Os Arquivos do Semideus

Os Arquivos do Semideus Rick Riordan

Resenhas - Os Arquivos do Semideus

Tenshin0 06/05/2024

Um bom livro extra
"Os arquivos do semideus" é um livro extra da saga Percy Jackson e os Olimpianos, e ele tem alguns contos entre o quarto livro e o quinto, três contos bem divertidos, (principalmente o terceiro que é o me favorito que conta a origem do Bob). Também tem as entrevistas que são bem engraçadas e legais.
É um livro bom pra quem quiser dar um descanso do quarto pro quinto livro e se divertir um pouco com os personagens desse universo.

bysophia 15/09/2023

Para matar a saudade
Um livro bem rapidinho, com algumas informações, entrevistas e aventuras do Percy que como sempre não decepcionam!!!! queria ler já faz um tempo mas finalmente criei coragem. tava muito ansiosa para as entrevistas, pena que são curtinhas mais muito fofas!!! matei a saudade dos personagens e principalmente do Percy, porque acho que ele não vai parecer tanto na próxima saga e já tô com saudades :?). mas ô, muito bom sério, ótimo pra matar a saudade. Percy tem meu coração e pjo também!

Alessa 24/01/2023

Amei, achei super rápido e adorei as histórias e entrevistas. Tomara que em algum dos outros livros tenha mais entrevistas

â *â .â â§.â ï½¡â *â â¡ 07/09/2023

é muito bom, amei as histórias apesar delas não mudarem muito na história real foi legal saber sobre, principalmente pq aí vc consegue saber mais dos personagens que aparecem já que as vezes eles só aparecem uma vez e nem da emoção quando acontece alguma coisa, já que nesse livro se concentra mais sobre os outros

02/02/2024

Adorei às três história, minha favorita é a espada de hades, principalmente por ter juntado os filhos dos três grandes. Amei demais o livro, parece um slice of life e a gente consegue ver melhor como é a vida dos meio-sangues no acampamento.

Bruninha 06/02/2022

Um livro extra perfeito! Eu adorei saber de novas aventuras do Percy, eu só acho que as entrevistas não tiveram muito sentindo. Não é essencial, mas foi gostoso de ler.

Daiane 18/05/2022

Um livro bem curtinho, mas que mostra 3 contos que ocorreram antes do último livro da saga. Também tem entrevistas - que foi a parte que mais goste, achei bastante interessante -, elas acabam de deixando mais próximo aos personagens. Um ponto que me chamou a atenção nas entrevistas foi as partes em que o autor mostra que a algo romântico acontecendo entre Annabeth e Percy.

Beatriz 22/04/2021

Um diário para novos semideuses, tem algumas entrevistas com as principais figuras do acampamento, e duas aventuras extras do Percy.

Na primeira, ele encontra Clarisse na saída da escola, foi muito legal ver os dois trabalhando juntos e, mesmo com toda a raiva, Clarisse lá no fundo gosto do Percy.
A segunda é bem maior e acompanha os filhos dos três grandes, a Thalia está de volta depois de uma longa temporada com as filhas de Àrthemis, e Nico volta todo descolado e mais sábio em relação aos seus poderes. Os três trabalham super bem juntos, foi interessante vê-los numa missão.

O livro é bem legal, ótimo para ler antes do último da saga, é um conteúdo extra, não compromete a leitura de O último olimpiano se você decidir ler ele só depois.

Ester 06/07/2021

É bem gostosinho de ler, amei que tem mais partes nesse livro com a Thalia e o Nico, muito bom mesmo, depois vou ler o resto dos livros e seja oq deus quiser.

Gabriel 04/12/2023

Legal, mas errei a ordem
Esse livro se passa após "A Batalha do Labirinto" e antes de "O Último Olimpiano", então alguns acontecimentos meio que já me foram óbvios. Foi legal o foco em personagens que as vezes são muito secundários como a Clarisse, Beckendorf, Silena e Perséfone; mas nenhumas das histórias realmente empolgante.

Beatriz3418 23/05/2021

o livro é bem legal, me deu uma nostalgia ler livros de pjo de novo, pq tinha tempo q eu nao lia

cinthyaarruda 27/04/2021

Extra! Extra!
Os arquivos do semideus é um extra de algumas aventuras de Percy Jackson, além de entrevistas com alguns campistas do acampamento meio-sangue.
Elas não alteram em nada o entendimento dos outros livros mas como eu leria até a lista de compras do Rick Riordan foi um bom complemento de tudo que li em Percy Jackson e os Olimpianos.