Os Arquivos do Semideus

Os Arquivos do Semideus Rick Riordan

Resenhas - Os Arquivos do Semideus

Bruno Passuello 01/08/2020

Melhor livro de contos da saga PJO
Neste livro de pequenos contos na minha opinião é o melhor de todos pois das histórias presentes nele vai influenciar em muitas coisas que irão vir nos próximos livros relacionado a Batalha de Manhattan, o relacionamento percabeth e até na saga Heróis do Olimpo, uma leitura gostosa e que prende o leitor

Ingrid Laís 24/09/2023

Divertido esse livro extra, com aventuras a mais que devem ser mantidas em segredo por seus diversos motivos hahaha

Recomendo para quem é fã, mas não acho que seja uma leitura obrigatória da saga. Mas sempre é bom ler mais sobre essa galerinha. Amo!!

madukkyt 17/03/2024

? ::
O único lado ruim desse livro é ter poucas páginas, fora isso, não tem como negar que cada momento escrito é precioso e só deixa com mais vontade de ler outros livros desse mundo literário.
Nos é mostrado algumas aventuras/missões que Percy e seus amigos passaram e isso inclui muita coisa da saga de pjo, quem leu a saga vê certos detalhes e consegue preencher lacunas dos livros principais da saga.
Também há entrevistas com os personagens principais e alguns secundários, é muito divertido entender um pouco mais deles através disso.
Tem outros pequenos detalhes que o livro nos mostra, apesar de não intervir na história, são coisas que nos fazem sentir realmente mais próximos dos personagens e dentro da história.
alicebks 17/03/2024minha estante
esse extra é incrível, amei muito cada parte desse livro!

madukkyt 17/03/2024minha estante
eu também!!! esse extra é uma preciosidade ?

JoAo.Vitor 07/11/2023

Os Arquivos do Semideus
Muito bom! Terminei rapidinho e as histórias são muito legais. agora parto para o quinto livro. A cada livro que leio sinto mais vontade de continuar lendo do universo.

Guiz_xz19 11/02/2024

Um livro para ler na viagem
Esse livro é literalmente um livro extra.bem curtinho e continuando o padrão do rick riordan,com os personagens que já amamos e gostamos.e com uma ótima escrita.
Gostei das minis aventuras desse livro e das referências.
Bem recomendado para uma viagem curtinha.

Estefani 19/08/2020

É um livro curtinho e rápido de ler. Contém três pequenos contos que acontecem com Percy, muito legal de ler. Além disso tem algumas "entrevistas" com alguns personagens. Não achei cansativo, e é até divertido.

Goulart 03/11/2021

complementar...
esse livro serve para complementar um pouco a história da saga principal, é bom ver alguns personagens que a gente não tem tanto contato durante os outros livros, mas aqui a gente tem e consegue se importar verdadeiramente com eles, principalmente depois que sabemos o que aí acontecer com eles na história.

Sarah Gomes 13/04/2021

Leitura leve e rapidinha.
Eu adorei e achei bem interessante. As "entrevistas com os semideuses" foram bem legais. Acho que "Percy Jackson e a espada de Hades" foi o melhor capítulo, nico, thalia e percy juntos em missão são incríveis!

Sarinha silva 29/09/2023

Um livro bem leve de ler que fala um pouco do dia dia do percy que não falaram nos livros e também acontecimentos!

giovanna 24/03/2022

amei muitoo ler esse livro.o capítulo de clarisse socorro, a melhor amizade de todas sério.o capítulo de beckendorf e silena doeu demais, fiquei triste.gostei muito das entrevistas e de finalmente ter visto um mapa do acampamento.achei a história de hades um pouco longa demais mas gostei muito mesmo assim.na ordem de leitura esse livro ta na frente de ?o último olimpiano? mas eu resolvi ler depois o que foi a melhor coisa que eu fiz.amei e vou morrer de saudade desse mundo, dou 4.7!!??

emy_72 23/01/2023

bom passatempo
Bom o livro cumpre a proposta que tem, são pequenas aventuras envolvendo os personagens, então são divertidas, pois é sempre legal ver novamente os personagens que tanto gostamos. Por fim, foi um livro rápido e tranquilo de ler

Jessica.Seidenfuss 04/01/2024

Amei os contos
Li a coleção de pjo e hdo em 2015? os livros extras nao tinha lido ate hj! Amei os contos, engraçados e leves

Tuane.Tainara 08/06/2023

Ótimo como todos os livros dessa série
Eu adoro Percy Jackson e esse livro não é diferente. Traz curiosidades para os fãs da série novas aventuras do Percy, mas com o cuidado para as consequências delas não causarem grande impacto no rumo principal da historia ja que esse é um livro bônus que não seria de leitura obrigatória. Mas recomendo muito pq é uma leitura rapida e não tem como nao se divertir com as aventuras do Percy.

Amandita28 06/12/2021

Uma leitura com gostinho de quero mais!
Eu amei os três contos desse extra. Eu tinha lido HDO e ficado perdida com a aparição de alguns personagens, que tiveram suas histórias contadas aqui nesse livro.

Foi uma leitura muito legal, e queria que tivesse mais contos. Mas deu para matar um pouquinho da saudade do Percy e do Nico.

As entrevistas são engraçadas, e a da Annabeth em especial... hahaha

Vale muito a pena ler. Se puder, leia antes de O último olimpiano, ou antes de O herói perdido.