Os Arquivos do Semideus

Os Arquivos do Semideus Rick Riordan

Resenhas - Os Arquivos do Semideus

art.pedro 19/08/2020

?Os Arquivos dos Semideuses? é um livro extra que possui três contos situados temporalmente entre os acontecimentos de ?A Batalha do Labirinto? e de ?O Último Olimpiano? e conta com participação do Percy, bem como de outros personagens mais secundários como Charles Beckendorf, Silena Beauregard e Clarisse La Rue. Além dos contos, tem alguns conteúdos extras que, apesar de legais, n acrescentam em quase nada.

Percy Jackson e a Quadriga Roubada - conta a história de Clarisse e Percy em busca da quadriga de Ares que foi roubada. É um conto que me deixou mt feliz por dar mais protagonismo à Clarisse e podemos entender um pouco mais dela (principalmente dos seus medos e da relação c seu pai). Mas, além disso, temos um pouco mais do Percy a ser explorado, principalmente os seus medos mais profundos, já que Phobos e Deimos (deuses do medo e pânico) estão presentes neste conto.

Percy Jackson e o Dragão de Bronze - temos Annabeth, Percy, Beckendorf e Silena no meio de um caça à bandeira tendo que lidar com o ressurgimento de uma antiga lenda do acampamento e o ataque de monstros. Pra mim, é o conto mais interessante do livro, pois, além de aprofundar nas personalidades do Beckendorf e da Silena (e nos deixa apegados a eles), temos mais da relação entre os dois. Por outro lado, temos mais contexto do acampamento meio sangue e do seu passado. Tem uma relevância para a saga ?Heróis do Olimpo?.

Percy Jackson e a Espada de Hades - Percy, Thalia e Nico são recrutados por Perséfone para encontrar a espada de Hades (que por acaso ele nem sabia que existia), que foi roubada por um dos seguidores de Cronos. Temos um aprofundamento dos três personagens, bem como sua relação com suas famílias e seus passados e também de seus poderes. Além disso, tem uma influência na saga ?Heróis do Olimpo?.

It's here ð 22/05/2022

Foi bom ??
Me foi dito que esse livro é a sequência de Percy Jackson e a batalha do labirinto antes de o último Olimpiano, e acho que foi muito precisa a leitura dele porque repassou coisas importantes que aconteceram no livro a batalha do labirinto, e outros eventos que até então não haviam sido descritos e que você não vai querer perder(acredite em mim).

~Dáfine~ 07/12/2021

É um livro que li para matar a saudade do Percy, Nico, Annabeth, Thalia... E também li, porque em Heróis do Olimpo fiquei um pouco perdida em relação a alguns personagens que apareceram nesse livro.

Gostei muito, mas não é nada de mais.

As entrevistas não são tão boas quanto esperei, a primeira história não é muito boa, mas as outras duas são boas.

vic pompeo 28/05/2021

é uma leitura super rápida e meio desnecessária caso você não tenha interesse em ler todo o RIORDANVERSE

é bem descontraída, principalmente na parte das entrevistas

acho que talvez seria legal se os contos fossem narrados na visão de algum outro personagem sem ser o percy

gostei que apresentaram alguns personagens novos, não foi algo muito aprofundado mas foi legal

comidaazulexiste 09/12/2021

gostei bastante dos contos e deu pra matar a saudade dos personagens e desse universo que eu tanto amo, o melhor extra da primeira saga com certeza

Caths 20/11/2021

Ótimo, facinho de ler e não é cansativo
Traz jogos, fatos e histórias por fora da saga
Casaria com esse universo

Luan298 05/09/2022

Livro muito bom que nos traz 3 histórias muito divertida e gostosinha de se ler, as entrevistas são outro ponto positivo para esse livro.

Um livro rápido e bom para ler e se aprofundar um pouco mais na saga percy jackson.

Lara 15/01/2024

Interessante e rapido de ler, adiciona algumas pequenas histórias que se passam antes dos livro final que sao boas

Hannah 31/12/2020

Um dos melhores livros complementares
É um ótimo livro pra matar a saudade dos personagens de Percy Jackson e os Olimpianos. Tem várias histórias curtas, cheias de aventuras com diferentes personagens que nos despertam as mesmas emoções da série principal. Amei rever personagens como a Thalia e o Nico. Além disso, tem algumas imagens dos personagens e suas características, um mapa do acampamento, uma imagem de quais objetos a Annabeth leva para o acampamento e duas atividades extras interativas no final.

@sobreli.vros_ 24/08/2022

Rick Riordan é um gênio
Esse extra foi muito gostosinho de ler, as entrevistas foram hilárias, as missões de Percy Jackson foi bem emocionantes.

A escrita do Rick é impressionante, me sinto como uma personagem das suas histórias , ele tem um poder der prender o leitor de uma forma inexplicável.

E realmente, não tem como não ingressar no fandom.

Duda 30/12/2021

PJO
O livro é composto por algumas aventuras do Percy que não foram registradas em nenhum lugar anteriormente, tem um mapa muito lindooo e uma ilustração da mala que a Annie leva para o acampamento, as histórias são incríveis e mantém a mesma imagem dos outros livros da saga, eu ameii.
(É bem rapidinho de ler)

21:24

Katee0 13/08/2022

Legal
E um livro bem rápido, se passa depois de "A batalha no labirinto " mas antes de "Ultimo olimpiano " ,e bem rapidimho de ler e da pra terminar em poucos dias , e bem divertido adicionando mais informação de historias que aconteceram no acampamento ou informações sobre alguns personagens.

lua 05/01/2023

Os Arquivos do Semideus
A leitura do livro fluiu muito bem. Achei bem interessante ler os contos mesmo sabendo que não é necessário para a saga principal

Iamketlyng 25/09/2022

Os Arquivos do Semideus ?????
As aventuras são bem legais, e é bom ler para saber o que aconteceu enquanto não era verão, eu adorei as entrevistas e espero que isso tenha na série, lembre-se de ler antes de ler o quinto livro de Percy Jackson.