Os Arquivos do Semideus

Os Arquivos do Semideus Rick Riordan

Resenhas - Os Arquivos do Semideus

Brunette3 12/01/2024

Achei muito legal que o livro é cheio de pequenos "contos" dos personagens o mais legal na minha humilde opinião foi o primeiro da Clarisse

your best american girl 08/05/2021

Eu gostei
Gostei de ver esses contos extras dos personagens e descobrir mais coisas, tava com saudade dos personagens.

lady.irrelevante 10/01/2024

Bob
O livro é Okay. Não tem nada que você sinta falta na primeira saga, mais também não é um desperdício completo de tempo, iria reler? Não. Não vejo necessidade de reler algo que não é tão necessário e nem tão satisfatório.

ca 31/12/2021

fofo
é um conto super rapidinho, tem 3 histórias que complementam as dos próximos livros, não é obrigatório ler mas ele complementa a leitura do último olimpiano e hdo, então eu recomendo!
Mas no geral é bem levinho mesmo, mostra um pouco da rotina no acampamento e qnd eles se encontram durante o dia a dia fora do acampamento, eu amo ?

?Se eu fosse escolher alguém para recolocar minha cabeça no lugar, escolheria você.? amo essa frase aliás.

Maelen0 21/03/2021

Amei
Eu recomendo ler esse livro é divertido ler os contos, e ver mais um pouco dos personagens tem a Thalia, Nico,Clarisse, Selina,Charlie e muitos outros.
E tem momentos divertidos dos personagens que deixa você muito feliz.

Vivi de Assis 20/09/2022

Ruinzinho
Os contos são fracos, com soluções rápidas e superficiais. O restante do conteúdo é desnecessário e bobo. Um livrinho bem desnecessário.

anna_is_busy_reading 24/12/2022

estava morrendo de saudades!!
Apesar de ser curto, "Os Arquivos do Semideus" é bem interessante de ler, e matou a saudade que eu estava tendo dos personagens!!
Foi muito bom rever o nico, a thalia e a Annie!! Eu só senti que as entrevistas podiam ser mais longas? mas eu gostei bastante.
EU ESQUECI DO SENSO DE HUMOR DO PERCY ?? É MUITO BOM (e quebrado)

Ludmila90 03/09/2020

Muito boom
Adorei as histórias vale super a pena ler antes de o último olimpiano, tbm é bom ler antes pq vai fazer mais sentido se vc for ler os heróis do Olimpo pois ele conta umas histórias q vai fazer mais sentido

Beatriz2725 16/04/2021

Os arquivos do Semideus
ai gente eu amei, deu muito gatilho na hora que o Charles aparecia pq eu já sabia que ele morre no próximo livro que é O último Olimpiano.
Amei as entrevistas, tava tudo perfeito.

It's here ð 22/05/2022

Foi bom ??
Me foi dito que esse livro é a sequência de Percy Jackson e a batalha do labirinto antes de o último Olimpiano, e acho que foi muito precisa a leitura dele porque repassou coisas importantes que aconteceram no livro a batalha do labirinto, e outros eventos que até então não haviam sido descritos e que você não vai querer perder(acredite em mim).

cecis 03/05/2022

Foi uma leitura muito relaxante, por mais que falasse de mais algumas aventuras que envolviam muita adrenalina, foi bom ver alguns semideuses reunidos. Adorei todos os 3 "contos" e pra mim foram necessários pra alguns personagens se aproximarem e criarem um elo, coisa que vai ser muito importante na batalha que se aproxima.

Além disso, achei muito legal as entrevistas com os semideuses skskks foi muito fofo descobrir a personalidade de alguns e saber de coisas extras.

With love, ivy 13/06/2023

Amei os contos mas acho que era para eu ter lido antes de ler o último livro da saga, pq muitas coisas não acontecerem ainda mais eu sabia q ia acontecer

Kanyone 09/10/2021

Histórias Extras e Curiosidades.
O livro tem três histórias extras além de entrevistas com os personagens e informações sobre o acampamento meio sangue. Não é fantástico, mas as histórias são bem divertidas e cumprem seu propósito.