Os Arquivos do Semideus Rick Riordan

Resenhas - Os Arquivos do Semideus

Dheyvison Jr. 31/10/2022

Um ótimo complemento!
Agradáveis histórias para os fãs de Percy Jackson. Com destaque pra união de Clarisse e Percy, algo muito difícil de acreditar, quem leu entende.

Beatriz3418 23/05/2021

o livro é bem legal, me deu uma nostalgia ler livros de pjo de novo, pq tinha tempo q eu nao lia

Ktsan 22/01/2024

N sei oq escrever aqui
"O livro possui fichas dos principais personagens e olimpianos presentes na série, atividades, mapa do Acampamento Meio Sangue e entrevistas com os irmãos Stoll (filhos de Hermes), Clarisse, Annabeth, Grover e, com nosso amado herói, Percy Jackson."

site: https://garotahipster.video.blog/2019/09/02/percy-jackson-e-os-olimpianos-os-arquivos-do-semideus/

ð» Millena ð» 19/11/2020

Os Arquivos do Semideus
Achei o livro muito bom. As entrevistas são bem legais e rápidas. As aventuras do Percy são ótimas e ajuda a matar a saudade dos personagens.
É bem legal ler depois da Batalha do Labirinto e antes de O Último Olimpiano e pegar as referências. ????

Luli 07/07/2021

muito percabeth ?
no livro tem varios momentos de percabeth,pra um livro extra eu achei muito bom,pq geralmente livros extras são mais parados,mas este não e eu gostei bastante disso

Manu 07/02/2022

Os Arquivos do Semideus
Os contos são simplesmente perfeitos!

O primeiro com o Percy e a Clarisse lutando juntos, e o Percy novamente não dando a mínima se tava falando com um deus.

O segundo com o Charles ganhando mais destaque e eles resgatando o dragão. E no final elas prendendo eles, foi maravilhoso!

O terceiro com Percy, Thalia e Nico lutando juntos, eu achei incrível! Queria ver mais deles em outros momentos. E o final, me irrita que ainda desconfiem tanto de Hades sendo que ele só queria um pouco de paz.

Também adorei as entrevistas que tem no meio do livro, e queria ver mais dos Stoll em outros livros.

laura 07/11/2020

legalzinho
Admito que eu pulei esse livro k
aí tava eu lendo a casa de Hades e eles mencionam Bob, ele aprece nesse livro, eu nem sabia ??
Achei as histórias meio chatinhas mas são legais pra entender melhor os acontecimentos futuros nos livros, tipo:
-a quadriga roubada se encaixa em sangue do Olimpo
- O dragão de bronze em o herói perdido e também em o oráculo oculto
- A espada de Hades em a casa de Hades e também em o sangue do Olimpo.

diferente de a cantora de Apolo e guia definitivo esse extra faz algum sentido no meio da história...

ViníciusRyan 23/05/2021

É um livro extra que acrescenta bastante! Tem um conto que desenvolve mais Charles Beckendorf e Silena, que vão ser importantes em O Último Olimpiano. Também tem o conto que fala sobre Bob, que vai ser importante lá em Heróis do Olimpo, então é um livro muito relevante para história!

Beatriz3345 16/08/2022

Gostei muito desse livro, tem várias aventuras novas e é muito bom. São histórias curtas e muito divertidas. E as entrevistas com os personagens são muito engraçadas.

.claire 14/01/2022

Um livro curto e fofo para matar a saudade dos personagens sem o comprometimento de começar um novo livro da saga, eu adorei os contos, mapas e entrevistas. Achei a parte das fanarts um pouco incompleta, mas no todo é um livro extra ótimo para ler antes de começar o último livro de pjo!

caiozitosz 18/10/2021

Não esperava muita coisa, mas gostei
O livro é bem simples. Basicamente um spin-off de alguns acontecimentos durante a saga de PJ e os Olimpianos. A gente acompanha algumas aventuras do Percy, tem um mapa do acampamento e algumas entrevistas com personagens que achei bem interessante.

Flor do deserto 16/03/2021

Dei algumas boas risadas
Esse é aquele prequel que conta histórias que aconteceram antes do final da primeira série de livros em forma de contos leves e divertidos. Além dos conteúdos extras, como as entrevistas com o campistas, ficha de alguns Deuses e ao final, uma lista com todos os Deuses da mitologia grega e sua correlação. Dei boas risadas, me diverti e senti aquele quentinho de saudade do trio parada dura Annabeth, Groover e Percy. Matou um pouco da saudade que fiquei após finalizar o Último Olimpiano. Vale a pena a leitura para se divertir e não dei cinco estrelas porque não é meu favorito

izabel170 03/02/2024

Uma leitura leve depois de muita tensão, a clarisse e o percy sendo amigos foi fofo, não sabia que precisava disso, assim como não sabia que precisava do nico, da thalia e do percy juntos numa missao

Thalita @desabafoliterarioo 07/05/2023

"ESSAS HISTÓRIAS NÃO DEVEM ATERRORIZA-LO, MAS É IMPORTANTE VOCÊ SABER QUÃO PERIGOSA A VIDA DE UM HERÓI PODE SER"

Entregou com o prometido: histórias legais e interessantes envolvendo Percy Jackson. Mostrando o que ele faz de melhor quando não está em uma missão, e também vermos como seu sangue tem um grande imã para grandes desafios.

Nesse extra, possui três contos com a participação de Clarisse, Thalia, Nico e alguns dos deuses. As histórias são bem bacanas, trazendo algumas informações que acho que serão importantes para o confronto final, principalmente o último conto.

Também você pode encontrar entrevistas com alguns campistas, ilustrações dos personagens principais e um pequeno glossário dos deuses. É uma leitura bem rápida e prazerosa.

Os Arquivos do Semideus trás uma grande nostalgia, mantendo a mesma essência da saga principal. E aconselho ler esse extra depois de A Batalha do Labirinto, quarto livro da saga. Pois ele possui alguns spoilers, e pode trazer um gás para querer logo O último Olimpiano.
Thefllyn 26/06/2023minha estante
Eu tava organizando minhas leituras aqui e percebi que eu não lembro nada desse livro, só sei que eu li kkkkkkk preciso fazer uma releitura dessa série um dia

Thalita @desabafoliterarioo 26/06/2023minha estante
Eu com alguns livros kkkkkkk