Os Arquivos do Semideus

Os Arquivos do Semideus Rick Riordan

Resenhas - Os Arquivos do Semideus

goldluke 10/08/2022

Muito bom, esse livro conta umas histórias curtas mas bem interessantes, fala sobre algumas curiosidades dos personagens, e tem entrevistas muito bom.
Matheus 10/08/2022minha estante
Ele é mais engraçado do que bom...

naomi 22/06/2021

tava enrolando pra ler mas gostei bem mais do que pensei que fosse gostar. tem uns momentos muito bonitinhos entre os campistas

Hannah 31/12/2020

Um dos melhores livros complementares
É um ótimo livro pra matar a saudade dos personagens de Percy Jackson e os Olimpianos. Tem várias histórias curtas, cheias de aventuras com diferentes personagens que nos despertam as mesmas emoções da série principal. Amei rever personagens como a Thalia e o Nico. Além disso, tem algumas imagens dos personagens e suas características, um mapa do acampamento, uma imagem de quais objetos a Annabeth leva para o acampamento e duas atividades extras interativas no final.

dudica. 25/01/2023

gostei muuuito, me entreteve do início ao fim!!! gostei principalmente das entrevistas e da história da espada de hades, simplesmente perfeita a admiração da thalia e do nico pelo percy ?

Duda 30/12/2021

PJO
O livro é composto por algumas aventuras do Percy que não foram registradas em nenhum lugar anteriormente, tem um mapa muito lindooo e uma ilustração da mala que a Annie leva para o acampamento, as histórias são incríveis e mantém a mesma imagem dos outros livros da saga, eu ameii.
(É bem rapidinho de ler)

21:24

Babs.taylors 04/02/2023

Me ajudem!!!!
Gntt pfvr vejam os livros da minha parte de quero ler e opinem sobre qual eu deva ler primeiro!?
(Sobre o livro, qd eu li gostei bastante e prometo que vou ler de novo para trazer uma resenha p vcs, já que eu acho que evolui no quesito resenhas!)
acury 04/02/2023minha estante
você ligou para Sam

eududamiope 04/02/2023minha estante
daisy jones n li ainda, mas já me recomendaram mto

annereadings 04/02/2023minha estante
amor e gelato (amo mtoo

Viní Almeida 27/01/2021

Percy Jackson
No geral é um livro legal, apresenta diversos personagens e conta uma história de cada um.

JL Marcal 28/01/2022

Muito divertido
Adoro os três contos que há nesse livro, mas acho que o terceiro é o melhor dentre eles. Recomendo muito!

mædu 04/02/2022

curto & divertido
gostei bastante desse livro extra. ele reúne três aventuras realizadas pelo percy e alguns de seus amigos, além de entrevistas com alguns meios-sangues. foi uma leitura muito rápida e leve. é bom para passar o tempo, você consegue lê-lo em poucas horas. foi uma leitura boa para matar a saudade desse universo.

Andy 01/05/2023

? Nada a temer além do medo em si...
Um livro de contos muito bom, deu pra matar a saudade dos personagens e foi uma forma de ver eles fora da vida corrida de viver uma missão.

Algumas coisas fazem sentido agora, tipo o surgimento do Bob. Fiquei chocada com o sobrenome da Clarisse, achei belíssimo.

Enfim gostei desse extra e pretendo ler todos apartir de agora.

It's here ð 22/05/2022

Foi bom ??
Me foi dito que esse livro é a sequência de Percy Jackson e a batalha do labirinto antes de o último Olimpiano, e acho que foi muito precisa a leitura dele porque repassou coisas importantes que aconteceram no livro a batalha do labirinto, e outros eventos que até então não haviam sido descritos e que você não vai querer perder(acredite em mim).

art.pedro 19/08/2020

?Os Arquivos dos Semideuses? é um livro extra que possui três contos situados temporalmente entre os acontecimentos de ?A Batalha do Labirinto? e de ?O Último Olimpiano? e conta com participação do Percy, bem como de outros personagens mais secundários como Charles Beckendorf, Silena Beauregard e Clarisse La Rue. Além dos contos, tem alguns conteúdos extras que, apesar de legais, n acrescentam em quase nada.

Percy Jackson e a Quadriga Roubada - conta a história de Clarisse e Percy em busca da quadriga de Ares que foi roubada. É um conto que me deixou mt feliz por dar mais protagonismo à Clarisse e podemos entender um pouco mais dela (principalmente dos seus medos e da relação c seu pai). Mas, além disso, temos um pouco mais do Percy a ser explorado, principalmente os seus medos mais profundos, já que Phobos e Deimos (deuses do medo e pânico) estão presentes neste conto.

Percy Jackson e o Dragão de Bronze - temos Annabeth, Percy, Beckendorf e Silena no meio de um caça à bandeira tendo que lidar com o ressurgimento de uma antiga lenda do acampamento e o ataque de monstros. Pra mim, é o conto mais interessante do livro, pois, além de aprofundar nas personalidades do Beckendorf e da Silena (e nos deixa apegados a eles), temos mais da relação entre os dois. Por outro lado, temos mais contexto do acampamento meio sangue e do seu passado. Tem uma relevância para a saga ?Heróis do Olimpo?.

Percy Jackson e a Espada de Hades - Percy, Thalia e Nico são recrutados por Perséfone para encontrar a espada de Hades (que por acaso ele nem sabia que existia), que foi roubada por um dos seguidores de Cronos. Temos um aprofundamento dos três personagens, bem como sua relação com suas famílias e seus passados e também de seus poderes. Além disso, tem uma influência na saga ?Heróis do Olimpo?.

little freak 23/07/2022

Beeeem levinho, muito bom!!
São histórias curtinhas de paralelos dentro do universo de pjo, com os personagens "originais". Apenas aventuras que acontecem propriamente fora da saga e alguns extras.
Pietra66 23/08/2022minha estante
amoooo