/2023

Eu adoro ler esses livros a parte da história e sempre ter a oportunidade de conhecer mais sobre os personagens

ruthrodrigm 21/04/2022

adorei ler esse livro, me ajudou a matar a saudades que eu sentir do percy. foi uma leitura bem rápida até, gostei das interações percabeth e da missão dos filhos dos três grandes lá, n fazia ideia q o bob, q aparece em a casa de hades, tinha a primeira aparição nesse livro. enfim, realmente muito bom e pra mim vale a pena ler (de preferência ler antes de pjo5)