Os Arquivos do Semideus

Os Arquivos do Semideus Rick Riordan

Resenhas - Os Arquivos do Semideus

bruns 18/05/2024

Semideuses
Isso aqui foi um spin off q resolvi ler e gostei até, só me estressei pq teve muito rachel e n gosto dela(me julguem), mas de resto, foi gostosinho de ler, percabeth amo vcs

Kyaegi 15/05/2024

Eu nunca li nenhum dos livros sobre o mundo do Percy, mas ganhei esse há um tempo depois de uma ida ao brechó e eu achei as primeiras páginas divertidas e bem interativa, foi legal ter a sensação de que eu estava realmente recebendo uma carta de semideus. Então eu adentrei com tudo na estória, meu conhecimento sobre mitologia grega sendo bem limitado, mas como eu disse, é legal ter a sensação que algo é exclusivo pra você, como esse livro retrata, com entrevistas, imagens, e aventuras "secretas". Bom pra ler depois de um livro tão maçante e cansativo como o último que li. Adorei a experiência. Ainda tem caça-palavras no final, é bem divertido mesmo.

lovshanji 15/05/2024

((( dois primeiros contos bem morninhos e o último puro fanservice para nós queridos moradores do chalé 13 ??

Gio.potes 12/05/2024

Várias curiosidades legais
Amei muito os contos desse livrinho,ele é bemmm rapidinho de ler.Eu tava com SDs de ver o Percy narrando??

Bebela 09/05/2024

Percy Jackson
O livro não é essencial para a série em si de Percy Jackson, mas ele é divertido e engraçado como todos os outros. O livro é bom e gostei bastante das entrevistas. Tio Rick mais uma vez fazendo um trabalho incrível.

AnnaVbr 09/05/2024

Muito boom
Os contos são muitos envolventes do inicio ao fim,meu conto favorito foi odo Percy com a Clarisse, eu indico ler antes do último livro O Último Olimpiano ,"mas pq disso?" vcs vão descobrir mais tarde assim como eu descobri.

Tenshin0 06/05/2024

Um bom livro extra
"Os arquivos do semideus" é um livro extra da saga Percy Jackson e os Olimpianos, e ele tem alguns contos entre o quarto livro e o quinto, três contos bem divertidos, (principalmente o terceiro que é o me favorito que conta a origem do Bob). Também tem as entrevistas que são bem engraçadas e legais.
É um livro bom pra quem quiser dar um descanso do quarto pro quinto livro e se divertir um pouco com os personagens desse universo.

Gii.m 05/05/2024

Livro extra?
Eu li esse livro depois que comecei HDO e achei muito bom, mas recomendo que leia antes de começar o último olimpiano. Os contos são bem interessantes e preenchem algumas lacunas em heróis do Olimpo.

Clara 04/05/2024

Livro Extra da série dos Olimpianos?
Eu vi um vídeo no YouTube falando que era melhor ler esse extra antes de ler O ÚLTIMO OLIMPIANO, mas não sei se foi tão bom assim não kkkkk, saberemos realmente em breve!!

Mas o livro em si é muito interessante, gostei das aventuras da galera, as descobertas novas me deixaram chocadas?.
Gostei de acompanhar as entrevistas que tiveram aqui também?
A última missão? Nico, Thalia e Percy? Sensacional.?

BrubrNo 03/05/2024

Achei um tipo de leitura interessante
Um livro legal, com histórias curtas, das 3 uma não gostei muito, mas é gosto pessoal. As entrevistas achei uma proposta interessante, que nunca tinha visto e gostei.

Emilly190 03/05/2024

Os 3 contos têm foco nas aventuras "secretas" de Percy Jackson durante a primeira saga dos Olimpianos.
A leitura foi muito rápida e boa para degustar ainda mais as histórias do nosso protagonista e seu desenvolvimento com outros personagens, principalmente a relação de rivalidade e preocupação entre ele e a Clarisse, o relacionamento fofo com Annabeth e também o trabalho em equipe com Thalia e Nico!

Giorgia 30/04/2024

O Percy precisa de férias
Gostei de como o livro apresenta algumas informações sobre o universo de PJ, mas não é nada extraordinário ou essencial.

Isis Costa 30/04/2024

Curto, fácil de ler e super divertido
Mergulhei em "Os Arquivos do Semideus" com a expectativa de saciar um pouco mais minha curiosidade sobre esse universo fantástico criado por Rick Riordan. O livro, que devorei em apenas um dia, consiste em três contos extras, cada um entrelaçando-se em diferentes momentos da série principal.

Na primeira história, "Percy e a Quadriga Roubada", Percy está na missão de ajudar sua colega, Clarisse. A trama se desenrola em uma corrida contra o tempo para recuperar a quadriga de Ares, o que cria um cenário empolgante e repleto de ação. Riordan tem o dom de transformar qualquer situação em uma aventura épica, e essa história não é exceção.

Em "Percy Jackson e o Dragão de Bronze", acompanhamos Percy, Annabeth e Silena em um resgate angustiante de um amigo capturado por formigas gigantes. Esse conto capturou a essência do Acampamento Meio Sangue, com seus desafios e o espírito de equipe que tanto admiro na série.

O terceiro conto, "Percy Jackson e a espada de Hades", trouxe uma aventura no mundo inferior que é tão misterioso quanto perigoso. Percy, Thalia e Nico são convocados por Perséfone para recuperar uma das armas mais mortais de Hades, e a tensão é palpável do início ao fim.

O que mais me atraiu neste livro foi a rapidez com que as histórias se desenrolam, aliadas ao humor característico de Riordan, que sempre consegue arrancar risadas nos momentos mais tensos. Embora os contos sejam breves e deixem aquele gostinho de quero mais, cada um é uma janela que abre novas vistas para o mundo que já conheço e amo.

Além das histórias, o livro inclui entrevistas com os personagens, o que adiciona uma camada extra de diversão e proximidade com Percy e seus amigos. Esses momentos mais leves entre as aventuras são como conversas entre velhos amigos.

Em resumo, é um passatempo delicioso, uma adição valiosa para os fãs da saga Percy Jackson. Recomendo a qualquer um que tenha seguido as peripécias de Percy e deseje mergulhar um pouco mais nas suas emocionantes aventuras. Rick Riordan mais uma vez prova por que é um mestre em nos manter conectados com seu mundo, página após página.